4 a 1 contra Aécio

Luiz Fux, em seu voto, diz que a Constituição prevê de forma explícita que o Parlamento tem poder para sustar decisões de prisões em flagrante de deputados e senadores.

E só.

Ao acompanhar Edson Fachin, Fux eleva para 4 a 1 o placar parcial contra  a necessidade de aval do Congresso para a adoção de medidas cautelares contra parlamentares.

30 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

    1. Sem dúvida, ministros da pior espécie: toffoli, lewandoski, gilmar mendes, marco aurélio – todos se merecem e você poderia estar no meio deles.
      Corrupto.

  1. Carmem Lucia, prova assim que não é presidente de nada, deveria promover uma paz entre os poderes, mas não consegue, o que de certa forma é bom, os poderes agora se enfrentarão e veremos os próximos passos, mas o cenário é de confrontação futura.

  2. O placar vai ser o seguinte, pela previsibilidade dos ministros: seguem o relator Fachin: Barroso, Rosa Weber, Fux, Celso de Melo. DIVERGENTES: Morais, Gilmar, Levandwski, Marco Aurélio, Toffoli. CARMEM LÚCIA DESEMPATA seguindo o relator. E O STF cumpre o seu papel.

  3. AÉCIO-DIRCEU

    http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/04/ze-dirceu-poupa-aecio-neves-em-depoimento.html

    GILMAR- DIRCEU
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,gilmar-diz-que-deu-voto-historico-ao-revogar-prisao-preventiva-de-dirceu,70001761739

    AUDIOS-AÉCIO-GILMAR-JOSE DIRCEU
    https://www.revistaforum.com.br/2017/10/05/delator-da-jbs-comemora-o-gilmar-comecou-ajudar-gente/

  4. imagina se as eleicoes gerais cada um que fosse votar levasse 2 horas falando
    nao eh atoa que o supremo eh atrasado
    precisa fazer render as horas pagas neh band de
    igual pedreiro que se nao ficar de olho leva o dia inteiro pra misturar a massa e nao encosta nem no tijolo…

  5. Sim, vamos votar pela constituição até que o senado passe por cima de tudo, igualzinho ao que fizeram na Venezuela. Temer = Maduro. Democracia só existe quando for de interesse da quadrilha do governo, caso contrário passam por cima.

  6. O problema,meus amigos, é que agora o Aécio não tem dindim para distribuir aí….nessa casa onde a suprema corte funciona com todo o respeito e sem nenhuma suspeição!
    Tudo gente boa!!
    Pelo menos a maioria!!!!
    Só observo que estão olhando a formiguinha, e o elefante(que nomeou boa parte dos distintos) passando sem nenhuma penalidade…sem nenhum obstáculo, como o ser mais “honestu du planeta!”

  7. Quatro insensatos !
    Se esta vertente vencer, será peitada pelo Congresso e muitos pedidos de impeachment de Juiz passarão a ser aprecidos no Congresso pelo Senado !
    E o POVO VAI APOIAR O LEGIOSLATIVO, SOBRE QUEM O POVO TEM PODER DE PRESSÃO PORQUE SÃO ELEITOS !
    JUIZES NÃO !
    São NOMEADOS PRA MATAR NO PEITO OS CRIMES DOS QUE LHES NOMEARAM !
    Tái o FUX que prometeu pro Dirceu Matar no Peito o Mensalção;;;e mataram ! Blindaram o Lula junto com o Barbosa e Aliviaram a quadrilha de 39 Bandidos do crime de Quadrilha alegando que não Tinha CNPJ e sob ele Operaram como Crime Organizado ! Pode ?
    São estes Juizes e serão Peitados e Depostos !
    CONSTITUCIONALMENTE !

    1. Concordo com você Carlos Barros… POLÍTICOS MANDAM NO STF FROUXO E CONIVENTE …Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada como disse Lula Ladrão