4% ou 20%?

O mercado financeiro entrou em parafuso na sexta-feira porque uma pesquisa encomendada por uma corretora chinesa – e que circulou de celular em celular – mostrou Fernando Haddad com 20% dos votos.

O eleitorado brasileiro, sabiamente, aprendeu a desconfiar de todas as pesquisas.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 68 comentários
  1. Os chineses estavam demorando para tirarem a máscara e mostrarem à zumbizada que eles estão à toda influenciando a eleição brasileira, não foi à toa que o Secretário de Defesa dos EUA esteve aqui.

  2. Existe uma GUERRA CONTRA O BRASIL no momento. Guerra de 4a. geração ou guerra híbrida. Abram bem os olhos para não serem tapeados. Lembre-se do mantra: “Você foi, é e será enganado”.

    1. Concordo. Nem toda guerra é no “padrão” Vietnã, Iraque ou Síria. Nós estamos “em guerra”.. e o resultado das eleições será crucial para que os inimigos avancem ou recuem um pouco. É de tirar o sono.

  3. — GLOBO vive escandalizada pela suposta interferncia RUSSA nas eleições, embora DILMA Clinton favoreceu a RUSSIA escadalosamente. E o PC Chines apoiando CANGACIRO ou HADDAD?? Como fica??

  4. Conforme site da FoxNews, ontem, os US alertaram, p/ a interferências da China nas eleições de outubro nos US (Congresso). Aqui ocorre o mesmo. China não quer Trump forte lé e não quer Bolsomaro cá.

  5. Lula nunca ganhou em SP ou em Goiás e agora desmoralizado e preso aparece em primeiro nas pesquisas. Pega na mentira. Nunca vi um eleitor da Marina e do Lula só os retardados de sempre. Bolsonaro 17

  6. Não entendo porque a nossa querida Polícia Federal não investiga TODOS os institutos de pesquisa… isso é mais grave que o petrolão, pois jogam com os políticos, com STF e TSE – apuração secreta.

  7. Foro de São Paulo e BRICS. Urna eletrônica, imprensa ‘livre’, aparelhamento público, povo desarmado, censura de verdade na internet, ONU…O Brasil é o ‘sapo cozinhando na panela’.

    1. Não é bem assim. Aqui em São Paulo a migração do norte e nordeste foi muito grande, sobretudo no auge do mercado da construção civil. Esses migrantes votam massivamente em Lula.

  8. Infelizmente essa pesquisa pode estar certa entre pessoas de classe econômica mais baixa D/E Lula e fortíssimo….Lula só não tem voto na Bolha q acompanha política mais de perto

  9. Dólar subindo, Ibovespa caindo, a pesquisa Ipespe é o único Instituto que está fazendo a pergunta de maneira correta:” Haddad sendo o candidato de Lula você votaria nele?”

    1. 𝐌𝐀𝐒 𝐄𝐔 𝐀𝐂𝐇𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐕Ã𝐎 𝐎𝐒 𝐃𝐎𝐈𝐒 𝐏𝐑𝐀 𝐂𝐀𝐃𝐄𝐈𝐀 𝐌𝐄𝐒𝐌𝐎. #𝐁𝐎𝐋𝐒𝐎𝐍𝐀𝐑𝐎 𝟏𝟕

  10. KkkkKKK Eu disse Fake News essa é boa até 0esquisa Chinesa nesta República de banana não vão nos enganar, não adianta notícias falsas, e pesquisa falsa ninguém caí mais, que vai cair é esse sistem

  11. BOLSONARO é o grande líder nesta eleição . Caiu nos braços do povo . Vamos ganhar no 1º turno . Podem ” comprar ” a pesquisa que quiserem . Em 7 de outubro vai dar o Capitão e o General !!!

  12. O pior de tudo isso é que não há uma forma de se regulamentar essas pesquisas através de critérios científicos estatísticos. Cada instituto desses tem metodologia$ diferente$. Então não dá para acredi

  13. Depende, se essa pesquisa foi feita em um Grêmio estudantil, assentamento sem terra, sindicato, curso de humanas, etc, ele tem 20% e Lula tem 80%(acreditam na farsa do pt) mas se for na vida real é 4

  14. Entre hoje ou amanhã deve sair uma pesquisa do Ibope, vamos ver que tipo de mágica ou alquimia vai ser usada pelas esquerdalhas pelo Ibope para dizer que Bolsonaro continua estagnado e os demais não.

  15. e essas pesquisas mentirosas não vão mais interferir mais nas eleições. Ainda mais a China que não é bem vinda pelos brasileiros de jeito nenhum. O povo brasileiro não gosta de comunist

  16. Logo de uma corretora Chinesa aonde prospera uma super democracia? Qualquer órgãos ou institutos de países comunistas sabem como poucos manipular números. Daqui a pouco o canalha Haddad tem 110%.