As 400 visitas a Henrique Eduardo Alves

Rodrigo Telles, um dos nove procuradores da República à frente da Operação Manus, desdobramento da Lava Jato, traçou o perfil de Henrique Eduardo Alves em entrevista ao Estadão:

“Henrique Alves não só era, como ainda é, um homem muito poderoso, não apenas no Rio Grande do Norte, mas em todo o Brasil. Foi deputado federal por onze mandatos consecutivos, por quarenta e quatro anos, desde a época da ditadura militar, passando pela Assembleia Nacional Constituinte. Na Câmara dos Deputados, depois da redemocratização, foi líder do PMDB e ocupou a presidência da casa legislativa.

Com o fim da sucessão de seus mandatos, chegou a ser ministro do Turismo. É uma das figuras de maior relevo no PMDB, um dos maiores partidos políticos do país. Sua família (tratada por muitos como o ‘clã dos Alves’) tem uma tradição política antiga no Rio Grande do Norte. Uma rápida análise dos seus dados telefônicos, obtidos mediante autorização judicial no decorrer da Operação Manus, mostra constantes contatos com a Presidência da República, deputados federais, senadores, autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Na área econômica, mantinha contatos com executivos de grandes empresas brasileiras e tem seu próprio grupo empresarial no Rio Grande do Norte, formado basicamente por empresas de comunicação (televisão, rádio e jornal) que são responsáveis por significativa difusão de informação e pela formação de boa parte da opinião pública no estado.

Todo esse poder de influência, tanto na esfera estadual, quanto em âmbito nacional, manifesta-se de diversas formas. Uma das principais é a descrença de boa parte da população e, inclusive, de vários agentes do sistema de justiça criminal de que uma ação penal contra ele tenha algum resultado efetivo.

Outra também digna de destaque é a dificuldade em evitar um tratamento privilegiado a ele durante processos e investigações; como exemplo, apenas durante os dois primeiros meses de prisão preventiva, ele teve mais do que 400 visitas, sem um maior controle quanto ao ingresso de pessoas com instrumentos de comunicação como telefones celulares, o que seria impensável em um sistema prisional comum, ao qual se destina a maioria das pessoas.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 47 comentários
  1. HENRIQUE ALVES NUNCA ESTEVE PRESO, ELE ESTÁ LIVRE LEVA E SOLTO NA ACADEMIA DE POLICIA, RECEBE VISITAS A QUALQUER DIA OU HORA, USA CELULARES E COME COMIDA DOS MELHORES RESTAURANTES DO ESTADO, CONTINUA A RECEBER PROPINAS SEM PROBLEMA TODA OBRA DO GOVERNO FEDERAL ELE TEM PROPINA A RECEBER, HENRIQUE ALVES REPRESENTA TEMER, E FALA EM NOME DO PALACIO DO PLANALTO, SENADOR GARIBALDE ALVES ESTÁ TRABALHANDO COM EXPRESIDENTE JOSÉ SARNEY PARA SOLTA ALVES O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL…

  2. A população brasileira está desiludida e não acredita mais, na justiça!!! Estes BANDIDOS de colarinho branco, continuarão atormentando a vida dos brasileiros, que nada podem fazer!!! Os CANALHAS do congresso, só trabalham para benefício próprio e nada vai mudar!!! Só uma Intervenção Militar poderá dar um rumo para o Brasil!!!

  3. Rodrigo Teles esse é o nome do procurador da lava jato que em reunião com o Deltan e o Carlos Fernando vão acertar os detalhes de não denunciar o Henrique Eduardo Alves mesmo com vastas provas que pesam nas costas do peemedebistas e o moro fala assim “isso não vem ao caso”.

  4. 11 mandatos, 11 mandatos…!!!!!!!!
    É assim que a máfia se instalou no país, e se tornou o próprio Estado brasileiro…!!!
    SE NÃO ACABARMOS COM A REELEIÇÃO, ENTRE OUTRAS MUDANÇAS, ISSO VAI CONTINUAR…!!!
    Não podemos nunca mais aceitar isso…!!!

  5. 1. Retorno ao voto em papel.
    2. Prisão dos condenados em 2ª instância.
    3. Fim do foro privilegiado.
    4. Todo apoio à Lava Jato.
    .
    Que tal? Temos aqui uma pauta de consenso (pauta mínima, dirão alguns) para as próximas manifestações. Não é esse o básico do básico? O que estamos esperando?
    .
    Dia 15 de novembro é feriado.
    Dia 15 de novembro é um feriado significativo, e cai no meio da semana.
    Vão ficar esperando pelos patinhos?

  6. O pai, Aloisio Alves, foi cassado pelo movimento militar de 64, por improbidade e o filho seguiu o mesmo caminho da bandidagem. Apesar de ser forte, como diz um dos procuradores, o corrpto Henrique Alves está preso e sendo processado, portanto a mamata chegou ao fim. Não há bem ou mal que perdure por todo o tempo.

  7. Esse cara é impoluto. Basta se candidatar e se elege de cara. O povo adora , vibra , aplaude e da dinheiro pra campanha. Ele é um Deus no nordeste. Assim são os outros políticos profissionais. Viva o Brasil e nosso santo Lula. Deus que proteja essa canalhada. Amem

  8. Esse cara é impoluto. Basta se candidatar e se elege de cara. O povo adora , vibra , aplaude e da dinheiro pra campanha. Ele é um Deus no nordeste. Assim são os outros políticos profissionais. Viva o Brasil é nosso santo Lula. Deus que proteja essa canalhada. Amem

  9. Essa é uma das tais “instituições” que o membro de facção no STF, o vulgo propina IDP Gilmar Mendes quer que sejam mantidas.
    Sérgio Cabral mantido em seu Hotel Benfica, invasão e destruição de propriedade privada na Bahia por terroristas do MST, Henrique Alves “preso” dentro de um spa, Gilmar Mendes vendendo habeas corpus a quem doou propinas à facção criminosa IDP . Enfim, é o fim deste agora lixo chamado Brasil.

  10. E O LULLA-LALAU E SEUS MAIS DE 40 MIL LADRÕES, E O ZECADIABO COM MAIS DE 40 ANOS DE CONDENAÇÕES, FAMÍLIA GENUÍNO DOS DÓLARES NA CUECA, MINISTROS DA FAZENDA PTRALHAS INTERMEDIÁRIOS DE PROPINAS, E AS INÚMERAS FRAUDES DE DIL-MÁ (PASADENA 27 VEZES O VALOR REAL, PROPINA DA ODEBRECHT, REUNIÕES COM PALOCCI – VIDE SUA CARTA), ETC, ETC PTRALHAS. E A PGR E OS PROCURADORES POR ONDE ANDA QUE ESSE BANDO AINDA ESTÁ SOLTO, COMBINANDO ASSALTAR MAIS O PAÍS? NÃO BASTARAM MAIS DE 13 ANOS DE ROUBOS PELO PAÍS E OS PROCURADORES NUNCA ACHARAM NADA! PRA QUE SERVE: PROCURADOR? CGU? PF? SE HOUVE 13 ANOS DE ASSALTO AO PAÍS!!!

    1. O coitado desse general Morão tá de pijama, borrado, tremendo embaixo da cama.
      Torquato não significa nada na política. Simples assim.

  11. O crime governa o Brasil. Ponto final. Somos reféns de marginais em todas as esferas do poder. O que fazer? Como reagir? O slogan da segurança pública, “não reaja a um assalto”, não deixa de ser uma forma de nos tornar passivos e submetidos aqueles que mais nos roubam, que são os políticos deste país.

    1. E por que achas que, a cada vez que um comentarista sugere que voltemos a tomar as ruas, logo chega um desses mavs de Temer para usar de uma argumentação irracional, de acovardamento, para desistirmos de reagir?

    1. O Temer que vocês petralhas chamam de ‘golpista’ está de aliança com o Lularápio pra 2018. E aí? Vai discordar do ‘painho’?

  12. Do sistema prisional fazem parte algumas regalias que se escondem por trás
    do escudo dos “Direitos Humanos”, assegurando aos detentos uma outra
    série de regalias. Tudo parece impensável, mas foi meticulosamente pensado.

  13. Gente o país se acabou, ou acabaram com ele, estas dinastias são co-responsável pela delapidação d0 país, estado pobre onde a maioria come calango , criaram um senhor feudal, pobre país foi a pique.

  14. É o Brasil nas mãos de quadrilheiros. Essa gente foi dona do Brasil durante décadas. Como acabar com isso? Você mata o pai e vem o filho – são sempre as mesma família trucidando o futuro dos brasileiros.

    1. Uma praga de baratas é assim…para cada uma que cair no front, 200 estão treinadas e prontas para substitui-las.
      Tem solução?

  15. Esses bandidos tinham de ser apartados da sociedade transformar uma ilha em presídio e fazer esses malditos produzir alface em rocha. Um facínora desse receber 400 visitas é um descalabro é deixar claro pros brasileiros que político é intocável e são ladrões, sim, e dane-se!

  16. O Brasil precisa fazer acordos com outros país para transferência de presos. Pra deixar este bandidao incomunicado se poderia mandá-lo a Gitmo ou deixá-lo sob guarda do Duterte, nas Filipinas.