5 x 0 – Rosa Weber quer preservar todos os conselhos extintos por Bolsonaro

Rosa Weber proferiu o quinto voto no STF contra o decreto de Jair Bolsonaro que extinguiu centenas de conselhos sociais.

Repetiu os demais ministros que argumentaram a importância dos órgãos para a participação da população na formulação de políticas públicas.

“Numa democracia constitucional, a participação social é fundamento da cidadania e elemento estruturante da tomada de decisões pelos poderes.”

Quando a política pode aprender com o esporte; leia artigo de Ana Paula Henkel. Leia aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. CCarmen Santerini disse:

    Conselhos tem cara de ninhos petistas e de camaradas. Mais uma derrota p/Bolsonaro. E aos nossos sagrados cofrinhos.

Ler comentários
  1. le disse:

    Debitem as despesas no conta desses vagabundos togados, seria menos lagosta, vinho e caviar para esses canalhas inúteis.

  2. Juliano disse:

    Aham, se esses conselhos são tão importantes, porque ele não fazem parte do processo eleitoral. Novamente temos um judiciário assumindo atribuições de outros poderes...

  3. Luciano disse:

    Esses conselhos sociais são abrigos de petistas e assemelhados. O STF colabora.

  4. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Acabou tudo definitivamente

  5. John disse:

    Caraca, haja soviete! Deve ter até para defesa das minorias alienígenas.

  6. Fabiano disse:

    Quer manter, ok, mantenha mas não paga, ou só salário mínimo. Tá ok véia.

  7. Alexyevy disse:

    o STF tambem procura problema onde não tem rs

  8. SPA disse:

    Esses nichos devem estar cheios de filhos , sobrinhos , amigos , ....dos nobres representantes da Corte .

  9. Juventino disse:

    BOZO BOSTHA está sendo sumariamente derrotado. Na GREVE GERAL ele será nocauteado pelas forças democráticas que ainda se preocupam com o país. RENUNCIE BOZO e leve junto seu ministro CORRUPTO.

    1. Vagabundos adoram uma greve geral em sua útil

  10. Jailson disse:

    E a grana pra manter todos esses conelt sairá do bolso deles?

  11. Samuel disse:

    Que eu lembre votei no Bolsonaro, não nesses sanguessugas

  12. JUCA disse:

    Espero que Vsas. Excias. PAGUEM do próprio bolso as despesas bilionárias que decorrerão dessa palhaçada.

  13. Jorge disse:

    Existe lei que determina a existência desses Conselhos? Acho que não. Mais uma vez o Judiciário se intromete indevidamente em assuntos do Executivo.

  14. Carlos disse:

    Esperar o que de um stf bolivariano?? Pro povo só sobra a conta pra bancar esses soviets!!

  15. maria disse:

    Mesmo se esses conselhos não funcionam e são cabides de parasitas? A ingerência do STF na vida do brasileiro está passando do limite.

  16. So disse:

    Outro 7 x 1? Também foi abraçar o Neymar...

  17. caio disse:

    FFAA coragem homens !! Fechem esta pocilga.. brasileiros irão aplaudir

    1. Onde estavam as FFAA enquanto o PT assaltava o país ?

  18. Marcos disse:

    SOVIETS, os conselhos populares nada mais são que sovits, o STF enloqueceu... temos um problema na democracia ela comete suicidio

  19. Vergonha disse:

    Comunistas não negam a raça, triste Brasil e pobres Brasileiros.

    1. Bozo não perde nada ,quem perde e o Brasil o povo!!!Um dia tu vais entender!!!

    2. Bolsonaro continua Presidente, Sérgio Moro Ministro da Justiça e o Ladrão de nove dedos continua preso em Curitiba. Faltam dedos para ele contar 10 vezes réu....kkkkkkk!!!!!

  20. djailson disse:

    PRA QUE SERVE um presidente da republica que não pode extinguir nem um conselho??

  21. RINALDO disse:

    Diminui o salário desses parasitas Bolsonaro!!!

  22. Therezinha disse:

    Para que votamos num presidente? No Brasil quem manda é o Congresso e o Supremo. Presidente hoje é decorativo. Só temos 2 poderes. Quero ver onde vão tirar dinheiro para bancar isso tudo.

    1. Eu só quero ver aonde vamos chegar, já temos uns 30 Generais no Governo daqui a pouco, vamos ter uns 2 milhões de militares e o Executivo vai ser maioria e não vamos precisar do Congresso e do ST

  23. Letícia disse:

    Alô Bolsonaro! Extinga o pagamento obrigatório aos Conselhos de Classe tipo OAB! Urgente! É inconstitucional e os profissionais liberais também são gente, não só sindicatos!

  24. Sergio disse:

    De que adianta votar e renovar o Legislativo e o Executivo se quem manda no país são 11 urubus que ninguém elegeu?

  25. TmT disse:

    Tem dado certo, nota-se nossa pujança social e econômica, lagostas, vinhos, ....

  26. Thanos disse:

    Volte os conselhos com novos estatutos em que serão não remunerados. TODOS serão voluntários. Como os ratos em brasilia ficarão sem queijo, não haverá conselheiros e deixam de funcionar.

    1. Boa sugestão. Todos pelos interesses do Brasil e não de si próprio.

    2. Bolsonaro já sabia o que fazer caso o supremo de frango fizesse isso. Ele está só esperando aprovar a reforma da previdencia. Aí, o jogo vai começar. Esperem e verão.

  27. R disse:

    Vamos lá GAD0S, protestem, mas não "ataquem as instituições" pedindo o fechamento do STF. Caiam na blindagem da isent0lândia, afinal o STF "é bom para o Brasil".

  28. Francisco disse:

    Senhor Jair Bolsonaro, eu votei em Vossa Senhoria, fiz campanha de graça e com prazer, mas se for para ficar nessa frouxidão, apanhando mais que cachorro zangado, por favor renuncie, cai fora. Reaja

  29. FORAPT disse:

    O STF legislando de novo, agora criaram o decreto irrevogável. Mesmo que tenha sido criado por decreto, não pode ser revogado por ato normativo de mesma hierarquia. O Brasil é um circo!!

  30. gilberto disse:

    Com a atuação do CN e STF o governo de Bolsonaro se torna inócua. Decreto não se sustentam, MP são aprovadas totalmente deformadas e projetos alterados no CN a ponto de se perder a sua eficácia.

  31. Osvaldo disse:

    Uma sugestão ao nosso Presidente. Para manter esses " Conselhos", desconta do dinheiro que vai para o Supremo ,que inclui o salario dos ministros. Mais social que isso impossível. Simples!!

  32. Rodolfo disse:

    Esses vagabundos pensam que $ nasce em árvore. Bolsonaro deveria cortar o orçamento do STF que não serve pra porra nenhuma, só pra soltar bandidos, e disponibilizar pra esses conselhos de merdha.

  33. Lenilson disse:

    Pra quem come lagosta enquanto a população passa fome, aumentar cada vez mais os gastos é mera fichinha... Ninguém imaginou que seria fácil mas congresso e STF unidos para manter gastança...

  34. joao disse:

    o que tem a ver os conselhos com a CONSTITUIÇÃO? conselhos são uma FORMA DE ADMINISTRAÇÃO. sugiro ao governo EXPOR TUDO: composição, local de reunião e salários. a rua decide se continua.

  35. Leonardo disse:

    A questão é governabilidade, esses conselhos são partidarios, e foram criados pelos governos de esquerda, uma máquina aparelhada pra um governo, não pode servir a um governo que se opõe.

  36. Manoel disse:

    Manda pra Rosinha a formação e o contexto dos 2000 conselhos e respectivos membros, indicações, frequência em reunião e valor de salário, quem sabe o a Benta Carneira o seus pares se tocam.

  37. Elcio disse:

    Isso mostra o despreparo do Bozonaro. Vc tem que justificar o porque está cancelando e não simplesmente fechar tudo porque acha que assim ė melhor ! 5x0! Mais dois e empata com a Alemanha

  38. Luiz disse:

    Comentar o que? Recorrer a quem? A solução é não disponibilizar verba para esse safados.

  39. Arthur disse:

    Chupa que é de uva mito. Só o que faltava, conselhos criados por lei vão ser extintos por decreto que é inferior a lei, ainda vejo arrigós bolsominions reclamando desta decisão, chupem minions

  40. JUCA disse:

    Perceberam que o presidente é tolhido em TODAS as suas decisões? A esquerda simplesmente não se conformou com a derrota e vai fazer o diabo para derrubar Bolsonaro.

  41. marzia disse:

    Esses conselhos não existiam antes do Lulopetismo, e agora são essenciais? O Executivo não tem direito de escolher como governar? Todo mundo manda, menos o Executivo? Cadê o Presidencialismo?

  42. Elizabeth disse:

    É só não fazer repasses de verbas que eles morrem à mingua.

  43. Fábio disse:

    Os amigos do Antagonista tinham que dar uma olhada no DCM, com notícia de vazamentos do TRF/4 ao site Bolsonarista. Agora toma !!!!

  44. Lucio disse:

    Que porra é essa ? Para que servem ? Quem são ? Quanto ganham ? ......isso é mais uma cabeça de BACALHAU !!!!

  45. HELDER disse:

    A ativista de esquerda Rosa Weber quer manter todos os companheiros empregados, bancando as mordomias com o dinheiro do contribuinte. Se fosse o presidente, mandaria a conta para o STF

  46. Maria disse:

    Essses conselhos são abrigos de corrupção,altos salários. para a militância., e que em hora nenhuma se preocupam com o Povo, saqueado.E nenhum Poder viu nada? Agora falam em preocupação com o

  47. Maria disse:

    Que preocupação com Cidadania é essa, onde o dinheiro do Povo é esbanjado, roubado e o Povo tem que aguentar calado? São ninhos de corrupção e trocas. Não queremos sustentar militantes!

  48. Christiano disse:

    o cenario e muito mais favoravel para Bolsonaro em fechar o congresso e STF ,que o contrario,por ele ter apoio das forcas armadas e do povo...

  49. Rodrigo disse:

    O engraçado é que a constituição fala sobre a independência entre os poderes, mas parece q isso funciona desde que o executivo faça o que o legislativo ou o judiciário deixar...

  50. Sacocheio disse:

    Se o salário deles tivessem em risco na fariam isso!!

  51. Laura disse:

    Ela quer é preservar o cabide de emprego da PETRALHADA.

  52. JUCA disse:

    Não tem nada de "participação popular". Esses "conselhos" nada mais são que diretórios políticos ocupados por petistas e todo tipo de parasita esquerdista.

  53. Li disse:

    Só uma RUPTURA através do povo nas ruas exigindo o fechamento da ORCRIM.SOS militares patriotas

  54. Edna disse:

    Esses Conselhos não servem para nada, apenas para fundamentar retórica de demagogos

  55. Vodka disse:

    nunca nem soube que existia esta porra, qual o endereço e para que serve?

  56. NINJA disse:

    É só reduzir o orçamento e aplicar metas mais severas de controle, que os conselhos extinguem por si só.

  57. Maria disse:

    Desgraça pouca é bobagem. Esse pais não vai frente!!

  58. André disse:

    Quem decide se os conselhos são importantes ou não é o Presidente da República! #FORASTF

  59. Renato disse:

    "Chegar ao poder sem uma base cultural é suicídio" (O____ de C________).

  60. REALISTA disse:

    E ai Antas, não vão divulgar que o Macri escolheu um Peronista/Esquerdista como vice ? kkkkkkkkkkkk GOVERNO BOZO É PIADA PRONTA !

  61. Marcello1 disse:

    Corta a lagosta dessa turma! Todo o lixo criado pelos bandidos de esquerda não pode ser extinto? Não merecemos ser escravos dessa turminha!

  62. Marcos disse:

    O STF ESTA legislando e sabotando o governo federal e até o congresso naciuonal seguindo clarmente a agenda socialista/ comunista do PT não esta previsto na constituição e nem ha lei regulando is

  63. Ricardo disse:

    Elegemos presidente, deputados e senadores pra que, se 11 apadrinhados polípticos decidem o que o governo deve ou não fazer???

  64. Marco disse:

    O STF é uma Dilma de toga! Dinheiro dos outros...

  65. El disse:

    Sem problema, mantém os conselhos, sem verbas governamentais. PRONTO!

  66. RENATOPERIM disse:

    Foi um sopro de esperança que eu tive com a eleição do bolsonaro. Acabou. Quem puder sair daqui saia rápido.

  67. Aparecido disse:

    O judiciario legisla e o legislativo governa e o executivo estrebucha se responsabilizando pelo governo...e sem responsabilidade alguma o jud e o legi levam o pais ao caos... o pau vai comer.......

  68. willian disse:

    Como é que um país pode ir para frente desse jeito? Toda hora o STF se metendo nas decisões do executivo e do legislativo! Algo precisa ser feito, isso não pode continuar assim! STF=Bando de FDPS,

  69. Eduardo disse:

    Os "sovietes" petistas, pelo visto, irão ser de caráter permanente. Mas o que dizer, se mesmo o próprio CNJ é um soviete!? Agora é tentar estabelecer um caráter meramente participativo, sem so

  70. Edu_Brasil disse:

    O presidente da República não pode extinguir um "Conselho" ? Não seria o mesmo que dizer que um ministro do STF não pode julgar?

  71. Alessandro disse:

    Só gostaria de saber quantos conselhos sociais existem no EUA, por exemplo. Aquela ditadura tirânica, segundo a Rosa Weber.

  72. Nelson disse:

    Cada dia que passa, vendo essa sequencia de barbaridades contra o meu bolso, fico mais partidário de que venha o regime autoritário. Estamos sustentando apaniguados anti-patriotas.