ACESSE

550 mil foram isolados e monitorados em 15 dias, diz governo de SP

Telegram

Na entrevista coletiva de hoje no Palácio dos Bandeirantes, o governo de São Paulo anunciou que mais de 550 mil pessoas já foram isoladas e vêm sendo monitoradas, nos últimos 15 dias, após apresentarem sintomas ou serem diagnosticadas com Covid-19.

O monitoramento faz parte de um programa de rastreamento de possíveis infectados em todo o estado.

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse que 98% das cidades do estado já realizam algum tipo de rastreamento hoje, com 7,5 mil profissionais envolvidos.

A nova ferramenta pretende centralizar e padronizar o processo atual, orientando todas as pessoas que tiveram contato com os indivíduos diagnosticados com Covid-19 por mais de 15 minutos nos últimos 14 dias a ficarem em casa. O objetivo é que 100 cidades participem do projeto até o fim de agosto.

Como noticiamos mais cedo, o estado de São Paulo registrou 330 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. O total de vítimas fatais pelo novo coronavírus passa de 17 mil.

Leia mais: A estratégia de Bolsonaro para chegar ao fim do mandato

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários