5×5 – Celso de Mello mantém crimes conexos com a Justiça Eleitoral

Citando precedentes do STF, Celso de Mello votou pela competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns ligados a delitos eleitorais.

“Não há absolutamente nada de novo sob o sol nessa matéria. A jurisprudência dessa Corte tem sido muito clara nesse sentido desde a Constituição de 1988.”

O último voto, de Dias Toffoli, vai definir o resultado do julgamento.

Há uma esperança para a Lava Jato... Confira agora

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. crimes conexos by STF=político tentando reeleição,recebeu pouco suborno,vende uns craks para bancar a campanha,estupra uma usuária sem grana e mata um concorrente.VAI PARA A JUSTIÇA ELEITORAL.V

Ler mais 139 comentários
  1. crimes conexos by STF=político tentando reeleição,recebeu pouco suborno,vende uns craks para bancar a campanha,estupra uma usuária sem grana e mata um concorrente.VAI PARA A JUSTIÇA ELEITORAL.V

  2. Esse decano me decepcionou, eu esperava um pouco mais de um magistrado, teoricamente mais preparado, puro engano, os interesses do Brasil honesto não foram levados em consideração.

    1. pelo jeito não acompanhas a tv justiça.o da bengala é um enrolador positivista de bandidos.E FOI NOMEADO PELO SARNEY,se permitindo hoje falar contra a ditadura a qual seu padrinho lambeu as botas.

  3. Por isso o Brasil patina: não se muda nada mesmo que o entorno mude. Quando a Justiça Eleitoral foi eleita para julgar caixa 2, a Justiça Federal não existia no Brasil. Eles não sabem disso?

  4. Grande Celso de Mello um juiz de melda, quem sabe da história dele é o Saulo Ramos, mas se eles acham que vão ficar impunes, aí vem a Lava Toga, com apoio da população brasileira. Fora Quadrilhe

  5. Como sempre, esse STF é composto de covardes e cúmplices ou apaniguados de ladravazes. E mostra suas cores. Seria bom destituirmos todos. Não defendem a CF. Cospem nela. E a conspurcam.

  6. Mas, e a decisão pacífica da prisão em segunda instância, pode ser alterada por novo entendimento, ou decisões anteriores do STF são inalteráveis? Esses ministros pensam que a sociedade é trou

    1. Eu havia feito um paralelo entre o patrão q assassina o empregado mas vai responder na Justiça do Trabalho por não ter pago os direitos trabalhistas da vítima, mas o seu exemplo é bem melhor.

    1. Acorda ALICE roubaram milhões do fundo eleitoral e o TSE NUNCA FEZ NADA…………isso sem falar que foi o BEI$OLA que indicou o ministro do tre do RIO…TUDO armado

  7. cadê o CABO e o SOLDADO, bando de inúteis? Implodam logo essa casa da vergonha! Que covardes como aqueles de Suzano façam alguma coisa decente, dirigindo-se a ambientes como esse!

    1. CLAUDIO, concordo com você. Precisamos de DECISÃO independente das FFAA, que com certeza, não pode contar com Bolsonaro para esse tipo de ação mais corajosa.

    2. Não pode mais ter cabo e soldado. O filho de Bolsonaro tá envolvido até o pescoço em corrupção. Infelizmente votei e fiz canpanha de graça para Bolsonaro mas Flávio tá matando o governo dele.

  8. Malditos! Esse supremo julga leis que os defenda da punição dos delitos… Quero ver se os brasileiros realmente vão para as ruas exigir a extinção desse supremo que não vale nada. Brasil vergon

    1. Muda o comando mas os Generais não entenderam que a população quer um outro Brasil, amanhã sexta-feira tem almoço especial nos clubes dos oficiais. Esta é a triste realidade.

  9. O Alexandre de Moraes foi a desagradável surpresa, não é grande coisa, mas esperávamos que tivesse om pouco de responsabilidade com o país. Aquela indústria de habeas corpus se tornou irresitív

  10. O teatrinho de sempre para enganar nós, os 0tári0s, resultado é sempre 5×6 para fingir que tem alguns ministros honestos, vão acabar com a Lava Jato, principalmente por chegar no judiciário

  11. Nenhum dos outros “quadrilheiros” apontou a existência dos tais “precedentes”. Não sera este um argumento conveniente, porém sem base jurídica? Esse “fala mole” sempre usa essa justificativa

  12. Vergonha total, extinção urgente do STF, votaram a favor dos padrinhos políticos ladrões, senhores vamos a luta contra essa decisão, vamos as ruas, ñ pode ser assim, nos brasileiros aceitar cala

  13. Alguém duvidava da posição desse decanalha? Eu não! Esse vira-lata deixou prescrever vários processos sem dar explicações! STF é o braço direito do crime organizado no Brasil.

  14. Se a JUSTIÇA eleitoral tivesse COMPETÊNCIA não existiria o MENSALÃO não existiria o Petrolão, onde POLÍTICOS desviaram BILHÕES dos cofres públicos, que usaram nas campanhas que o TSE aprovou.

  15. Esse velho foi canalha a vida TODA, com ar de “grande” ministro. Porra nenhuma sempre ao lado dos CORRUPTOS da casta. A gente paga esses M pra trabalhar contra a sociedade. Até quando???????

    1. Seria melhor ligar pro comandante geral do exercito e mandar fechar tudo e declarar estado de sitio nessa merd@ de pais !

    1. Não vai. Lamento por nós, brasileiros, e por todos que sonharam com punições aos corruptos. Esse Toffoli é só mais um deles… O STF tá cheio deles… Tudo parça…