60 anos para mulheres

Jair Bolsonaro, segundo o UOL, disse que a idade mínima das mulheres, na reforma previdenciária, deve passar de 62 anos para 60.

Paulo Guedes já fez as contas?

Duas Boas Notícias Para Você e Para Bolsonaro. Veja aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 144 comentários
  1. Querido Bolsonaro, as mulheres não são delicadas e educadas como outrora. São pedreiras, caminhoneiras, possuem altos cargos, são marombeiras, machonas, dominadoras. Cai na real.

  2. Esse governo – que teve o meu voto – vai ser igual aos outros. O pobre tá ferrado. Ainda bem que vem o Carnaval. Dorme a pátria-mãe tão distraída sem perceber que é subtraída em tenebrosas tra

  3. Outra coisa, esse negócio de fazer banco de talentos para militares da reserva remunerada para trabalhar em funções públicas é um absurdo. E os 13 mi de desempregados no país? Faz concurso púb

  4. Então muda a dos homens para 63. Aliás, já passou pela cabeça dos membros do Antagonista que os homens têm expectativa de vida bem menor que as mulheres e, portanto, não é justo se aposentarem

  5. Ou diminui para 60 para TODO MUNDO ou não diminui para ninguém. E deixa os 65 para quem entrar na NOVA PREVIDÊNCIA junto da opção de Capitalização. Valor INTEGRAL só com 40 anos de contribuiç

  6. Ele deveria deixar essas questões para o Guedes. O papel dele é mais institucional e político. Tem de ouvir a base e negociar com o Congresso. Não é toma-lá-dá-cá. É negociar e comunicar.

  7. Sou mulher e contra a diferença… assim como tem que ser igual os proventos para mulheres na mm função. mulherada quer igualdade, tem que ser em tudo.. coloquem marido para trabalhar em casa tb

  8. Muitas mulheres jamais pegaram numa vassoura, enquanto muitos homens limpam a casa também. Isto é provado, mas nada disso serve como prova, o que conta é o tempo de contribuição. Canalhas.

  9. Bolsonaro tem capital político, mas está se mostrando muito fraco para um começo de governo. O projeto nem começou a tramitar na Câmara e ele já está abrindo concessões. Aí complica.

  10. O problema da previdência está no serviço público, altos cargos, senado, ministros, pouca vergonha, judiciário d hienas, os pontos nevrálgicos estão nas castas q legislam, executam e julgam.

    1. Quem votou pela direita conservadora não tem esses chiliques de amadores da política. Bolsonaro está reduzindo as dificuldades de aprovação. Vocês do PSDB, Novo, MDB, PT etc. não entenderam nad

    2. O Bozo não é volúvel, é canalha mesmo. Enganou milhões dizendo que era contra a reforma, depois de eleito mudou. É tão, ou mais, canalha que o Lula ladrão. Deveriam estar na mesma cela.

    3. Ele nunca disse que não entende de economia. Mentiroso. Só disse que não entendia tudo, o que é normal. Até debateu economia com o Marco Antonio Villa da Jovem Panlixo.

    4. Mentiu que delegaria os assuntos economicos na mão do poste ipiranga… jamais teria votado nesse vagabundo se ele não tivesse prometido isso ao admitir que não entende nada de economia.

    1. Os canalhas pagos pelo governo do Bozo, como o debaixo, vivem defendendo o canalha. Não tem argumento algum, só merd.a no cérebro, por isso são presas fáceis para virarem zumbis.

    1. Mulheres só tem mamatas. Além de aposentadoria tem pensão perpétua em casamentos/divórcios (50% dos bens pra quem nunca construiu nada / deu golpe do baú), herança, viuvez…

    2. Só blá blá blá de retardado mental. Muitas mulheres nunca pegaram numa vassoura, enquanto muitos homens limpam a casa também. Mas nada disso é provado, o que conta é o tempo de contribuição.

    3. Só pelo fato de viverem mais e trabalharem muito menos (isso QUANDO trabalham) mulheres deveriam se aposentar 10 anos + tarde. Ninguém vê mulheres em trabalhos sujos e pesados.

    4. é falso isso da jornada dupla. a mulher que trabalha fora não consegue trabalhar em casa. o que acontece é que o elevado número de mulheres que trabalha só em casa puxa o numero pra cima

  11. As mulheres sem filhos, e portanto sem jornada dupla de trabalho, terão direito a se aposentarem mais cedo porque? E se são direitos iguais, alistamento militar obrigatório nelas.Simplesmente justo

  12. Embora tenha votado em Bolsonaro, acho que ele nao deveria falar por enquanto, a respeito da reforma. Explicações devem ser dadas por Paulo Guedes . Nas discussões no congresso, cede ou não.

  13. Esse é sem dúvida o governo mais c.uck e baba-clit0ris da história. Com certeza todo dia alguém é enr@bado com cint@ralhos/pint0s de borracha. Arreganhem mais que as femiNAZISTAS piram, entreguis

    1. Justo seria baixar os homens de 65 para 60 também. Mas está tudo errado. O justo mesmo é o tempo de contribuição. Todo mundo que contribuiu recebe, independente de idade. Bozo canalha.

  14. Se o capitão não falar isso, o congresso é quem vai diminuir. Então, é melhor que o presidente não saia como alguém passado pra trás. Ele conhece o congresso, até porque já fez parte dele.

    1. Ui ui foi pra reserva, deixou de ser dinheiro sugado do povo sofrido… menos comida no prato do povo pra sustentar esses vagabundos.

    1. Otimo seu comentario. Diferenciar homens e mulheres para o direito da aposentadoria é criar problemas como o que vc apontou. Tudo deveria igual a partir de 2031.

    1. Dane-se o que existe nos outros países. Ora se tem gente que dá a bun.da, então você tem que dar também. Aqui é Brasil, e o justo é todo mundo ser igual. Somente os canalhas pensam diferente.

  15. QUE ABSURDO. E olha que essa seria a idade para vigorar a partir de 2031 ! Ou seja, o futuro do país está sendo prejudicado diferenciando homens de mulheres, e criando problemas p minorias.

  16. Eu ando dizendo,o maior inimigo das reformas e o próprio JB e o seu clã de imbecis. Esse idiota está completamente perdido,está caindo a ficha de que ele foi eleito presidente e não tem estatura.

  17. Eu também não acredito em Guedes. Abertura dos mercados no Brasil é igual a desemprego. Reforma da Previdência, sim, mas mantendo a tradição da AL de proteger as mulheres. Ele é paternalista.

  18. Acho que o Paulo Guedes nem sabia disso, deve ter sido surpreendido. Bolsonaro, parasse ser contra as propostas de do Paulo Guedes. Ja, ja e Guedes vai sair fora desse governo, culpa do Bolsonaro.

  19. Bolsonaro sempre foi(e voto nele há décadas) um dos mais ferozes opositores de reformas da previdência. Isso que está posto, já é algo que pra ele, é muito difícil. Então, idade mínima pega

  20. Não há afinidade de ideias entre Bolsonaro e Guedes. Não é questão de receber aulas, ele simplesmente não aceita o que Guedes diz, inclusive na abertura da economia. Isso não vai mudar.

  21. Se é verdade isso, mais um tiro no pé que Bolsonaro está dando. Isso não tem o menor sentido! Se Bolsonaro , agora que é presidente, não percebe a gravidade da situação, que vá então para a

    1. A média de vida dos homens está em torno de 58 anos. São poucos os que passam disso, veja na cidade, existem muitas mulheres velhas, poucos homens. Os canalhas jornalistas escondem isso.