República de Curitiba contra República do Piauí

O juiz Sergio Moro, hoje à tarde, vai interrogar Marcelo Odebrecht sobre os pagamentos de propina a Lula.

Enquanto isso, o réu recebe um título de doutor honoris causa no Piauí.

É um vexame.

126 comentários

  1. O que esse reitor merece é um canudo no C U !!!
    Não dá mais para ser elegante com vigaristas dessa envergadura.

  2. PQP, PIAUI, PIAUI!!! NÃO DEIXEM ESSA DESGRAÇA RECEBER O TÍTULO. É UM DESRESPEITO COM AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO ESTADO. QUEM É O BANANA QUE DARÁ ISSO PRO CHEFE DA ORCRIM ???

  3. Antagonista, vc. é bobinho!
    Esses títulos é para livra-lo de cela coletiva. A defesa alegará que ele é “dotô”, e, portanto, não pode ser encarcerado em cela coletiva.

  4. Que coisa mais ridícula. O estado mais paupérrimo da federação, concedendo um título de doutor, sim DOUTOR, a um analfabeto que tanto prejudicou o Brasil.
    É a Síndrome de Estocolmo se estabelecendo no pobre estado do Piauí.

  5. Hey hey, dee dee, take me back to Piauí.

    Juca Chaves dizia
    “Ah, Piauí Piauí, se é que o mundo tem “tu” o “tu” do mundo é aqui…”

  6. Se comparado à taxa de analfabetismo do nordeste, que sustenta esses MALDITOS e CORRUPTOS “coronéis da política” roubando o pouco que têm, desde o fim do segundo reinado, esse energúmeno é “DOTÔ” mesmo.

  7. Que o Piauí se afunde e se enterre e se acabe como o continente
    perdido de Atlantis! – depois dessaaaaa! eu hein!!!!!!!!!

  8. Com 80% de sua população dependendo do Bolsa família, altissimo indice de analfabestimo, corrupção generalizada e com 99% dos municipios do estado vivendo às custas de repasse de verbas de outros estados, não se poderia esperar coisa diferente que não a idolatria de um psicopata-corrupto. O mesmo serve pra maioria dos Estados do norte e nordeste brasileiro.

  9. Finalmente o Titulo Honorífico, doutor Honoris Causa, está contaminado, desmoralizado, putrificado, só servindo, atualmente, para agraciar os pulhas, desviando assim o sentido dessa honraria. Aproveitem o ensejo e concedam também, esse título honroso a Fernandinho Beira Mar, Marcola e ao Maníaco do parque, eles se equivalem.

  10. Depois de vestir várias fantasias nessa caravana, como Cangaceiro, Cutista, Zé Pilantra, Boiadeiro, Doutor Honoris Causa, entre outras, Lula vai ter que cair na real e vestir finalmente seu figurino definitivo, um macacão listrado de presidiário.

    1. Muitos bons se formaram lá e repudiam esse ato vergonhoso, mas quem tem a caneta são os pulhas indicados por ele mesmo! Não vamos generalizar o Estado, muitos enojam os acórdãos e a tradicional política.

  11. É, povo do Piauí. Deus castiga quem faz uma barbaridade dessas.
    Dar título de doutor a um sujeito criminoso
    condenado, perigosíssimo, demagogo de alta periculosidade,
    que está solto por uma leniência da Justiça brasileira,
    mas com passagem certa para ir mofar muito tempo na cadeia…
    Depois não se queixem de que Deus é severo com o Nordeste.

  12. Parece uma cena do filme sobre o Liberace,
    “Behind the Candelabra”.
    Só que o Liberace era mais honesto e puro que
    esses safados aí.

    1. Os figurinos do filme sobre o Liberace eram muito mais discretos
      do que esses dois ppicaretas estão aí desfilando…
      E além do mais Liberace ganhou os milhões que tinha com seu talento artístico
      e de entretenimento,
      e não engrupindo analfabetos miseráveis.

  13. Alguém ainda tem dúvidas sobre qual o motivo de Deus ter abandonado essa rica Nação? Isso sim é um verdadeiro “Horris Causa”!

  14. Sou nascido em São Paulo, e acho engraçado as pessoas quererem jogarem a culpa de tudo de errado em certos partes do Brasil. O Lula foi eleito presidente do Brasil 2 vezes graças aos votos de TODO O BRASIL e NÃO SOMENTE DO NORDESTE. Eu voltei duas vezes no Lula, e hoje vi que estava errado, mas nem assim eu culpo o PIAUI pelos meus erros. As pessoas não assumem seus erros, fica bem mais fácil se mostrar superior e dizer que o erro foi do NORDESTE. EU voltei no Lula as duas vezes que ele foi eleito, e hoje vejo que errei, para mim fica mais fácil assumir que errei do que vejo muitos comentários aqui dizendo o problema é o nordeste.

  15. Com essa fantasia cerimoniosa, Lula pretende emular o objeto que mais lhe convém – está assemelhado a uma garrafa da tradicional cachaça “Velho Barreiro”. Notem como o chapéu simula bem a tampa da famigerada garrafa. Vamos rir, porque um pouco de humor cai bem, diante da piada de mais um título conferido por uma valorosa instituição de ensino. Talvez muito se explique sobre o motivo de termos um emburrecimento dantesco em relação ao que já fomos. Eis a “Pátria Educadora”, onde uns poucos que dominam as cátedras conferem títulos e deferências, uns aos outros, numa endogamia e autofagismo que dariam inveja a muitas tribos antropofágicas isoladas. A pluralidade de ideias ou universidade de diferentes correntes é apenas um mote programático. Na realidade, faz tempo que temos um pátio de fábrica que gera lotes gigantescos de agentes de propagação ideológica uníssona, formando militantes partidários, em vez de estudantes capacitados. Saem dos bancos escolares com todas as opiniões do bloco de extrema-esquerda, posicionando-se sobre aborto, drogas, gênero, liberdade econômica e intervenção estatal, mas não sabem as operações matemáticas básicas, um mínimo de português sem algum erro crasso em poucas linhas ou fala, quanto mais nas demais disciplinas que integram o currículo escolar. Querem propor a Base Curricular Nacional para enfiarem na mente das crianças a discussão sobre gênero. Cuidem dos seus filhos. Antes de qualquer tipo de discussão nesse sentido, o sistema de ensino precisa se esforçar para formar estudantes que saibam o mínimo e não sejam massa de manobra por serem analfabetos funcionais. É preferível que saiam sabendo pelo menos o básico do que deveriam saber, que achando já terem todas as respostas pros problemas do mundo, crendo terem refutado tudo o que a humanidade já conquistou enquanto espécie. Vigiem e cobrem pela “Escola sem Partido”. Talvez, seja muito mais importante que ficar apenas debatendo sobre quanto mais cortar ou não a respeito dos investimentos no ensino público brasileiro. Mais ensino real, menos doutrinação.

  16. Gente, se alguém me disser que é formado pela
    “universidade do Piauí” eu mando logo
    esperar lá fora
    e depois digo que a vaga já foi preenchida.

  17. Por essas e outras é que não deveria haver título que não fosse concedido senão pelas vias de fato, por mérito de grau, abalizado por instituições acadêmicas e/ou universitárias. Simplesmente ridículo, pândego. Doutor, só se for de cara-de pau.

  18. É uma humilhação para quem recebeu por merecimento. Poderiam receber um prêmio de Química, por ter transformado algo que era uma honraria numa grande porcaria.

  19. Só mesmo no país da jabuticaba um condenado por corrupção e lavagem de dinheirio é premiado com o título Honoris Causa, destinado aos profiffionais q se destacam com o seu trabalho!
    De fato foi durante os governos do Lula q se implantou a maior roubalheira nos cofres públicos! Não deixa de ser destaque.

  20. Lula adora botar esse abajur na cabeça!
    CACHACÊRO do inferno,
    ignorante e cruel com o povo brasileiro……….

  21. O tempo passa e a sina brazuca não dá mostras de ceder… O piauí, estado com um pib a la dinamarca, confirma os vaticinios de paulo francis e premia um escroque internacional com honraria digna dos irmãos metralha…

  22. Honoris causa da MENTIRA ! kkkkk So podia mesmo ser no Piaui. Êta nordeste analfabeto e produtor de politicos corruptos.

  23. Leiam esse post de ontem, sobre o livro do antropólogo Flávio Gordon, aqui no Antagonista:
    https://www.oantagonista.com/brasil/o-petismo-e-fruto-da-corrupcao-intelectual/

  24. É lamentável que o simpático povo do Piauí tenha que engolir um sapo desse tamanho. O povo piauiense não merece.

  25. Meliante cachaceiro recebe prêmio de consolação por Mortandela´s Móvel ter sido um fiasco. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. Nordestinos ficaram brabos quando o Diogo Mainardi usou a expressão de curral eleitoral e É uma região atrasada, pouco construída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade tá do outro lado” Diogo acertou em cheio !!!!

    1. É com este tipo de raciocínio que lula separou o Brasil, entre nós e eles. Separados somos mais fracos e propensos a sermos dominados com mais facilidade. Para combatermos a ignorância, não será com mais ignorância que vamos solucionar o problema. Na realidade, são as pessoas com mais cultura no país, responsáveis por seu analfabetos. Numa democracia, quando a chamada elite, dá as costas aos menos favorecidos, todos pagam a conta

  27. O Babalorixá de BanÂnia está caminhando muito próximo das fronteiras quando vem chegando o seu julgamento em Curitiba. O que será que estão tramando com essa desculpa de caravana?????

  28. Meu avô já dizia que UM BURRO COM UMA PASTA DE BAIXO DO BRAÇO É DOUTOR. Agora está claro o velho ditado. O que estás ditas faculdades estão formando senão BURROS.

  29. É uma verdadeira humilhação para o povo brasileiro, um condenado a 9 anos de cadeia, ser candidato à presidência do Brasil

  30. A Pergunta que eu faço ao povao , catedraticos , Doutores : sera que este pais tem jeito ???? nós vemos esse cara idolatrado por todas as camadas sociais ,sera que as pessoas nao tem noção das coisas , gostam de puxar o saco de pessoas chamadas ” famosas ” , ou ta faltando vergonha na cara , ou gosta mesmo de sofrer , esta provado ai , o Lula saqueou o Pais , em 13 anos de governo arrebentaram a pais , ou nao ??? podem falar de todos os partidos , mas quem governou nosso pais por 13 anos nao foi outro partido , somente PT e PT . ha prova maior do que a quebrança no Pais ..” musica de Zé Ramalho , gado Marcado , lembram ????

  31. É a própria prostituta, veste qualquer indumentária que lhe oferecerem ; a próxima poderá ser o espartilho … SEM MEDO DE SER RIDÍCULO !

  32. Que ridículo um analfabeto de pai e mãe recebendo outra honraria também ridícula. A UNIVERSIDADE E ESSE BANDIDO JÁ CONDENADO SE MERECEM.

  33. Agora dá para entender o fracasso de público na caravana de Marcolândia.
    Estavam todos se preparando para esse outro evento.
    Povo piauiense deve estar orgulhoso do “Doutor”, principalmente os estudantes,
    que sabem muito bem da dificuldade que tem que enfrentar para conquistar um
    título de “Doutor”.
    Mas olha só essa foto!
    Olha a cara do sujeito!
    É um autêntico Condenado Honoris Causa!

  34. Título de doutor honoris causa tem validade legal como diploma de curso superior?

    Somente uma questão pois no âmbito do Direito Processual Penal há a previsão de prisão especial para réus com curso superior completo…

  35. Quem tiver esse título do Piauí deveria, se tiver vergonha na cara, chamar a imprensa e declarar que DECLINA da “honraria” pelo motivo de que BANDIDOS passaram a ser agraciados.
    Mas acho difícil encontrar que tenha tal hombridade. Devem ter feito isso com outros bandidos de menor periculosidade… 🙁

  36. o reitor nao esta cometendo delito ao honrar um criminoso condenado? nao seria caso de abertura de inquerito por incentivo ao crime?

  37. Isto é uma piada de mau gosto! Imaginem o nível dos alunos tendo por base os professores que participam dessa palhaçada!

  38. Que foto postagem mais ridícula. Mais ainda do que vestido com aquêle chapéu ridículo de cangaceiro.

    O cara não se toca mesmo. Passa de palhaço além de mentiroso em todos os lugares

  39. Incrível. Um povo passando fome e sede durante 14 anos, esquecido por uma quadrilha, e vem um grupelho de metidos a intelectuais e premia um criminoso. O povo não tem culpa de ser obrigado a votar em troca de 1/2 kilo de farinha. Massa de manobra. Gado magro. Foi essa reitoria que assinou documento com erros de linguagem?

  40. Totalmente bairrista/xenófobo/populista o título do post. Assim como na República de Curitiba tem Gleisi Hoffman e seus asseclas, na república do Piauí tem pessoas honestas e bacanas. Associar nome de estado a bem ou mal, é populismo. Quem adora fazer isso é Lula e o PT com aquele discurso de Coxinha vs Petralha.

    1. Concordo, Osório!!! Não sou do Piauí – aos interessados- mas também achei uma péssima chamada. Dá a entender, mesmo, que um estado é bom, enquanto o outro, ruim – ou sábio e burro. Cuidado, O Antagonista: vocês são formadores de opinião. Quando botamos o ” pezinho” fora do Brasil, somos todos só brasileiros, nada mais. Tenham Cuidado!!!

    2. Os pteba corrompem a inteligência do povo. O Antagonista é um contraponto desde seu início em janeiro de 2015

  41. Quem concede o título é tão bandido quanto, só que fica lá amoitado entre as dissertações de mestrado que só eles mesmos lêem e livros de Habermas, Foucault, Adorno, Marcuse, Lukács…

  42. Que foto mais patética! Só poderia vir de alguma faculdade nordestina, principalmente do progressista estado do Piauí!!!

  43. Dr. Honoris Causa em, a saber:
    ladroagem
    vigarice
    mentira
    corrupção
    enganar os incapazes
    ganância
    falta de amor ao próximo e aos desvalidos
    amor ao dinheiro e ao luxo
    a lista não tem fim

  44. PIB do PIAUÍ: R$ 24 BILHÕES (http://brasilescola.uol.com.br/brasil/pib-dos-estados-brasileiros.htm)
    PIB de CURITIBA: R$ 79 BILHÕES (http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/12/curitiba-tem-5-maior-economia-do-pais-aponta-levantamento-do-ibge.html)

  45. PIB do PIAUÍ: R$ 24 BILHÕES (http://brasilescola.uol.com.br/brasil/pib-dos-estados-brasileiros.htm)
    PIB de CURITIBA: R$ 79 BILHÕES (http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/12/curitiba-tem-5-maior-economia-do-pais-aponta-levantamento-do-ibge.html)

  46. Esse título perdeu o caráter honroso que pressupunha-se ter , tendo em vista que até condenados o recebem. Sugiro que os próximos eleitos para recebê-lo não aceitem, pois a partir de agora recebê-lo é constrangedor.

  47. Será que esse Odebrecht recebeu algum benefício extra para mudar os depoimentos anteriores, uma vez que corre a notícia de que essa negociata é prática corrente em alguns juizados? É esperar para conferir.

  48. Infelizmente vou ser repetitiva: tem coisa que só vemos no Brasil. Infelizmente! Porque não deram esta porcaria de título, a Lula, quando ele ainda não era acusado de corrupto? Que gente nojenta! De novo: o país só vai poder seguir, em paz, quando Lula for sumariamente condenado. Inadmissível ele poder continuar agindo como um cidadão normal. Que se dane! Não quero este Brasil que deixa bandidos soltos e querem cercear a justiça!

  49. Que vergonha para o povo do Piauí um velho sem vergonha, lambendo outro caquético pederasta! Ambos são degenerados sexuais; p’ra não adjetivar diretamente estes dois FDP.

  50. Para que o título? Para tentar evitar presídio comum? Título de Doutor Honoris Causa não dá stauts de terceiro grau para ninguém. Tinha que ser petista homenageando petista. Lamentável!!!

  51. Ridículo, bem típico de atitude de republica bananeira que idolatra ditadores corruptos…HONORIS CAUSA em que? se nem ler esse imbecil e ladrão sabe.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.