Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mais falhas na pesquisa com proxalutamida

Conep diz que responsáveis pelo estudo contra a Covid em pacientes do Amazonas omitiram informações importantes do termo de consentimento para pacientes
Mais falhas na pesquisa com proxalutamida
Reprodução

Os responsáveis pelo estudo que usou a proxalutamida contra a Covid em pacientes do Amazonas omitiram informações importantes do termo de consentimento para pacientes, segundo denúncia da Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) à PGR e ao MPF. A informação é do UOL.

O órgão que fiscaliza as pesquisas científicas no país obteve o termo assinado por pacientes submetidos ao estudo e notou que, em comparação ao original, “foram retiradas referências sobre riscos, direitos e até de contatos para urgências relativas ao medicamento experimental”.

A pesquisa foi coordenada pelo endocrinologista Flavio Cadegini, indiciado pela CPI da Covid por “crime contra a humanidade”.

Ao UOL, ele disse que o “formulário elaborado está de acordo com todas as normas aplicáveis, e o treinamento dado aos pesquisadores destacava todos os riscos e cuidados a serem tomados”.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....