Os erros do Estadão

O editorialista do Estadão ataca Deltan Dallagnol todos os dias.

Hoje ele disse:

“Deltan Dallagnol vê na Lava Jato muito mais do que uma simples operação investigativa e judicial. Para ele, a Lava Jato deve ser instrumento de transformação do sistema político. Considera, por exemplo, que diante de corrupção tão generalizada, o Ministério Público estaria autorizado a atuar no debate político. Ao comentar a experiência com o projeto das Dez Medidas Anticorrupção, Dallagnol disse que ‘a estratégia agora não é mais coletar assinaturas, mas escolher senadores e deputados que tenham passado limpo, espírito democrático, e apoiem o combate à corrupção’. Insatisfeito com as limitações institucionais do cargo que ocupa, o procurador almeja a eficácia política. Parece não se dar conta de que, atuando assim, reproduz os erros, e não os acertos da Mãos Limpas, com sua pretensão messiânica de redimir a política.”

O erro de Mãos Limpas – na verdade, de Antonio Di Pietro – foi ter se candidatado, em vez de pressionar a política do lado de fora, como pretende fazer Deltan Dallagnol.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Mônica disse:

    "pretensão messiânica de redimir a política"??? Mesmo, Estadão? O que a Lava Jato almeja é parar de enxugar gelo. O Judiciário é a etapa final da corrupção. O juiz Sergio Moro disse que a corrupção tem que ser combatida (quem sabe) com leis, pelos legisladores. Ele citou o exemplo de que os diretores da Petrobras são escolhidos por políticos.... e isso poderia mudar.... Caccete, Estadão! Quando foi que você virou Folha???

  2. alberto santo andrea disse:

    ha de se convir , que cumplices de criminosos serao sempre cumplices de criminosos ,nao importam travesdidos de que estejam , sempre defenderao os criminosos e atacarao as autoridades , e principalmente aqui no brasil onde mecenas de criminosos e o que nao faltam , vide lula e cesare batiste , que e a exponenciaçao maxima do mecenas em relaçao a um criminoso ,, e estes mecenas de criminosos os temos nos tres poderes da republica tambem , o que faz com que o brasil seja o campao em quadrilhas institucionalizadas .

  3. Nelson disse:

    Aos Celetistas O Sr. Temer enganou todos os brasileiros com a balela que o país necessita economizar. Para manter-se no poder, segundo o jornal El Pais, esse investigado já gastou R$12 bilhões de reais com o tal centrão. Esse centrão é composto de políticos de todos os Estados que nós, os eleitores, elegemos. E para piorar, esse investigado e sua quadrilha se aliaram à juízes pouco confiáveis do STF, para revisitarem julgamento já pacificado por 6x5, que o criminoso condenado em 2ª instância vá direto para a cadeia. O que seria a destruição de todos os esforços feitos pela justiça até hoje, a morte da lava jato e do país como democracia, afinal, essa maracutaia de recurso à 3ª ou 4ª instâncias é a cereja do bolo para tapear homens e mulheres de bem. É necessário, urgentemente, uma nova constituição ou uma revolução civil.

    1. Ótimo comentário! Temer não ataca a Lava Jato na ponta da faça porque sabe que aí perderia, ele vai pelas beiradas, o estrategista canalha pretende destruir a LJ sem que o povão tenha tempo de defender. E isto com o nosso dinheiro. Canalha!

    2. Dificilmente uma revolução civil teria unanimidade. Ela poderia provocar uma tentativa de contra-revolução, e o resultado seria o caos. A única solução, que não agrada a ninguém (nem mesmo aos próprios militares), seria uma revolução militar que DE IMEDIATO convocasse uma constituinte e marcasse uma data para a realização de eleições gerais. Ninguém aguenta mais anistia política automática em 8 anos, prisão apenas em última instância, foro privilegiado e todas as mazelas que já conhecemos. Esses e outros pontos teriam de ser contemplados na nova Constituição. Desse modo, poderíamos voltar à normalidade democrática e ao poder civil em questão de apenas um ano ou dois. A máquina já desandou e não vai consertar a si mesma. Sem uma pitada de autoritarismo, vai virar bagunça (já virou). Mas que seja apenas aquela pitada estritamente necessária.

    3. Enquanto isso o outro que era o chefe continua livre por aí fazendo discurso pra ninguém. Quer voltar e ter o mesmo poder que o atual que é o poder de compra

  4. The Brain disse:

    É o "Estadão" defendendo o Estadão. Não almejamos todos a eficácia política? Que problema há nisso? Por que o MP ficaria de fora do jogo democrático? Será que o cidadão, seja ele do MP ou não, só serve para, de 4 em 4 anos, votar em quadrilheiro? . "O erro de Mãos Limpas – na verdade, de Antonio Di Pietro – foi ter se candidatado, em vez de pressionar a política do lado de fora, como pretende fazer Deltan Dallagnol."

  5. Mauro Bretas disse:

    E por acaso o Estadão está errado? Qualificar o texto como “ataque” sem ter como discordar dos argumentos é pura covardia intelectual.

    1. Covardia intelectual é usar a Operação Mãos Limpas para atacar Dellagnol usando argumento oposto ao que ele pratica. Jornal corrupto.

  6. Arthur, o legítimo disse:

    EDITORIALISTA PORCO. porque não fala o MESMO DE GILMAR 'por ser juíz pensa estar no debate político' ? Tu é só um SUINO mister editorialista, tuas posturas são de gentinha ralé que aplaude só bandidos e caça os de Bem que 'ousam' ser MELHOR que você. gente como você e REINALDO AZEDO não valem a comida mas pensam-se 'Dom quixotes'. Aliás CADÊ teu nome ? esta PATIFARIA de fazer editoriais sem nome é mais uma 'jabuticaba da banânia' para colocar nas sombras os Covardes.

  7. Mirian disse:

    ESTAMOS CANSADOS DE IMPRENSAS PAGAS POR LADRÕES POLÍTICOS ... O QUE ACONTECEU COM O DONO DA CARTA CAPITAL...? FOI DESMASCARADO... RECEBIA PROPINA DE BANDIDO POLÍTICO LULA... CANSAMOS.... AGORA VEM O ESTADÃO SUJAR DE BORRÃO O SEU JORNAL... DEFENDENDO OUTROS BANDIDOS POLÍTICOS... CADA UM TEM O SEU BANDIDO POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO... CANSAMOS.... QUEM DEFENDER BANDIDO POLÍTICO ESTÁ MORTO....

  8. adail junior disse:

    esse ESTADÃO, na boa esse jornal é um extremamente daninho era para ser chamado "EM DEFESA DA CORRUPÇÃO"

  9. Antonio Lins disse:

    Acho que os homens de bem deste país poderia sugerir nomes probos que participam da politica, seria um caminho para melhorarmos.Hoje com a internet essas indicações faria o papel de um rastilho de polvora que atingiria toda sociedade,

  10. Zé Trolha disse:

    Por isso os leitores desaparecem. Isso não é jornalismo, o que o esse jornal faz é covardia.

  11. Marcelo disse:

    O Estadão tem uma boa dose de razão, esse Dallagnol é perigoso, um fanático justiceiro que se deixar acaba em fascismo.

    1. Já vi esse papo antes, e a boca de quem dizia isso fedia a mortadela... Temeristas = Petralhas O primeiro só é mais limpinho, são igualmente apoiadores de bandidos! PT-PMDB-PSDB NUNCA MAIS!

  12. Carlos disse:

    Se o MP não pode fazer política, os juízes do Supremo podem? Especialmente os que julgam? Jornal hipócrita.

  13. Lili disse:

    Parabéns, Deltan Dallagnol, cidadão brasileiro que pelo menos tenta fazer algo pelo seu país. Editorialista do Estadão vai catar coquinho, vergonhoso este texto. Viva a Lava Jato, juiz Sérgio Moro, juiz Marcelo Bretas e todos da Força Tarefa.

  14. Só lendo disse:

    O Deltan está corretíssimo e sabe muito bem o porque de ter tomado esse caminho que na verdade deveria ser o caminho de toda a sociedade e do jornalismo. Recomendo a leitura de seu livro.

    1. Não é bem assim não. Tem um erro no PowerPoint Faltou colocar um enorme sinal de "chave" englobando todo o conteúdo e um sinal de = Foro de São Paulo Assim é a equação Conteúdo do PowerPoint }=Foro de São Paulo E não me venha com churumelas!

  15. NancyCarpi disse:

    cancelando a assinatura hoje mesmo; estadãozinho, LAVE A BOCA, LAVE OS TIPOS, LAVE A EDIÇÃO, PARA FALAR UM "A" DA LAVAJATO OU DE SUA EQUIPE.

  16. Denis de Paula disse:

    ESTALADRÃO = Amantes de Temer LULIA. FOICE DE SÃO PAULO = Amantes de LULA. Ambos bajulam corruptos, ambos não servem nem para o cachorro cagar em cima! PT-PMDB-PSDB NUNCA MAIS!

  17. NancyCarpi disse:

    jornal que serve apenas para rasgar aos pedaços e colar nos meus trabalhos, o peso dele é só papel...destruir árvores para "isso"? que porcaria!

  18. Adilson Junior disse:

    Defender a POLITICA como um sistema de governo é uma coisa tolerável. O que é INTOLERÁVEL é defender a atual classe política brasileira. Os mesmos que defendem o lixo da nossa Constituição (com viés comunista) para defender a classe politica, atacam a mesma quando criticam a atuação do MPF. Os senhores Deltan Dallagnol e Sergío Moro são patriotas do mais alto nível que esse pais já teve.

  19. Lula na cadeia! disse:

    Diariamente o Estadão compete com a Folha. A competição é simples: pela manhã olham quantos assinantes ainda tem cada um deles no final do dia voltam e conferem. Quem perdeu mais naquele dia ganha! Só sei o que se passa nesses pasquins em outros sites. Continuem assim!!!

  20. Luis Paulo Rodrigues disse:

    "Simples operação investigativa e judicial"? Como assim, senhor editor? A Lava Jato é um divisor de águas, assim como está na Bíblia o Mar Vermelho divido por Moisés. É uma pena este povo brasileiro imbecilizado pela grande mídia COMUNISTA não dar tanto valor à esses bravos heróis, esses mesmos condenados pelos comunistas.

  21. Aurelio Laborda neto disse:

    De qual lado da corda o Estadão está? Onde está a corrupção generalizada, no MPF? Se a corrupção está no congresso onde o procurador deve procurar os culpados, no puteiro?

  22. João de Deus disse:

    O exemplo de homem público para o Estadinho é Gilmar do STF.

  23. Márcia disse:

    Não precisamos de 100 medidas. Bastam 3 => https://vespeiro.com/2017/10/19/o-medo-que-nos-une/

  24. ANTAS disse:

    esse que entrou no mp de forma ilegal eh um proto ditador,usa o mp contra todas as reformas,k d janot,k d miller

  25. murilo disse:

    Estadão, na real, quer que tudo continue igual.

  26. Mirian disse:

    ESTADÃO E PORQUE VOCÊ NÃO VAI HOJE LÁ NO PLENÁRIO DOS BANDIDOS DEFENDER O POLÍTICOS BANDIDOS COMO O TEMER... ???? VÁ LÁ DE UM VOTO A ELE E CONTINUE A SUGAR O POVO BRASILEIRO !!!

  27. thor disse:

    Estadao sabe que tem baixa audiencia, quer aparecer publicando temas onde ate o ANTAGONISTA cai na deles.

  28. Renata disse:

    As pessoas que se vendem aos esquemas nao se importam que por conta disto pessoas morram pagando o preco por esta corrupcao nojenta. Para que precisamos de vida digna, importante para estas pessoas e que estejam com dinheiro para suas vidas cheias de prazeres. Triste.

  29. zikou! disse:

    Deixei de assinar o estado, com minúsculas mesmo!!!!

  30. Infância disse:

    Deltan está errado.O político com passado limpo foi no mínimo conivente é fraco em suas atuações.O problema são as regras.

  31. Patrizia Suzzi disse:

    O editorialista do Estadão acha que devemos deixar a transformação do sistema político nas mãos de Renan, Barbalho, Jucá, Gedel e Cia.

  32. EUREKA! disse:

    Invejinha mata! Pelo jeito o 'Estado' tá tomando Partido... do lado errado da história (como de hábito!).

  33. José Roberto disse:

    Ministério público não é subordinado a nenhum poder, sua função é exatamente o que está fazendo Deltan Dallagnol. está agindo em interesse público.

  34. José Antônio disse:

    Com certeza esse editorial foi escrito pelo asqueroso petista Janis de Freitas.

  35. Nelson disse:

    Irretocável o editorial do Estadão. Já a opinião dos antas, bem...essa o passado recente dá conta.

  36. Mario Gonzaga disse:

    Não se preocupem, os três jornalões do Brasil, Estadão, O Globo e Folha, cantam o canto dos cisnes e agonizam antes da falência irremediável e da morte. Brevemente não teremos mais essas porcarias circulando por aí.

  37. marcos disse:

    Esta legislatura esta podre, o congresso deveria ter sido destituído e convocado eleições gerais... Então até a lei de delação premiada, que permitiu o que vemos hoje, muita gente em cana, e vermos coMO SEMPRE funcionou o Brasil, esta para ser erradicada Também NÃO TEMOS DEMOCRACIA pois o financiamento Estatal, fará com que os MESMOS FILHOS D@ PUt@S , se reelejam pelo poder do dinheiro, então temos formado uma casta de politos, não obstante a isso tudo O caixa dois, que é sagrado, continuará o que se fez foi apenas aumentar os recursos... SERÁ UM FESTIVAL DE NOTAS FRIAS como sempre foi NÃO HÁ DEMOCRACIA PLENA NO BRASIL, por causa do financiamento publico.

    1. Todo jornal tem lado, mas alguns escolhem o lado da bandidagem, caso do Estadão e Folha.

  38. Ana Maria Berredo disse:

    Esses jornais outrora grandes acham que ainda influenciam alguém e acham que formam opinião. Foi-se o tempo, meus queridos!!! Viva a internet!!!

  39. FREUD disse:

    Sim, Gustavo Franco também via o Real.como.uma chance do Bradil ser grande e.olha o que os.politicos co.o Jose Serra, Dulma, Lula, Temer, Aecio, FHC e etc fizeram.

  40. Madel disse:

    Ora bolas! por acaso Deltan Dallagnol não é também um cidadão brasileiro? E, como tal, não tem direito de se manifestar politicamente? Penso que sim.

  41. pitico disse:

    Que todos os membros da lava jato e da PF se candidatem. Pelo menos tomarão lugar de corruptos, se o povo não sabe votar que entre então aqueles que são éticos. Precisamos de novos políticos, nova geração, novas cabeças, chega de sucatas podres.

  42. Marcílio. disse:

    Esse editorialista do Estadão é um LIXO de pessoa. So Deus na causa!

  43. FORA CORRUPTOS disse:

    Estadão e Folha, contra o Brasil. Continue firme Deltan Dallagnol e toda a LAVAJATO !! FORA CORRUPTOS

  44. Antonio Sebastiao disse:

    Ningueme “santo”. Nem tanto ao ceu nem tanto a terra. A Lava Jato e necessaria, mas sem os excessos cometidos.

    1. "Ao céu ou ao inferno" qndo assim se fizer necessário sim! A Lava Jato é necessária até que esta republiqueta DAS bananas e DOS bananas (principalmente) resolva virar algo mais parecido com um país de verdade e não à um feudo! Quem comete excesso é Brasilia, que nos rouba 24h/dia ... e se fizéssemos uma espécie de fogueira santa, ainda assim não seria excesso uma vez que, somos mortos a uma taxa de 60 mil/ano!

  45. José Rudi Schnorr disse:

    Quer queiram, quer não, a Lava Jato foi e continua sendo a operação que mais resultado deu em toda a história do brasil, pois prendeu gente poderosa que nunca antes imaginaria que chegariam até elas. Portanto, para o bem do País, vamos votar em honestos em 2018, justamente para podermos ver aprovada as 10 medidas contra a corrupção.

  46. tirulipa disse:

    pseudos intelectuais editorialistas que estão tão atrasados quanto a classe política, na verdade, não conseguem alinha-se com a revolução tecnológica, que caracteriza-se com a praticidade, raciocínio lógico e rápido, tantos outros atributos. vivemos na era da múmias avarentas, mal sabe eles que não conseguem forma opinião nem de ......

  47. mimimi disse:

    Zé Dirceu é editorialista do Estadão?

  48. José Guimaraes disse:

    Quanto que este safado do Estadão esta recebendo? Como a diretoria permite??

  49. Se'rgio Luiz disse:

    Não podemos esquecer que esses "jornalistas" estão "recebendo" para plantar essas confusões. Esses não são brasileiros, não tem família, nasceram como "Macunaíma".

  50. Fabricio disse:

    O Deltan esta louquinho para se candidatar. É mais político do que procurador.

  51. A VELHA IMPRENSA disse:

    Estadão e a Folha escolheram um lado nitidamente, infelizmente não é o lado do povo.

  52. Soraia Guerrero disse:

    Não entendo o espanto contra e editorial do estadão , procurador não esta acima do bem e do mal, assim como ninguém esta ou alguém esqueceu como ele pulou etapas para entrar no MPF orientado pelo pai e seus amigos o que não o torna um mal procurador , pelo contrário é muito bom , mas tem excessos. O antagonista , o estadão, a veja, a isto é, o globo, a rede globo etc; todos tem erros e não são completamente incompetentes.

  53. claus disse:

    Nada mais justo que ter o Partido da Lava Jato. Para se antepor ao partido do STF cujo presidente ( Gilmar Mendes) concentra o poder de veto a todos os atos da Lava Jato. Gilmar Mendes faz discurso politico todos os dias. Não se limita a falar nos autos.

    1. Cadê o editorialista do estadão para falar da atuação política do Gilmar Beiçola?

  54. Outro nome disse:

    Editorialista do Estadão, também conhecido c0m0 a p.uta do Temer.

  55. Paulo Meireles disse:

    Hoje a política no Brasil se tornou um verdadeiro lixo. PT, PSDB, PMDB e seus partidos satélites emporcalham tudo. Parte da população se organiza em movimentos para de alguma forma tentar tirar a política da UTI. O Estadão está no seu papel, está sendo o Estadão. Da minha parte com a postura que eles vem adotando, só suscita em mim uma coisa, o total desprezo. Viva a Lava Jato.

  56. heraldo.jr disse:

    Deltan, aguarde mais um pouco. OBRASIL PRECISA DE VOCE AÍ MAIS UM POUCO. CANDIDATAR-SE VAI TE PREJUDICAR NO MOMENTO.

  57. Jorge Roriz disse:

    Dallagnol é procurador ou é político? Ele passa o dia nas Redes Sociais fazendo política ; A Lava Jato é apenas UMA operação da PF responsável pelos crimes envolvendo a Petrobras.

  58. Boaventura disse:

    Eu, produtor rural nas horas vagas critico o sistema politico e o maior escandalo de corrupção do mundo. DELTAN procurador federal nas horas vagas ele faz o que quiser. SO O ESTADÃO PODE OPINAR????????????????????????????????????????????????????????

  59. Reinaldo disse:

    O editorialista do Estadão trai a história de batalhas, deste que foi o mais importante dos jornais brasileiros na luta pela ética e a moral, sempre se posicionando contra ditaduras e a corrupção. Como pode ele desonrar a tantos jornalistas honestos do passado?

  60. Matheus disse:

    Reinaldo Azevedo virou editorialista do Estadão?

  61. vilson disse:

    O jornal ao invés de combater a corrupção e os corruptos combate quem tenta acabar com essa desgraça. Ir contra os guerreiros da lava jato é ir contra o pensamento majoritário da população. Qual a vantagem do jornal nisso?

  62. OUTSIDER ARTÍSTICO: Ligia Clark cagando em Minas disse:

    MAM, SP: o CAGAR ARTÍSTICO Minas Gerais à fora: A Caravana do Lula está a chegar! 7:00 1ªmente “Fora Temer” 7:15 a Cagona-da-Paulista [irá cagar em performance]. Amiga de Haddad o porralouca-de-SP. Cagará em Minas, mineiros! Será uma PERFORMANCE ARTÍSTICA 7:30 Café c/pão e mortadela grátis 8:30 Berrar «Lula, guerreiro do povo brasileiro» 8:45 Oficina com Boulos: como queimar pneus em 13 lições 9:00 Show caviar do Tico S. Cruz [show anti-elite] 9:30 Queimar🔥pneu na rua 11:30 Atos de vandalismo 11:45 Inalar gás lacrimogêneo 12:30 Marmitex 13:30 Oficina USP: “política macroeconómica pra América Latrina” (dilmANTA-Pasadena, a «Baranga-de-BH»): no Maletta! 14:30 Correr pra todo lado da PM, quebrando tudo à frente 15:30 Show brega: Anitta 16:30 Mesa redonda: convidado UFMG: “RUI FALSÃO” 17:00 benzer plaquinhas barangas “Fora Temer” 17:30 Gritar: “Fora elite branca” 18:00 ARRUAÇA e apanhar da PM 18:15 berrar “Moro é do PSDB”, fora PLJ! 18:30 Palestra com Gaytano Meloso: desmunhecar 19:00 Pausa para descanso 19:30 palestra da USP: «Como boicotar o UBER» [com o advogado JEC]. 20:00 apanhar da PM na rua 20:30 comício Chico-Bruaca-Rachada, o VELHACO da Barra.

    1. Faltou na programação 22:30 Natação Cachorrinho no Rio Doce- Fuga dos eleitores bolsonarista que estão na outra margem do rio.

  63. PartidoS da ORCRIM x Partido NOVO. DÚVIDAS? disse:

    É isso =====> @CIDADÃO disse: 25 de outubro de 2017 às 09:24 "Minha percepção me diz que se a mídia aliciada é contra Deltan Dallagnol, é porque ele está certíssimo!!!" . O editorialista do Estadão é um ENCANTADOR DE BURROS procurando BURROS (nós) para encantar. . Acho que o número de assinaturas do jornal pagas pelo GOVERNO DO TREMer deve ter duplicado, além do número e valor da publicidade estatal nesse veículo. . Cada governo escolhe seu ENCANTADORES DE BURROS e os paga com o dinheiro do BURROS que se pretende encantar.

  64. Alex Wie disse:

    Bom, no escopo de Curitiba até me rendo, mas no Janozismo não admito. Não sei se já publicaram, mas acho melhor o Putin se ligar: https://g1.globo.com/mundo/noticia/estado-islamico-usa-imagem-de-messi-para-ameacar-atentados-na-copa-da-russia.ghtml

  65. Carlos disse:

    O editorialista do Estadão deve estar tomando café no mesmo lugar que os petistas, há algo que ingerem que lhes confunde a forma de pensar e passam a ter visões completamente distorcidas dos fatos.

  66. Brasileiro disse:

    O Estadao está certo em seu editorial. Cada um no seu quadrado. O problema é que o MP possui uma ligação histórica com o PT e muitos promotores e procuradores são petistas. Eles topam "cortar na carne"?

  67. Alex Wie disse:

    Ou seja uma visão idiota, somente do ponto de vista jurídico do país, um bom novo outsider candidato a ditador. Estamos bem.

  68. Augusto disse:

    O Estadão é parte da tropa de choque do Temer. Quem defende Temer quase sempre está enfrentando processos judiciais por crimes ou se vendeu.

  69. elias disse:

    Ex-tadão ruma à irrelevância. Sua operação não tem sustentação financeira viável. Ex-tadão é um terreno à venda no Bairro do Limão em São Paulo, bem localizado na Marginal Tietê. Enquanto puder vender a linha editorial, continuará morto-vivo. 2.018 é ano eleitoral, então ainda terá mercadoria para vender. Em 2.019, só restará o terreno.

  70. Cidadão disse:

    Minha percepção me diz que se a mídia aliciada é contra Deltan Dallagnol, é porque ele está certíssimo!!!

    1. Ele está errado porque os políticos jamais irão legislar contra si mesmos. E me desculpe-um camarada que é fã da Melancia e que vai na casa do sr. Caetano Veloso não merece muita confiança.

  71. Inocente disse:

    Do lado de fora????? Mais dentro impossível!!

  72. Amaury Machado disse:

    A tragédia nacional está nas ações dos três "podreres"

  73. paul bressa disse:

    Mãos Limpas nasceu e se desenvolveu para substituir uma classe política que não fornecia mais as garantias necessárias aos «poderes fortes». Mãos Limpas não foi somente um fato de justiça, mas foram também anos de atentados terroristas e assassinatos (executados sempre com a participação das instituições do estado italiano) que serviram a espalhar o terror e a eliminar homens símbolos e fundamentos da cena política italiana.

  74. ChrisP/SP disse:

    Apoio a Lava Jato, mas eles querem implantar um estado policialesco. Acho que não é por aí. Assinei as 10 medidas, porém discordo de algumas delas.

  75. Obreio desta hora disse:

    Discordar de Sergio Moro ou de Deltan Dalagnol também discordo em alguns aspetos, especialmente do MP, quando se acha o centro do Razão. Mas "combater" a estes dois brilhantes cidadãos e patriotas é coisa de filiados à Orcrim, ou é da laia de jornalistas torpes tipo Reinaldo Azevedo. Há desonestos em todos os segmentos. Juízes desonestos os há. MOro é um exemplo de cidadão honesto e sério. Os magistrados e procuradores que sobem politicamente, especialmente para os tribunais superiores ou são da quadrilha ou simplesmente venderam a alma aos filhotes de diabo (políticos e empresários bandidos). Mas há muito trigo e não apenas joio. A colheita e o consequente choro e ranger de dentes já estão em curso e a canalhada já chora. Fizestes as escolhas e agora é mera aplicação da lei de causa e efeito. Bom proveito a todos nós.

  76. Moro x Deltan disse:

    Moro é adulto. Deltan vive no mundo de Nárnia. Moro sabe como atuar, e quando atuar. Deltan não sabe.

    1. Concordo plenamente parece campanha politica .

  77. Ricardo Fujii disse:

    Fui assinante do Estadao de SP por longa data, mas acabo de cancelar e deixei bem claro que o motivo são os ataques diarios dos editorialistas , sei que financeiramente isto não afetará o jornal, mas fiz minha parte, e tenho certeza que centenas de assinantes ou já fizeram ou estarão fazendo tambem

    1. Pedi ontem o cancelamento da minha assinatura e o desespero para q eu não cancelasse foi inacreditável. A atendente, muito boa por sinal (parabéns a ela) argumentou q eu já tinha pago pelo Mês e pediu q eu esperasse até um pouco antes do vencimento da próxima. Segundo ela neste período eu avaliaria a linha editorial do Jornal em termos de mudança. Assim, pelo q entendi/percebi, parece q muitos estão pedindo o cancelamento e parece q tem um racha na administração do Jornal em termos de ideologia.. Se não mudar visivelmente eu fecho a assinatura. Eles tem 3 semanas para me convencerem.

  78. Kora disse:

    Editoriali$ta do E$tadão, o porta-voz da pre$idência da República.

  79. Luiz Antonio Ferreira Ramos disse:

    O Procurador Dallagnol está certíssimo. Para qualquer emprego, é necessário ter "Qualificação" e apresentar "Atestado de Bons Antecedentes". Para entrar para a política, nada disso é necessário. Isso deve mudar. Caso preencha essas condições - qualificação e nenhuma implicação com a Justiça - o eleito tomará posse. Se no exercício do mandato tiver "qualquer" implicação judicial, deverá ser afastado sumariamente do cargo, sem remuneração, até a solução final do caso. Se absolvido, reassumirá; se condenado, será afastado definitivamente, sem direito à outra candidatura.

  80. José Roberto disse:

    Todo brasileiro deve atuar no debate político. Para o jornal Estadão os políticos são intocáveis.