Crusoé: 68,6% apoiam reforma da Previdência

Jair Bolsonaro recuou na reforma previdenciária, defendendo medidas ainda mais brandas do que aquelas propostas por Michel Temer.

A pesquisa exclusiva da Crusoé, porém, mostra que os brasileiros sabem perfeitamente que as normas das aposentadorias precisam ser revistas com urgência.

Leia aqui.

É A REFORMA DA PREVIDÊNCIA OU A VENEZUELA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 76 comentários
  1. O investimento dos Bancos em jabás para jornalistas apoiarem a reforma funcionou, bancos e jornalistas mais ricos, basta publicar o press release dos bancos e o jabá pinga na conta do jornalista.

    1. Concordo em gênero número e grau com seu argumento. Essa reforma só vai atender a bancos com seus produtos de previdência privada e títulos de capitalização. Cobra quem deve e tira o assistenci

    1. O alemão não fica 3 horas no telefone para resolver problemas com a NET, nem 3 anos esperando uma operação no INSS, ou ficar preocupado esperando seus filhos chegarem, não somos a Alemanha.

  2. Como as pessoas podem ser contra seus direitos? Como podem querer ser prejudicadas? Quem deve pagar o prejuízo da Previdência é quem fez a má gestão ou os corruptos e corruptores beneficiados.

    1. Pra pagar não tem de onde tirar dinheiro exceto do bolso da própria população. E a população mais pobre paga pra quem recebe super aposentadorias. Por favor, é necessário que você se informe.

  3. O Bolsonaro só pode estar testando como reage seu publico com esta entrevista no SBT, alias foi muito confusa tanto nas informações da reforma da previdência como na lei de prisão de segunda est

  4. Inadmissível deixar as aposentadorias milionários e imorais dos servidores públicos do alto escalão do mesmo jeito. Quem paga essa conta é o povão pobre! Não traia o seus eleitores , bolsonaro!

  5. O Temer deve estar morrendo de RIR.., depois do Bolsonaro dizer que a reforma da Previdencia era um RASCUNHO, o Onyx uma phorcaria, o Olimpio um crime, AGORA querem aprovar o projeto.

    1. Sinto em lhe dizer, mas MBL e Vem Pra Rua de alguma forma se perderam, o objetivo final já se apresentou nessas últimas eleições!

  6. Uma pessoa questionou o fato de eu ser servidor e está postando aqui quando deveria estar trabalhando. Estão vendo o nível? Não passou pela cabeça que estaria de férias? Não! O importante é ac

  7. A Reforma deve ser geral, para tudo e todos! Países evoluídos não têm diferenças entre salários astronômicas muito menos de APOSENTADORIAS! Será mais um governo do MAIS DO MESMO?

    1. Pior é ver corporativista mamador reclamando que não tem FGTS. Troque a estabilidade no emprego pelo FGTS! Que alías, sequer pode ser chamado de benefício isso…

    2. Não entremos nessa de ofensas, tragamos argumentos fundamentados. Por exemplo, nesse contexto do que disse, existe uma verdade, a exclusão dos militares entre outros. Vamos tentar manter o nível!

  8. Na campanha Bolsonaro já havia dito muitas vezes que não apoiava a reforma do Vampirão, que ia propor uma reforma definitiva com contas de capitalização e sem provocar insegurança jurídica

    1. A conta da previdência: 100 bilhões para 1 milhão de aposentados no RPPS, e 300 bilhões para 30 milhões de aposentados no RGPS. O RPPS tem que acabar! Chega de mamadores!

  9. A idade mínima para aposentadoria, tanto de mulheres quanto a de homens, não pode ser inferior a atual. A proposta apresentada por Temer é a ideal. Será um erro enorme do governo Bolsonaro.

    1. Ou seja, missão dada pelo povo, missão cumprida. E em 3 dias. Ainda vem mais. Quanto as alianças, mostram um governo inteligente no congresso e harmônico com os outros poderes. Resumo: Democracia.

    1. Por isso peço a Crusoé que apresentem um gráfico de comparação menos pueril! Não se pode tratar porcentagens de coisas diferentes, isso é como compararmos um skate com uma janela!

  10. O certo e correto, é identificar o déficit, quanto e do funcionalismo público, federal, estadual e municipal. Ainda, de quem do legislativo, executivo, judiciário, BB, BC, RF, etc… E o INSS.

  11. Rarararará. Pesquisinha de internet fajuta, respondida pelo público da revista formado por um monte de gente a toa que passa o dia teclopunhetando na internet (só posso comentar hoje pq estou de fe

    1. Bando de recalcado… Quem mandou não estudar e passar num concurso público? Enquanto isso estou aqui curtindo minha licença prêmio, paga por vocês.

  12. Primeiro é preciso saber que reforma o Congresso quer aprovar. O projeto do gov Temer mais brando? Adaptações neste projeto para introduzir capitalização? Essa reforma vai sanar o problema?

    1. E outra: qual o real tamanho do buraco/cratera que o PT deixou? Seria importante que essa reforma travasse qualquer governo futuro de arrebentar as contas novamente.

  13. Recado mais contundente que esse aos congressistas não existe. Só falta pedir para desenharmos. Aprovem essa porra dessa reforma, seus manés. Querem mais o que? Estão esperando o que?

  14. O pusilânime Bolsonaro comete 2 erros crassos: não cumpre o prometido em campanha e não aproveita o apoio do povo e parte expressiva do Congresso à reforma da deficitária Previdência.

    1. Os dois mavs histéricos além de vagabundos, são mentirosos. Bolsonaro NUNCA falou de previdência na campanha. O foco dele era outro.

    2. Erro crasso? A Reforma da Previdência só é necessária porque o Seu PT quebrou o país com copinha de mundo, olimpiada e roubalheira generalizada.

  15. Idade ideal para aposentadoria para homens e mulheres eh 65 anos, porque nao existe mais sexo frágil, a globalização do feminismos venceram a batalha, igualaram homens e mulheres no mundo atual

  16. Só por curiosidade, dos entrevistados quantos são servidores públicos, quantos são militares, quantos são da iniciativa privada e quantos estão aposentados???Os números podem enganar!

    1. Concordo Marcela, precisa-se haver um reequilíbrio das contas, e acredito que se incluíssem os militares na conta a idade mínima provavelmente cairia.

    2. O buraco dos funcionários públicos e militares e trinta vezes maior que o do INSS e eles representam 30 vezes menos brasileiros! Isto é a nação afunda por causa deles!

    1. Na verdade, sugeriria inclusive que todos servidores, incluindo os militares, deveriam sofrer mais com as alterações em razão dos benefícios e condições que possuem.

    2. Marcela, sou servidor do TJ, e estou de acordo com seu pensamento, se precisamos fazer sacrifícios, que façamos todos. O problema que tem uma casta que vai ficar de fora!

  17. O problema dos políticos é que eles, em geral, não tem empatia alguma com o povo, somente com os seus próprios umbigos. Uma avaliação psicológica dos mesmo indicaria alto grau de narcisismo.

  18. Não tenha medo de errar, senão , você vai é acabar errando, presidente. O medo é também uma atitude corrupta. Pois, por causa do medo muitas pessoas deixam de fazer o que o que é certo.

    1. Funcionários públicos e militares nessa reforma! Os do INSS estamos de saco cheio de carregar o Brasil nas costas!