Justiça suspende contribuição previdenciária de delegados

A juíza Diana Wanderlei, da 5ª Vara Federal, acatou pedido de urgência da Associação dos Delegados da PF de São Paulo, determinando que a União se abstenha de cobrar a alíquota de 14% de contribuição previdenciária.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Vizinha de Bandido disse:

    Vocês são um CÂNCER, mesmo! Não contribuem, mas se aposentarão? Quem pagará essa conta? Certamente serão os trabalhadores. Pensava que Policiais Federais eram pessoas do bem. Que trabalhavam com patriotismo, por ideais patrióticos. Mas, desde que um dessa classe veio morar aqui na minha rua, todos entendemos o que os guia: A GANÂNCIA Está cobrando propina da boca de fumo, da padaria, da farmácia, dos dois barzinhos e da casa da luz vermelha do bairro. Anda de carrão importado (2 importados e Cruise simplesinho), a casa é a maior do bairro, estilo Morumbi, duas piscinas. Parabéns, se tivesse conquistado com suor. Mas, é FURTO do trabalho. Além de ser a casta NOBRE, que nunca usa serviços públicos, não tem a menor vergonha na cara para vir a público justificar seus atos criminosos. Lamento.

    1. Senhora, se não tem estômago, se mude pro Uruguai. Lá, pelo menos, a maconha é liberada, assim como as armas para os cidadãos de bem. Aqui é Brasil! O que impera é a Lei de Gerson. Ninguém presta concurso para oferecer nada ao país, "PATRIOTISMO"?? Tá de saca?? Senhora! Serviço Público é lugar do pior tipo de gente. Gente sem caráter, que muitas vezes tem inteligência e capacitação para ser de fato, alguém na vida. Alguém que trabalha, produz, se aprimora, busca o melhor para sua família, mas NÃO TOPA TUDO. O judiciário é o exemplo mais emblemático. O do Brasil é o mais caro, improdutivo, corrupto e cheio de privilégios do mundo. Os caras são do inferno, mesmo! Vendem Sentenças, atropelam as Leis, beneficiam comparsas, e nunca são condenados pro crime nenhum. E ainda roubam acima do teto.

Ler comentários
  1. Trabalhador Escravo disse:

    EH! P.UTADA!! VAGABUNDOS!!NÃO CONTRIBUEM, MAS SE APOSENTAM? Os brasileiros que trabalham e produzem, contribuem a vida inteira, na hora de se aposentar, não podem, porque têm que sustentar a aposentadorias de vagabundos que não contribuíram. A "justificativa" de todo BANDIDO é sempre a mesma: Mas, roubaram muito mais do que eu, o PT, o BNDES, a JBS... Os outros são mais ladrões que nós! Assumam, vocês são ladrões descarados! Nenhum pudor para se locupletarem com o dinheiro de quem não tem quem defenda. Que Deus cobre cada centavo desonesto que vocês usam nessa vida, e custe muito caro para vocês e suas famílias. FACÍNORAS!!!!

    1. Com a coragem garantida pelo anonimato covarde, qualquer pigmeu idiota se agiganta e insulta a todos. O servidor público paga até 6 vezes a mais do que o trabalhador comum. Estude, leia, se informe antes de falar tantas bobagens.

    1. O ignorante acredita que o servidor público não, não paga impostos, e ganha muito. Ignora que ele paga até 6 vezes mais do que o trabalhador privado. São médicos, professores, dentistas, policiais, bombeiros, defensores públicos, fiscais e muitos outros. Sem eles não haveria escolas, universidades e hospitais públicos, socorro a desastres, incêndios e acidentes, segurança pública, assistência jurídica aos desfavorecidos, cobrança de impostos etc. etc. etc.

  2. Clarismundo disse:

    Corretíssima a decisão, 14% é confiscatório. Um absurdo, um disparate. Que venha o choro dos que tem sangue nos olhos contra os trabalhadores mas não se importam com os bilhões do BNDES, do ralo de dinheiro que são as universidades federais e as ongs "sociais".

  3. Paulo Falcão disse:

    Para quem não sabe - ou finge não saber -, o servidor público paga 11% de Previdência (vai passar a 14%, ou seja, 30% de reajuste), o que significa 6 a 8 vezes mais do que o particular, e 27,5% de IR sobre o TOTAL DE SEUS RENDIMENTOS, ao contrário do particular, que paga valores limitados. Não recebe horas extras, adicional noturno, participação nos lucros, FGTS, não tem plano de saúde etc. Onde está o privilégio?

    1. Sr. Melo, o senhor precisa se informar nelhor. O trabalhador privado paga à Previdência, no máximo, até 11% (escalonado de 8 a 11%) sobre o teto do INSS, de 5.531,31. O servidor público paga 11% sobre o TOTAL de seus rendimentos, e continua pagando, mesmo aposentado. Assim, enquanto um paga cerca de 600,00, o outro paga até 3.700,00, ou seja 6 vezes mais. Compre 10,00 em pão e, depois, compre 60,00. Veja se as quantidades serão iguais.

    2. Quanta ignorância. O servidor público paga até 6 vezes mais do que o trabalhador privado, e continua pagando, mesmo aposentado. O servidor público NÃO tem plano de saúde, que paga do próprio bolso, tampouco tem vantagens como apregoam. Agora, quem desejar ser, o concurso público é acessível a todos que preencham os requisitos exigidos. Agora, tem de estudar pra KCT!!!

    3. Acho que voce esta desinformado, na iniciativa privada tambem se paga 11% quando se passa do teto de $ 5.500. Algo que na carreira publica parece o piso.... Com a PEQUENA diferenca que quem aposenta na inciativa privada pode morrer contribuindo com o teto que nao vai receber nem $ 5.000, ja que é da vida publica.... ahh.. aposenta pelo teto de 20, 25, 30 mil reais!

    4. OS PRIVILÉGIOS: 1- Cada um só pode receber sobre o que contribuiu, saldo construído durante a vida inteira. Receber super-aposentadorias, sendo que o saldo acumulado não é suficiente nem para pagar um salário mínimo é ROUBO 2- Recebem vencimentos muito acima da iniciativa privada (fazendo a mesma coisa), vencimentos pagos por quem trabalha de verdade e produz, e nunca foi consultado se aceitaria sustentar marajás a custa de seu suor e sangue. 3- Garantia de emprego, mesmo sendo vagabundo 4- Planos de saúde infinitos, pagos por quem está condenado à morte, para sustentá-los 5- Taxas de juros especiais nos bancos! Não precisa comentar. CANALHAS!!! 6- Mais e mais direitos e privilégios PAGO POR QUEM ESTÁ CONDENADO A USAR SÓ SERVIÇOS PÚBLICOS DE MORTE, PARA QUE VOCÊS CONTINUEM SE DANDO BEM.

    5. Nossa vc está certo. Se eu fosse vc eu pediria demissão imediatamente.

  4. Investir na Polícia Federal e nos servidores públicos é investir contra a corrupcao e negociatas políticas! disse:

    O servidor público paga retido na fonte de seu hollerit quase 40% de seu subsídio ao Estado (Imposto de renda 27,5% + contribuição previdenciária 11%). Mais do que isso configura confisco de sua renda! Decisao corretíssima. O problema do país é a corrupção que seca os cofres públicos. Os servidores públicos sao aprovados em concurso público, trabalham contra a corrupção, contra a politicagem, contra o apadrinhamento.

  5. Nelson disse:

    A lógica do funcionário é de fazer graça. Passou no concurso.... Virou brasileiro especial, sangue azul. Ganhou eleição? Foto privilegiado. É preto? Tirou nota baixa? Entra assim mesmo para compensar as chicotadas levadas pelo seu tetravô. Matou o trabalhador? O estado vai manter sua família. A do trabalhador que se vire. É por isso que elegeram o maluco do Trump. Revolta pela inversão de valores.

    1. Exatamente, a "LÓGICA" do Funcionário Público é a lógica da Esquerda, a lógica do crime organizado.

    2. O servidor público paga muito mais tributos diretos do que o empregado da iniciativa privada, porque paga sobre o TOTAL de seus rendimentos, e não tem a menor “chance” de sonegar rendimentos, além de pagar todos os demais tributos exigidos de todos. Enfim, sem policiamento e fiscalização, por exemplo, seria o caos, a barbárie, onde campeariam (ainda mais) os crimes, e não haveria recolhimento de tributos que vão garantir segurança pública, hospitais, universidades, escolas, saneamento, bombeiros, justiça e advogados (defensores públicos) gratuitos etc

  6. Nelson disse:

    Que beleza ser funcionário Público. Nenhum juiz me exime de pagar contribuição mesmo sendo já aposentado. Sou pessoa jurídica. Delegado não paga previdência. O Brasil é caso perdido

    1. O servidor público aposentado continua pagando 11% sobre o TOTAL dos proventos. Que bobagem, o Delegado paga todos os tributos sobre o TOTAL de seus subsídios ou proventos, quando aposentado, ou seja, paga até 6 vezes mais do que o trabalhador privado.

  7. Direg disse:

    E TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS AINDA SÃO CONTRAS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.... FIM AOS SANGUESSUGAS!! REFORMA DA PREVIDÊNCIA JÁ!!

  8. Cidadão Quem disse:

    Decisão correta. Além de ser matéria estranha a uma medida provisória, 14% representam verdadeiro confisco. Perceba-se: são 14% sobre o total dos rendimentos. Sobre tudo. Um absurdo. Só no Brasil... . E os patetas ainda ficam chamando o servidor de privilegiado. Nada disso, meus caros.

    1. Mas também quando se aposentar, é 100% sobre o total dos vencimentos né ?

  9. De novo disse:

    Ninguém aguenta carregar funcionários públicos nas costas chega Essa juíza terceirizada custaria a metade, trabalharia o dobro e mekhor

  10. Marco Antonio Torres Alves disse:

    E a inveja dos que não tem competência para passar entre os primeiros em um concurso público continua....roam-se de inveja, ineptos!

    1. Não é inveja, seu @nim@lzinho de sela. É a revolta por conta da obrigação de estar sustentando um gordo que não consegue esticar o braço nem prá pegar uma caneta mas, só porque fez uma provinha básica, que qualquer um que estudou num bom colégio privado passaria com olhos vendados, recebe um monte de penduricalhos e receberá aposentadoria integral pelo resto da vida.

    2. Concordo que deve ter muito invejoso querendo o mal de vocês mesmo, porque todos sabemos que brasileiro gosta mesmo é de se dar bem nas custas dos outros, né?! Mas no meu caso em específico, só não quero ter você e sua corja mesmo.

    3. Sei que você está trollando, mas não custa lembrar que se tratam de concuros públicos fraudados por quadrilhas, onde quem tem dinheiro "passa entre os primeiros." Quem tem cara de pau para comprar uma vaga certamente terá cara de pau depois para sair por aí arrotando esse discursinho de "eu me esforcei e passei no concurso, por isso mereço meus privilégios, e quem quer tirá-los de mim é invejoso que não consegue passar." Ainda bem que é só questão de tempo para os barnabés serem enquadrados.

  11. A Juíza também é Barnabé do Funcionalismo! disse:

    A Juíza tem interesse pessoal no caso, afinal de contas ela também irá pagar os 14%. Um levanta a bola, a outra corta.

  12. BARNABÉS DA PF disse:

    Deveria cobrar 30% pra quem ganha acima de R$ 10 mil por mês! Justiça social! Quem quebrou a Previdência Social que arque com o custo!