Coitada da Carminha…

Em levantamento com base em informações do CNJ, o Estadão publica que os “penduricalhos” dos juízes de primeira instância são, na média, maiores do que os de ministros de tribunais superiores.

É de 5 mil reais por mês para juízes e desembargadores dos Tribunais de Justiça e de 2,3 mil reais para ministros do STJ e do Superior Tribunal Militar.

O TSE e o STF não entraram na conta. O TST enviou planilhas imprecisas ao CNJ.

Coitada da Carminha…

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ivan disse:

    Que mentira! Basta uma consulta rápida nos portais da transparência pra ver que os ministros de tribunais superiores ganham até 200 mil por mês de extras. A diferença é que os ministros de tribunais vivem rodeados de seguranças, motoristas, assessores, enquanto os juízes de primeira instância muitas vezes pagam a própria segurança particular e a de sua família. Infelizmente, esse site está caindo na mesma conversa mole de "zelites" contra povão. Vcs sabem que a verba de gabinete de um ministro é astronômica, mas preferem denegrir a imagem dos juízes de 1 instância. Vcs estão se tornando a mesma coisa do Lula, um discurso todo adulterado pra receber palmas da platéia. Vergonha!

Ler comentários
  1. Mamãe eu quero mamar! disse:

    Mamãe eu quero, mamãe eu quero Mamãe eu quero mamar! Me dá uma teta pública aqui Me dá uma teta pública ali Senão eu não consigo roubar

  2. PEPE disse:

    CARMEM LUCIA , faça alguma coisa e mostre aos BRASILEIROS que podemos confiar n STF

  3. Manuela disse:

    Coitada da Carminha? Coitado do Brasil isso sim. A ministra quis dá transparência aos salários pagos no judiciário e alguns tribunais desobedecendo a ordem de um órgão superior se negaram a divulgar. E agora isso. Devíamos estar criticando esses tribunais que têm exorbitado nos salarios e negado a sua divulgação em vez da ministra que quer dá transparência ao povo, não?

  4. Sonia Racy - Estadão disse:

    Juízes adversários da reforma trabalhista de Temer acabam de descobrir um grande aliado em sua batalha contra as novas regras: o WhatsApp. Já formaram um grupo – dos mais ativos – com integrantes de várias capitais do País, no qual trocam mensagens e experiências – sobre processos, decisões e recursos para “enfrentar” a legislação.

  5. Nélio disse:

    Bento Carneiro manda muito. Chega a dar a esperança de que esta zorra total que acomete o poder Judiciário seja debelado por seu pulso firme. Só que não...

  6. Curitiba Sem 51 disse:

    E o Collor naquela época queria caçar marajás no executivo. Sem um legislativo meia-boca e um judiciário balofo o crime não imperaria. Bandidos do executivo apenas surfam na impunidade. Isso vai piorar em setembro de 2.018, quando muda o comando. FELIZ NATAL !

  7. Mariluce disse:

    O Movimento Contra Corrupção publicou , no Facebook, em sua página uma lista intitulada "parece a lista de salários do Real Madrid", onde apresenta a lista de salários dos inativos do TRF 4. Mais de 22 ganham salários mensais de mais de 150 mil reais mensais. Isto mesmo, pasmem, mMAIS DE 150 mil por mês.

  8. Claudio G. de Oliveira disse:

    É notório que os tribunais "disfarçam" os ganhos dos magistrados com rubricas incompreensíveis e confusas, para ocultar os supersalários absurdos que eles recebem, e que são bancados pelos contribuintes brasileiros. A falta de autoridade de Carmen Lúcia na presidência do STF chega a ser constrangedora. Começou bem. Na posse teve até showzinho do Caetano. Mas agora...que decepção!

  9. walter tadeu de lima disse:

    SRA. CARMEM LÚCIA, CIRCULA NA INTERNET A NOTÍCIA QUE A SRA. JÁ ANTECIPOU QUE SE O LULLADRÃO FÔR PRÊSO E ENTRAR COM HABEAS CORPUS A SRA. VAI MANDAR SOLTÁ-LO IMEDIATAMENTE. ISSO É TRANSPARÊNCIA ?????????

  10. gilberto almeida fernandes disse:

    falaram aqui no site que juízes trabalhistas formaram um grupo para trocar ideias de combater a reforma...mandem todos para a cadeia se isto não CRIME DE DESOBEDIENCIA CIVIL RASGUEM O CODIGO PENAL, MAS TAMBÉM O sISTEMA QUE TEM UM mINISTRO DO stf QUE DÁ O EXEMPLO AO JULGAR CASO EM QUE RECEBE PATROCIMIOS VIA SEU INSTITUTO E TB OS QUE A SUA ESPOSA TRABALHA

  11. Que igualdade é essa? disse:

    Tem princípios constitucionais que só fazem sentido para os legisladores, mas não para o restante da população.

  12. RJ paga auxílio-educação para juízes - para filhos até 24 anos !! valor : de 1000a 3000 por mês disse:

    No RJ juízes recebem auxlio-educação para os filhos - esse valor não consta da relação informada ao STF. Previsão de Lei Estadual. "Em vigor desde 1º de junho, a Lei Estadual 7.014/2015 prevê o pagamento mensal de R$ 953,47 para juízes e servidores custearem as despesas com a educação dos seus filhos. Na prática, o benefício pode resultar no incremento de até R$ 2.860,41 na remuneração dos membros do TJ-RJ, pois será pago individualmente para quem tem até três filhos com idade entre 8 e 24 anos." https://www.conjur.com.br/2015-jul-25/mpf-aponta-inconstitucionalidade-auxilio-educacao-tj-rj

  13. Claudio G. de Oliveira disse:

    Agora juízes, promotores, defensores, procuradores, etc., estão felizes da vida. Sob o falso pretexto de "salvar o Brasil dos políticos", eles se acham no direito de ganhar rios de dinheiro às custas dos contribuintes brasileiros. Um juiz deve ganhar mal? Não, claro. Mas supersalários, auxílio-moradia, "indenizações" e outros penduricalhos absurdos disfarçados, é inaceitável num país pobre como o nosso, não é mesmo? E ainda tem incauto que defende esse tipo de coisa "em nome da Lava Jato". Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Fazer o seu trabalho corretamente, com discrição e honestidade não é mais do que obrigação de um servidor público, levando em conta o que ganham.

  14. Um viva para a elite pública! disse:

    No fim da história, eles ditam as regras e quem paga a conta sou e você. Brasil: um país de exceções.

  15. Hammer disse:

    Gilmar Mendes, Toffoli e Lewandowiski deitam e rolam vocês chamam a Carmen Lúcia de coitada? O correto seria chamá-la de cúmplice.

  16. Questionador disse:

    A armação está escancarada! É mentirosa e contraintuitiva essa desinformação. Se fosse verdade, haveria algum desembargador que gostaria de virar ministro do STJ? Para quê? Nos tribunais superiores há muito mais benefícios "in natura" do que nos inferiores. Há uma nítida PERSEGUIÇÃO aos juízes e promotores.

  17. Joesley disse:

    Judiciário mais caro e incompetente do mundo, vive com regalias e luxúrias paga com o suor do trabalhador que ganhem em média 02 salários mínimos para sustentar uma família de 04 pessoas, e judiciário corrupto.

  18. Questionador disse:

    Além disso, para se chegar aos tribunais superiores o sujeito tem que fazer política com o legislativo. Será mesmo que os indicados políticos ganham menos que os concursados sem padrinhos? PENSEM!!

  19. Vergonha disse:

    O patrisrcado e o rei Mendes inviziblizam Carminha A insuportavel destreza de Gilmar Mendes: http://www.alertatotal.net/2017/12/a-insuportavel-destreza-de-gilmar-mendes.html?m=1

  20. Acabem com 4/5 desses Barnabés corruptos e ineficientes e depois reduzam em 1/3 seus salários. Chega de malandragem, corrupção e malandragem nesse país! disse:

    O TST tem os maiores salários do Judiciário, as maiores mordomias, os prédios mais luxuosos, obras superfaturadas e vivem fazendo palestras e congressos para empresas privadas em resorts do Nordeste e depois as julgam em processos trabalhistas. Quando são obrigados a mandar as planilhas com os dados oficiais, mandam de maneira “imprecisa”! Corruptos! Que vergonha! O Judiciário deveria ser o exemplo de tudo e não a VERGONHA NACIONAL!! O Brasil poderia facilmente acabar com 4/5 desses tribunais e ainda reduzir em 1/3 o salário desses marajás.

  21. GAC disse:

    Coitados de nós que pagamos essa obcenidade.

  22. Paulo disse:

    Coitada da Carminha. Mais uma escrava descoberta no Brasil!

  23. Roberto disse:

    Coitada um ovo!! Ela não tem colhoes pra mudar nada! Frouxa!

  24. Coitada da Carminha ? COITADO É DO POVO BRASILEIRO QUE PAGA UM DOS JUDICIARIOS MAIS CAROS E INCOMETENTES DO MUNDO. disse:

    Isso é uma vergonha em um pais onde mais da metade da populacho ganha 1 salário mínimo e paga impostos exorbitantes no consumo. Isso somente acabará quando houver uma revolta popular nos moldes da Revolução Francesa.

  25. Coitada, teve que livrar a cara do Aécio meliante. Ó, coitada pois é conivente com certos corruptos ... disse:

    Sem mais.

  26. aparecido f. disse:

    Juizes de primeira instancia são mais dificeis de se ter patrocinio empresarial.. chama muito a atenção... no geral são os unicos juizes confiaveis no Brasiil...Quando sobe o degrau ai sim a influencia da $$$ é muito grande....O que se fala na sociedade brasileira sobre a compra de sentenças é de arrepiar os cabelos de um careca...Mas parece que a coisa é tão normal que ninguém liga...Um advogado me disse que tem de acabar as linimares e o Habeas Corphus....é o que mais dá $$$$$$$$$$$$$$$ aos operadores... Agora um juiz do STF patrocinado por empresários e a coisa é vista como normal..... É PRA ACABAR>>>> Tenho a impressão que a ailta sociedade brasileira, que tem a $$$$$$$ muito alta, gostam muito deste sistema....pois se um problema tem preço não é mais problema.. é apenas um custo...

    1. NOSSO JUDICIÁRIO É O GRANDE RESPONSÁVEL PELA CORRUPÇÃO SISTÊMICA NO BRASIL. LENTO E BUROCRÁTICO, UTILIZA-SE DE UM EMARANHADO DE LEIS ESDRÚXULAS PARA DECIDIR DE UMA FORMA OU DE OUTRA CONFORME A CONVENIÊNCIA, POIS SEMPRE ARRANJAM UM SAÍDA TÉCNICA PARA EMBASAR SEUS PARECERES. SÃO LEIS DÚBIAS QUE DÃO MARGEM A DIVERSAS "INTERPRETAÇÕES" E ASSIM A "JUSTIÇA" SEMPRE FAVORECE O CRIMINOSO QUE TEM RECURSOS PARA SE DEFENDER. BASTA VER DECISÕES "TÉCNICAS" DO STF QUASE SEMPRE POR MAIORIA APERTADA. GILMAR É O REI DA SAÍDA TÉCNICA PARA GARANTIR A IMPUNIDADE.

  27. Caçador de burros disse:

    O pior é o governo tentar enganar a imprensa confundido privilégios do judiciário com reforma da previdência e ela caia como um patinho. Os bobos acham que a reforma vai acabar com isso.

  28. Mendes André disse:

    PERDEU O CAVALO ARREADO PASSAR............ACOVARDOU-SE ? OU ESTAVA "PREDESTINADA",PARA TAL ? O CAVALO ARREADO,NÃO PASSA MAIS......DEIXOU DE FAZER HISTÓRIA.

  29. Queromeu Também disse:

    Não acredito nesse post. Todo mundo sabe que um habeas corpus no STF rende aos ministros muiiiito mais do que na primeira instancia.

    1. Para que serviria a Constituição e as leis se um juiz ou ministro pode ser subornado?