79% dos brasileiros ainda "muito preocupados" com a pandemia, diz estudo

Um estudo apontou que 81% dos brasileiros estão sentindo falta de festas e confraternizações em meio à pandemia da Covid-19, mas 55% ainda consideram muito arriscado ir a esses eventos.

O levantamento ouviu 1,2 mil pessoas em todo o país e foi feito pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), com o apoio da Ambev e da consultoria Provokers.

O estudo serviu para medir a expectativa da população sobre a retomada das atividades dos setores de cultura e entretenimento.

Para que a experiência seja segura, 67% das pessoas afirmam preferir eventos a céu aberto. As casas noturnas são consideradas as mais arriscadas por 90% da população. Além disso, 75% escolheriam ir a eventos com até 500 pessoas.

Apesar da retomada gradual e da garantia de todos os cuidados, 79% dos entrevistados dizem ainda estar “muito preocupados com a situação” da pandemia.

Com os resultados do estudo, a Abrape vai reavaliar seu protocolo para a retomada dos eventos cancelados.

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 12 comentários
TOPO