Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

8 x 0 - Desembargadora Inês da Trindade vota pelo impeachment de Witzel

8 x 0 – Desembargadora Inês da Trindade vota pelo impeachment de Witzel
Reprodução/YouTube/TJRJ

A desembargadora Inês da Trindade aderiu à maioria já formada e deu o oitavo voto pela condenação de Wilson Witzel no processo de impeachment. “Todas as provas até aqui abordadas demonstram o dolo específico na participação de um grande esquema de corrupção”, afirmou.

“Este caso constitui mais um exemplo de desvio de verba pública. É simplesmente impossível julgar-se questões dessa natureza, atribuindo valor a argumentos velhos e já cansativos, sempre no sentido de que inexistem provas concretas de desvios, como alegam de forma frequente os denunciados afirmando teses rocambolescas”, disse.

Witzel é acusado pela reabilitação da organização social Unir Saúde, para gestão de hospitais públicos, e pela contratação do Iabas, outra OS, para construir e gerir hospitais de campanha.

Investigações da Polícia Federal — que levaram Witzel a ser denunciado por corrupção, lavagem e organização criminosa — apontam que as duas entidades falhavam na entrega dos serviços e pagavam propina para manter contratos com o governo estadual.

No voto, Inês da Trindade destacou a decisão do STJ, de setembro do ano passado, que confirmou o afastamento de Witzel do cargo por suspeitas de corrupção.

“De acordo com as provas compartilhadas, constata-se que existem três grupos de poder econômico em torno de Wilson Witzel: o grupo do Pastor Everaldo, o grupo de Mário Peixoto e o de José Carlos. Sendo que cada um possuía seus negócios específicos no antigo governo, inclusive com divisão de espaços de poder”, afirmou.

“Verifica-se que a organização ao redor do governador indicavam empresas para serem vencedoras de processos licitatórios. Em troca, essas figuras recebiam percentuais financeiros indevidamente”, disse em seguida.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO