Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

8 x 2 - Dias Toffoli vota para manter decisão que suspendeu orçamento secreto

Apesar de todos os ministros já terem votado, o julgamento só acaba às 23h59 de hoje; até o fim do dia, ainda podem alterar seus posicionamentos
8 x 2 – Dias Toffoli vota para manter decisão que suspendeu orçamento secreto
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Dias Toffli (foto), do STF, acaba de votar para manter decisão de Rosa Weber que suspendeu os pagamentos de emendas do “orçamento secreto”. O placar está 8 x 2 a favor da liminar de Rosa. Apesar de todos os ministros já terem votado, o julgamento só acaba às 23h59 de hoje.

Até o fim do dia, os ministros ainda podem alterar seus posicionamentos, pedir vista (mais tempo para análise) ou pedir destaque do tema para o plenário físico. Se houver pedido de vista ou destaque, será preciso marcar nova data para retomar a análise.

A liminar foi concedida pela ministra Rosa Weber na sexta-feira (5). Além da relatora, votaram contra as emendas: Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Luiz Fux e agora Dias Toffoli.

Os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques discordaram da suspensão. Os ministros também votaram para que sejam adotadas medidas de transparência em relação à execução desses recursos. Neste ponto, Gilmar Mendes também concordou com Rosa Weber.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....