80% dos juízes apoiam prisão em segundo grau

A prisão dos condenados em segundo grau tem o apoio de 80% dos juízes.

A pesquisa foi realizada pela AMB e ouviu 4 mil magistrados.

O “plea bargain”, defendido por Sergio Moro, é aceito por 92,2% dos magistrados de segundo grau, segundo a Folha de S. Paulo.

Descubra Como Funciona O “Jogo Sujo” do Congresso Veja aqui!

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 159 comentários
    1. Correto Bia, basta o larápio, usando uma parte do dinheiro rapinado dos cofres públicos, contratar um dos escritórios de “dvogados” que tem ligação direta com os 4 ministros solta bandidos.

  1. Os magistrados estão demostrando com o seu apoio a prisão em segunda instância que o povo tem total razão ao exigir a sua manutenção em caráter irrevogável. ONZE MINISTROS NÃO PODEM DECIDIR C

    1. É MENTIRA q a Constituição impede a prisão em 2° instância. Quem diz isso é o Código Penal. Basta muda-lo. A falta de escrúpulos e ignorância inventaram essa palhaçada q é inconstituciona

    2. Mais uma mentira sem vergonha espalhada para q Se dificulte ao máximo, o único meio de começar a se mudar de fato esse país. Acabar com a impunidade.

  2. Pois é…O problema é que não dá confiar em pesquisa da Foice de SP. Como eles montaram a amostra – qual técnica de amostragem utilizada para inferir para o universo dos juízes do Brasil?

  3. Desde 1941 a prisão se dava a partir da 2ª instancia, isso foi mudado pelo stf para garantir liberdade para os envolvidos mo mensalão em 2009, só por isso, começou aí a troca de favores.

    1. Em 1941 ,o tempo máximo de prisão era de 30 anos. Em 2019, o tempo máximo de prisão é de 30 anos. Em 41, a expectativa de vida era de uns48 anos. Hoje, 73. O tempo máximo continua 30 anos.

  4. O mandato dos juízes dos tribunais superiores deveria ter um limitador. Acho q 15 anos seria o ideal. Depois, esses juízes deveriam ser reaproveitados como desembargadores nos TRF Brasil a fora.

  5. Deveria acabar a indecência do quinto constitucional. Deveria ter concurso para metade dos integrantes dos tribunais superiores e a outra metade, escolhida apenas entre juízes e procuradores.

    1. quais dados vc possui para afirmar que são vermelhos esses 20%? só o seu achismo que faz com vc o seu voto todo ano seja um perigo para o país.

  6. ESQUARTEJAMENTO, Cremação no NINHO do URUBU e VALE-LAMA, São os Melhores Métodos Civilizatórios Para Virgulinos, pumlítiCÚS, Traficantes, miliciÂNUS e miliCÚS “Almirante” da Nuclebrás ….

  7. Os outros 20% dos juízes são vermelhos: fingem que trabalham; julgam-se excluídos; não cumprem horário; reclamam o tempo todo; medrosos; fofoqueiros; nada é com eles; nada assumem. Babacas.

  8. |Pra nós leigos, custa-nos ver mega bandidos, cercados de privilégios. Pra nós, foi condenado em 1a Instancia, finish..ja fica preso e pronto! Então pelamooor, da 2a Instância eles não podem es

  9. TOBAS PRETAS VENDEDORES de SENTENÇAS: “nóis” é Igual a pô-liça ++++++ Assassina do Mundo, a MADE in PQP. 99,9999999999999999999% dos MEGANHAS SÃO BANDIDOS ……………………………….

    1. NADA DISSO FDP. o Processo Civilizatório dos Virgulinos Nordestinos Começa Pelo ESQUARTEJAMENTO, CREMAÇÃO no NINHO do URUBU ou o VALE-LAMA …………..PQP ………………

    1. Vossas EXCRESCÊNCIAS Já Tem Mais CÚ Para TREPAR a VONTADE. O PUTEIRO brasiLIXEIRO é Lotado de Ingênuos, Trouxas e Otários. METE a #PI#CA# no FDP ………………………………………….

  10. A FARSA-CRACIA MADE in PQP é Feita do Recurso do Recurso do Recurso do Recurso do Recurso do Recurso do Recurso do Recurso do Recurso da engaNAÇÃO da engaNAÇÃO da engaNAÇÃO ………………..

  11. ZÓIO CAÍDO da Misturada-Brás e da Mansão de Itatiaia-RJ: “nóis” é CONTRA a PRISÃO em 2° Instância. Por Isso Fizemos a CAGUETAÇÃO PREMIADA. Continuamos Com os $$$$$ ROUBADOS” …PQP……

    1. A impunidade, representada pela falta de prisão aos condenados em segunda instância, é causa fundamental da alta criminalidade no Brasil.

    1. Está nas mãos do povo, de como nos comportaremos nos dias derradeiros, da nossa presença nas ruas no dia fundamental e, principalmente do apoio dado ao projeto moralizador do ministro Moro.

  12. Acho que está chegando a hora de fechar essa casa de tolerância, onde os ministros são bandidos, onde engavetam os processos de seus amigos, onde não há justiça, mas sim troca de favores. Bandid

    1. O STF está aparelhado, isto somente o povo motivado e atento pode combater de forma adequada! É nas ruas que está o futuro da justiça no Brasil.

  13. …………………… Século 13 Virgulino ANTES da IDADE da PEDRA LASCADA de MANDACARU: “nóis” é Contra as CENTENAS de PAÍSES Que PRENDE o CONDENADO. Tem Que Haver a “lei” da VANTAGEM” …

  14. ………………………………………………………. FARSA-CRACIA MADE in PQP: “LENTO e MOROSO, Diga Para FORA, o Que a TORCIDA DESEJA OUVIR. Não é exataMENTE o Que o TOBA PENSA” …..

    1. Aceitarão se demonstramos nossa vontade com muita persistência, se souberem que haverá reação e que, ao nos trair, nos deixará como unica opção a desobediência civil.

  15. Existem casos onde não há provas contundentes e a condenação aconteceu por falha do advogado ou perda de prazo, nesses casos não pode ser efetivada a prisão pois é passível de absolvição no

    1. Pior é deixar impunes os bandidos que tiveram condenação confirmada em 2ª instância. É um convite à IMPUNIDADE. É por causa de gente que pensa assim que o Brasil virou um cadeião a céu abert

    2. POr isso que a prisão não é automática e fica a critério da turma da segunda instância.. que pode decretar prisão imediata ou esperar trâmites.

    3. Para esses casos excepcionais ou de despreparo e falta de zelo dos “filiados da OAB” é que existe a figura do Juiz, não seria assim ???

  16. Então, a quem interessa a NÃO CONDENAÇÃO EM 2º GRAU?Tão somente aos criminosos de colarinho branco e à OAB, que postergam a sentença até sua prescrição, favorecendo a impunidade dos poderos

  17. Sou juiz de carreira e sou favorável, assim como ao projeto do Min. Sérgio Moro. Briguem pelo aperfeiçoamento do Poder Judiciário, não pelo sucateamento. Judiciário forte, interesse público pro

    1. Por isso que a prisão seria permitida só após decisão em 2a. instância. Após condenação, todos os recursos de 1a. instância, condenação por vários juízes. Mais mamata que isso impossível

    2. O problema é que se não tem um advogado CARO e com INFLUENCIA, os JUIZES não LEEM os processos, existem Absurdos Homéricos!!! Eu fui condenado SEM PROVAS e nenhum juiz LEU o processo, ABSURDO!!!!

    1. UM JUIZ faz a audiência entende o processo e depois vem OUTRO Juiz que não sabe de nada e NÃO LÊ o processo e dá a sentença, quem sentencia são ESTAGIÁRIOS… incompetentes!!! Não existe JUST

    2. A Justiça apoia; só a parte podre dos tribunais “superiores”, que não tratam dos julgamentos do mérito das causas é que é contra (aos seus intere$$e$).

  18. Só para lembrar … Zé Dirceu já foi condenado em duas instâncias e está LIVRE, graças a seu “rábula de estimação do $TF” … “Lindinho” também foi condenado em 2a Instancia, e sequer fo

  19. Causa espécie os juízes de primeiro grau e os dos tribunais brasileiros não se manifestarem diante das condutas estapafúrdias e do STF e do STJ. Se eles falassem a justiça não estaria podre!

  20. Juízes concursados, que honram suas togas conseguidas a custo de ESTUDO, com toda certeza. Os que não apoiam são os bi- reprovados, os indicados por corruptos ou PRESIDIÁRIOS, como os do $TF / $TJ

  21. A verdadeira efetivadade da condenação e diminuição considerável da violência, só se dará qdo a prisão for em primeira instância para crimes hediondos. A reforma do Moro é a metade do camin