Lula cassado antes de agosto

Telegram

A candidatura de Lula deve ser barrada antes de agosto.

Leia um trecho da coluna de Merval Pereira sobre a lei da Ficha Limpa:

“Lula pode não ter tanto tempo para recorrer contra a inelegibilidade, caso sua condenação seja confirmada pelo TRF-4 (…).

Quando os advogados de Lula entrarem com um recurso no STJ contra a decisão do TRF-4, terão também que pedir a suspensão da inelegibilidade. Se não o fizerem, para esperar até agosto, depois da convenção partidária, terão perdido o prazo para anular a inelegibilidade.

Prevalecendo essa interpretação, o STJ decidirá simultaneamente o recurso contra a condenação e também sobre a inelegibilidade de Lula, afastando a possibilidade de que o recurso se prolongue até a convenção partidária. Muito antes de 5 de agosto, portanto, a situação de Lula estará definida e, confirmada a sentença condenatória, seu nome não poderá nem mesmo ser apresentado na convenção do PT.”

Condenado pelo TRF-4, Lula só poderá se candidatar se o STJ atropelar a Lava Jato, anulando sua pena, ou se violar a lei da Ficha Limpa, desconsiderando seus efeitos.

Comentários

  • Newton -

    O último parágrafo do texto, infelizmente, será profético. Ainda que Lula seja condenado por unanimidade depois de amanhã, isso não altera nada. Repito: A Lei da Ficha Limpa não vale nada, sobretudo para Lula. O STJ é tão covarde quanto o STF, TSE e quejandos: Assim como a chapa Dilma-Temer não foi cassada, também não o será a candidatura de Lula.

  • Sertanejo -

    A breguice bolsonarita. Os BOLSONARISTA são bregas demais. Em excesso. Cafonas e barangões. Adoram e veneram o super barangão do Sertanejo-Universitário. É isso aí!

  • Marta -

    Todos nas ruas no dia 24/01 pedindo a condenação do Lula. Vejam o vídeo https://www.facebook.com/nasruas/

Ler 50 comentários