9 x 1 - Supremo corrobora prisão de André do Rap com único voto contrário de Marco Aurélio

9 x 1 – Supremo corrobora prisão de André do Rap com único voto contrário de Marco Aurélio
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Por 9 votos a 1, o plenário do Supremo corroborou a prisão de André do Rap, determinada por Luiz Fux. Marco Aurélio foi o único voto contrário. Ele criticou o presidente do STF por ter derrubado sua liminar de forma individual e não se mostrou arrependido por ter permitido a fuga do criminoso.

“Amanhã poderá ser com a liminar de outro integrante. Quem ganha com isso? Apenas a vaidade do presidente. O colegiado não ganha. É a divergência intestina encerrada na autofagia e que maior descrédito ocasiona ao Judiciário”, disse.

Marco Aurélio votou pela rejeição do pedido, feito pela PGR, para suspender a liminar.

Ao ser questionado por Fux sobre o mérito do pedido — se era favorável ou contrário à prisão de André do Rap –, Marco Aurélio respondeu:

“Não vai vossa excelência me ensinar como votar. Não imaginava que seu autoritarismo chegasse a tanto. Só falta vossa excelência querer me peitar para modificar meu voto.”

Leia mais: Marco Aurélio e o caso André do Rap: confira os desdobramentos com informações exclusivas
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 70 comentários
TOPO