"90% dos congressistas estão lá para defender os próprios interesses"

Telegram

Ataídes Oliveira, ex-senador e presidente do PSDB em Tocantins, defende que o Congresso volte a discutir a possibilidade de implantar o parlamentarismo no Brasil.

“Do jeito que está, este país não vai para frente. Com o presidencialismo de coalizão, que já conhecemos, temos 513 deputados e 81 senadores governando junto com o presidente. E o problema é que 90% dos congressistas estão lá para defender os próprios interesses”, comentou ele com O Antagonista.

Oliveira, que é um dos diretores do Instituto Teotônio Vilela — centro de estudos e formação política do PSDB –, está pessimista com a tramitação da reforma da Previdência.

“Dificilmente essa proposta será aprovada. E, em 2022, o Brasil estará quebrado. Espero que o Congresso volte a discutir urgentemente o parlamentarismo.”

Comentários

  • Giusti -

    Nos chamou d idiotas. Faz parte dos 90% q só pensam nos próprios interesses, por isso quer mais poder. Voto Distrital Puro com Recall é a solução.

  • Mendes -

    Se for este percentual de 90% dos congressistas,quem rezam pela cartilha,"É DANDO QUE SE RECEBE" e NÃO HAVER um CONTRAPONTO , já estamos em PRÉ -FALÊNCIA financeira e moral.MITO,Á QUE VEIO ???

  • Fabio -

    O Chefe de Governo, quem administra, é o Prim. Min. que é o líder da coligação com mais cadeiras na Cam. dos deputados. Com esses deputados o Parlamentarismo seria uma m...

Ler 122 comentários