MAM tem tudo para perder

O golpe de Marco Aurélio Mello para soltar todos os criminosos condenados em segundo grau tem tudo para naufragar no plenário do STF.

Rosa Weber e Dias Toffoli já disseram que é melhor esquecer o assunto até o ano que vem. E uma liminar para tirar Lula da cadeia, com os mesmos argumentos, foi derrotada por 8 a 2 na quarta-feira, com o voto de Celso de Mello.

Cármen Lúcia sabe disso.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 78 comentários
  1. MINISTRO BARROSO , SE NOTAR O GOLPE SE DESENVOLVENDO SENTA ENCIMA DESSA ADC.
    ACABA LOGO COM ESSA FESTA , O POVO ESTÁ CONTIGO.
    EXISTE UM CHEIRO DE JUSTIÇA NO AR

  2. Eu acho ele um excelente Ministro, porém acredito que ele é mal acessórado pois ele quando expõe suas idéias seus entendimentos na imprensa não conferem com suas decisões na prática isso fica claro em casos que não é de repercussão

  3. Toffoli será o próximo presidente do STF a partir de Setembro e não quer chegar a presidência do STF desgastado principalmente e também pelo novo cenário político em que o Brasil se encontrará a partir do resultado das próximas eleições; portanto ele não embarcará na canoa de MAM ,nem na de Gilmar ou Lewandowski.Quanto ao Decano ,ele estará no último ano de STF já que fará 75 em 2019 é será compulsoriamente aposentado.Assim sendo o cenário que se prenuncia não é favorável ao Lula euitos outros,principalmente os que perderão o famigerado foro privilegiado. A lava jato ainda vai longe pois ela é mais jovem que os corruptos ; mais jovem na sua essência e na equipe que a comanda com muita competência.

  4. Cabe agora o juiz Sérgio Moro retirar todos os mimos que foram oferecidos ao meliante Lula porque o ex presidente não cumpriu com o acordado pois ele se entregou 27 horas depois do prazo determinado no mandado de prisão eu espero ver ele meliante Lula ser penalizado pelo descumprimento da decisão judicial

  5. Espero que a desembargadora coloque o cidadão na linha…
    Ninguém merece ser esposa do cara que acha “um mimo” soltar assassinos, estupradores e pedófilos quando eles já foram condenados duas vezes ,em dois tribunais diferentes, baseando-se na interpretação estapafúrdia de presunção de inocência eterna…
    Vai pagar mico perante seus colegas pela vida toda?
    Vai ser apontada entre suas amigas quando frequentar o clube?
    Vai ouvir histórias horríveis de mães que não conseguiram restruturar suas vidas depois que um facínora destes destruiu a sua família… para sempre?
    E tudo isto para salvar o Lula ?

  6. Se for para ajudar tirar aquele bandido do aecio neves lá do senado e colocar no xadrez a Dilma tem o meu voto e vou trabalhar para ela conseguir mais votos possíveis. Não e possível ver esses pilantras que nos rouba e a justiça não toma providências; Aecio, Temer, serão os proxímos a puxar cadeia assim como todos esses politicos denunciados na lava jato, lugar de bandido e na cadeia.

  7. O ANtagonista voltou a moderar comentarios que citam seus bandiudos de estimacao.

    ACORDEM, O LULADRAO ESTA SENDO APENAS O PRIMEIRO A SER PRESO ….
    ABAIXO A PROPINOCRACIA BRASILEIRA E SEUS ADPTOS E INCENTIVADORES !

  8. Como operadora do direito tenho vergonha da atual OAB. O enfrentamento em favor da nação brasileira, que tanto nos orgulhava, acabou. Hoje está aparelhada por um partido corrupto , com umas centenas de advogados que envergonham a milhares. Momento inoportuno para ADC, haja vista que nos 13 anos de governo petista a OAB não se preocupou com a presunção de inocência até o trânsito em julgado. Mas, quanto chegou no chefe do maior esquema de corrupção da humanidade, a OAB se posiciona. Posicionamento do lado errado. Deveria propor até de forma extrema uma constituinte, jamais tentar mudar a jurisprudência, tendo em vista que está jurisprudência está combatendo a corrupção que destrói a vida de todos.

  9. MAM e CIA lutam pra acabar com o 312 do CPP. MAM e os vermes corruptos dao ultima cartada para derrubar a prisao em 2 instancia. Caso MAM nao consiga caira em DESGRAÇA junto com demais ministros que tentam soltar lula. Vox populi, vox Dio

  10. O General Villas Boas reiterou sua fala, e tem o APOIO do POVO, resta agora cada um fazer o julgamento da fala. E alias o RECADO foi dado exclusivamente para o STF, se quer acreditar ou não, cada um que tire suas conclusões.

  11. O STF tem que parar de arrumar artimanhas para aliviar a barra do Lula.Não cola mais .Os ministros têm é que agilizar os processos dos políticos envolvidos na Lava Jato e em outros esquemas de corrupção,para serem cassados e não se candidatarem.O Congresso Nacional não poderá ser mais o covil de bandidos.O STF deve uma resposta à nação.E a PF tem que agilizar o processo da Dilma e colocá-la em cana antes que ela registre a sua candidatura ao senado.

  12. UP! Mas, MAM não desiste! MAM tem uma predileção por libertar criminosos presos. Lembram do caso Cacciola!? Em que ele concedeu o HC e o criminoso fugiu para Itália e só depois de vários anos foi possivel prende-lo em trazer de volta para o Brasil

  13. Não cabe outro pedido de liminar na ADC 43, pois que pedido idêntico neste mesmo processo foi rejeitado pelo plenário do STF em 05/10/2016, cuja publicação ocorreu há um mês, em 07/03/2018. Quem quiser ver o julgado é só acessar a pagina do STF: http://stf.jus.br/portal/jurisprudencia/listarJurisprudencia.asp?s1=%28ADC%24.SCLA.+E+43.NUME.%29+OU+%28ADC.ACMS.+ADJ2+43.ACMS.%29&base=baseAcordaos&url=http://tinyurl.com/zubmaqe

  14. Está na hora de Carmen Lúcia, Ministra do STF de verdade, ensinar uma xoisa ou duas ao “tão experiente” marcaurelho….
    Quero ver esse cara perder a rota da casa DA MULHER DELE!

  15. Compreende-se a angústia explícita dos professores de Deus, pressionados a quitar sua dívida com os seus padrinhos. A catapulta política tem problemas peculiares. Fausto não vê como escapar das garras de Mefistófeles, que quer a sua alma. Como o Shylock shakespeariano, Mefisto também exige sua libra de carne, expondo, de cara, a vulnerabilidade de sua vítima.
    Os dramas são vistos por muitos, sendo os seus enredos conhecidos de todos. A única solução, aceita universalmente, é romper definitivamente com o demônio. Ou, ainda, contratar a bela Pórcia para refazer o contrato diabólico celebrado com Shylock num momento de crise.
    Espectadores pacientes, insistiremos em seguir o desenrolar das tragédias, apesar de saber como se dá sua conclusão. Os textos não variam; os atores, sim.

  16. O que se espera de um Ministro que vote a favor da prisão, resultado teria ser 11 x 0 jamais podemos permitir que acabem com a prisão em 2instancia, chega de impunidade, cadeia em todos corruptos.

  17. Bom se os dois ministros fizerem mesmo isso de só mais pra frente reverem o assunto aí dá pra sentir uma certa firmeza e o ministro Marco Aurélio pode então começar a esquecer de salvar seja quem for. Mais não dá para ficar tranquilo quando temos ministros muito a favor dos condenados e fazem qualquer coisa para salvá-los.

  18. Mas, MAM não desiste! MAM tem uma predileção por libertar criminosos presos. Lembram do caso Cacciola!? Em que ele concedeu o HC e o criminoso fugiu para Itália e só depois de vários anos foi possivel prende-lo em trazer de volta para o Brasil

  19. Quando o judiciário com maioria formada não faz sua atuação para agradar meios de imprensa X ou Y a única coisa que se verifica é o enfraquecimento da Constituição.
    Mas não se enganem, os que hoje soltam a lâmina da guilhotina amanhã será por ela guilhotinados.
    E bloguinho, pense bem na sua própria sobrevivência, pois não existindo mais PT e Lula, como bons comensais que vcs são, não poderão mais comer e se parasitar na vida alheia.

    1. Sempre existirão esquerdistas estúpidos para servir de contra posição. A imbecilidade da humanidade garante a sobrevivência de qualquer blog. Parabéns Antagonista !

  20. Rosa já disse que esse ano ela não vota. Ponto. Como precisam do voto dela, acabou. Falou tá falado. Não tem solução. MAM foi grosseiro com as duas ministras e não sabe como mulher é vingativa, apesar de apanhar da desembargadora Sandra de Santis kkk e Gilmar ainda foi falar mal dos ministros indicados pelo PT. Azedou o clima na corte e o sucesso de Kakay e Baitolo. Os deuses supremos são burros no alto da arrogância.

  21. Eles tem medo do cano da armas…….é o argumento melhor.. Juiz sem credibilidade é facilmente combatido pelas armas.. por isso eles tem medo.. As armas de um juiz é credibilidade.. e isso eles ( STF) não tem mais…acabou…Um juiz tem armas metafóricas.. fizeram tantas asneiras que a perderam…o STF bandido já está na boca do povo…

  22. Até o protegido é indicado pelo lulladrao já sabe que a estória do adc está superada e tb está cansado de tanto perder dentro do plenário da corte em salvar o seu padrinho. Ao menos, em tese, quer seguir tocando o barquinho.

  23. Duvido profundamente que o Dias Toffoli, um notório defensor de assaltantes de cofres públicos, especialmente dos petistas, esteja com o propósito de adiar a apreciação das ADCs que podem colocar na rua inúmeros bandidos.

  24. Em seu discurso incitou a violência com queima de pneus, bloqueio de rodovias, invasão de propriedades etc!
    Como é que um meliante desse pode ficar solto! Esse é o verdadeiro lula! Ódio puro!
    Os ministros do STF tem que pensar bem antes de soltar esses bandidos

  25. Escrevam aí: a esta altura dos fatos, frente à conduta do Lula nos últimos dois dias, homiziando-se no Sindicato e criando embaraços à Justiça, além de estimular a resistência a essa mesma Justiça, será fácil ao Juiz Federal fundamentar sua prisão preventiva nos outros seis processos a que o Lula responde.

  26. Tomara que sim! Caso contrario o pais vai explodir! Ninguem mais aguenta este circo!!!!! Se elle ficar em cana, em 3 semanas o assunto muda… os amiguinhos delle vao buscar outro “heroi” da esquerda para puxar saco!!! E o verme vai ficar esquecido. Na verdade sera lembrado a cada nova condenação!! Kkk

  27. Chupa MAM desgraçado filho-da-puta, salafrário, cínico, cretino, picareta, defensor de bandido, velho gaga, parente de corrupto, imprestável, covarde, cafajeste, desonesto, lixo, bosta, nojento …………………

    1. PSDB de Gilmar Mendes, apoiador de Lula está fora. Alckmin mudou seu discurso a favor de Lula tarde demais. Ninguém esqueceu ainda. E FHC promoveu até um Seminário para liberar Lula e todos os outros criminosos condenados. Não vote PSDB.

    1. Toffoli vai pousar de bom menino ate assumir a presidência do STF – depois vai por as garras pra fora!

  28. Antagonistas, nao sejam ingenuos. Os ministros petistas dizem uma coisa, mas fazem outra. A ideia é dar uma falsa sensação de segurança para que a corte como um todo nao seja pressionada novamente e eles possam salvar o Demiurgo com um gol de contra ataque.

  29. Eu, assim como o Gilmar Mendes, mudei de opinião.Sou agora favorável a prisão NA ultima instância!!!!
    Defendo a prisão, NA ultima instância (STF), do Marco Aurelio Mello, do Gilmar Mendes e do Levandowsky, advogados dos bandidos travestidos de ministros da suprema corte.
    CADEIA NELES!!!

  30. A posição de Dias Toffoli e também crucial. Ganharia estatura para presidir o STF. Diante do que vimos ontem e hoje, não o menor clima para se votar isso. Chega. Se Lula futuramente pedir uma domiciliar, pode conseguir. Mas, seu papelão e um ataque a democracia. Ponto.

  31. A prisão em 2intancia tem ser mantida, o que tem acabar é foro Privilegiado, por todos esses corruptos na cadeia, tem passar o Brasil a limpo, chega de impunidade, referente Lula é mentiroso, falastrão, ladrão, mente o tempo todo, ele roubou e foi muito, todos pessos ligado a ele estão presos e nunca sabe de nada.

  32. A MINISTRA ROSA WEBER , AO QUE PARECE, JÁ DEMONSTROU SINAIS DE QUE NÃO ACEITA A MUDANÇA DE ENTENDIMENTO SOBRE A VALIDADE DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA…E BEM COERENTE COMO SEMPRE FOI DESDE O INÍCIO,QUANDO MESMO VOTO VENCIDO, APLICOU O PRINCIPIO DO COLEGIADO.
    VAMOS PRESTIGIA-LA !!!
    audienciasrw@stf.jus.br