A falsa quarentena dos parlamentares

Reportagem da Crusoé mostra que, enquanto trabalham de casa e defendem isolamento social, parlamentares estão nas ruas em suas cidades para fazer campanha para as eleições deste ano.

A revista levantou que pelo menos 36 dos 81 senadores participaram de eventos públicos de candidatos a prefeito e vereador.

Na Câmara, 66 deputados são candidatos este ano, mas só seis pediram afastamento do cargo para se dedicar às campanhas. Dos outros 60, 53 gastaram dinheiro da cota parlamentar entre setembro e outubro para compra de passagens de avião, combustível e aluguel de carros.

“Ignorar os riscos de infecção seria apenas uma decisão de foro íntimo se os parlamentares mergulhados nas campanhas não tivessem adiado votações importantes e a discussão de temas urgentes sob a alegação de que era preciso se proteger do vírus”, diz a matéria.

Clique AQUI para ler a reportagem completa e assine a Crusoé

Leia mais: Revelamos o mecanismo no STF.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 13 comentários
TOPO