“A antena do Lula”

O Antagonista revelou que a Oi instalou uma antena de celular no sítio de Lula.

O Valor, hoje, publicou uma reportagem sobre o assunto (sem citar nosso site, claro):

“O sítio frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Atibaia conta com o serviço quase exclusivo de uma antena de telefonia celular da operadora Oi instalada a menos de 150 metros do imóvel.

Moradores da região se referem a ela como ‘a torre do Lula’ ou ‘a antena do Lula’.

No local não há sinal disponível para telefonia móvel, exceto da Oi. Trata-se da única antena da área de cobertura da qual Atibaia faz parte que aparece isolada da rede de telefonia móvel das demais operadoras.

O equipamento não está no ponto mais alto da região e fica em um terreno ao lado de uma casa habitada por oito pessoas, que em troca de moradia trabalham como caseiros e também cumprem o papel de vigias da antena.

‘Todo mundo sabe que essa antena aí é pro Lula, que foi feita pra ele poder falar’, diz o jardineiro Inácio Santos, que mora na região há 41 anos. ‘Foi feita praticamente quase que junto com a [reforma] do sítio do Lula. Na verdade, o comentário é assim, ó: a Odebrecht deu de presente esse sítio em troca de favor que eles, o Lula, tiveram. Aí, o filho do Lula, que parece que tem alguma participação na Oi, pra falar sempre com o pai… Quando o pai vinha aqui não tinha como falar, né? Aí enfiou uma torre ali da Oi pra falar com ele’.

De acordo com dados públicos Anatel, a torre da Oi foi cadastrada no órgão regulador em 13 de setembro de 2011, no período em que a Andrade Gutierrez ainda compunha o bloco controlador”.

Faça o primeiro comentário