A bancada do Novo

João Amoêdo, em entrevista à Veja, disse que o Novo pode eleger uma bancada de 15 parlamentares.

Quanto à disputa presidencial, ele reconheceu que o atentado a Jair Bolsonaro afetou o crescimento de sua candidatura, polarizando a campanha.

Nesse caso, é melhor repensá-la.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 119 comentários
  1. Pretendo votar na legenda NOVO para Deputado Estadual RJ e Federal, mas se o Amoêdo não renunciar à candidatura e apoiar o Bolsonaro (no primeiro turno, por óbvio), votarei na legenda PSL.

    1. Não faça isso. Vai na página do NOVO e escolhe um. Se todos votarem na legenda não entra nenhum. É uma lei nova para evitar o efeito Tiririca. Candidato sem 10% dos votos do quociente, não entra

  2. Vai ter uma porrada de votos na legenda mas se os candidatos não tiverem nominalmente os 10% do quociente, a vaga será perdida e distribuída para outros partidos. ATENÇÃO NOVO!!! Esclareça já!!

    1. Obrigado pela dica, estava viajando nessa. Ocorre que, no meu caso, depois do Amoêdo declarar que tem muita dificuldade para votar no Bolsonaro, NOVO NUNCA: será oposição no Congresso.

  3. Com a nova regra da necessidade do mínimo de 10% do quociente eleitoral para poder entrar com os votos da legenda, o NOVO vai perder suas vagas se não orientar os eleitores a NÃO votar na legenda.

  4. Aqui no RS, o Marcel Van Haten (ex-PP) vai se eleger pelo Novo, e provavelmente vai levar mais um parlamentar com ele. Sou Bolsonaro desde 2012 e votarei no Bibo Nunes por aqui, mas torço para o Novo

  5. Avenida pelo centro do se for para favorecer o PT. Mas como muita gente acreditou no rótulo que o PT colou no PSDB como direita, tem gente que acredita que o Novo é centro. Com Agenda 2030?

    1. Não basta programa liberal na economia e deixar a pauta do marxismo cultural correr solta. Essa é a razão pela qual o Novo não me encanta. É um NovoPSDB. Colaboracionista com o inimigo.

    2. Com Agenda 2030? Eu creio na boa fé dos eleitores do Novo. Mas, cá pra mim, o Novo é um NovoPSDB. Um PSDB perfumado, como o PSDB é o PT de gravata.

    1. Não podemos investir em candidato do Novo que não tenha perfil conservador ou que, tendo, não tenha chances eleitorais. Podemos votar num Novo conservador e eleger um Novo esquerdista

    2. Isso sim. Mas com atenção ao perfil do candidato, especialmente no caso do Novo, e ao potencial eleitoral. O Novo tem muito esquerdinha vestido de liberal.

  6. Amoedo é melhor JAIR vindo para o lado bom da força. Vem para o 17! Mostre seu patriotismo e comprometimento com o BRASIL, além de que com essa decisão, o NOVO possa elegar mais alguns deputados.

    1. Todos os eleitores do Novo que conheço dizem que viram no Bolsonaro no segundo turno. Mas alguns já pensam em votar 17 no primeiro. Ou é Bolsonaro ou liberalismo sem outra oportunidade.

    1. Ribeiro, tenho dúvidas de como votar na legenda para deputado. Podes dizer como funciona? Vou votar na legenda de deputado federal do NOVO. Obrigado.

  7. Ótimo que o NOVO tenha uma boa bancada no Congresso. Quanto à candidatura para presidente, seria patriótica a desistência de Amoêdo em favor de Bolsonaro, visando vitória no 1º turno.

    1. Conheço essa estória desde o tempo da eleição de Mastrobuono para prefeito de SP.. ele foi impecável em sua propaganda.. não adiantou…

    2. Alvaro dias faz politica ha 50 anos. Porque nao tentou antes? Marina ainda nao completou sua alfabetizacao. Amoedo e’ o Novo Quercia

  8. Ia votar em deputados e senadores do Novo mas agora o que vejo é o líder deles se deslumbrando com seus 4% de fama enquanto a esquerda avança para uma vitória no segundo turno. É um Novo ficou v

  9. Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

    1. Desconhecidos? Não sou curitibano mas moro em Curitiba. Adquiri hábitos. Não confio em desconhecidos. Como votar em desconhecido? Hehe

  10. Fiquei pensando o que havia de familiar no Amoedo e de repente percebi : ele e’ a cara do Quercia no inicio da carreira,ne’ nao? Pelo menos o jeitinho, aquele cabelo escorrido, a cara de vereador…

  11. Isso aí Amoedo, se você quiser insistir na candidatura a presidente, na próxima eleição naturalmente, apoie o BOLSONARO, caso contrário, a exemplo da Venezuela, não teremos mais alternância de

  12. Nós temos que entender ou é Bolsonaro ou o PT volta ao poder. Não adianta mais de Amoedo e Alkmin e Álvaro. Vamos nos unir e levar no primeiro turno. Se o PT ganhar vai ser um inferno no Brasil.

    1. os eleitores do Amoedo ainda nao acordaram para o perigo do PT no poder. Os neófitos acreditam q Amoedo chega no segundo turno. Ou sao burros ou estao se lixando para o Brasil

    2. Os bolsominions tentando esse argumento ridiculo para prejudicar o Amoedo, justamente porque o medo é do Amoedo ir pro segundo turno, venceria fácil do Bolsonaro e não teria risco do PT

    1. Braulio vc é um covarde ignorante. Enquanto eleitores do Bolsonaro pensam em salvar o Brasil,os do Amoedo pensam em salvar a si próprio e o Brasil q va para a lata de lixo. Playboyzinhos de merda

    1. Sao traidores,pensam no seu próprio umbigo. Esses sao os eleitores do AMOEDO. Ou sao eles no poder ou q se foda o Brasil,mesmo com a ameaça comunista . Nao sao patriotas

    1. É bom os brasileiros aprenderem o q é o partido NOVO. Amoedo e seus asseclas nao tem a mínima chance de ir para o segundo turno,nao chega a 4% nas intenções de voto, e mesmo assim atacam Bolsonar

  13. Entre pessoas mais informadas, já corre a versão, que alguns correligionários, próximos de Amoedo, já falam abertamente, em votar em Bolsonaro! Quem entende de política, tesapavorado com o poste

    1. Bráulio e Fernando ou do petistas ou são iludidos, ou são sinceramente do Novo por saber que o Novo não se assume contra o marxismo cultural.

    2. Cidadão. Respeito sua opinião, mas se ela prevalecer em breve estaremos nas avenidas do país em protesto a mais um governo petista corrupto

    1. Além do mais, a Marina foi lavada cerebralmente nas CEB. Sua teoideologia e a TL/TMI. Vai aderir ao PT “para combater o fascismo, machismo, o totalitarismo”… todos os ismos que eles praticam.

    2. A Marina não vai jamais apoiar Bolsonaro. Ela ficou traumatizada de usar um rifle para a autodefesa quando era jovenzinha.

  14. Essa história de AMOEDO me lembra bem o cara que tem dinheiro pra comprar um fusca mas sonha com um rolls royce, votar em AMOEDO nessa altura do campeonato é conceder a chave da cadeia pro NINE.

    1. psdb é o pt disfarçado! Sempre assaltaram os cofres públicos, sempre pediram propina! Vide SP. Qdo algo mais radical veio, com seus 20% de propina (e não 5%, como de costume), descambou!

    2. Pode parar com essas frases prontas repetidas que o Centrão deu para vcs trollarem nas redes que não cola, MAV pago do Santo!!

    1. Com as últimas mudanças, votando na legenda podemos impedir que o NOVO30 eleja mais deputados. O ideal é escolher um candidato específico para federal e outro para estadual.

    2. Não é uma boa atitude. Também pensava assim, até que fui entender a forma de apuração dos votos para deputados. Se o candidato não tiver um mínimo de votos em si mesmo, não adianta o partido

    1. Não abro mão do meu voto no Amoedo no 1º turno. Precisamos mostrar que uma parcela expressiva da população é contra todos que já estão aí!

    1. Concordo. Amoêdo não tem tino político nem senso de estado de perigo. É o candidato ideal p situações de estabilidade, que não é nosso caso. Se B17 ganhar, 2022 serei incansalvelmente Amoêdo.

  15. Olhemos para os lados: vitória dos comuna, adeus nação. O que temos é AGORA!! Trabalhndo na campanha gente. Não temos tempo. Nosso país urge. Vamos Amoêdo, senão não teremos nem como ser opos

  16. O novo é bem vindo para o congresso , mas presidente vai precisar comer muito feijão.Flertar com a jararaca na cama é idiotice , Bolsonaro 17 primeiro turno pro NOVO sobreviver e crescer.

  17. ‘Não há maior amor q DOAR A VIDA PELO IRMÃO’ e pelo BRASIL! Vocês acham q Bolsonaro precisa passar p todo esse sofrimento se não amasse seu país e seus ideais patrióticos? PENSEM NISSO!