A bancada Salieri

A bancada evangélica vetou o nome de Mozart Neves, do Instituto Ayrton Senna, para o ministério da Educação.

Sóstenes Cavalcante explicou para o Valor:

“Nós da bancada evangélica não temos nenhum interesse econômico para indicar qualquer nome para o governo, mas queremos poder barrar.”

 

O futuro do Brasil: venha discutir com DIOGO MAINARDI, MARIO SABINO, CLAUDIO DANTAS e convidados. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Paulo disse:

    Ao Antagonista. Por que algumas matérias não são assinadas? Vocês deram uma notícia inverídica ontem e depois ainda colocaram a culpa no Bolsonaro. Cuidado minha gente.

Ler comentários
  1. Mr. disse:

    Esse Mozart não precisa de Salieri pra ser impedido pois ninguém quer mesmo.

  2. Giusti disse:

    Os eleitores d Bolsonaro é q não aceitam o Mozart pq ele vai d encontro à proposta q elegeram. Se era p pôr 1 esquerdista na educação, votariamos no Malddad.

  3. José disse:

    Porque não convida a Maria Helena Guimarães de Castro que já atua no conselho nacional de educação e é responsável direta pela criação da base nacional curricular do ensino médio.

  4. Baldur disse:

    Mas esse nunca foi considerado...foi barrigada da imprensa vermelha...

  5. José disse:

    A verdade é que o governo segue perdendo bons quadros por conta de radicalismo ideológico. O que importa não é Escola sem Partido e ideologia de gênero. Importa é números consistentes. Resultad

    1. O dia que seu candidato ganhar a Presidência, ai tu impõe a merda que tu quiser, fora isso, volte daqui a 4 anos vermelho.

  6. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    O quê? Poder barrar? Quer explicar melhor?

  7. Fora_Comunas disse:

    --- Queriam empurrar um GLOBALISTA, Bolsonaro é ANTI GLOBALISTA, simplesmente tava caindo na conversa DISSIMULADA. Despertou, não tem nada a ver com influência de ninguém

  8. Mario disse:

    Escola Sem Partido tem de ser uma Escola Completa sem Divisão, com abertura nas discussões abordando as questões mais polêmicas com inteligência e tolerância. Ex. Instituto Harvard.

  9. Alessandre disse:

    Não foram só os evangélicos não. Nós, católicos também. Pois o cara está ligado aos globalistas, a favor da ideologia de gênero, da BNCC, etc. Este Mozart não dá.

  10. Guoor disse:

    principalmente o dízimo........... 😜 💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰

    1. Vocês comunistas de bosta, porque não pegam logo em armas, honrem seus ancestrais seus lixos, mostrem que são machões seus frescos, ao invés de continuarem a comer cérebros pelas beiradas.

    2. Os Mercadores da Fé ñ aceitam a liberdade individual. Mtos evangélicos cristãos d Verdad ñ pensam como esses tarados ocultos. Cristão Raiz ama o próximo como filho de Deus. e$$es anticristo$, n

  11. Guoor disse:

    Salieri foi o padre que ferrou Mozart junto a corte..... só um detalhe técnico....

    1. Padre? Então eram 2 os Salieris q atormentaram Mozart?

  12. Leonard disse:

    Parabéns! É isso que é preciso para transformar o Brasil em um país melhor. Tem que barrar picareta mesmo.

  13. Cidadão disse:

    Bolsonaro vai proibir que meninos brinquem de boneca e meninas brinquem de carrinho.

    1. Não lixão, ninguém quer impedir tu de continuar dando a bunda, afinal, acreditamos realmente em democracia, ao contrário de vocês, que a usam como discurso.

    2. Não, Bolsonaro vai impedir a desgraça futura de termos gente "educada" nas escolas para serem CIDADÃOS zumbis , perambulando pela áreas d comentários no Anta.

  14. José disse:

    O B17 já esta começando a fazer merda.

  15. Suelene disse:

    Lutamos contra o sistema para tirar os esquerdopatas do poder. Não faz sentido nomear um deles para a educação, uma área estratégica para o futuro do país.

  16. Áquila disse:

    kkkkk A Bancada Salieri é ótimo.Humor e cultura. Vou rever este filme lindo. Lembrando que Bolsonaro teve muitos votos de Lgbts, q o Estado é Laico e td família tem 1 Lgbt. Aki ñ é o Islã, ok?

  17. arifontanetti@yahoo. disse:

    Voces vao ter que explicar quem foi "Salieri" para o povao, eles nao sabem essa historia. Eu sei.

  18. BR Paralelo disse:

    Mas isso foi negado quase 20h atrás e fica a impressão de que foi barrada. Especula-se um nome e veicula, bancadas reagem, público reage à notícia, mas a info nunca existiu. Novela p/ doidos.

  19. Jose disse:

    Esse cara é comunistinha!!! Se a folha gostou do nome é péssimo para o Brasil!

  20. Maria disse:

    Este ministério vai ser difícil. Conciliar ideias um tanto fundamentalistas e a atual academia... teria q achar um de centro!Os dois lados são iguais, emburrecem,são sinônimo de mais atraso!

  21. Willian disse:

    Citar Salieri é demais para os leitores do Antagonista.

  22. Marcos disse:

    Se for para combater doutrinacao comunista e kit gay nas escolas ...eu também estou com os evangélicos!

  23. Vivian disse:

    Parem d mentir, ok? Bolsonaro já tinha dito há tempos ... vcs querem dar uma folha de SP?

  24. RENATO disse:

    Como vetar algo q foi boato? E outra nao adianta eles forçarem a barra nao vai ter pastor na pasta. Sair do kitgay pro kitjesus nao rola. Religiao se aprende em casa

    1. Não sou muito religioso, mas minha família e minha comunidade revoltam-se com imposições autoritárias como o tal kit gay e a ideologia de gênero. Kit Jesus é um colírio para os olhos perto daq

    2. Os evangélicos e demais cristãos já ficam felizes em retirar a putaria chamada ideologia de gênero das escolas e a começão de cérebros de nossas crianças pelos comunistas, entendeu vermelho?

  25. Um disse:

    Ahhh Antagoistas... adorei a tirada do título do post... hahahahahahahahahahahahahaha

    1. Ops... desculpem o erro de digitação... AntagoNistas...

  26. Getulio disse:

    Reitero , votei em Bolso pq prometeu um GAL p o MEC.As Univ. e Colégios estao infestados de Prof Marxistas destruindo o cerebro de nossas crianças.Um GAL já seria um primeiro impacto p botar freio

  27. alvarinalmeida@camam disse:

    Se não tem compromisso com o pensamento do Presidente e nem com o programa da escola sem ideologia, tem que ficar fora mesmo. Não se pode vacilar 1 milímetro neste momento de indicações!

  28. Ester disse:

    Gente que não entende nada de educação dar piteco aí é ruim, Educação se faz em 20 anos, e começa de baixo para cima. Creche , primeiro pre, segundo e terceiro, e depois fundamental alidado a

  29. Marco disse:

    Uma pena. Era provavelmente um dos 3 melhores nomes do Brasil para o cargo.

  30. Samia disse:

    Eu gostaria de entender essa decisão dos antagonistas de menosprezar assuntos fundamentais. Ideologia de gênero e aborto, por exemplo.

  31. Olívia disse:

    Ideologia deve ser vista com cautela. Não se trata de caça às bruxas nas a Dilma há se uniu ao diabo. O marxismo para quem gosta de e ser praticado somente no seu lar e não nas escolas.

  32. Elaine disse:

    Só que esse Mozart, ao contrário do homônimo, tem currículo contestável. Como indicação de Lula para Doutor Honoris Causa.

  33. Marcos disse:

    Por que será? O indicado não acredita em Jesus??

  34. Mauricio disse:

    Saliéri é pouco para definir essa bancada. Está mais para Torquemada!!!!

  35. Antonio disse:

    Hahaha...muito engraçados esses deputados.

  36. Ivanor disse:

    Em substituição ao toma lá da cá, na constituição do novo Governo está surgindo : FOGUEIRA DAS VAIDADES.

  37. ReginaC disse:

    Não sou evangélica nem nada. Mas, tenho de reconhecer, santa bancada evangélica.

  38. Da disse:

    Bancada evangélica é muito bem vinda para contribuir, podem até dar opinião, ponto! Não dá pra encher os ministérios de militares (vai esvaziar as FA).

  39. Wilson disse:

    Pelo que li, a rivalidade entre Mozart e Salieri é apenas uma suposição. Não está confirmada. Dizem inclusive que poderiam ter se dado bem. E Salieri era bem mais famoso e bem sucedido que Mozart

  40. Juliana disse:

    Que ridículo.Um excelente nome para Educação.Alias não poderia ser melhor.E essa porcaria da bancada evangélica vai estragar tudo.Jair você é o presidente não a bancada evangélica.

    1. bom nome que é a favor da fraude de gênero kkkkkk, não atoa a esquerda tem entre seus ídolos um velho pedófilo

  41. Marcos disse:

    Lembrando: A esquerda perdeu. Qualquer autoridade de tenha visão esquerdista deve ser vetada. Professor não é Educador. Mirem-se nos Esportes: Professor é Instrutor, aluno Aprendiz. Correcting Tim

  42. Mariângela disse:

    Perfeito... muito bem vetado e é melhor ir se acostumando com a bancada evangélica, fazemos parte do poder e elegemos nosso presidente, lembrem -se, DEUS acima de todos...

    1. Daqui a pouco vem no contra-cheque desconto de dízimo.

    2. Ele é um excelente nome,especialista em Educação.Foi um excelente reitor na UFPE,na Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco.É especialista e estudioso da educação.Apoia a educação i

  43. Alexandre disse:

    Santinhos do pau oco. Evangélico não é sinônimo de santo não, muito pelo contrário...entre evangélicos o que não falta é gente da pior espécie que fez muita merda na vida e "se arrependeram

    1. Que comentário desnecessário, santo é só Deus, disso todo mundo sabe, e passado é passado, ou Deus não perdoa? Perdoou até os ladrões na cruz? Davi matou e adulterou e tmb foi perdoado.

  44. Marcio disse:

    Quando ouço bancada evangélica bate uma tontura. Vamos ter que esperar o Amoedo?

    1. Melhor bancada evangélica dando pitaco do que bancada petista não acha? Graças a esta bancada que da tontura, você não esta vendo triplicada a bancada que te faria vomitar e querer sair do Brasil

  45. Letícia disse:

    Coloca logo um militar no MEC porque para lidar com as Universidades Públicas vai ter que ser na base da intervenção, igual nos morros do Rio. Traficante não falta...

  46. AftasArdem disse:

    Os evangélicos deviam se contentar com a eleição do Bolsonaro que está cumprindo as grandes diretrizes que ele traçou na campanha. Ponto final. Deixe o cara governar. Gula demais mata!

  47. Jose disse:

    Bolsonaro já disse que não convidou!!! Próxima matéria!!!

  48. OBSERVADOR disse:

    Muito bem os evangélicos. O pior é a igreja católica que desvia dinheiro dos fiéis para o MST e ongs abortistas. Celebra missa em homengem ao Lula ladrão. Nação forte é nação com o Poderoso

    1. Mas esta crítica é para que, para justificar a substituição de comportamento detestável por outro tanto quanto igual ou podendo piorar?

  49. Vagner disse:

    A questão central é o desaparelhamento da estrutura do MEC. Tem que ser uma pessoa altamente capacitada e comprometida com a mudança radical de um dos piores sistemas de educação do mundo.

    1. Mozart Neves era assim, inclusive também é criticado pela esquerda. É um nome técnico perdido por viés ideológico, que o Bolsonaro disse que ia combater. Ideologia é sempre a do outro

  50. DireitaMassiva disse:

    Ministro que ñ aprova o Escola Sem Partido deverá ser descartado!!

  51. Pati disse:

    Nossa quantos #jairarrependidos por aqui...kkkk

    1. Não, PTba!!! Volta para a escola, pois na "iskolla" eskerdeba você não aprendeu nada!!!

  52. Marcelo disse:

    Só resta a "O Antagonista" informar que a recusa do nome de Mozart foi motivada por este discordar do projeto Escola Sem Partido.

    1. Falou sim, procura no Youtube que é fácil de achar, no Facebook um monte de gente compartilhou. É surpreendente mesmo, mas é verdade.

    2. Até o Olavo de Carvalho discorda do projeto Escola sem Partido. Tem vídeo no Youtube do Olavo falando sobre o projeto.

  53. Deivid disse:

    Isso ai, pode aparelhar o estado agora, opa calma ai, era isso que os governos anteriores fizeram!

  54. Plínio disse:

    Bancada "Salieri" é uma ótima boutade; o pobre do Amadeus não tem paz... sempre com o invejoso Salieri no seu calcanhar.

  55. Rafael disse:

    A estupidez, o fanatismo, o sequestro das instituições de estado barram toda tentativa de avanço no Brasil.

    1. Tem que botar um ministro , que acabe com a doutrinação!!!!