A bancada Salieri

A bancada evangélica vetou o nome de Mozart Neves, do Instituto Ayrton Senna, para o ministério da Educação.

Sóstenes Cavalcante explicou para o Valor:

“Nós da bancada evangélica não temos nenhum interesse econômico para indicar qualquer nome para o governo, mas queremos poder barrar.”

 

O futuro do Brasil: venha discutir com DIOGO MAINARDI, MARIO SABINO, CLAUDIO DANTAS e convidados. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 92 comentários
  1. Se não tem compromisso com o pensamento do Presidente e nem com o programa da escola sem ideologia, tem que ficar fora mesmo. Não se pode vacilar 1 milímetro neste momento de indicações!

  2. Gente que não entende nada de educação dar piteco aí é ruim, Educação se faz em 20 anos, e começa de baixo para cima. Creche , primeiro pre, segundo e terceiro, e depois fundamental alidado a

  3. Ideologia deve ser vista com cautela. Não se trata de caça às bruxas nas a Dilma há se uniu ao diabo. O marxismo para quem gosta de e ser praticado somente no seu lar e não nas escolas.

  4. Pelo que li, a rivalidade entre Mozart e Salieri é apenas uma suposição. Não está confirmada. Dizem inclusive que poderiam ter se dado bem. E Salieri era bem mais famoso e bem sucedido que Mozart

  5. Reitero , votei em Bolso pq prometeu um GAL p o MEC.As Univ. e Colégios estao infestados de Prof Marxistas destruindo o cerebro de nossas crianças.Um GAL já seria um primeiro impacto p botar freio

  6. Que ridículo.Um excelente nome para Educação.Alias não poderia ser melhor.E essa porcaria da bancada evangélica vai estragar tudo.Jair você é o presidente não a bancada evangélica.

    1. Ele é um excelente nome,especialista em Educação.Foi um excelente reitor na UFPE,na Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco.É especialista e estudioso da educação.Apoia a educação i

  7. Santinhos do pau oco. Evangélico não é sinônimo de santo não, muito pelo contrário…entre evangélicos o que não falta é gente da pior espécie que fez muita merda na vida e “se arrependeram

    1. Que comentário desnecessário, santo é só Deus, disso todo mundo sabe, e passado é passado, ou Deus não perdoa? Perdoou até os ladrões na cruz? Davi matou e adulterou e tmb foi perdoado.

    1. Melhor bancada evangélica dando pitaco do que bancada petista não acha? Graças a esta bancada que da tontura, você não esta vendo triplicada a bancada que te faria vomitar e querer sair do Brasil

  8. Os evangélicos deviam se contentar com a eleição do Bolsonaro que está cumprindo as grandes diretrizes que ele traçou na campanha. Ponto final. Deixe o cara governar. Gula demais mata!

  9. Muito bem os evangélicos. O pior é a igreja católica que desvia dinheiro dos fiéis para o MST e ongs abortistas. Celebra missa em homengem ao Lula ladrão. Nação forte é nação com o Poderoso

    1. Mas esta crítica é para que, para justificar a substituição de comportamento detestável por outro tanto quanto igual ou podendo piorar?

  10. A questão central é o desaparelhamento da estrutura do MEC. Tem que ser uma pessoa altamente capacitada e comprometida com a mudança radical de um dos piores sistemas de educação do mundo.

    1. Mozart Neves era assim, inclusive também é criticado pela esquerda. É um nome técnico perdido por viés ideológico, que o Bolsonaro disse que ia combater. Ideologia é sempre a do outro

    1. Falou sim, procura no Youtube que é fácil de achar, no Facebook um monte de gente compartilhou. É surpreendente mesmo, mas é verdade.

    2. Até o Olavo de Carvalho discorda do projeto Escola sem Partido. Tem vídeo no Youtube do Olavo falando sobre o projeto.

  11. Lembrando: A esquerda perdeu. Qualquer autoridade de tenha visão esquerdista deve ser vetada. Professor não é Educador. Mirem-se nos Esportes: Professor é Instrutor, aluno Aprendiz. Correcting Tim

    1. Não sou muito religioso, mas minha família e minha comunidade revoltam-se com imposições autoritárias como o tal kit gay e a ideologia de gênero. Kit Jesus é um colírio para os olhos perto daq

    2. Os evangélicos e demais cristãos já ficam felizes em retirar a putaria chamada ideologia de gênero das escolas e a começão de cérebros de nossas crianças pelos comunistas, entendeu vermelho?

  12. Porque não convida a Maria Helena Guimarães de Castro que já atua no conselho nacional de educação e é responsável direta pela criação da base nacional curricular do ensino médio.

  13. A verdade é que o governo segue perdendo bons quadros por conta de radicalismo ideológico. O que importa não é Escola sem Partido e ideologia de gênero. Importa é números consistentes. Resultad

    1. O dia que seu candidato ganhar a Presidência, ai tu impõe a merda que tu quiser, fora isso, volte daqui a 4 anos vermelho.

    1. Vocês comunistas de bosta, porque não pegam logo em armas, honrem seus ancestrais seus lixos, mostrem que são machões seus frescos, ao invés de continuarem a comer cérebros pelas beiradas.

    2. Os Mercadores da Fé ñ aceitam a liberdade individual. Mtos evangélicos cristãos d Verdad ñ pensam como esses tarados ocultos. Cristão Raiz ama o próximo como filho de Deus. e$$es anticristo$, n

    1. Não lixão, ninguém quer impedir tu de continuar dando a bunda, afinal, acreditamos realmente em democracia, ao contrário de vocês, que a usam como discurso.

    2. Não, Bolsonaro vai impedir a desgraça futura de termos gente “educada” nas escolas para serem CIDADÃOS zumbis , perambulando pela áreas d comentários no Anta.

  14. kkkkk A Bancada Salieri é ótimo.Humor e cultura. Vou rever este filme lindo. Lembrando que Bolsonaro teve muitos votos de Lgbts, q o Estado é Laico e td família tem 1 Lgbt. Aki ñ é o Islã, ok?

  15. Mas isso foi negado quase 20h atrás e fica a impressão de que foi barrada. Especula-se um nome e veicula, bancadas reagem, público reage à notícia, mas a info nunca existiu. Novela p/ doidos.

  16. Este ministério vai ser difícil. Conciliar ideias um tanto fundamentalistas e a atual academia… teria q achar um de centro!Os dois lados são iguais, emburrecem,são sinônimo de mais atraso!