A bandalha começou com Lula

Segundo a Época, José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, relatou à Lava Jato ter pago a operadores que falavam em nome de Renan Calheiros e Michel Temer.

Ele também contou ter sido pressionado por Edinho Silva a dar dinheiro para a campanha de Dilma Rousseff em 2014.

Antunes afirmou, ainda, ter pago a Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, e Erenice Guerra, para manter boas relaçōes com o Planalto. Reproduziu, assim, o “modelo de negócios” iniciado na primeira gestão petista.

Ou seja, a bandalha começou com Lula.

Alguém ainda duvidava?

142 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Não tem outra saída a não ser a Lava Jato desmontar tudo isto aí. Chega o antagonista de ingênuo acreditando no fhc, aécio, serra e alkmin tuti quanti. Esse pmdb não conviveu 13 anos com a orcrim de graça…

  2. Até que enfim O Antagonista começa a perceber que Temer não é nem de perto a solução… Temer é apenas manter a bola de neve crescendo para estourar ainda mais forte lá na frente!!! Thomas Traumann nem é o pior nome, muito pior é Cunha anistiado e Nelson Jobim no Ministério da Justiça. #SomosTodosMoro #LavaJatoNeles #ReformaPoliticaJa #foraDilma #foraTemer #foraLula #foraCunha #foraRenan #foraAecio #foraTodos #CassaçaoJa

  3. Alguem acreditou mesmo que apenas por tirar Dilma a gente iria se transformar na Dinamarca ? Claro e evidente que FORA DILMA ! Mas como e conhecida , a ditadura de partidos dificilmenteb deixa alguem honesto e compentente subir ao poder. Então é isso, vamos trocar seis por meia dúzia. Vamos tentar fazer isso tantas vezes qto possivel. O que não podemos é deixar a tirania petista. Como escravos a trabalhar por eles, apenas vamos mudar de donos !

  4. Desde quando o Temer seria um bom presidente ??? Tem que ser muito inocente para acreditar nisso! Ele não é vice da Dilma? É obvio que é ladrão e corrupto também! 95% dos políticos são!

  5. Caro Michel Temer, Não nos decepcione fazendo qualquer aproximação com petistas e seus métodos nada democráticos. Ficamos 13 anos de palhaços dessa gente autoritária e mal intencionada. Michel Temer, afasta-nos de todo o mal, amém!

  6. MICHEL TEMER começou mal…lixo ..lixo…a onde pensa e com quem acham que chegarão com esse FDP DNA puro lulopetismo??Não aceitaremos mais corruptos, por isso queremos o PT fora..nem começou, já traindo o povo honesto, que quer distância desta corja nefasta..onde já se viu tamanha desfaçatez !! Agora entendi a negativa a francesa de Armínio Fraga, bingo !! Sentiram o cheiro de carniça….de volta pra rua !!

  7. Temos que temer o Temer. Se juntando a este tipo de gente nem nos faça perder tempo. Fora Já. Dizia minha avó que: “quem se junta a porcos farelos come” Não é isso que esperamos.

  8. PARA OS VÁRIOS PETISTAS VIUVINHAS, OS PALHAÇOS DA REDE, E ENFIM TODOS OS ESQUERDISTAS CARNES – PODRE , UM AVISO: ACABOU A FESTA. AGORA VAI SER A DIREITA QUE VAI MANDAR… CHEGA DE KIT GAY, CHEGA DE MACONHEIROS, CHEGA DE PALHAÇADAS, CHEGA DE “VOTO POPULAR DE IGNORANTES CORRUPTOS” QUE VENDEM SEUS VOTOS, E QUE SÓ SABEM REPRODUZIR PROBLEMAS. O BRASIL VAI VIVER NOVO MOMENTOS E SE INSISTIREM TEREMOS GUERRA. CHEGA DE LIXO.

  9. ENTÃO: TODOS ÀS RUAS NOVAMENTE, MACIÇAMENTE. TODOS ÀS RUAS NOVAMENTE, MACIÇAMENTE. TODOS ÀS RUAS NOVAMENTE, MACIÇAMENTE. TODOS ÀS RUAS NOVAMENTE, MACIÇAMENTE. TODOS ÀS RUAS NOVAMENTE, MACIÇAMENTE.

  10. ELEIÇÕES 2016 PARA ELEGER MARINA “PETISTA” SILVA = DILMA 2 = IDIOTICE ELEIÇÕES 2016 PARA ELEGER LUIS IGNÁCIO “LAVA JATO” DA SILVA = IDIOTICE ELEIÇÕES 2016 PARA ELEGER SEJA LÁ QUEM FOR = MAIS IDIOTICES. ANTES DE ELEIÇÕES: DILMA FORA , PROCESSADA E NA CADEIA LULA FORA PROCESSADO E NA CADEIA MST, CUT, MTST = PROSCRITOS E EXTINTOS E PROIBIDOS. UNE = PROCESSADA POLÍTICOS LAVA A JATO = NA CADEIA. REFORMA POLÍTICA . E CHANCE ZERO DE IGNORANTES DE VOTO POPULAR, OS VERDADEIROS CORRUPTOS DO BRASIL, QUE VENDEM SEUS VOTOS POR BOLSA, CASA E LIXO. PORTANTO PARLAMENTARISMO.

  11. CARAMBA, TEMER. QUER COMEÇAR MAL MESMO ANTES DE ASSUMIR. O QUE É ISTO, FAZENDO CONCHAVO COM MARXISTAS? O QUE É ISTO MEU CARO. QUEREMOS UM GOVERNO TOTALMENTE NOVO, LIMPO E ISENTO DE QUALQUER INFLUÊNCIA PETRALHA – ORCRIM VÊ LÁ O QUE VAI FAZER, QUE O POVO

  12. E quem disse que TEMER iria/irá fazer um governo “transparente e ético”? Vocês, Antagonistas, não acreditaram nisso? Acreditaram? … Ai, desculpem… acreditaram… Bom, infelizmente devo alerta-los que, não, TEMER não fará governo “transparente e ético”. Fará, sim, um governo menos incompetente do que o de DILMA, mas, isso, convenhamos, não é nenhum grande mérito, certo? Quanto ao fisiologismo e corrupção, essa pode até ser retirada, por um tempo, do primeiro escalão do governo. Mas persistirá. Desculpem.

  13. Não venda sua alma ao diabo, Temer. Se for pra deixar essa gentalha aí, é melhor que tenhamos eleições diretas. E aí é tchau, querido. Sua chance de entrar para a história é agora. Está entrando pela porta dos fundos. saia pela da frente.

  14. Acordos entre partidos é uma gambiarra praticada pelos políticos brasileiros para, em nome do povo, ajudarem-se mutuamente nas me..das e ladroagens que, até aqui, tem caracterizado a nossa governança. Michel Temer , o PMDB (e os outros trocentos partidos existentes) ainda não evoluiram para sanar e extirpar chupins. Hoje, há muitos “o antagonista” de olho. O interesse nas urnas vai fazer o divisor de água., o povo deu algumas amostras. Não há espaço para brincadeiras nem safadezas, neste momento. Por enquanto são estes comandantes os que se pode ter. Fiquemos atentos. Olhemos a urna!

  15. não adianta gente … vamos ser realistas e dar o braço a torcer ……são 35 anos de golpe da abertura politica …. tudo o que é de mais ruim já esta incorporado ao sistema ….. a única maneira de fazer uma higienização nesse pais, infelizmente, será com a instauração de um governo militar linha dura e tolerância zero com criminosos de todas as estirpes, principalmente com criminosos políticos que são os que mais danos causam à nação.

  16. Leila – Cínicos são os deputados do PT, PC do B, PSOL, REDE e PDT que falam que a criminosa e bandida Presidente Dilma é honesta e não existe crime Se você não sabe, vale lembrar Renan Calheiros é o mais próxima aliado de Dilma, inclusive tenta a todo custo melar o IMPEACHMENT Eduardo Cunha foi líder do PMDB no Governo Dilma e seu principal articulador no Congresso até brigarem e ele ir para o Oposição Quanto ao Presidente Temer, ainda não teve seu nome envolvido na LAVAJATO Se a Organização Criminosa não conseguiu melar a LAVAJATO, pode ter certeza que ninguém vai conseguir

  17. Pra mim, um governo que não seja predominantemente petista já é um lucro enorme. Embora ache cedo para fazer uma avaliação clara sobre Temer. Mas, vocês preferiam a Dilma lá? eu não. É uma fase de transição e Temer foi muito atacado pelo PT e conversa com Caiado, com Aecio, com a oposição. Governará precisando destes votos. Sinceridade? também não estou me importando muito que a Lava-Jato pegue todos. É opinião minha. Meu negócio é contra o PT. E pronto.

  18. Ô Antagonistas, dá para esperar um pouco para entender qual o objetivo do Temer? Sem nem saber o porquê dele estar conversando com esse tal de Traumann vocês ficam lançando esses posts histéricos e assim dando mortadela para a petralhada invadir o site detonando o Temer e gritando por novas eleições. Parece amadorismo de estagiário, afff.

  19. Colocar essa escória novamente no governo é continuar desviando o dinheiro q falta na infraestrutura, na saúde e na educação no bolso de bandidos da pior espécie. O Estado brasileiro não existe para fazer publicidade. Se for para termos novamente um governo q só existe no mundo da fantasia marqueteira, então prefiro o caos. Se for p/vivermos novamente sob a ditadura da minoria barulhenta q faz o jogo sujo na imprensa e nas redes, prefiro a guerra. Q alguém avise o Temer q não vamos aceitar essa gente imunda em um novo governo.

  20. Divulguem o email do Temer e vamos encher a caixa dele de mensagens. Este é o momento de colocar os interesses do país acima dos interesses pessoais, caso contrário nunca sairemos dessa crise absurda. Temos que cobrar de todos. Do Temer, dos senadores, do PGR Janot, que parece que ainda está de férias, e dos ministros do STF para fazerem os processos andarem. Chega de ficar sentados em cima dos processos. Qual é a justificativa? Muito trabalho?

  21. kkk! Vocês foram mesmo idiotas em acreditar que justo o PMDB faria um governo “transparente e ético”? O PMDB de Sarney, Cunha e Renan? Façam o favor! Aliás, já saiu na coluna do Cláudio Tognolli que existe um acordão para melar a Lava Jato. Por isso tantos deputados envolvidos votaram contra Dilma e ainda muitos usaram o cinismo do voto “contra a corrupção”.

  22. Não se esqueçam de que há muitos políticos do PMDB com r@b0 preso e talvez Temer seja um deles ou precise proteger alguns deles em nome da unidade partidária, ao menos até obter os 54 votos CONDENATÓRIOS no Senado.

  23. Antagonistas, me desculpem, mas eu não vou mudar o meu conceito sobre Temer e todo o PMDB. A Máfia é tão, mas tão grande, que com Impeachment ou sem Impeachment, com Temer e toda essa corja, com PSDB sem fazer oposição, com toda essa Meeerda de gente que tá ali, nada, mas nada dos bastidores irá mudar. STF, STJ, TSE e o diabo a quatro… nada mudará. Somos meros escravos, trabalhando em prol de uma das maiores ORCRIM desse planeta.

  24. Creio que está certo. Depois de 8 governos do PSDB e 14 anos de PT, que polarizaram a política está na hora de alguém tentar pacificar. Isso é maturidade. Revanchismo é coisa para colegiais. O Traumann tem capilaridade na comunicação com a esquerda e com a direita. Faz todo o sentido para quem vai precisar aprovar medidas impopulares em curto espaço de tempo. Estou gostando da composição que tem sido noticiada. Só aumenta a minha sede pelo impeachment

  25. Já que o velhusco vice quase lá está incomunicável, não daria para algum jornalista sério encostar no tal Padilha e ver a quantas andam as armações pra cima da gente? Se for o caso, já vamos pra rua.

  26. O momento agora é pra tirar as armas da quadrilha ptista. Depois que Temer tomar posse, ai será necessário cair em cima se ele continuar com o mesmo método ptista de financiar quadrilheiros virtuais.

  27. Ele está sendo maquiavélico. Está neutralizando os inimigos e desmoralizando os seus agentes. Ele também já fez um afago nos bolivarianos, falou em Grande Pátria, mimimimimi. Se o Stédile, o Boulos e os Rouanets quiserem grana, vão ter que com*- na sua mão e chamar Marcela de sinhá. O pessoal do PMDB é espertissimo. Só tem raposa velha. Tem gente que está no poder a mais de 50 anos

  28. Temer, apoiamos em massa o Impeachment da Mandioca. Agora se for para você continuar com membros da ORCRIM no seu governo, você estará fadado ao fracasso, e a toda nossa ação dos antagonistas, e dos movimentos que levaram, e poderão levar de volta milhões às ruas pedindo a sua cabeça. Pense muito bem antes de fazer essa DEFECADA. Tem muita gente competente, e honesta na praça para preencher os seus quadros. Então, TEMER, preste muita atenção nisso….

  29. Exato. Só há duas formas constitucionais(fora a renúncia ou falecimento, claro) de se interromper um mandato presidencial: impeachment ou anulação das eleições via Tribunal Eleitoral. Qualquer tentativa de se promover novas eleições com emenda constitucional é ilegal, porque fere cláusula pétrea da Constituição. Então, a única opção ao PT é Temer. Ou a cassação via TSE, diga-se, sob a Presidência de Gilmar Mendes. Então, se Temer quer usar os blogs sujos a seu favor, não me surpreende. Surpresa será se ele os mantiver como estão. O fundamental neste governo é a economia.

  30. Ter visto o nome Henrique Meirelles ao lado de Temer hoje de manhã, aqui no Antagonista, me lembrou que talvez Temer não esteja no jogo para fazer a própria vontade.

  31. INACEITÁVEL. Esse assessor trapalhão ou o próprio Temer podem ter a certeza que não nos farão de bobos. Se é pra ouvir ou prestigiar qualquer petralha, ex ou simpatizante, To fora. ESSES POLÍTICOS PARECEM MEIO BURRINHOS OU SE ACHAM MUITO ESPERTOS? POIS Parece que ainda não entenderam o recado das ruas.

  32. Tá uma blz a discussão no Senado… só senadores contra o impeachment, e como prometeram, o nível de argumentação agora está altíííssimo!!! MEO DEOS! Agora tudo está perdido… os mesmos argumentos usados na Câmara dos Deputados, usaram até Editorial da Folha como argumento, disseram que vão levar rosas pra companheira Dilma, muito bem, excelente defesa, continuem assim!!!

  33. Por isso que o TSE é o campo da batalha legítimo. Não só pela cassação da chapa como um todo, mas principalmente para cassar os registros dos partidos que receberam verbas ilegais na campanha. Nisso entram PT, PMDB e mais uma meia dúzia de ajuntamentos criminosos.

  34. Se Temer for por esse lado, terá em mim uma critica daquelas. Tudo que espero de um governo decente é a pasta da comunicação enxuta deixando a imprensa livre trabalhar. Considero um absurdo o dinheiro gasto em comunicação enquanto Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança com dificuldades. Comunicação inchada e coisa de populista. País sério não se preocupa com esse tipo de coisa, trabalha sério e colhe resultados.

  35. A Constituição em seu artigo 6o, §4° II, diz que a Constituição não pode ser emendada no caso de abolir voto direto, secreto, universal e periódico. Ou seja, não tem como alterar a periodicidade das eleições. Dilma renuncia ou é impedida, assume Temer, Temer renunciando ou sendo impedido, assume o presidente da Câmara que no prazo de 90 dias convoca eleições, no caso de tudo isso acontecer nos 2 primeiros anos de mandato, eleições diretas, no caso de acontecer nos 2 últimos anos, eleições indiretas pelo Congresso.

  36. Como assim ,Temer? Tu continuas vice, por enquanto, e ja começas com essas articulações nogentas? Os brasileiros , de bem, que foram as ruas, durante um ano, vão continuar protestando. A FAXINA MAL COMEÇOU.

  37. Eu acredito que como disseram ai, ele vai comprar apoio desses Blogs de esquerda. Para não haver ataques…. Bom ainda não vou julgar isso. Estou animado com uma politica mais de direita no Brasil, e um Estado menos presente na economia, vamos ver no que vai dar!

  38. Isto hoje me chocou! Moreira Franco ainda compreendo por ser do PMDB (apesar de ser pilantra!) mas este Thomas Traumann…qual o sentido disto? Salvo uma delação informal sobre as falcatruas do PT, não compreendo!

  39. Rompimento tem que ser definitivo. Dilma fez o certo, rasgou o verbo e chamou temer de golpista e conspirador, tomou cargos do PMDB, etc., mostrando que não quer mais nada com o vice. Acredito em reciprocidade de tratamento. Nenhum membro ou ex-membro do governo Dilma indicado por ela ou pelos comunolarápios é digno de confiança. As pessoas que assistiram ansiosas a votação na Câmara certamente não esperam que pessoas ligadas àqueles vermelhinhos que falaram tanta besteira naquele dia continuem governando, ou tenham influência sobre o o governo Temer. Ou Temer está com o Brasil, ou não.

  40. – Lila menos de um minuto atrás – Quando coloca; «… Mesmo quem não gosta do Temer, precisamos dele para a transição, para tirar o PT…» Se Temer for o P.R. até 2018, o PT~, e a sua futura “Frente Unida”, com PSOL, CUT, sindicatos, MST”s, PC”s do B, etc, ganham as eleições de 2018 com uma folga impressionante. Está assim tão difícil entender isso? _

  41. Quando jovem, foi líder estudantil e depois guerrilheiro, militante do grupo comunista MR-8 e da Dissidência Universitária da Guanabara, em que era conhecido pelo codinome de Valdir. Durante o regime militar, teve papel importante nos movimentos que se opunham ao regime e tinham como objetivo a instalação de um regime de molde socialista no Brasil.Depois passou a ser procurado por roubo a banco e assalto a carro pagador efetuados com o objetivo de obter dinheiro para financiar a luta armada contra a ditadura militar e pela implantação de um regime comunista.

  42. Subornar os blogs sujos é uma boa tática de governo, sim. Como esta gente, tem que se agir como bandidos. Os petralhas lêem estes blogs. Se jogarem a favor do governo, é melhor. Mas, tem que se ver o conjunto dos ministérios. Afinal, seria estranho Temer aceitar ser torpedeado pelos blogs sujos. Melhor usa-los ao contrário.

  43. Como previsto o problema é maior do que Lula e o PT. Quando se tira o mal maior, o mal menor automaticamente passa a ser o maior. GANHAMOS UMA BATALHA, MAS A GUERRA CONTINUA!! ESTAMOS EM GUERRA!!

  44. Dois indicativos nos alertam para os rumos que está tomando este eventual governo Temer: 1- A lorota de se criar três super ministérios. Não cola. Precisamos de um minimo de intervenção do governo. Reduzir o tamanho da máquina pública. Reduzir cargos de confiança. Reduzir o tamanho das empresas estatais, se possível, vender. Focar somente nas funções de governo e mesmo assim, o conceito é estado mínimo. 2 – Envolver-se com os responsáveis pela área de comunicação e articulador com os blogs sujos. O que nós queremos é uma redução drástica nos valores destinados a propagandas do governo.

  45. – Claro que Temer, com a sua carreira politica impoluta, transparente e ética, quer fazer um governo “transparente e ético”. Durante 13 anos, Temer apoiou e foi um dos pilares dos governos LULA/Dilma/PT, e nunca abandonou o barco, até ele se começar a afundar. «… É com esse tipo de gente que Michel Temer quer fazer um governo transparente e ético? …» Que pergunta, gente!!!

  46. Só consigo entender isso se for uma manobra pra sufocar as línguas de aluguel petistas, fazendo-as trabalharem à marcha ré mirando suas artilharias nos petistas. Mesmo assim, acho pouco eficiente….

  47. Mas isto era esperado. Sinceramente eu não sei de onde vem tanto otimismo por parte dos antagonistas com Temer e PMDB. Até um mês atrás eles eram aliados o PT, Dilma e Lula. Ou seja, eram coniventes e participaram de todas as decisões que colocaram o país nesta situação. Será a mesma coisa, sem Lula e Dilma espumando nos microfones.

  48. Calma antagonista…..estamos vencendo essa guerra porque estamos ganhando uma batalha por dia. Concentre-se na Dilmaluca e no Luladrão e deixe o resto com a gente. Já derrubamos dois presidentes, um vice fraco como ele vai ser moleza

  49. Esses aí são café pequeno…. atrás vem os inúmeros sindicatos, ONGs, UNE e tantos grupelhos de vagabundos que se acostumaram a ganhar dinheiro sem fazer força. Tem também os próprios partidos políticos mamando em verbas governamentais sem fim… Para realizar o tal governo de unificação e pacificação nacional, como é que isso tudo isso ficará?

  50. Mesmo quem não gosta do Temer, precisamos dele para a transição, para tirar o pt. Ele ficaria só até 2018. O pt está tentando novas eleições e vamos cair novamente nas mãos de lula pois as urnas eletrônicas, já foi comprovado, são programáveis e manipuláveis. Vamos protestar e ser contra essa EC de novas eleições. Pessoal, o caso é sério. Já está no Senado. Vamos barrar essa EC ou vamos cair nas garras petistas novamente.

  51. Agilizemos uma campanha para pressionar o Temer. Não é porque ele vai assumir que vamos virar carneirinhos de presépio. Essa imprensa vendida não só tem que perder a boquinha. Tem que ser profundamente investigada.

  52. Parece que Michel Temer é mais vaidoso do que prudente. Eles sabe que é o inimigo da vez do petismo e quer barrar o ataques. Ele deveria conversar com FHC que há mais de uma década sofre ataques da súcia petista.

  53. Putzs, eu sempre desconfiei. Se não tivesse impeachment a Dilma ia cair pelo processo do TSE seria cassada. Se fosse cassada o Temer não assumiria. E o Temer sabendo forçou o impeachment para assumir.

  54. Antagonistas, já está aparecendo na TV Senado a PEC para novas eleições em outubro. Vamos nos movimentar e começar a protestar ou estamos perdidos. O pt já está com tudo armado para passar essa emenda e com as urnas eletrônicas, como já vimos, facilmente manipuladas, vamos ter a volta do ladrão lula.

  55. meu deus para que Blogs para divulgar as coisas do governo? Se um governo é sério , eficaz e competente, a própria imprensa vai levar o governo as alturas……. parem com isso…esses caras querem insistir no mesmo erro.