A blindagem de Lula, segundo Vicente Cândido

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) admitiu que a nova regra para impedir a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição beneficia Lula e que foi pensada para ‘blindar’ não só ele, mas políticos investigados.

“Lula também, como qualquer outro. É nossa arma contra esse período de judicialização da política”, disse o petista à Coluna do Estadão.

“Estou pensando nesse momento conjuntural do Brasil, criando um contrapeso. É uma blindagem da política. Nós precisamos fazer alguma coisa”.

O deputado reconheceu também que 8 meses é “muito tempo” para proibir a prisão de um político, mas “nesse momento em que estamos vivendo é uma necessidade”. E disse ter apoio de outros partidos.

Ninguém aqui duvida.

39 comentários

  1. Acho que vamos ter que pegar armas e invadir brasilia para libertar o brasil desses politicos e desse “stf”

  2. Cachorrada, escrotos, marginais, bandidos, prisão para este pilantra, urgentemente. E ainda é relator de um assunto tão importante. Quem o colocou lá????

  3. e as quintas de Cascais ? E as malas que foram pra Portugal? E a ordem pra saquear BNDES, CEF FUNDOS de PENSAO,?E as obras na firma do sobrinh na África ? E as fazendas no Pará? E a sociedade na Friboi? E a Oi ?E o negocio dos caças suecos? E o sítio oficial? E os apartamentos anexos?E o Porto Mariel? E Passadena?E os patrocínios pros Ronaldinho fenômenos? E a escolha do Rio pra copa?E os estádios ?faltou espaço

  4. Em vez do povo ter sossego para trabalhar e os problemas políticos e jurídicos ficarem a cargo dos seus representantes, o povo tem que ficar vigiando diuturnamente e comentando e pressionando os políticos que estão lá pra defender o povo para que a economia vá bem , a ética impere o combate a corrupção se faça valer; pra que representantes se a maioria deles só dão trabalho pro povo de bem?

  5. Essa raça escrota não faz outra coisa senão c@gar leis que os beneficiem o tempo todo! E cadê os generais das FFAA, não farão nada a respeito? Nenhum com culhões para acabar com essa bandalheira e botar todos esses bandidos todos no xilindró? Vão permitir que sejamos reféns eternos dessa corja, ainda mais com urnas duvidosas e gente de caráter mais duvidoso ainda à frente do TSE?

  6. E a tal “base (escrot@) do governo Temer” vai dar todo o apoio a essa estrovenga, né, seus MAVs pemedebostas?????

  7. A gente “blinda” ele Vicentinho, você e demais malandros sem ética, moral e escrupulos que acham que “candidato” ao contrário de ser uma pessoa limpa tem que ser inimputável.

  8. E o repórter não perguntou quem seria o qualquer outro? Uma lista de 3 nomes assim, de cabeça? Difícil? Ok 2 nomes, Não? Está bom, Me diz um outro nome qualquer…. Não tem? Pois é…

  9. Vocês misturam dois picaretas. Vicente Candido, o Palmas (http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/exclusivo-relator-da-reforma-politica-vicente-candido-era-o-palmas-e-recebeu-propina-por-itaquerao) e Vicentinho o grave de fome na porta da Brastemp, com garrafa de velho Barreiro dentro da tenda e exame médico de 6 em 6 horas no ambulatório do sindicato dos metalúrgicos. No entanto, ambos não valem nada.

  10. . Depois não querem que o povo se refiram aos políticos como uma CAMBADA DE LADRÕES FILHOS DAS PUT@…….. . .

  11. Eu mudei de paróquia só para não ver mais esta criatura comungando! Na cidade que eu morava quando criança, havia um padre que se negava a dar a hóstia para comunista.

  12. Sem futuro 20 minutos atrás Vergonha profunda de ser brasileira quando leio estas coisas. Não sinta vergonha de ser brasileira, sinta vergonha de certos brasileiros.

  13. E muito descaramento! Confessar isso. Não e contra político cometer crime e sim , ser pego pela justiça. Absurdo.

  14. Não eleger bostas nunca mais , e não reeleger estas aí , que trabalham para um país que não aceita mais a corrupção.

  15. Vergonha profunda de ser brasileira quando leio estas coisas. Tenho certeza que muitos aqui sentimos o mesmo: impotência, descrença E desanimo. Vivemos em uma fraude de Democracia.

  16. O QUE OS POLÍTICOS TÊM DE FAZER É PARAR DE MENTIR, ROUBAR E TRAIR O ELEITOR. NÃO PASSAM DE CRIMINOSOS. VAMOS ELEITORES, MOSTRAR A ESSES BANDIDOS A NOSSA INDIGNAÇÃO E REVOLTA EXTIRPANDO-OS DO PODER.

  17. Vicentinho deputado e” uma vergonha, o cara a pXau e corda tem condicao para ser fiscal de estacao da CPTM. E daquelas estacoes bem fuleiras, tipo Carapicuiba ou Maua.

  18. Brasileiros de bem: saiam já às ruas e esfolem de porrada o Vincentinho-filadumaputa, bandido desgraçado! Essa merd@ deste deputado quer estabelecer um salvo-conduto para que os corruptos possam se eleger! Eternamente! Morra, desgraçado!

  19. Vergonha Nacional um condenado candidato a Presidencia da Republica! Aí é que a economia vai desabar mesmo! Lula não ganha, porque não conta com a classe media, com o mercado, com grandes investidores. Mas vai prejudicar muito o país até ser derrotado nas urnas. Mesmo que o TR4 condene, padrinhos do STF o socorrerão.

  20. Além da falta de caráter, tal medida demonstra claramente o que pensa a nossa atual classe política. Para eles o lado de cá nada mais é do que massa. O pior é perceber que tem (muita) gente que adora estar nessa posição de massa… Se é que me entendem. Cada povo tem os políticos que merece.

  21. E com certeza aquele sujo do presidente do TSE vai apoiar essa sujeira. Que Brasil é esse????Que cada dia eles lançam uma sujeira, uma lei para se livrarem da justiça.

  22. Chamar de fdp é pouco. Depois ficam com medinho de militares né? Espera que a batata petralha está assando.

  23. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

  24. Lula e Lulia juntos ! http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/07/1901463-governo-agora-fala-em-votar-denuncia-so-em-setembro.shtml Temer sangrando não é bom pra economia !!!

  25. . O Renan Calheiros há anos tem uns 12 processos no S. T. F., mas nunca – repito nunca -, é julgado. Por que será? Certamente para prescrever a pena. Aquela suruba de local nunca julga os políticos, que propriamente colocaram os juízes (às vezes nem juízes são) lá, contando com uma farsa de sabatina para enganar a população, justamente para os defenderem. Cambada de picaretas do governo. .

  26. uma coisa a dizer: Essa aí, certamente, será pauta prioritária na Câmara. É assim que pretendem combater a crise.

  27. Nada disso. E eu suplico aqui ao meu querido amigo pessoal e do povo brasileiro, Dr. Moro, tem que ferrar a rabeta da pelegada do pt. Tem que manter isso aí, viu Moro?

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.