A blindagem de Lula, segundo Vicente Cândido

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) admitiu que a nova regra para impedir a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição beneficia Lula e que foi pensada para ‘blindar’ não só ele, mas políticos investigados.

“Lula também, como qualquer outro. É nossa arma contra esse período de judicialização da política”, disse o petista à Coluna do Estadão.

“Estou pensando nesse momento conjuntural do Brasil, criando um contrapeso. É uma blindagem da política. Nós precisamos fazer alguma coisa”.

O deputado reconheceu também que 8 meses é “muito tempo” para proibir a prisão de um político, mas “nesse momento em que estamos vivendo é uma necessidade”. E disse ter apoio de outros partidos.

Ninguém aqui duvida.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 39 comentários
  1. e as quintas de Cascais ? E as malas que foram pra Portugal? E a ordem pra saquear BNDES, CEF FUNDOS de PENSAO,?E as obras na firma do sobrinh na África ? E as fazendas no Pará? E a sociedade na Friboi? E a Oi ?E o negocio dos caças suecos? E o sítio oficial? E os apartamentos anexos?E o Porto Mariel? E Passadena?E os patrocínios pros Ronaldinho fenômenos? E a escolha do Rio pra copa?E os estádios ?faltou espaço

  2. Em vez do povo ter sossego para trabalhar e os problemas políticos e jurídicos ficarem a cargo dos seus representantes, o povo tem que ficar vigiando diuturnamente e comentando e pressionando os políticos que estão lá pra defender o povo para que a economia vá bem , a ética impere o combate a corrupção se faça valer; pra que representantes se a maioria deles só dão trabalho pro povo de bem?

  3. Essa raça escrota não faz outra coisa senão c@gar leis que os beneficiem o tempo todo! E cadê os generais das FFAA, não farão nada a respeito? Nenhum com culhões para acabar com essa bandalheira e botar todos esses bandidos todos no xilindró? Vão permitir que sejamos reféns eternos dessa corja, ainda mais com urnas duvidosas e gente de caráter mais duvidoso ainda à frente do TSE?

  4. A gente “blinda” ele Vicentinho, você e demais malandros sem ética, moral e escrupulos que acham que “candidato” ao contrário de ser uma pessoa limpa tem que ser inimputável.

  5. E o repórter não perguntou quem seria o qualquer outro? Uma lista de 3 nomes assim, de cabeça? Difícil? Ok 2 nomes, Não? Está bom, Me diz um outro nome qualquer…. Não tem? Pois é…

  6. Vocês misturam dois picaretas. Vicente Candido, o Palmas (http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/exclusivo-relator-da-reforma-politica-vicente-candido-era-o-palmas-e-recebeu-propina-por-itaquerao) e Vicentinho o grave de fome na porta da Brastemp, com garrafa de velho Barreiro dentro da tenda e exame médico de 6 em 6 horas no ambulatório do sindicato dos metalúrgicos. No entanto, ambos não valem nada.

  7. Eu mudei de paróquia só para não ver mais esta criatura comungando! Na cidade que eu morava quando criança, havia um padre que se negava a dar a hóstia para comunista.

  8. Vergonha profunda de ser brasileira quando leio estas coisas. Tenho certeza que muitos aqui sentimos o mesmo: impotência, descrença E desanimo. Vivemos em uma fraude de Democracia.

  9. O QUE OS POLÍTICOS TÊM DE FAZER É PARAR DE MENTIR, ROUBAR E TRAIR O ELEITOR. NÃO PASSAM DE CRIMINOSOS. VAMOS ELEITORES, MOSTRAR A ESSES BANDIDOS A NOSSA INDIGNAÇÃO E REVOLTA EXTIRPANDO-OS DO PODER.

  10. Brasileiros de bem: saiam já às ruas e esfolem de porrada o Vincentinho-filadumaputa, bandido desgraçado! Essa merd@ deste deputado quer estabelecer um salvo-conduto para que os corruptos possam se eleger! Eternamente! Morra, desgraçado!

  11. Vergonha Nacional um condenado candidato a Presidencia da Republica! Aí é que a economia vai desabar mesmo! Lula não ganha, porque não conta com a classe media, com o mercado, com grandes investidores. Mas vai prejudicar muito o país até ser derrotado nas urnas. Mesmo que o TR4 condene, padrinhos do STF o socorrerão.

  12. Além da falta de caráter, tal medida demonstra claramente o que pensa a nossa atual classe política. Para eles o lado de cá nada mais é do que massa. O pior é perceber que tem (muita) gente que adora estar nessa posição de massa… Se é que me entendem. Cada povo tem os políticos que merece.

  13. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

  14. Lula e Lulia juntos ! http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/07/1901463-governo-agora-fala-em-votar-denuncia-so-em-setembro.shtml Temer sangrando não é bom pra economia !!!

  15. . O Renan Calheiros há anos tem uns 12 processos no S. T. F., mas nunca – repito nunca -, é julgado. Por que será? Certamente para prescrever a pena. Aquela suruba de local nunca julga os políticos, que propriamente colocaram os juízes (às vezes nem juízes são) lá, contando com uma farsa de sabatina para enganar a população, justamente para os defenderem. Cambada de picaretas do governo. .