Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"A cada minuto que passa, o processo perde legitimidade", diz Leite, sobre prévias

Em entrevista, o governador do Rio Grande do Sul defendeu que a votação interna do partido precisa ser concluída o quanto antes
“A cada minuto que passa, o processo perde legitimidade”, diz Leite, sobre prévias
Reprodução/Youtube/Jornal O Globo

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), afirmou há pouco que as prévias do PSDB perdem sua legitimidade a cada minuto que passa.

Em entrevista à CNN, o pré-candidato do partido à Presidência comentou as falhas registradas no aplicativo de votação que impossibilitaram a conclusão do processo. Leite defendeu que o pleito precisa ser concluído o quanto antes.

“A cada minuto que passa e que demora a conclusão do processo, ele vai perdendo a sua legitimidade, sem dúvida nenhuma. Uma parte das pessoas já votou. Já votaram alguns dos filiados, dos mandatários. E jogar a votação do restante para mais adiante, no próximo final de semana, por exemplo, gera uma assimetria de informações, um desequilíbrio na tomada da decisão do voto.”

O governador criticou a possibilidade de usar um novo aplicativo para concluir a votação e disse que a conclusão da votação não pode ocorrer a qualquer custo.

“Desejamos a conclusão dessas prévias o quanto antes, mas ela não pode acontecer a qualquer custo, a qualquer preço, empurrando simplesmente para ter o final da votação de qualquer jeito, sem o mínimo de integridade, de legitimidade desse processo de votação. Não é a qualquer custo. O fim das prévias não é o fim em si mesmo.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....