Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"A candidatura de Ciro é intocável"

“A candidatura de Ciro é intocável”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em conversa exclusiva com O Antagonista, Miro Teixeira, que voltou ao PDT para coordenar a campanha presidencial de Ciro Gomes para 2022, minou de vez as expectativas de quem, no mundo político, chegou a acreditar que o manifesto em defesa da democracia desta semana — assinado por seis presidenciáveis — poderia ser um “primeiro passo” para a construção de uma candidatura único do grupo, incluindo o pedetista na aliança.

O ex-deputado reforçou que “a candidatura de Ciro é intocável”.

“A candidatura do Ciro, dentro do partido, é intocável. Ele está pronto e preparado. O árbitro da candidatura é ele. Ele tem o partido. O partido o quer candidato. É uma descortesia dizermos aos outros que retirem suas candidaturas. Isso nós não faremos. Essa é uma avaliação pessoal que cada um deve fazer.”

Miro deixou claro que o apoio de Ciro ao manifesto desta semana foi algo pontual, em meio a uma semana de trocas no Ministério da Defesa e nas Forças Armadas.

“Já que houve o boato do risco democrático, era impositivo que os democratas se unissem, porque é melhor prevenir do que remediar.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....