ACESSE

A "chavização" dos militares bolsonaristas

Telegram

Luís Roberto Barroso, no Roda Viva, denunciou o processo de “chavização” dos militares brasileiros:

“Acho ruim e preocupante começar a povoar cargos no governo com militares. Isso é o que aconteceu na Venezuela. É a chavização, porque quando você multiplica militares eles começaram a se identificar com o governo e começam a se identificar com vantagens e privilégios. É um desastre e não pode acontecer.

Foi isso que o Chavéz fez na Venezuela. Parte desse ódio à Venezuela é o que Freud identificaria como narcisismo da pequena diferença (…).

As Forças Armadas não podem se identificar com o governo porque numa democracia existe alternância de poder. Se as Forças Armadas são governo e o governo é derrotado nas urnas, as Forças Armadas são derrotadas e acabou. Evidentemente isso não pode acontecer.”

Leia mais: Sergio Moro agora é colunista exclusivo da 'Crusoé'. Clique e saiba mais

Comentários

  • Ondivaldo -

    Exatamente o que vcs do STF fazem, se identificam com petistas, privilégios e mordomias. Porque eles tb não podem. Sou mais os militares do que vcs bando de abutres do STF com lagosta.

  • Maildo -

    "A pior ditadura é a do judiciário, pois contra ela não há a quem recorrer" (Rui Barbosa).

  • Francisco -

    É hora de aprovadar lei restringindo a participação de militares da ativa em cargos do governo. Não acredito que não existam civis suficiente competentes e probos para assumir todos estes cargos.

Ler 131 comentários