A coletiva da Xepa

A coletiva da Xepa:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 94 comentários
  1. Boa! Isso seria uma argumentação e tanto para derrubar as cassações das liminares contra a posse. Infelizmente,… . Se existe uma figura de rapozão crápula, essa é a do Eduardo Cardozo. A sua sabujice é vergonhosa.

  2. Pois é, o grande problema jurídico do Brasil é então se saber a quem interessa está ou aquela interpretação. Ao menos para as esquerdas, acabou o tempo em que jurisprudência tinha a ver com a prevalência de um entendimento majoritário. No caso em tela, certamente o Cardozo da época do Demóstenes é quem tinha razão.

  3. cardozão pediu para assumir a defesa de lula/dilma. Espero que os juízes do processo, se lembrem deste importantíssimo detalhe. É o passado, sempre presente, assombrando os petistas.

  4. ANTAGONISTAS “URGENTE” : DECRETO 8693/2016 de 16 de Março de 2016: LULA estava ganhando foro privilegiado e levando $40 bilhões do PAC para gastar com “os cumpanheiros”. Confiram.

  5. A roda gira não JEC/AGU? Dois pesos, duas medidas? ? !!! Ah! as palavras e a retórica conveniente…. Peixes também morrem pela boca. Nada como um dia depois do outro e mais de 13 anos arrastando o Brasil para o precipício.O repertório é vasto. Quem não tem coerência não se estabeleça. Antagonistas de PARABÉNS, como sempre. Demóstenes/Roussef/JEC são a mesma pessoa.

  6. Em 21 de julho de 2007, dois pugilistas cubanos desertam da delegação, durante os Jogos Panamericanos. Em 2 de agosto os dois são presos no Rio de Janeiro e deportados para a ilha. Esta é a nossa justiça.

  7. No apagar das luzes de seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti, acusado de quatro homicídios na década de 70, quando era militante de um grupo extremista de esquerda. A decisão foi anunciada no último dia de Lula no Palácio do Planalto.

  8. “Eu penso que a greve de fome não pode ser utilizada como pretexto de direitos humanos para libertar pessoas. Imagina se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade – declarou. – Temos que respeitar a determinação da Justiça e do governo cubano, de deter as pessoas em função da legislação de Cuba. Meliante, sobre a morte de um preso político em Cuba.

  9. Com os celulares de hoje é o maior perigo fazer negócios com bandidos…voce liga para um que esta sendo monitorado e automaticamente você entra na escuta…foi o que aconteceu com a Roskeff….e não tem como reclamar…

  10. “A Dilma tem que saber e falar para os seus ministros. Se não tiver o que escrever, não escreva bobagem, passa em branco a mensagem” Meliante ao passar o cargo para a Delinquente.

  11. Na época do grampo do Demóstenes, o Ministro Cardozo se diz impedido de “tecer” qualquer comentário valorativo sobre a decisão do poder judiciário ou Ministério Público. Atualmente ele não pensa assim.

  12. “Aparece o tal do WikiLeaks e desnuda a diplomacia que parecia inatingível, parecia a mais certa do mundo, e aí começa uma busca”, disse, sobre os vazamentos de documentos diplomáticos. “Se ele leu, é porque alguém escreveu. O culpado não é quem divulgou, o culpado é quem escreveu. Portanto, em vez de culpar quem divulgou, culpem quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o escândalo que tem”. Meliante em 2010.

  13. Vocês querem declarações antigas? Vejam este vídeo. O povo brasileiro não tem dignidade, segundo o meliante. Ele ainda fala do cinema americano. Foi pego nas gravações assistindo Netflix. https://www.youtube.com/watch?v=1esLfO2KwNg

  14. De acordo com o artigo 102 da CF, ao STF compete processar e julgar, dentre outros, os ministros de Estado. E “ministro” chefe da Casa Civil da pres. da República não é ministro de estado. Segundo a Constituição Federal, Ministros de Estado são os titulares de ministérios e casa civil da pres. da República não é ministério (CF, artigos 87 e 88). E na eventualidade da existência de lei que outorgue a quem ocupe o cargo de chefe da casa civil da pres. da República o status de ministro, dentro do organograma da pres., tal lei é inconstitucional e o título não passa de honraria sem efeito juridico

  15. Casa Civil é o órgão diretamente ligado ao chefe do Poder executivo de uma federação ou unidade da federação, criado pelo decreto-lei n° 920 de 1 de dezembro de 1938. Por fazer parte da estrutura do poder executivo, PODE POSSUIR STATUS de ministério ou secretaria de governo, conforme se refira ao poder executivo federal ou estadual, respectivamente. Pode possuir status de ministério, não significa que seja. Portanto, ele não é ministro.

  16. Jurisprudencia: “Para efeito de definição de competência originária do STF, não se consideram ministros de Estado os titulares de cargos de natureza especial da estrutura orgânica da Presidência da República, malgrado lhes confira a lei prerrogativas, vantagens e direitos equivalentes aos de titulares de ministérios: é o caso do secretário de Comunicação Social da Presidência da República”. Decisão do plenário do STF ao julgar a Petição nº 1.199-AgR, relator ministro Sepúlveda Pertence, em sessão de 5.5.1999, e publicado no Diário da Justiça de 25.6.1999.

  17. Pessoal, vamos fazer o seguinte: procurar frases ditas pelos petistas ao longo desses anos e compará-las com a situação atual. Vai ser muito contraditório.Esse partido realmente não tem postura ética nenhuma. Tá aí a sugestão!

  18. “Ministro” chefe da Casa Civil da presidência da República não é ministro de estado. Segundo a Constituição Federal, Ministros de Estado são os titulares de ministérios e casa civil da presidência da República não é ministério (CF, artigos 87 e 88). E na eventualidade da existência de lei que outorgue a quem ocupe o cargo de chefe da casa civil da presidência da República o status de ministro, dentro do organograma da presidência, tal lei é inconstitucional e o título não passa de honraria, uma distinção especial, mas sem efeito jurídico e legal.

  19. Me ajudesm!! Prova é prova, não é? Independente se estava autorizado ou não, isso é prova. Por que não pode ser usado? O correto seria processar, quem fez o grampo ilegal, e não desconsiderar as provas do fato. Não seria o mais correto, juizes e advogados de plantão?

  20. Antagonista tem que perguntar pro JEC porque a dilma ligou para um telefone ilegal, em nome de laranja? porque não ligou para um telefone em nome de lula ou pelo menos de alguém conhecido dele? nem tava em nome do segurança para fugir do grampo. sera que dilma liga pro marcola sem medo do tel dele estar grampeado?. responde JEC!

  21. Não percam tempo com esse “capacho”, o josé eduardo cardozo é um velho conhecido em SP, ele será sempre um zé aroela do pt. Minha alegria é que o fim está próximo e nós festejaremos todos esses ratos saindo do Palácio do Planalto. Deus salve o Brasil!

  22. “Contra os outros vale tudo. Contra nós é violação ao Estado Democrático de Direito.” Conceito de democracia para petistas. E assim continua a Banânia. Convivam com Lula Ministro agora.

  23. …DE FALAR BOBAGENS A RESPEITO DO GRAMPO DO LULARÁPIO. VEJA O QUE VOCÊ MESMO DISSE NO CASO DO GRAMPO DO CACHOEIRA: “Ninguém nunca investigou objetivamente os parlamentares. Estava-se investigando o empresário Carlinhos Cachoeira. Agora, se parlamentares conversam com ele, o problema é outro.” DEIXA DE SER INCOERENTE COM SEUS POSICIONAMENTOS ANTERIORES, RAPAZ….QUE PAPELÃO PARA UM EX-MINISTRO DA JUSTIÇA.

  24. ed 1 minuto atrás Precisa um repórter confrontá-lo ao vivo Ta faltando isso!! Emparedem essa gente com um microfone! É fácil desmascara-los! Chama o gentili! O pessoal do cqc!

  25. Muito bem, meus queridos! Quem descobriu essa notícia no fundo do baú? Pergunta ótima para algum jornalista fazer ao Ministro Garboso, em uma de suas entrevistas coletivas, que ele tanto aprecia!

  26. Caros amigos, segue o vídeo ,no qual um carro de som conclama os petistas, na cidade de João Pessoa, para a manifestação em apoio ao partido. Vejam, com atenção, o que se propala no vídeo. Um grande abraço! https://www.facebook.com/claudio.britto/posts/10208677354269174