A comparação de Dilma

Folha de S. Paulo:

“Eles queriam que eu renunciasse. Mas, se eu renunciar, iria para debaixo do tapete. Eu não vou para debaixo do tapete, eu vou ficar aqui brigando”, disse a petista, que fez uma visita a obras da transposição do rio São Francisco.

Dilma comparou-se a sujeira.

Quem vai discordar?

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 102 comentários
  1. O maior problema causado pela procura de cargos políticos Exmo. Sr.(a) Presidente deve-se ao foro privilegiado, ou foro por prerrogativa de função é, como o próprio nome diz, um privilégio concedido a autoridades políticas de ser julgado por um tribunal diferente ao de primeira instância, em que é julgada a maioria dos brasileiros que cometem crimes. Precisamos acabar com esta prerrogativa já.

  2. Pra assumir o vice petista dele??, não pelo amor de Deus. O vice dele melaria o impeachment, ele é contra, e tá repetindo a idéia de cancelar os atos do impeachment feito pelo Cunha. Ele faria o golpe do PT.

  3. Me assustam decisões inconstitucionais. Não iremos a lugar algum rasgando a constituição. A lei é a garantia maior que tenos em uma democracia.

  4. Esse é o perigo quando o STF resolve “inventar”… sempre sobra pra outra exceção mais na frente. O STF não tem o direito de tomar decisões em caráter excepcional. Isso não existe!!!

  5. Que o Teori é petista e servil a Lula já sabíamos; que ele é um escroque e inescrupuloso magistrado que usa o cargo para servir aos interesses partidários e de seus correligionários, também sabíamos; mas agora ele está descaradamente contrariando a constituição que prometeu defender; está participando da tomada de poder por uma minoria, ou seja, sendo participante efetivo de um GOLPE DE ESTADO contra as instituições de direito e afrontando a democracia. Isso é crime.

  6. Essa decisão liminar de um ministro do supremo, ainda que seja revertida em plenário, representa o fim da independência dos três poderes e a submissão de toda a vida institucional e política do país a decisões monocráticas e imperiais de uma instância de poder que deveria se limitar unicamente a resguardar a observância do texto constitucional. A liminar sinaliza que a partir de agora todas as decisões do legislativo passam a ser passíveis de anulação por decisão solitária de um integrante da instância máxima do judiciário. Trata-se portanto da delinquência institucional perfeita, sonho do PT.

  7. Golpe do tapetão mais sujo do país. Estão percebendo que o povo vai ficar quieto e engolir goela a baixo mais essa aberração travestida de jurídica. Enumerem: 1 – foro privilegiado para lula; 2 – dilma livre de pasadena; 3 negativa de acesso ao cartão corporativo de rosemery noronha; 4- janot do abafa entrega ao teori lista de privilegiados pra se safar de Moro; 5 – Renan arquiva impeachment de marco aurélio em contra partida renan é blindado; 6 – janot era o terceiro da lista formal e passou pra primeiro e sabe para quem tá endereçando as investigações no stf; 7 – clara conivência.

  8. A decisão de afastar o Presidente da Câmara dos Deputado das suas funções e cassar-lhe, ainda que temporariamente o mandato, por sua gravidade jamais poderia ser deferida monocraticamente em sede de liminar. Os ministros bolivarianos estão apequenando o Supremo, que novamente rasga a Constituição ao manejar interferência gravosa e inédita em outro poder da república. A fundamentação do decisum é frágil, parcial e teratológica, na medida em que se subsidia em indícios e opiniões pessoais do PGR o qual elegeu Cunha como “cortina de fumaça” para manter a blindagem em face dos cardeais petistas.

  9. Só falta o PT dar o golpe no Senado tb e colocar o vice que é do PT. Aí mela o impeachment de vez. Se a presidanta conseguir se safar ela vai vingar feio do país.

  10. Concordo com o Sérgio Passos, não vamos rasgar a constituição, isso sim seria perseguição e invasão dos poderes..

  11. Não porque foi dado carater expecional! ou seja essa medida só valerá para cunha! criaram um lei especial para cunha ser desposto e os amigos do rei não!

  12. foro privilegiado deveria ser só para questões políticas, crimes comuns como roubo, assassinato, desvio de merenda, corrupção, “multa de transito”, etc ser julgado onde o crime foi feito

  13. Como disse uma amigo lá do STF : “Com essa decisão exótica do Teori , abriu espaço para a anulação do impeachment.” , Éh como disse um outro comentarista ai em baixo , o antagonista soltou fogo cedo de mais com a cassação do mandato de Cunha.

  14. Cara, olha o que o vice do Renan, Jorge Viana (PT-AC) tá dizendo e entrando na onda da bancada do PT, que está sugerindo cancelar o impeachment na Câmara dos deputados por causa do afastamento do Cunha.

  15. pra variar, o Teórico pisou na bola e na constituição, o cunha tem de ser frito SIMMM, não a CONSTITUIÇÂO!

  16. Eu não sei quem foi o completo idiota que escreveu o presente post e nele elogia a decisão proferida pelo capacho petista travestido de Ministro do Supremo, decisão esta que estuprou e feriu de morte a CF , e que na pratica cassou, sem nenhuma previsao legal, um Mandato Parlamentar em evidente afronta aos mais comezinhos princípios constitucionais de repartição e independência dos poderes.

  17. Pessoal comentem por favor, é capa preta contra capa preta no STF!!!! Zavaski é um heroi!!! http://politica.estadao.com.br/blogs/eliane-cantanhede/desarmando-a-bomba/

  18. Que”abrir precedente”, tá viajando na maionese antagonista , e este STF tá lá ligando pra precedente, eles dizem uma coisa hoje amanhã desdizem outra , eles são comunistas e estão andando e c@agando para precedentes.

  19. Atenção , Com base na liminar de Teori, AGU preparam Ação para anular o Pedido de Impeachment acolhido por Cunha!

  20. A senadora Ana Amélia, reclamou da temperatura, muito baixa, foi, digo eu, devido a necessidade do relator, tido como um homem frio em matéria de paciência, ter sido obrigado a diminuir ainda mais a temperatura para aguentar a fala do J.E.C.

  21. Renan e outros tantos com processos mais antigos deveriam aparecer antes do Cunha e não ser o próximo… A rede de autoproteção está a todo vapor; idem a de enganação.

  22. Tiraram Cunha, empossaram Waldir reu do lava a jato. Como Waldir foi beijar a mão de Lula no Royal Tulip e votou contra o inpechemant ai pode. Temos um Reu do Lava Jato na Presidencia da Camera, braço dos comunistas PT, PC do B, PSOL Rede e etc. pra balburdiar na camera um governo Temer! Por que pode um reu e outro não? Reu é Reu! E o Supremo Vermelho mostra quem MANDA no país RASGANDO a constituição! Rasgaram sua Biblia D. Janaina! E a nação de eunucos mentais comemora!!! A imprensa toda vermelha apoia.

  23. Ainda não vi nada mudar q seja p/barrar a ORCRIM. O q está mudando está só ajudando essa máfia. Devemos comemorar a mudança p/pior?

  24. mas lembrem-se que na epoca do pedido da liminar o eduardo cunha não era reu parece mais ciume da quem iria afasta-lo o marco aurelio ou o teori apesar de ter gostado do afastamento nao gostei que o stf casse o mandato de um parlamentar

  25. Quem cassa deputado, não é o plenário da câmara???? Não estou entendendo mais nada!!! Quem sabe não é isto mesmo que o STF está querendo????? A população brasileira ignorante sobre tudo???? Bagunça total, esbórnia, falta de respeito com os cidadãos. Já não acredito que este pais possa melhorar.

  26. Eu li: A decisão do ministro Teori Zavascki de afastar o deputado Eduardo Cunha foi amadurecida durante a madrugada e teve o objetivo de desativar uma bomba preparada pelos ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello que, segundo análises de juristas, poderia implodir o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a posse do vice Michel Temer.

  27. Através de uma medida como a de hoje, é mais fácil de afastarem o Bolsonaro por seus discursos que supostamente “desrespeitam os direitos humanos”, algo subjetivo, do que afastarem qualquer petista que assaltou a petrobras, algo objetivo. Não sejam burros!

  28. O TEORI salvou o IMPEACHMENT com essa LIMINAR. Leia reportagem da Eliane Catanhede http://politica.estadao.com.br/blogs/eliane-cantanhede/desarmando-a-bomba/

  29. Quem diria, hein, caros Antagonistas? Nunca imaginariam que seriam idiotas uteis a causa petista com os ataques a Cunha. Sempre foram rapidos e precisos na apuraçao dos crimes petistas mas nao fizeram uma investigaçao seria sobre a culpa de Cunha. Como vcs sempre deixaram claro, nao acreditam na inocencia de Cunha. Alias, eh obvio que, como toda a populacao brasileira, nao acreditam em mais ninguem. Entao para que fazem jornalismo? A inteligencia humana sem a luz sobrenatural da inteligencia divina eh mto limita. Viva o Diogo e suas criticas ao Papa e ao Vaticano. Tchau, querido impeachment!

  30. O foro privilegiado é uma aberração, mas é uma realidade! Essa medida arbitrária do STF de hoje não “mata” foro privilegiado nenhum, mas abre um precedente perigoso para outras medidas pessoais, direcionadas e subjetivas. Para se acabar com o foro privilegiado, só através de uma pec que retire esse dispositivo da constituição. Como, por motivos óbvios, é impossível que isso seja aprovado, somente através de uma nova constituinte. O que foge disso se chama autoritarismo! Não sejam burros!

  31. A impunidade suprema é outra invenção do Teori… Lula não pode ser processado nas instâncias inferiores porque todos os processos devem ser enviados ao STF e ao mesmo tempo Lula não pode ser processado no STF porquê não tem foro privilegiado. Lula está fora do alcance da lei, acima até do presidente da câmara que pode ser suspenso *fora* da lei.

  32. Pensa Galera. Essa Decisao do Teori desarmou a baderna do Lewwandoski e do Marco Aurelio….Pensem…..

  33. Passou batido para alguns o “silêncio orquestrado” ontem na primeira fila do prof Raimundo Lira/ esquerdalha arruaceira – Estavam sabendo o que ocorreria hoje com EC, acho que estamos equivocados nesta estória sórdida, inclusive os antagonistas que estão PERDIDOS nas análises.Querem DERRUBAR o impeachment com tais teses, hoje Raimundo Lira está cuspindo na cara da maioria da CEI, só esquerdalha tem direitos , riem em nossa cara geral. Vai ter trôco, pode acreditar, isso não cheira bem srs senadores pró impeachment !AcordaBrasil ha golpe em curso !

  34. Primeiro precisamos saber se o Supremo pode cassar o mandato de um deputado que ainda não foi julgado. Depois precisamos saber qual será a ordem da fila. Se o próximo deve ser Renan como diz Cristiana Lobo e o Antagonista ou se Lindberg, Humberto Costa, Gleisi, Dilma. Colocar o Renan na frente agora só serve ao PT que gosta de ameaçar Renan e sabe o quanto sensível ele é a ameaças

  35. TEMPOS SOMBRIOS. Por favor, por mais que queiram o Cunha fora, NAO APLAUDAM A DECISAO DE TEORI. Ela fere diversos princípios constitucionais. NAO SEJAMOS IMEDIATISTAS. A DECISAO DE HOJE PODE REPERCUTIR POR SECULOS.

  36. A obra mais importante, ainda não executada pelo Teori, é dar a cabeça do lula ao Dr. Moro… Isso é básico…é um momento em que o crime e o criminoso começa a perder suas garras… O molusco está lá em Brasilia tentando comprar consciências… Deveria estar em Curitiba… ou em Pinhais, em ambos os lugares tem cadeia da PF.

  37. Renan Calheiros? Duvido Essa decisão do Teori foi uma ajuda para o PT. Querem anular o processo do Impeachment porque quem o recebeu foi o Eduardo Cunha. Por que o Teori não esperou para tomar essa decisão que ajuda o governo?

  38. Hahahaha, esses palhaços bichozas do STF estão fazendo serviço para o PT. Com Renan isso não vai acontecer, faço uma aposta, são os juízes oficiais da ditadura comuno-fascista do PT.

  39. O foro privilegiado é uma ABERRAÇÃO, simples assim, o foro privilegiado é um dispositivo típico de países bolivarianos. FIM AO FORO PRIVILEGIADO É O QUE A MAIORIA DO POVO TRABALHADOR EXIGE.,

  40. Certamente acontecerá o mesmo com Renan mas, talvez, somente após a votação do impeachment. Além de todos os inquéritos e investigações que já existem sobe ele, o PGR acaba de incluir os dois SergioS no pacotão, não obstante tanto o Sergio Gabrielli quanto o Sergio Machado sejam da alçada do Juiz Moro. Sergio Machado é operador e sócio de Renan nos trambiques da Transpetro.

  41. Caro Claudio Dantas, a invenção do Teori que suspende o mandato parlamentar não acaba com o foro privilegiado mas acaba com toda a segurança jurídica. Amanhã você vai ter o seu sigilo de fonte cassado num caso único especial e urgente por causa de uma ação do chefe da quadrilha… E aí como é que fica? Teori é um perigo muito maior do que você imagina…

  42. Fico triste com a saída de cena do Eduardo Cunha, foi o único inclusive dentro do PMDB, que derrotou o PT, PCdoB e POL na Câmara. Conhecia como ninguém as regras do jogo e as intenções malévolas do PT. Foi como o Romário na copa do mundo, indisciplinado mas classificou a seleção e foi campeão.

  43. Ray Lira dando um show como Presidente da Comissão. Arrasou a questão de ordem da Bezerra. É um grande patriota. Já pensou que beleza pagar mais de R$ 500.000 por mês de Imposto de Renda?

  44. FRancisco 3 minutos atrás Concordo com sua preocupação. Principalmente para entender a finalidade dessa decisão do Teori, bastante intempestiva visto que o julgamento de seu afastamento seria hoje à tarde. Antecipar em algumas horas, sendo que a solicitação do Janot foi há meses atrás…não faz sentido

  45. José Adelmo, Bem colocado. Pelo menos a imprensa publicou que ele mantém o foro durante a SUSPENSÃO do mandato.

  46. Cunha é um criminoso. O problema é que inovaram na intervenção no legislativo. E o Mercadante, por que ainda tá solto?

  47. Renan não é réu e Eduardo Cunha é. Renan não tem contra si, nenhuma das qualificadoras que fundamentaram a decisão do Ministro Teori. Faze estas comparações é praticar o jornalismo com parcialidade.

  48. Vão sonhando, antagonistas… vão sonhando! O foro privilegiado não morre de jeito nenhum, mas os desafetos ideológicos e pessoais da corte… Esses cairão com mais facilidade!

  49. A é, Antagonistas, o próxima na lista é Renan Calheiros? E quem disse que o STF vai torná-lo réu? E se for, quando? Em 2025?

  50. Será que os senadores contra o impeachment sabiam da decisão do Teori Zikawaski de afastar Cunha do mandato? Os “votos” separados levam tempo para serem redigidos. Já estavam (estão) prontos haja vista a Fátima Vaka (foi promovida).

  51. Você tem dúvida se vai ser confirmada ? É claro que vai ser confirmada. Antes de tomar essas decisões o Teoriza Vacas obviamente consultou outros semidesuses.

  52. Escosteguy: Waldir Maranhão, que assume a Câmara, é aliado de Dilma. Agora é ele quem tem a prerrogativa de acatar pedido de impeachment de Temer.” Mainardi pensa que é esperto, mas torcia loucamente para Cunha sair. Viu só? Que burro…

  53. Não sei… mas ainda fico preocupado com essa história do STF cassando deputados e senadores eleitos. Esperando pra ver o que vai dar isso.

  54. O Eduardo Cunha foi cassado porque iniciou o processo de impeachment da Presidente… Ponto final. Nao tem nada a progresso nisso…

  55. O Waldir Maranhão vai acelerar o pedido de impeachment do Temer. Ele é cupincha do Lula e da Dilma.

  56. E o Antagonista acredita que o tratamento dado pelo STF a Renan será o mesmo daquele dado a Cunha? Vão sonhando!!!

  57. Segundo Aires Brito, hoje de manhã na jovem pan, o Cunha não perde o foro privilegiado porque a decisão é de suspensão do mandato e não ruptura/cassação. Portanto, enquanto isso, ele tem foro privilegiado. A cassação é feito pelo Plenário da Câmara.

  58. Meu Deus ….seria uma benção tirar Renan Calheiros! Será que podemos acreditar? Vejo ele mais poderoso que Cunha.

  59. Creio que seja um equívoco de O Antagonista. A suspensão DO EXERCÍCIO DO MANDATO (figura inexistente) não é CASSAÇÃO OU PERDA DO MANDATO. O Cunha continuará dePUTAdo com foro privilegiado, apenas impedido de exercer o mandato.

  60. Ruim com Cunha, pior sem Cunha. O Waldir Maranhão, que ficou no seu lugar, votou CONTRA O IMPEACHMENT DA ROUSSEFF e já se encontrou com Lula no Hotel. http://www.folhapolitica.org/2016/05/governo-quer-usar-afastamento-de-cunha.html

Os comentários para essa notícia foram encerrados.