A concessão do Ibirapuera

João Doria lançará em fevereiro os dois primeiros editais de licitação do seu programa de desestatização, informa a Folha.

“Serão oferecidos à iniciativa privada, em regime de concessão, o parque Ibirapuera e o Mercado Municipal de Santo Amaro (…).

A concessão do Ibirapuera será feita no modelo ‘combo’, no qual a empresa que ganhar o direito de explorá-lo comercialmente terá de gerir também alguns parques da periferia, considerados de baixo potencial econômico.

(…) A empresa vencedora (que deve ser definida no 2º semestre) ficará com a renda proveniente de restaurantes e bares, de estacionamento, do patrocínio de shows ao ar livre e do aluguel de bicicletas.”

Assumirá as despesas da prefeitura com o parque, hoje na casa dos R$ 25 milhões por ano.

“Terá também de fazer uma série de investimentos em obras e em melhorias e não poderá cobrar ingressos pelo acesso aos parques ou pelo uso de banheiros.”

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. M disse:

    Esse Doria e pior cara de pau q ja vi... os prques estao todos sujos sem manutençao... tem q tirar esse safsdo da prefeitura.

Ler comentários
  1. ChrisP/SP disse:

    Doria dá de 10 X 0 em Bolsonaro! Ele está há 7 mandatos na Câmara e até agora não fez nada, só blá blá blá! Em menos de 1 ano de mandato já fez muito por São Paulo! Além de doar mensalmente seu salário a instituições de caridade. Eu apoio Doria Presidente !!!!

  2. Andrew disse:

    Parece bom. Muito melhor um particular pagar 100.000 para um artista se apresentar lá do que a prefeitura pagar 400.000 pelo mesmo show. Só nisso já vale a pena...

  3. Vamos, lá, prefeito! disse:

    Hora de acelerar e mostrar a força da gestão.

  4. PAPA CHIQUÉRRIMO do vatiCÂNUS, o PADROEIRO do PEDÓFILOS disse:

    • “PROMETO FAZER CONCESSÃO ao MAIOR LADRÃO do PLANETA” • “A galega 7 PALMOS TRIPLEX” • “SERA á NOVA “santa” brasiLIXEIRA”

  5. ChrisP/SP disse:

    Apoiado Doria!!!! Vá em frente! São Paulo agradece!!!! Ele sim tem capacidade de gestão para ser Presidente da República.

  6. Pedalinhos disse:

    tera pedalinhos? Queremos pedalinhos igual do Lula.

  7. Lucas disse:

    Nós temos plefelência, né, nem que plecisemos usar lalanjas!

  8. Ticu Soares disse:

    Doria mostra de fato o que é ter perfil liberal, ações valem mais do que palavras. Que Alckmin picolé de Chuchu recolha-se a sua insignificância e que abra espaço para o sangue novo de um tucano que não é pulsilanime como a maioria dos velhos caciques tucanos. Go Doria go!!

  9. Carlos Antunes disse:

    O margarina já voltou de viagem? Depois de um ano é que teve a "brilhante" ideia de fazer isso? Só depois do luladrão ter sido condenado? Doriana derreteu e é melhor JAIR se acostumando! BOLSONARO PRESIDENTE 2018!

    1. Esse Doria é aquele que mesmo depois do episódio das malas continuou apoiando Aécio? É aquele que deixou um viaduto ter o nome da comparsa do Luladrão? É o mesmo gestor que deixou a cidade de São Paulo esburacada e sem semáforos funcionando? É aquele que acha que o Luladrão deve ser julgado pelas urnas como FHC e sua trupe? Só resta um pensamento, brasileiro adora se estrear e tem que levar muito fumo até aprender.

    2. Doria dá de 10 X 0 em Bolsonaro, viu Carlos Antunes! Bolsonaro está há 7 mandatos na Câmara e nunca fez nada. Só blá, blá, blá!

    3. Doria desde que entrou na política doa mensalmente seu salário, já não podemos dizer o mesmo de Bolsonaro e de seus 3 filhos, que além de nuca terem feito nada concreto pelo nosso país, emealharam mais de 15 milhões de reais em imóveis. Exemplos práticos valem mais do que palavras!

    4. Não foi depois de um ano, não! Desde o início de seu mandato ele já havia começado a trabalhar na concessão dos parques, e também do Autódromo de Interlagos. Não se faça de desentendido!

    5. É só ventilar as ideias liberais de Doria, que já aparece algum pagador de micos!! Bolsomicos morrem de medo do nome de Doria. Doria presidente!!

  10. Maria Almeida disse:

    Doria presidente!!! O resto é mais do mesmo!!

  11. Brasileiro Comum disse:

    Num cenário tenebroso para a eleição de 2018, João Doria é o único com visão liberal, nenhum outro nome propôs de pronto, reformular toda previdência, nenhum pré candidato tem perfil privatizante. Bolsonaro não tem. Ciro não tem. Marina não tem. Alckmin não tem. O único verdadeiramente liberal é João Doria. Doria presidente, quem gera emprego e renda apoia firmemente Doria presidente!

  12. ChrisP/SP disse:

    Não foi depois de um ano, não! Desde o início de seu mandato ele já havia começado a trabalhar na concessão dos parques, e também do Autódromo de Interlagos. Não se faça de desentendido, viu Carlos Antunes !!!!

  13. Roberto Souza disse:

    So mesmo um egocêntrico como Alckmin para acreditar que o eleitor tucano prefira ele à João Doria. Vaza picolé de Chuchu, o eleitor tucano quer voltar a vencer e para vencer, só João Doria. Doria o verdadeiro candidato tucano à presidência!

  14. Maria Guilhermina disse:

    Antes de saber que bolsonaro era riquíssimo, meu voto era dele, agora minha única chance de votar para presidente, é com Doria. Os institutos de pesquisa são tão picaretas, que nem colocaram Doria nas próximas pesquisas.

  15. DORIA PRESIDENTE disse:

    O POVO BRASILEIRO EXIGE DORIA 2018

  16. Agenda econômica para tentar abafar a agenda anti corrupção disse:

    Essa conversa de "liberalismo" que esse MBL e alguns tucanalhas inventaram É APENAS PARA ABAFAR A QUESTÃO DA CORRUPÇÃO. Na verdade, esses liberaloides SÃO TÃO CORRUPTOS QUANTO OS QUE ESTÃO NO PODER, OU QUANTO LULA E DILMA. Alguns pegaram dinherim fácil e barato do BNDES, outros pagaram parlamentares em troca de pautas que lhes favorecessem. O velho toma-lá-dá-cá-de sempre.

    1. Agenda econômica para tentar abafar a agenda anti corrupção disse:

      Claro, sem contar em grupelhos que são bancados por políticos!

  17. Parabéns Doria disse:

    O MBL - Movimento Brasil Livre, informa que voltaremos às ruas apoiando Dória para Presidente 2018! Venha com a gente no Carna-Doria para apoiar a Reforma da Previdência! https://www.facebook.com/events/478716715850128/

    1. Acessei o link indicado, mas a manifestação que consta 23/3 é na Praça da Liberdade em BH. E nas outras cidades ??????????????????????

  18. Futuro Presidente disse:

    Em apenas um ano como Prefeito, Dória fez mais que 4 anos de Haddad, 4 anos de Martha e 4 anos de Erundina: - 7 privatizações, incluindo Interlagos e Ibirapuera - fim das filas para exames médicos - prisão para pichadores - programa cidade linda, com multa para quem sujar as ruas - redução de 30% dos cargos comissionados - renegociação de todos os contratos públicos - incentivo ao emprendedorismo - fim da criminalidade com instalação de câmeras e iluminação em todas as ruas - desodorante e shampoo para os moradores de rua - auxílio para moradores da cracolândia deixarem o vício - doou todos seus salários para caridade Nossa família vai votar em Dória Presidente 2018

    1. Acrescento mais duas: Arrumou emprego para vários moradores de rua, depois de providenciar-lhes banho e roupa limpa. Deu início a pavimentação nova em várias ruas de São Paulo

  19. Será? disse:

    Será que será feita como as licitações do STF? Jogo de cartas marcadas?

  20. MAVs Dorianas do MBL disse:

    Dinheiro na mãos, calcinha no chão!

  21. ah, esses lideralóides! disse:

    Os liberalóides depois de querem comparar nós, bolsonaristas, com a petralhada (sendo que ELES é que são VENDIDOS como os petralhas), agora soltaram uma de que "a corrupção não é o pior, a questão econômica é a mais importante". Deixem a politicalha roubar à vontade, o importante são as "agendas econômicas"! hahahahaha!

  22. Simone Lapaz disse:

    Exemplar gestão da cidade de São Paulo! Parabéns João Doria! Precisamos desta competência gerindo o Brasil também! Os brasileiros de bem merecem!!

  23. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Assistam como Bolsonaro pretende governar, em parte: - https://twitter.com/PolitzOficial/status/956589141654941696 - Querem saber quem é Doria, que cria impostos, multa, e taxa serviços de internet? Assista esse vídeo: - https://www.youtube.com/watch?v=DzUALvWtd8w

  24. Timao3333 disse:

    Esse Doria é aquele que mesmo depois do episódio das malas continuou apoiando Aécio? É aquele que deixou um viaduto ter o nome da comparsa do Luladrão? É o mesmo gestor que deixou a cidade de São Paulo esburacada e sem semáforos funcionando? É aquele que acha que o Luladrão deve ser julgado pelas urnas como FHC e sua trupe? Só resta um pensamento, brasileiro adora se estrear e tem que levar muito fumo até aprender.

  25. Prefake disse:

    Sempre que tem noticia do Dória fico com dúvidas nos comentários: quantos que falam bem estão trabalhando na sua equipe de marketing?

    1. Gostaria de trabalhar na equipe de Doria, Mas, infelizmente não trabalho. É admiração pessoal pelo que faz por Sáo Paulo!

  26. Chalaça disse:

    Bah, lá se foi minha soneca de grátis, sobre a grama, sob a árvore, à beira da lagoa!! Dória: Não me faça pegar nojo!!!

    1. Você não saber ler???????????????????????????????????????? Não haverá cobrança para os frequentadores do parque.

  27. Ricardo Fiúza disse:

    Neobolsonarista, ser liberal é o maior orgulho que um homem pode ter na vida, enquanto vcs criticam, sem ter nenhum exemplo concreto, esses "liberaistóides" estão gerando emprego e renda, estão tentando diminuir o estado, e vcs?? Falam, Falam, agridem, acusam, e não apresentam nenhum exemplo prático, na real, bolsonaristas são pouca prática..., são juvenis!!

  28. Ticu Soares disse:

    Prefake, quem comenta pró Doria, somos nós, leitores antigos. Aqui não existe militância paga, até porque, se fossem nos pagar, o cachê seria altíssimo, empreendedor e profissional liberal ganha o bem! Doria é o único caminho para um estado menor e mais liberal, Doria promete e prova, já Bolsonaro joga a economia no colo do Paulo Guedes, podendo amanhã ou depois brigar com o economista, como ele costuma brigar. Bolsonaro vive no blá blá blá, ele não possuem exemplos concretos.