A concessão do Ibirapuera

Telegram

João Doria lançará em fevereiro os dois primeiros editais de licitação do seu programa de desestatização, informa a Folha.

“Serão oferecidos à iniciativa privada, em regime de concessão, o parque Ibirapuera e o Mercado Municipal de Santo Amaro (…).

A concessão do Ibirapuera será feita no modelo ‘combo’, no qual a empresa que ganhar o direito de explorá-lo comercialmente terá de gerir também alguns parques da periferia, considerados de baixo potencial econômico.

(…) A empresa vencedora (que deve ser definida no 2º semestre) ficará com a renda proveniente de restaurantes e bares, de estacionamento, do patrocínio de shows ao ar livre e do aluguel de bicicletas.”

Assumirá as despesas da prefeitura com o parque, hoje na casa dos R$ 25 milhões por ano.

“Terá também de fazer uma série de investimentos em obras e em melhorias e não poderá cobrar ingressos pelo acesso aos parques ou pelo uso de banheiros.”

 

Comentários

  • M -

    Esse Doria e pior cara de pau q ja vi... os prques estao todos sujos sem manutençao... tem q tirar esse safsdo da prefeitura.

  • Agenda -

    Essa conversa de "liberalismo" que esse MBL e alguns tucanalhas inventaram É APENAS PARA ABAFAR A QUESTÃO DA CORRUPÇÃO. Na verdade, esses liberaloides SÃO TÃO CORRUPTOS QUANTO OS QUE ESTÃO NO PODER, OU QUANTO LULA E DILMA. Alguns pegaram dinherim fácil e barato do BNDES, outros pagaram parlamentares em troca de pautas que lhes favorecessem. O velho toma-lá-dá-cá-de sempre.

  • Ticu -

    Prefake, quem comenta pró Doria, somos nós, leitores antigos. Aqui não existe militância paga, até porque, se fossem nos pagar, o cachê seria altíssimo, empreendedor e profissional liberal ganha o bem! Doria é o único caminho para um estado menor e mais liberal, Doria promete e prova, já Bolsonaro joga a economia no colo do Paulo Guedes, podendo amanhã ou depois brigar com o economista, como ele costuma brigar. Bolsonaro vive no blá blá blá, ele não possuem exemplos concretos.

Ler 45 comentários