A condição de Meirelles para ficar no governo Maia

A equipe econômica só aceitaria permanecer sob um novo presidente caso haja garantias de autonomia ampliada – principalmente a de nomear uma nova cúpula para o BNDES.

Foi o que apontou Henrique Meirelles, em conversas com aliados e investidores, segundo a Folha.

O ministro da Fazenda já demonstrou incômodo com interferências da ala política do governo de Michel Temer sobre aspectos que impactam diretamente as contas públicas.

Reclamou também da escolha de Paulo Rabello de Castro para presidir o BNDES, por considerar que o economista abriu os cofres do banco em um momento de aperto fiscal.

49 comentários

  1. Há muitas críticas à Henrique Meirelles, eu, pessoalmente, acho que ele está fazendo tudo que é possível dentro de tamanha instabilidade econômica. O maior problema são os políticos que, para se manterem no poder, torpedeiam toda e qualquer boa iniciativa administrativa.

  2. ESSE FILHO DE PUTA, ORDINÁRIO, ESTELIONATÁRIO É UM DOS RESPONSÁVEIS PELA DESTRUIÇÃO DO BRASIL, ELE QUE VÁ PARA O INFERNO, DEMÔNIO, ENCARNAÇÃO DO SATANÁS, NÃO FAZ A MÍNIMA FALTA AO PAÍS, PELO CONTRÁRIO SERIA CASO NÃO ENTER OUTRO VAGABUNDO IGUAL A ELE O FIM DA TRANSFERÊNCIA DAS RIQUEZAS DO PAÍS PARA OS BANQUEIROS E “GRANDES EMPRESÁRIOS” QUE NADA MAIS SÃO DO QUE LADRÕES DO TESOURO. BANDO DE MALDITOS MISERÁREIS, ASSASSINOS DE MILHÕES DE PESSOAS QUE NÃO TEM ACESSO A SEGURANÇA, SAÚDE, ESCOLA, ALIMENTAÇÃO DIGNA ETC, ETC. MORRA MALDITO DESGRAÇADO.

  3. Puxa vida, Henrique Meireles! Quer dizer, então, que hoje você não comanda nada?? O que o Mercado tem a dizer sobre esses vagabundos que Temer escolhe para presidirem órgãos financeiros? O que o Mercado tem a dizer sobre essa declaração de Meirelles? Quanta estabilidade e garantia, não é mesmo?? Kkkkk kkk Desmoralizando financistas e economistas. Meirelles não tem poder nenhum. A economia segue seguindo, caminha caminhando, chega chegando. Dá-lhe rasteirismo brazuca.

  4. QUE TAL NOMEAR PARA O BNDS DOIS IRMAOS MUITO INFLUENTETE QUE SÃO AÇOUGUEIROS HEIN? E DE SOBRA A MULHER DE UM DELES PARA ENSINAR A FAZER COMIDA, BOLOS. O BRASIL TEM JEIRO, VENEZUELA JÁ.

  5. Na manhã fria dos sub-trópicos a navalha da censura antagonista não perdoa. “Conteúdo impróprio”. Traduzindo: crítica a um jornalista picareta que chuta para todos os lados.

  6. Quando vão substituir o vídeo que mostra a fachada desse sujeito que é o atual ministro da Justiça nas postagens dos ANTAsgonistas nos últimos dias? Cadê o respeito aos leitores?

  7. Antes de falar em “governo Maia”, que Deus nos livre, mostre como conseguir 342 votos na Câmara para derrubar Temer.

  8. meirelles falou em imposto falou em reter o FGTS esse meirelles não é bom a sua equipe é mas ele não

  9. Devem existir coisas escondidas, ainda não reveladas, contra Temer, mas que os Antagonistas e a Globo já têm conhecimento, pois se for somente o que sabemos até a presente data, NÃO SERÁ TÃO FÁCIL TIRAR TEMER DO CARGO!! Vocês, Antagonistas, já DÃO COMO CERTA A SAÍDA DE TEMER! Para isso, devem ter informações privilegiadas, QUE NÓS, O POVO, NÃO TEMOS!!! Que informações graves contra Temer vocês têm, que ainda não foram publicadas?

  10. Se o congeesso aceitar a denúncia, Temer sera afastado 180 dias, prazo para STF julga-lo. Se não aparecer nenhuma prova robusta, vai ser inocentado, e vão ter que engolir ele. Os 180 dias serão mais que suficientes para mostrar a bagunça que o pais vai se tornar sem o comando de Temer. Não me surpreenderia um retorno com muito mais força e poder.

  11. Pra quem pretender dar toques de liberalismo com respondabilidade social o nome de Rabelo de Castro seria a Fazenda, ou Planejamento, no mínimo. Medo de sombra mr. Jbs?

  12. E o que disse quando os cofres foram abertos para os esleys? Também não tem a menor idéia de como tudo se deu.

  13. Maia não cairá nesse porque ele sabe que será jantado, aniquilado no máximo em um mês. Os vermelhinhos são o cão. Celso Daniel que o diga .

  14. Colocar o clima caótico do Rio em Brasília é fazer da capita do país um cenário de balas perdidas. Zveiter da família ja conhecida, Picciani, etc…mesmo que coloque alguns nome novos, a cara do Rio está lá. Nem o Rio aprova Maia…ou melhor, é quem mais desaprova. Conhece os Maia.

  15. Maia, fraco como ele é, será jantado pelo Meireles Friboi Original, que vai salvar a Globo e a JBS. Em troca, Maia salva o RJ. E os bobocas achando que é uma boa.

  16. Fora Meireles petista inrustido. Rodrigo Maia faça uma faxina, limpe este petista todos, dai falará a língua do povo. Rodrigo o Brasil precisa ter cara nova, gente nova . Ricardo Amorim e assim por diante

  17. Só loucos podem aprovar a ida do Rio de Janeiro, que explode, para o Palácio do Planalto. Uma coisa é ser jacobino, outra é ser madurista ou dilmista. Tá louco…apoiar o Rio no governo é torcer para o País eleger um esquerdista mesmo. Tem que situar Rodrigo Maia no candidato que tinha a filha de Garotinho de vice e nos políticos do Rio que o apoiariam. Loucura. Ontem, mais um torcedor foi baleado na porta do estádio. Um Vasco X Flamengo que nem na década de 70 a PM autorizava jogar no campo do Vasco. Loucos. Maia não pode presidir o Brasil.

  18. Este Meireles é sócio do Joesley e do Lula tem que ser preso junto. O Rodrigo Maia tem que dar um limpa nesta corja nefasta do poder. Ele que agendou a reunião do Joesley com o Temer e foi para derruba-lo, que bobiada do Temer. Rodrigo não caia nesta porque vão derruba-lo também.

  19. Mentido a entendedor de economia(acho que é economista) Maia não daria liberdade e autonomia a Meirelles. Do jeito de Temer, tem poucos.

  20. CONVERSA DE BANDIDO. O PAPO É RETO. O MEIRELLES SÓ FICA SE PUDER LAVAR TODO O DINHEIRO ROUBADO PELA JBS. ANISTIAR A JBS. ABRIR OS COFRES DO BNDES AS ORGANIZAÇÕES GLOBO NOVAMENTE. ESTA É A PORPOSTA DO MEIRELLES E A GLOBO SÓ ESTÁ PATROCINANDO ESTE GOLPE PORQUE JÁ SABE QUE PALOCCI DELATOU OS MARINHO EM ALGUNS DOS SEUS ANEXOS DE DELAÇÃO.

  21. O Brasil é mesmo patético! Alguém que ajudou tanto a acabar com a competitividade do país, a “financializar” ainda mais a Economia brasileira, a jogar a dívida pública nas alturas; agora posa de salvador da pátria, impõe condições para continuar ferrando tudo e ainda é defendido por toda a imprensa mal informada ou vendida. Vem meteoro, logo, vem! Não tem jeito isso aqui.

  22. Todos os presidentes do BNDS da éra peista , transformaram o banco em um grande investidor e emprestador de grana para fundos perdidos, naturalmente que a clake de funcionários coniventes, Maria Sílvia deveria vir a púb lico e expor esta caixa de pandora até parece anti-ético mas para o brasileiro trabalhador que muitas vezes precisa emprestar recurso pra uma carretinha de carregar milho, ou outrois cereais tem que dar a bun-da para este sistema, e os Esley da vida que naturalmnete vão quebrar no Brasil, o BNDS irrigou bilhões que nunca vão recebr de volta.

  23. O Rio falido está sorrindo de orelha a orelha com a possibilidade de um de seus filhos ilustres assumir a Presidência da República. Basta ver as caras de satisfação dos Picianni. A República Carioca assumirá os destinos da nação. Dizem que, nessa hipótese, cogita-se o comunista Aldo Rabello para vice. Doces ares pairam sobre a cidade maravilhosa. A fonte de grana, que secou com as imposições de ajustes de Meirelles, voltará a jorrar e todos os brasileiros pagarão pela desídia e ladroagem que colocaram aquele estado em petição de miséria. E lá vai o Brasil, descendo a ladeira….

  24. A única coisa que prestou nesse governo Temer: A Equipe Econômica. Os resultados começam a surgir, pequenos, mas a crise era profunda. Está claro que a pressão para liberar geral no BNDS é grande. Não foi a toa que a outra saiu. Certo Meirelles.

  25. Arrocho geral no serviço publico, começando pelo cume da pirâmide seria uma ótima idéia. Não passa uma semana sem vermos a coisa escancarada, gastos de todo tipo totalmente deispensáveis, até mesmo IMORAIS!

  26. QUEM VOCES PENSAM QUE ENGANA? HEMRIQUE MEIRELLES É O ESCOLHIDO PELA GLOBO/ JBS/ LULA/ BANCOS SEUS FDP´S

  27. A afirmação do Meirelles mostra claramente que Temer tem que ser removido rapidamente por atacar os cofres públicos para fugir da polícia. Meirelles; um brasileiro de verdade.

  28. Nem Maia nem Meirelles!!! É Maria Silvia Bastos Marques presidente e Ana Amélia Lemos vice. E Gustavo Franco nas Finanças. Do contrário, vão pavimentar a escalada de Marina Silva para a Presidência da República.

  29. O Brasil precisa fazer com que os funcionários públicos arquem com as crises igual o funcionário da iniciativa privada.Isso incluiria a suspensão da estabilidade do emprego, em caso de crise, a não liberação de funcionários para função sindical, igualdade de aposentadorias e de aumento da qualidade da prestação de serviços públicos, via seleção por competência, ou seja, estabelecer critérios de produtividade.

  30. Meireles Friboi Original é protegido da imprensa devido ao dinheiro dos bancos, que compraram a imprensa brasileira.

  31. Meirelles queria que o BNDES fizesse contingência de seu caixa para pagar o provável calote da JBS?? A função do banco é só emprestar dinheiro para picaretas como os Eikes e Ésleys Batista? Tô desconfiado que não é só a “famiglia Da Silva” que é sócia oculta da Blessed Holdings!!

  32. O representante dos bancos e do governo técnico apolítico, Henrique Meirelles, está certo: deu mole, tem de ocupar mais espaços e capturar mais poder para a causa.

  33. Ele tinha que ter autonomia para fazer arrocho geral no serviço público principalmente na parte de cima da pirâmide..

  34. Henrique Meirelles protagonizará O Retorno ao Jurassic Park III sob o patrocínio moral do “mercado”.

  35. Maia é o fantoche que os banqueiros pediram ao grande arquiteto do universo: mais barato e mais fácil de manipular dos que todas as versões anteriores.

  36. Correto o Meirelles. Não dá para vender o discurso do arrocho sobre a população e abrir a mão para empresários pilantras e suas caixinhas (BNDES) e deputados picaretas (novo fundo e emendas partidárias)

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.