A conta de Cássio

A calculadora de Cássio Cunha Lima indica, neste momento, 56 votos pelo impeachment de Dilma Rousseff, 21 votos contrários, uma abstenção (de Renan Calheiros) e três ausências.

Se a conta do senador estiver correta, os três únicos que não declararam voto publicamente até agora votariam pelo afastamento de Dilma: Fernando Collor, Benedito de Lira e Edison Lobão.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 83 comentários
  1. O Brasil não é um país serio. O Brasil é um país sem vergonha. Ou, sem-vergonha. Qualquer grafia se encaixa. Ao gosto do freguês.

  2. Na definição do verbete “idiota” os dicionaristas deveriam incluir o Zé Maranhão. Como pode alguém ser tão idiota? Por conta dessa idiotice vai ter a vida devassada, ser expulso do partido e perder o mandato, com reflexos até na própria familia.

  3. Os patetas se estreparam de novo, mas quem pagará a conta no longo prazo é o Brasil. Agora pra variar criaram mais insegurança jurídica no país: qualquer votação relevante no Congresso poderá ser anulada meses depois por um imbecil que por acaso esteja ocupando a presidência de uma das Casas Legislativas. Eu pergunto, que empresa vai investir num ambiente assim? Agora o STF será obrigado a judicializar tudo, subtraindo poder do Executivo e Legislativo para não deixar os aloprados transformem isso aqui numa república bananeira de vez. E quem perde é a democracia. Lamentável, vergonha.

  4. Quando será que ficaremos livres desta corja como o valdir maranhao e todos os petralhas. Chega daquela palhaçada dos petralhas no senado. Repetem as mesmas coisas dezenas de vezes. As senadoras petralhas nao percebem o papel ridículo que estao fazendo. Chega, o povo brasileiro ordeiro nao merece o espetáculo imbecil.

  5. Proponho esse “maranha” para “ministro da casa civil”do governo petralha no exilio, tem todo o perfil para acompanhar a “antapresidenta”, e até entender o que ela fala!!

  6. Aliás, esse conluio institucional vai ficar impune? Armação, nada Republicana, entre governador de Estado, CGU (ops!!! Adeva da D. Maria I) e presidente interino da Câmara é desserviço ao país.

  7. Como diz o Villa, esse senhor Maranhão que está mais para um cantor de bolero dos anos 50, não tem jeito mesmo. Talvez pudesse estar servindo num balcão de uma vendinha de beira de estrada, ou às margens da Belém-Brasília. Foi bom: serviu para exonerar o filho dele que ocupava indevidamente um cargo público. E espero que outras punições continuem.

  8. Esse sujeito é um palhaço. Um idiota completo. Deveria ser cassado, expulso da vida pública, expulso do país. Isso é um atentado à República. Inominável.

  9. êsse vagabundo (e não há outro têrmo para qualificá-lo) deve ser expulso da Câmara! o mal que ele causou ao país (queda das bolsas, dolar subindo, paralisação de negócios e pior do que tudo, o vexame internacional a que nos expôs) é insanável! rua com êle!!!

  10. Esse lixo irresponsável merece ser arrastado pelo bigode nojento, de dentro da câmara e ser jogado para fora!!

  11. Se mãe estivesse viva e acompanhasse o comportamento desse Waldir Maranhão diria: “esse cara tem problema”.

  12. É uma pena que o papi de Collor já tenha morrido… Com sua “mira certeira”, faria um bom serviço…

  13. Eu não achei essa “brincadeirinha” de queimar dinheiro do contribuinte nem um pouco engraçada. E considero um PÉSSIMO exemplo levar isso na maciota. Vamos respeitar um pouco as pessoas que estão sofrendo horrores em decorrência de atos intempestivos.

  14. Essa “coisa” tem que ser expurgado do Parlamento. Depois que sair, deve ser lavado com creolina. A farsa montada com um tal de Dida e o doutorando de Coimbra (JEC) só prejudica imagem do país, internamente e externa. Fora lixos!

  15. A melhor definição pra essa tentativa de parar o processo de impeachment da Dilma foi dada pelo Ministro do STF, Gilmar Mendes: “Operação Tabajara”.

  16. Eu quero saber apenas uma coisa: as autoridades vão dar MAIS UM mau exemplo à sociedade, deixando isso barato só porque o busto de gabinete revogou seu decreto-bandalha?

  17. Esse deputado tem de ser cassado e destituido da presidencia. Carlos Sampaio para presidencia da Camara. Ja.

  18. Conseguiram o que queriam.Bela jogada.Apressaram a decisão sobre Delcídio,que com isso, não poderá mais apresentar outras provas como senador.Desse eles têm medo.Corja!

  19. Decidiu sem a menor convicção do que estava fazendo. Sem o menor respaldo legal. Sem entender nada. Decidiu apenas para tirar vantagem da situação se esta decisão “colasse”. Viu a “caca” que fez e agora, humilhado e com medo de perder o mandato que lhe protege dos malfeitos que cometeu ao longo da sua vida “pública”, volta atrás. São “homens” como este Waldir que ” administram” nossas vidas, ou seja, incompetentes e bandidos decidindo nosso futuro ao sabor das suas conveniências. Acorda Brasil. Pau neles!!!

  20. Vai esperar o que dessa turma? Os espertos já pediram para sair ha muito tempo, outros saíram há menos tempo, como por ex. o Presidente do …

  21. Waldir Maranhão é a simplificação da forma incomPeTente e exemplar dos PETEBAS. Por isso estamos nessa crise absal.

  22. Malcolm Montgomery, só algumas dúvidas nesse fabuloso país que você quer fundar: – Qual a língua falada ai? -Qual a moeda corrente? Aceita Real? – O pessoal do Norte/Nordeste,vai precisar de visto para entrar ai? -Já combinou com os argentinos?

  23. Como diria Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, também conhecido por Barão de Itararé: de onde menos se espera é que não sai nada mesmo… JEC ficou sózinho nessa. Há, esqueci, com FDinho…

  24. Não pode ficar nisso. Esse W MAranhão esculhambou mais ainda a imagem do BRasil no exterior. Tem que ser cassado.

  25. Escolham o melhor… Jegue Jumento Ignorante Subserviente Tapado Aparecido Tatu de manhã cedo Burro Analfabeto Funcional

  26. Depois que veio a público as 3 garrafas de Velho Barreiro que Eduardo Cardoso e Flávio Dino usaram para convencer Maranhão a assinar a anulação, Lauro Jardim e o Antagonista ficaram no ridículo ao acusar Eduardo Cunha de ser o responsável pelo golpe ….

  27. Waldir se encontra com José Eduardo Cardozo (vulgo JEC). Waldir voa para São Luiz em avião da FAB; pega o Dino e volta imediatamente para Brasilia. Os três jantam (Dilma é comunicada), o JEC escreve os detalhes do documemto da conspiração. Na manhã do dia seguinte, sem consultar ninguem, êle decreta a anulação da votação. Dilma decreta manhas e artimanhas. Os petistas: José Guimarães, Fernando Pimentel, Humberto Costa, Gleize, Vanessa, Fatima, Lindbergh, o anão do Acre e o Zika do norte entram em estado alfa e numa explícita traição ao Brasil, são barrados pelo Renan Calheiros. Ninguem preso.

  28. Essa foi uma tentativa de golpe político. Mas por trás disso teve um golpe financeiro, que encareceu a dívida pública em 5%, aumentou o dólar em 5% e fez as bolsas cairem. Essa era uma informação privilegiada. ALGUÉM GANHOU MUITO DINHEIRO COM ISSO. QUEM GANHOU?

  29. E pensar que um sujeito desse naipe, foi reitor de uma Universidade, com a palavra os Maranhenses, povo que com certeza não merece tamanha vergonha.

  30. Waldir Maranhão é o que é: apenas mais um idiota desta trupe que pretendia o poder absuluto para submeter-nos à um regime de força comunista.Como ele existem milhares infiltrados na esfera pública formados em outra matriz mental, onde o que menos vale é a meritocracia.Que dizer se seu mentor nesta presepada? Flávio Dino, ex Juiz Federal, que sob o pretexto de combater a Oligarquia Sarney e com o apoio da mídia inconsequente, galgou o posto de Governador do Maranhão e está destruindo com seu aparelhamento comunista o pouco que funcionava naquele Estado.Waldir Maranhão é apenas a face visível.

  31. E a dilmaluca gritando histérica, correndo pelos salões do palácio da desarvorada “cortem-lhe a cabeça, cortem-lhe a cabeça! “. Ok. Cassem o mandato do mequetrefe!

  32. Viu que fez fora do penico e tentou remendar, mas mesmo assim deverá ser cassado por “brincar” de presidente da câmara. Pagará o preço de ser capacho do PT que o usou e descartará como um bagaço de laranja. Falando nisso como anda aquele paraíso comunista do Maranhão, será que o governador Flavio Dinossauro está conseguindo vender um mundo maravilhoso para os maranhenses.

  33. Branca, Branca, Leon, Leon Leon, Branca, Branca, Leon, Leon Leon, Branca, Branca, Leon, Leon Leon, …

  34. Sujeito Irresponsável e Inconsequente.Fantoche do Molusco e de José Eduardo Cardoso. Não merece ser chamado nem de CIDADÃO muito menos de DEPUTADO. Vaza nefasto!!!

  35. A ESQUERDA ESTAVA COM UM PROJETO PRA SER VOTADO QUE CRIAVA ,A ACADEMIA BRASILEIRA DE BESTA. WALDIR MALANDRÃO LADRÃO,ENTÃO PARA SER O 01 DA ACADEMIA,RESOLVER ANULAR A SEÇÃO. TUDO ISSO,COM DIREITO A SELF PARA ETERNIDADE. COMO E MARANHÃO ESSE WALDIR MALANDRÃO LADRÃO

  36. Que esse sujeito era só um testa de ferro de quinta categoria do PT estava na cara. Agora, vai ficar por isso mesmo? O verme tenta aplicar um golpe, causa sérios problemas políticos e mexe com o mercado financeiro – sabe-se lá o lucro que os bandidos tiveram com o clima de incertezas causado pela ação do lacaio petista -, e agora volta atrás e fica tudo bem? Pior ainda, e marginais como Eduardo Cardoso e principalmente, o chefe da quadrilha, o dedo duro vagabundo e ladrão nove dedos? Até quando essa gangue de alta periculosidade ficará operando impunemente?

  37. Aqueles que tem “mais-empo-de-juventude” lembram bem das trapalhadas do Cantinflas…pois o Maranhão é a ver~sao tupiniquim – NORDESTINA – do próprio. É poristo que alguns posts aqui se referem a “filmes mexicanos antigos”….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..tá certo, tá certo….é isto mesmo….

  38. Palhaço, fanfarrão esse tal de Maranhão… Como pode ter sido reitor de Unversidade? Por competência? Impressionante a falta de noção. E um problema de “inconscientes coletivos”, ou seja um bando de aloprados que se juntam e pensam igualmente de maneira sem noção, a saber: Maranhão. Lula, Dino, Dilma, Cardozo, Mercadante, Nelson Barbosa e toda essa turma do PT e coligados do PC do B.

  39. Talvez o Lewandovski deixe crescer um bigode à la MARANHÃO/CANTINFLAS e se ja o protagonista do próximo capítulo. Ele devia, com certeza, saber desta armação idiota, que deu com os burros na água. VEJAM AQUI: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lewandowski-mais-uma-vez-demonstra-a-vocacao-para-ser-um-maranhao-sem-bigode/

  40. Decisão nula não se revoga, anula-se. Cassação urgente deve ser a consequência. Triste episódio de irresponsabilidade.

  41. Waldir Maranhao merece ser CASSADO pela Camara dos Deputados. Os motivos sao inumeros! Tomara que os pares nao se acovardem!

  42. Após removerem a primeira pedra no meio do caminho, de nome Cunha, deram prosseguimento à trama, que virou uma palhaçada!

  43. Por acaso, que mal pergunte a vocês, por onde anda Thiago Cedraz? Foi motivo de tantos posts aqui e agora anda esquecido! Por quê?

  44. “Mula” do JEC. Triste saber que isso é deputado. Não serve nem pra misturar com terra pra virar adubo!!

  45. Era pra tumultuar mesmo! Infelizmente tal ato tem o poder de desestabilizar a política e a economia. Esse era o “primoroso” plano da Presidenta e de seu fiel bobo da corte!

  46. Retratinho do atraso , di fisiologi$mo. Comia na mão do Youssef desde os tempos do mensalão cujo processo e desfecho tantos comemoraram incensando o STF e seu relator …

  47. É tão despreparado que assina o ofício de revogação sem data-lo! Renan o Brasil espera que você acelere o processo para a votação do impeachment.

  48. Claro que eu nao tenho dó, mas a atitude dessa criança inconsequente de bigodes mostra a canalhice do JEC. O bigode falou que é universitário, kkkkkk, é um coitado, um cabeça de melão e o JEC o malandro aproveitador de crianças inconsequentes. Coloquem o JEC na cadeia imediatamente.

  49. Não descarto que por trás dessa “brincadeira”, alguém ter ganhado rios de dinheiro apenas na compra e venda do dólar, afinal, qual aplicação rende 5% em menos de 24 horas??? Tudo é só questão de saber a hora de comprar (que precede a notícia da revogação da sessão de 17/ABr) e a hora de vender. Falei alguma bobagem????

  50. BOMBA,BOMBA ! WALDIR MALANDRÃO LADRÃO,TOMOU A INICIATIVA DE ANULAR A VOTAÇÃO,APENAS PARA TIRAR UM SELF,COM GLEISI,VANESSA,LINDINHO,HUMBERTO BOSTA E JANDIRÃO.ESSE SELF,ERA UM SONHO DE CRIANÇA.

  51. Quero agradecer aqui aos nobres deputados que depois do afastamento de Cunha decidiram nao se importar com a presidência da casa! Podiam ter logo escolhido o novo presidente, mas não, devem ter ido especular e ver qual candidato ofereceria mais vantagens. O Maranhão fez o que fez pq vcs deixaram! Muito obrigada! Deputados inúteis! Enrolem mais ainda, não resolvam isso essa semana!

  52. Atenção, anotem ai: Relação de pessoas “honestas”, que Janot vai dar foro previlegiado e assim tirar das mãos de Moro: Guido Mantega, Aloísio Mercadante, Graça Foster, Delcídio Amaral. Motivo: Estavam todos esquiando em Bariloche, com alguém com foro previlegiado, sem autorização do governo argentino! A ver!

  53. ASNEIRA DE TAMANHA MAGNITUDE….O MUNDO DEVE ESTAR GARGALHANDO DE NOSSA BRUZUNDUNGA…..PQP BAIXINHO BIGODUDO…QUE “MERDA” VOCÊ FOI FAZER…IMAGINO A UNIVERSIDADE DO QUAL VOCÊ FOI “REITOR”, COMO SEJA??????????????????????????????

  54. Agora ele não recebe mais os pixulecos que o Lulla tinha combinado lá no Golen Tulip, e ainda será cassado. Burro não, JUMENTO de bigode.

  55. NÃO CONSEGUIU ENTREGAR O “SERVIÇO”…. EITA MUNDÃO DE IDIOTAS MAIS-QUE-PERFEITOS…. SÓ GARGALHANDO MESMO, À CUSTA DE TAMANHA ASNICE, BURRICE, JEGUICE…E TINHA QUE SER DO NORDESTE…PQP….QUE BRUZUNDUNGA É ISTO LÁ PARA AQUELAS BANDAS….AINDA BEM QUE O “SUL É NOSSO PAÍS”.

  56. O “Anulaitor” Plus Ultra deu xabu…rs. Nem com o “agarantcho” do J. E. Craysson Cardoso ele funcionou…

  57. É isso que merecemos! Um povo que elege tiririca de “zoaçao”, romario, maluf, collor… Ta coerente. Que isso nos sirva de lição. Chega de pilantragem.

  58. Foi um maranhão. Na língua portuguesa, maranhão – significa mentira, patranha, peta. Pois é. Para recuperar a seriedade, exigida pelo povo, o atual presidente da Câmara deverá ser, imediatamente, expulso.O que o protótipo de espantalho de horta ressecada, fez é crime.

  59. MESMO…..DOSA ANTIGOS E DEQUINTA CATEGORIA…..MOTIVO DE PIADA SOBRE ESTA BRUZUNDUNGA OU BANÂNIA. MARNHÃO, QUE BELA CONTRIBUIÇÃO PARA O ANEDOTÁRIO BURZUNDUNGUENSE, HEIN….SÓ VOCÊ MESMO, COM ESTA CARA DE BOBALHÃO QUE TEM….JÁ O IDIOTA TENTOU FAZER PIADA DA DEMOCRACIA, APESAR DE TRISTE, VAMOS RIR DELE ….QUE JUNTO COM JECAGU (CARAMBA, PENSÁVAMOS QUE ESTE FOSSE INTELIGENTE???) E DO GOV. MARXISTA DO MARANHÃO …..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  60. Um verdadeiro imbecil, inepto e sedento por poder, holofote e dinheiro. Retrato comum a boa parte dos nossos políticos. Menos ego e mais ações para o bem comum da nação é do que precisamos!

  61. Anulem esta excelência da vida pública. Vai embora atraso! Incompetente. Chega de gente amadora com poder de decisão colocando o país ladeira abaixo.

  62. $$A Banânia é a maior república demoniocrática da américa latrina. Sai da bos.ta e cai na mer.da e quanto mais mexe mais fede.$$

Os comentários para essa notícia foram encerrados.