A conta do especialista: 368 votos

Eliseu Padilha conversou agora com O Antagonista. Responsável por mapear a votação, ele disse que, na sua última aferição, feita às 20h22, havia 368 votos pró-impeachment e 142 contra. Restavam, portanto, três indecisos.

“Nossa meta é chegar ao dia da votação com 375 votos assegurados. Faltam apenas 7”, disse Padilha.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 124 comentários
  1. Não cabe Ação Direta de Inconstitucionalidade contra ato concreto. Essa deve ser arquivada. A referida ação é somente contra Lei ou Ato normativo Federal. Art. 102. Compete ao Supremo Tribunal Federal, precipuamente, a guarda da Constituição, cabendo-lhe: I – processar e julgar, originariamente: a) a ação direta de inconstitucionalidade de lei ou ato normativo federal ou estadual e a ação declaratória de constitucionalidade de lei ou ato normativo federal; Que lei ou ato normativo federal eles estão questionando? A decisão da Comissão Especial? O Relatório? Fala sério!

  2. Pessoal, saibam que não seria de graça que Lula e Dilma iria colocar a Letícia GreloDuro Mello como desembargadora no TRF-2. A conta chegou para o vendido primo do Collor e ele agora está pagando.

  3. O pc do b consegue ser mais atrasado que o pt. Juntos são um monumento à asnice. Prejudicam o país sem se importarem com os pobres que eles usam de escusa para cometer as sandices que cometem.

  4. Se lançarem vários recursos, um cai na mão do Narco Aurélio, e aí é só alegria para os criminosos da ORCRIM…. Eles não são capazes de governar o país por nem mais um minuto, mas dane-se o país o que interessa aos meliantes safados agora é escapar da república de Curitiba, e continuar a mamar nas tetas…

  5. Esta é a maior prova de que eles não têm, nem perto, os 172 votos necessários para barrar o impeachment e já se dão por convencidos que não conseguirão barrar nem no Senado. Restou a eles apelar para quem sempre lhes deu guarida, o STF. Mas todos estão de olhos nos ministros de capa preta. Tchau Queridos!!!

  6. Esta turma de PT e asseclas é uma vergonha. Mentem, roubam, perdem o apoio popular, tentam comprar deputados (cometendo mais crimes) e depois, sem votos, tentam melar o processo, judicializando. Aproveitam que o STF foi aparelhado por eles e abusam da paciência dos brasileiros. Até quando iremos nos sujeitar a esses bandidos? Não dá mais!

  7. Começou o ajuste do Datafolha para a votação do impeachment. Agora, já são 315 pelo sim! Rapidinho, não? Eles leem ,e muito O Antagonista! Observem, como eles agem! Começou cedo a ajustarem, Vergonha!

  8. @Marco, desculpe a sinceridade, mas o seu discurso é muito tóxico. É um “Deixe como está porque não existe solução”. Não é verdade! Quem quer que venha a suceder o Governo (ou por eleição ou deposição) encontrará um PT e sua base gratuitamente opositor – como sempre foram (se sobrar PT e Base). E não imagine que as coisas vão amenizar só porque eles sairão – trataremos de que nunca mais entrem, também! Todas as medidas impopulares serão impreteríveis para a retomada do crescimento de todas as esferas no Brasil porque, sem elas, não há mais como continuar já que O PT MATOU A VACA.

  9. Se o STF não se por em seu lugar , devemos fazer uma enxurrada de pedidos de impedimento de seus ministros. Quero ver o Renan barrar tudo ! Além de ação popular para mudar os critérios de indicação ao STF. – sem qualquer indicação do legislativo e executivo. – definir mais claramente e objetivamente o que é reputação ilibada e notório saber jurídico. – hj pela lei não precisa nem ser advogado.

  10. Estão esperando que caiam em mãos dos ministros petistas, para pedirem vistas e parar o processo, dando mais tempo para o molusco ladrão comprar deputados para votar contra.

  11. Gustavo; parabéns pelo seu comentário. Finalmente parece que há alguém lucido no meio deste turbilhão. É isso mesmo Gustavo. A crise não só não terminará com o impeachment, e a tomada de posse do “salvador da pátria” Temer, como irá se aprofundar muito mais. Perguntem ao Temer se ele tem coragem de antecipar quais as dolorosas e inevitáveis medidas de “ajuste fiscal” que irá tomar. Ele nada dirá, e fugirá à questão. Não conseguem entender que estão a levar o PT para a oposição e assim se fundir numa ampla frente que lucrará com tudo isso, e assim fazendo com que essa nova frente ganhe em 2018?

  12. Considerando a “agilidade” do Supremo Tribunal Paradão, lá pra 2028 os caras decidem se poderia ter havido impeachment em 2016 ou não. E vão acabar absolvendo o Collor, de novo, claro.

  13. É pessoal. Bateu o desespero na turma do pixuleco. Se partiram para a “judicialização”, é porque a v.aca já foi para o brejo no Congresso. Nenhum ministro ousará interromper o processo. Seria um escândalo de proporções imprevisíveis. O STF rasgaria as vestes e assumiria o bolivarianismo. É impensável.

  14. Se o STF melar pego um avião (graças ao PT) e vou lá, e espero encontrar milhares de brasileiros cercando esse antro de togas vermelhas. E provavelmente o protesto não será tão pacifico, pois já deu, já passou da hora. Se Dilma, Genoíno, Dirceu pegavam em armas, assaltavam, sequestravam, para brigar pela pseudo Democracia, e ganham pensão por isso. Vamos fazer o mesmo, vamos seguir o exemplo dos guerreiros brasileiros. E quem sabe conseguimos votos, e uma boa pensão!! E ainda dizem que brasileiro sabe votar !!

  15. ADIN???? Meu Deus… Quem são os advogados que estão patrocinando essa piada? Eu não li a peça, porém, ADIN só pode ser proposta contra ato normativo ou lei. Cade o ato normativo ou lei impugnada? Ou vai dizer que estão propondo ação direta de insconstitucionalidade contra a própria Constituição?????

  16. Meu Deus! O corretíssimo é o STF nem receber esse processo! Mas, com o STF que temos, onde em muitos casos alguns dentre eles distorcem ou omitem as leis, tal como vemos acontecer no tribunal do Nicolas Maduro, só mesmo recorrendo à justiça divina! VALHA-ME DEUS! Que esses ministros se coloquem no VERDADEIRO papel do STF, sem invadir o poder legislativo.

  17. Que jurisprudência de encomenda para se achar o caminho que interessa aos poderosos. Coisa de ex-colonia de país colonizador bem atrasado. O mundo está de olho no Brasil e em todos os passos do Supremo. Vão mais uma vez nos fazer passar vergonha? Muito possível, os Marco Aurélios não se importam com o que o Brazil pensa.

  18. A suprema corte bolivariana já perpetrou um golpe no processo do rito e a consequência direta e imediata iremos verificar a partir de segunda caso a câmara aprove o pedido. A nação ficará quase um mês com um vácuo de poder, sem a presidente ser afastada e nem o vice assumir até o senado decidir se acata o pedido e comece o processo. O sinal para o governo esculhambar o processo foi dado pelo primo do Collor, o Marco Mello, e esta semana o ex ministro Ayres Britto declarou que Dilma poderia recorre ao supremo. Eles estão preparando a pizza no forno do puxadinho do planalto, o STF

  19. Os advogados da Câmara hoje ficam sem almoço. Nosso Malvado Favorito não vai se entregar facilmente, mas a quadrilha vai levar. Afinal, mesmo que haja sorteio, o que duvido, há muitas chances de os 5 da dentuça ficarem com ambas as ações. Podemos começar a preparar os pedidos de impeachment dos gratos de toga.

  20. As ações são esperadas, Collor tentou também a poucos dias da votação. A essa altura do campeonato mesmo eu tendo muitas restrições a esse STF, acho bem improvável alguma liminar melando o processo. Tenho um pouco de medo do Marco Aurelio no entanto devo confessar.

  21. Ainda não consigo acreditar que Lula, Dilma e PT reconheçam resignada e respeitosamente a derrota e deixem a presidência de forma civilizada e ordeira. Será apenas um capítulo (uma batalha) de uma crise muito maior e mais longa (uma guerra). Ainda estamos no café da manhã… O dia está só começando… Não teremos paz e normalidade duradouras tão cedo. Ou melhor: descobriremos que nunca tivemos paz e normalidade na “República”. Sempre foi ilusão. Não vivenciamos apenas a crise de um partido ou de um governo, mas a da Sexta República (chamada “Nova República”), iniciada em 1985.

  22. uma adin contra um remédio previsto em constituição? povo tá desesperado. tentarão, claro, esgotar todos os recursos, como é de direito, aliás. mas são recursos protelatórios, não vingarão.

  23. Basta uma liminar pra suspender o impeachment ate julgar o merito e o lula vai oferecer ate ministerio na lua! Ultima oportunidade do supremo nao enlamear sua imagem perante o mundo todo.

  24. se cair com marco aurelio, barroso ou teori não vai mais ter impeachment, esses estão pouco se lixando pra nome ou povo, querem é salvar a dilminha… se isso ocorrer fica comprovado que vivemos sob uma ditadura de esquerda.

  25. Penso que a saída do PT do poder formal (independentemente de como e quando será) será somente um capítulo de uma crise muito maior e mais longa. Não terminará aí. E não vamos nos iludir! Tudo o que aconteceu desde o dia 13 de março de 2016 (inclusive) atestou que essa gente é perigosa e não tem nenhum limite ou escrúpulo. Se (friso: SE) o impeachment passar na Câmara e no Senado, a postura de Dilma, Lula e PT será na linha “Não reconhecemos nem acatamos este golpe com aparência de legalidade!”. Não vamos nos iludir nem cair em clima de “já ganhou”! Não estamos lidando com gente normal!

  26. Como é que o STF vai julgar um ADIN se eles próprios não cumpriram a constituição ao estabelecer o rito? Seria um Adin da Adin? Ou seria o STF julgando o STF? Se esses pedidos não forem ao menos recusados é assumir que aquilo é um ppp….uuu….tttt….eee…iiiii…rrrr…oooo…. mesmo.

  27. Comentario de Matheus Faria, procurador que protocolou impeachment de Toffoli: “José Eduardo Cardozo protocolou, hoje, pedido de anulação do procedimento de impeachment por violação a preceitos regimentais. Não cabe ao Supremo interpretar matéria interna corporis.” O nome disso é desespero

  28. Prezados, muita calma nessa hora. Os ventos ainda estão a favor do impeachment. Se as coisas estivessem a favor do lado escuro da força o chefão já seria ministro.

  29. Desculpem está fora do post. Mas teñho que demonstrar como o Data Folha “trabalha. Eles manipulam até o limite, e depois vão ajustando para o resultado correto! São manipuladores desonestos! Vejam a votação do impeachment, que eles já tinham colocado 317 pelo sim, chamaram a atenção e eles recuaram desde ontem para 308 e agora depois que está mais de 350, eles agora estão colocando 312! Vão segurar até o início da votação! É assim também com as pesquisas eleitorais. Isso é bom para desmoraliza-Los!

  30. Dessa vez esses Ministros Petistas não serão malucos de barrar o impeachment. serão crucificados em praça publica… PT vai perder uma a uma…. Querem catimbar,pois sabem que ja perderam. Mais antipatia vai se criando contra essa organizaçao Criminosa

  31. o mesmo modus operandi de Maduro, na Venezuela. Governar com a suprema corte defensora “das leis e dos ideais republicanos”. Se a lei favorece sempre Maduro, a ditadura continua apesar das condições miseraveis do povo e caoticas do páis. Estamos perto de ver se teremos o golpe aqui do mesmo modo: executivo e judiciario de um lado contra o legislativo e contra a nação.

  32. Não acredito que algum ministro tenha a coragem de dar uma liminar contra o impeachment , não tem nenhuma ilegalidade, tudo esta sendo dentro da lei, todos os envolvidos estão tendo o seu direito de se defender. Quem está sendo desonesto e o próprio governo que está comprando deputados e a justiça não faz nada. Se algum ministro, não for honesto e der uma liminar, aconselho o mesmo a,pedir um asilo político em qualquer país, pois a população brasileira vai se revoltar, espero que o bem prevalece é estes ministros não aceitem pressão do,governo, sejam homens de bem.

  33. Vamos manter o foco, Mensagens para o deuputados, tudo com educação . As ações judiciais viriam mesmo. Faz parte do desespero. Agora, o STF vai dar a chencela e a tese de golpe vai cair por terra.

  34. É cruel admitir, mas à medida que o tempo passa, mais razão eu dou aos militares que desencadearam o contragolpe de 1964. A propósito, um lançamento recente aborda essa questão: “Golpe de 1964 – o que os livros de história não contaram”, dos professores Itamar Flávio da Silveira e Suelem Carvalho.

  35. Se essa criatura tivesse um pingo de inteligência e dignidade renunciaria. Não vai ter mais jogo, acabou a farsa! Poderiam nos poupar de tanto tempo perdido e desgaste geral. A briga não termina com o impeachment, ao contrário. Teremos pela frente tempos difíceis de restauração do país. Se saíssem agora pela porta dos fundos ganharíamos tempo e dinheiro para partirmos para o que realmente interessa, refundar a República!!!

  36. É vamos lá, o que vai fazer o ministro que receberá a denúncia, o impeachment é um caso político e não jurídico, não cabe interferência do STF, mesmo assim eles darão causa favoráveis a QUADRILHA, pois já está mais do que provado, que com exceção de GILMAR MENDES, o resto não passa de mero puxadinho do Palácio do Planalto, lamentável.

  37. AGORA QUE A ORCRIM VIU QUE PERDERIA NOS VOTOS (MESMO COM O BANDIDO DO LULA VENDENDO ATÉ A MÃE), VAI APELAR PARA ESTE GOLPE BAIXO! O SUPREMO DEVE REFUTAR! NÃO SEJAM COVARDES, MINISTROS!

  38. Sempre a laranja do PCdoB, e aí o “Supremo de frango” acata e mela. E ninguém pró-impeachment vai reagir?. No tapetão, tentam espiar suas falsetas. É puro desespero aliado aos instintos mais anti democráticos.

  39. Mas como pode um juiz, por mais leal que possa ser com o governo, votar agora a favor de uma ADI se eles mesmos já determinaram o rito do impeachment, que está sendo seguido à risca?