A convicção do erro

Rogério Favreto não será punido por ter descumprido a lei. Foi “induzido a erro”, segundo o presidente do TRF4, Thompson Flores.

Incrível que alguém possa ser “induzido a erro” com tanta convicção.

O ocaso de Maduro: vai sair ou 'ser saído'? Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luis disse:

    O nome disso é corporativismo. Não há justiça quando os próprios pares são os juízes.

Ler comentários
  1. José Antonio Debon disse:

    O corporativismo do judiciário sempre prevalece, se procura uma desculpa para justificar e pronto. Mas enquanto isso 250 mil pobres estão na cadeia sem sequer terem sido indiciados ou julgados na primeira instancia, temos que reformar essa justiça brasileira.

  2. Lauro Ferreira Melo disse:

    Este é o principal motivo pelo qual este país nunca dará certo, a impunidade.

  3. Xeque-Mate disse:

    No Brasil isso não é novidade. È capaz de lhe oferecerem uma promoção para o sft como premio pela cagada que fez.. Pais de sem vergonhas.

  4. Só vendo... disse:

    É o judiciario de banania em ação ...

  5. Rose disse:

    Corporativismo no serviço público, um dos sinais do atraso e da incivilidade do brasileiro

  6. marcos disse:

    PANELA o meliante tem uma estrutura de partidos politicos que se VINGARIAM dos desembargadores ou perseguiriam outros . falamos pdt psol pt e cia... . é uma rede de favores e proteção mutua, por isso o vafreto fez o que fez.

  7. BARBARA S disse:

    Foi sim induzido a erro, mas pelo PT, ou alguém acha que não foi um jogo de cartas marcadas? Para mim foi tudo combinadinho. Pena que não possa ter o sigilo telefônico quebrado.

  8. Ah, claro! disse:

    Se algum dia eu cometer um estupro ou matar alguém, é porque fui "induzido a erro" pela vítima!

  9. PATRIOTA disse:

    🇧🇷 O comunista favreto o vulgo favorzinho ele é o erro. Comunista bom é o que já está morto.

  10. Nathan disse:

    Este é o modo de agir politicamente correto da justiça, mesmo quando vem de um HOMEM JURÍDICO JUSTO! #ABANÂNIAÉUMLIXO!

  11. CORPORATIVISMO DESPROTEGE OS BONS MAGISTRADOS! disse:

    Foi tudo tão cuidadosamente planejado com os petistas que já havia festa organizada pelo MST, vídeo gravado por José Dirceu...ou seja, comemoração prontinha que sairia do forno junto com a decisão já sabida do MILITANTE PLANTONISTA.

  12. Sérgio Maurício Trad Júnior disse:

    As instituições estão acabando! A vista grossa aos ataques custará caro a toda a sociedade Brasileira. TF é um grande homem, mas não tem a convicção de que está na guerra, do lado oposto e com altíssimas chances de ser derrotado e ver seus pares subjugados pelos criminosos que tomam conta do estado

  13. É o Gramsci, estúpido! disse:

    Os desembargadores do TRF-4 também são cagões. Mas acho que são também Gramsci na cabeça. Pesquisem isso, Antagonistas. Conheci alguns assim. Por conta da causa "secreta", ser seguidor de Gramsci, não punem quem tem que ser punido, pois, fazem arte da causa. O direito atual tem 2 pés em Gramsci.

  14. Indignado disse:

    Foi induzido ao erro??? Dando três despachos de soltura??? Por favor...

  15. Rino disse:

    Acordem! os petistas querem que Favreto seja punido assim eles terão um precedente para punir Moro, Deltan, etc... Flores, está certo, em não dar a mínima para esse cara e falar que ele foi facilmente “induzido a erro”.

  16. Rodrigo Ribeiro disse:

    Quem comete um erro primário destes, não é competente para desempenhar a função.

  17. TEOREMA disse:

    DESTA FORMA pensaram sobre DILMA nos anos 70, agora ela usufrui as custas dos trabalhadores e ainda contribui para DESTRUIR o BRASIL!

  18. Continuam nos tratando como idiotas disse:

    Depois não reclamem quando essa quadrilha esquerdalha soltar Lula e jogar o Brasil no caos!

  19. João Carlos Oliveira disse:

    /Como pode um desembargador desconhecer a mesma lei que fez juramento em cumprir isto e amadorismo ou premeditação. Mas pior é ficar sem punição ou reprimenda por parte por parte dos seus superiores com isto tornam-se cúmplices de suas trapalhadas .

  20. Marcello disse:

    Também foi induzido ao erro de ligar pessoalmente ao chefe da PF aos berros mandando soltar Lula imediatamente? O corporativismo dos advogados está destruindo o país

  21. Antonio Carlos disse:

    Postei isso aqui e repito: perguntem a qualquer advogado se verbal ou expresso alegar que o juiz foi "induzido em erro" e qual a resposta que o juiz deu!

  22. FOI IMPARCIAL! disse:

    O VELHO CORPORATIVISMO DA MAGISTRATURA! POR ISSO QUE OS JUÍZES NUNCA SÃO PUNIDOS! MAS DEVERIA SER, POIS VIOLOU O ARTIGO 35, INCISO I DA LEI ORGÂNICA DA MAGISTRATURA, UMA VEZ QUE NÃO CUMPRIU SEU ATO COM INDEPENDÊNCIA.

  23. João Calvino disse:

    O Brasil com as dimensões que possui, a importância geopolítica e uma economia relevante para o mundo, ficar nas mão de um desembargador plantonista que erra com esta facilidade, é muita humilhação. Se este imbróglio se prolonga até segunda-feira (Abertura do mercado) poderia haver o caos.

    1. Sabe de tanto mercado hein, o mercado não abriu segunda.

  24. Induzido a erro, o cacete! disse:

    Favreto foi partícipe dessa tramoia, e insistiu TRÊS vezes no crime, mesmo depois de ser desautorizado pelo relator Gebran!

  25. luladrao@cadeia2018.com disse:

    Em uma categoria profissional com corporativismo é tão exacerbado que a pena mais grave para os piores delitos imagináveis é de mera aposentadoria compulsória, seria de admirar se admitissem que o desembargador cometeu alguma infração, a despeito da má-fé escancarada e confessada.

  26. Luiz Carlos Toledo disse:

    Ora, ele apenas cumpriu ordens do seu partido.

  27. mimimi disse:

    Isso é piada, né? O cara tramou o texto em sua casa, juntamente com os Três Patetas!

  28. Togas Intocáveis disse:

    A culpa é sempre do advogado ou das partes e o judiciário nunca entra em compliance e responsabilização.

  29. Amigo da Onça disse:

    A correta conclusão do incidente é direito dos cidadãos, essa impunidade nada mais é do que a defesa dos privilégios feita pelos privilegiados. VERGONHA.

  30. Braz disse:

    Isso se chama de paternalismo brasileiro, o que mina a credibilidade nas instituições e induz a erros constantes.

  31. Alexandre Rocha disse:

    Esse Corporativismo do Judiciário é nojento !!!!

  32. SPA CURITIBA disse:

    A chapa esquentou na casa de FAVRETO ; ♤ Amor , o que faço com essa grana escondida , você não fez o “serviço todo ” , e agora ? 🐀 Calma , a ORCRIM tem muita grana e eu me esforcei. Não vou devolver nada , o Pinguço tem muita grana e eu joguei meu nome na meerda. A casa caiu p/o PT , amor.🐁

  33. AMELIA disse:

    JUDICIARIO ,local ideal para dar JEITINHO.

  34. Nelson disse:

    Induzido a erro? Só pode ser piada. No segundo despacho o desembargador petista diz no documento. NÃO FUI INDUZIDO A ERRO e reitero a ordem para libertar o paciente. É como se diante de um erro médico o diretor do hospital isentasse o médico de culpa dizendo que o paciente induziu o médico ao erro.

  35. Esgotou minha paciência! disse:

    Isto é uma saída diplomática incabível...o petralha vagabundo podia ter sido induzido no primeiro despacho mas não no segundo! Querem botar panos quentes! BOLSONARO É O CAMINHO! O BRASIL QUER E PRECISA DE ORDEM!

  36. marcelo disse:

    Se não me engano, no seu terceiro despacho, o próprio capa.cho petista disse que não foi induzido a erro. Maldito corporativismo!

  37. BARBARA S disse:

    E a confição de culpa do cara de pau?? Escreveu e assinou, que não foi induzido a erro e deu o prazo de 1 hora para ser atendido e isso não vale nada??

  38. SEM FILTRO disse:

    PN. Induzido a covardia. TALVEZ, se ele tivesse se armado e tentasse tirar Lula a bala, este almofadinha não teria desculpa justificar seu erro. Infelizmente é isso aí, poucas são as classes no Brasil com um corporativismo tão arraigado. Alias, isso ajudou a manter Moro longe dos políticos.

  39. Pimenta disse:

    Quando uma quadrilha domina o judiciário não ser pode esperar nada além de mais crimes e omissões

  40. Treze noves fora disse:

    E a população gado quer a cabeça somente dos políticos, que segundos suas míope visão ninguém presta. Como sempre comendo capim achando que é caviar!

  41. Joyce Souza disse:

    O Antagonista sabe que se Thompson Flores punir diretamente Favreto, o choro petista de "injustiça", "parcialidade" e coisas afins será ainda maior e, por conseguinte, as chances da CPI da Lava Jato ocorrer. E deve lembrar também que já existe a "deixa" da empresa de Rosângela Moro e Zucolotto...

  42. Capitu disse:

    Quem o conduziu ao erro?! Só pode ser alguém com cargo superior ao dele, para ele ter solicitado por 3 vezes a liberação do réu condenado.

  43. Tartaruga não sobre poste! disse:

    Acho que a estampa de incompetente já ficou estampada na testa. A questão do assistente do Toffoli não ser punido é com certeza política, mas acho que ele deveria ser saído do TRF-4 antes que o coloquem na Presidência do Tribunal. Fiquem de olho na Tartaruga lá no alto do poste!

  44. Alberto disse:

    Corporativismo nada mais. Induzido ao erro premeditadamente? Repetição do erro 3 vezes no mesmo dia? VTNC!

  45. QI de estrangeiro disse:

    Sem comentários. "Incrível que alguém possa ser “induzido a erro” com tanta convicção.

  46. BARBARA S disse:

    Não vai dar para abafar o caso!! Tem que ser punido exemplarmente, para que não se repita!!

  47. Niina disse:

    É o termo para a vigarice abafada em nome do corporativismo. Lembra daquele desembargador suspeito de Brasília, Ney Bello, que suspendeu a extradição de Raul Schimidt quando havia decisão do STJ autorizando? Pois é, foi ''induzido a erro''. Essas palhaçadas têm que ser punidas!

  48. Flick disse:

    Nessa joça de país nunca se punem os juízes, procuradores, senadores, deputados, diretores, presidentes. Sempre há um senão, foi induzido a erro, não sabia o que estava assinando, é réu primário, etc. Esses que deveriam estar zelando por nosso patrimônio. Nojo !

  49. Airtonrb disse:

    Induzido ao erro é o ca..... Isso foi conspiração para soltar bandido com a participação ativa de um membro do judiciário. Justiça nele. Chega de corporativismo!

  50. Beth disse:

    mas ele é novinho.... vai ter tempo prá aprender a não errar. Sabe o que aconteceria com uma atitude desse tipo no mundo fora da corte???????

  51. André (Direita Massiva) disse:

    Rogério Favreto, o Fafá, como as redes o chamam, JÁ É O ERRO!

  52. Enquanto isso, a Foice/UOL disse:

    Publicam em destaque que "Moro pode ser punido..." São uns FDP s mesmo!

  53. Cético disse:

    O bostistão nasceu m*, é m* e sempre será m*. Lamento apenas pelo povo honesto que nasceu aqui por acaso e azar, preso a esta armadilha maldita. Mas nada é eterno e em breve este estado de canalhas será varrido da face da terra, restando a bela terra e o povo de bem que a habita.

  54. Leleco disse:

    daqui a pouco o algoz do Lula o Sérgio moro vai dizer que não ultrapassou o limite de sua instância judicial e usurpou o poder constitucional do desembargador Rogério Favreto só porque foi ao Lula que o desembargador Rogério Favreto concedeu habeas corpus.

  55. Fafila disse:

    "Induzido ao erro" após estudar por 2 noites a ilegalidade, insistir no erro, inclusive dando prazo de 1 hora para soltar o criminoso condenado? Sem falar que o dito cujo já estava com as malas prontas; seus asseclas com carro disponível e um churrasco organizado para comemoração. Coincidência?

  56. bacharel em direito disse:

    O moro tem que ser punido pelo fato de ter usurpado a competência do desembargador Rogério Favreto, moro se acha o todo poderoso da justiça brasileira, se acha o proprietário do poder judiciário tem que haver alguém superior ao moro que dê um basta nisso.

  57. Cris disse:

    Caro Leleco ! Parem com o mi mi mi para cima do Moro é aprendam as regras as quais a tecnocracia de elite está vinculada quando há flagrante ilegalidade em curso...

  58. Será que o Judiciário tb tem o rh@b0 preso? disse:

    Tá abrindo um precedente perigoso. Qualquer delinquente de agora em diante vai alegar que NÃO DESCUMPRIU A LEI, apenas foi "INDUZIDO AO ERRO". Eu tento, mas tá difícil não colocar uma certa suspeição nessa blindagem toda que o Judiciário faz com esse criminoso cachaceiro.

  59. Restinho de Imposto Sindical disse:

    Sindicalistas em peso aqui fazendo a caveira do Moro e endeusando o cachaceiro-rei deles. Eu entendo. É a única chance que têm de continuar a receber do sindicato sem ter que trabalhar. Guardem as lágrimas, abiguinhos. Em 2018 é Bolsonaro e aí vcs vão ver o que é bom prá tosse.

  60. Sidney disse:

    Corporativismo descarado, não importando o nível do crime dos bandidos! PARCEIROS!!!

  61. Se fosse outro.... disse:

    ...sem padrinho, sem ser apaniguado, um Barnabé qualquer, concursado, que realmente tivesse sido enganado e errado por ignorância.... TAVA NA RUA!!!!!

  62. Marcelo 171 disse:

    Por isto que volta e meia eu vejo que a única solução é a intervenção. São todos amigos contra o povo.

  63. Observador777 disse:

    Benesses e complacência aos amigos rei, mas ao resto, o rigor da lei... DITADURA!!!! ISSO É UMA DITADURA!!!!

  64. Cris disse:

    Acho que o Desembargador Thompson Flores não precisa de quem o defenda , mas ... foi dele o parecer que colocou o "rapaz induzível a erros" no seu devido lugar num domingo de suas férias lá pelas 19 horas ... Só para lembrar... E ia esquecendo... manteve Lula na cadeia...

  65. ANTONIO AUGUSTO SOUZA PRACA disse:

    Voces Antagonistas estão certos disto? Pelo que entendi foi o desembargador Gebran quem disse isto e este Aloprado Fraveto retrucou que não foi induzido a nada e que o era para dar sequencia ao golpe. O presidente da corte pode ter feito menção ao despacho do Gebran

  66. Silvia Maria Costa disse:

    Como desestimular um aloprado e militante à praticar atos que provoquem a insegurança jurídica se não são punidos? Já temos vários exemplos: Antonio Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Rogério Favreto.

  67. Alexandre disse:

    Daí fica difícil.......tem que botar ORDEM nessa joça amigo.

  68. Lucifer disse:

    POE ISSO QUE ESTA P.O.R.R.A DESSE PAÍS É UMA M.E.R.D.A. NÃO TEM PUNIÇÃO .ELES FAZEM O QUE QUEREM E NÃO DÁ NADA. SÓ FICA RUIM PARA SEM TETO QUE ROUBA BERMUDA DE $10,00.

  69. Tremendo picareta disse:

    Induzido ao erro pelo próprio cérebro

  70. Marco disse:

    Gostaria honestamente de saber o quê seria motivo bastante para levar um magistrado ou membro do MP para a cadeia. Às vezes penso que nem assassinato ou estupro filmado e transmitido ao vivo pelo Jornal Nacional seria prova suficiente... Vão ser corporativistas assim no inferno !

  71. analu disse:

    E fez várias tentativas para errar!!! kkkkkk

  72. Canário do sudeste disse:

    O moro que não sendo de sua competência e sim do desembargador julgar o habeas corpus do Lula e lhe concedeu favorável fez com que o moro transbordasse de ódio e usurpasse o direito constitucional do desembargador.

  73. Angela disse:

    Interessante a interpretação e posicionamento do presidente do TRF-4 sobre a atuação do desembargador do PT no último domingo, 08/07. Bonita a "gomalina" do moço!

  74. Erro? disse:

    É só o MPF investigar o desembargador que tudo ficará provado.

  75. Los fubangos disse:

    Quando Zé Dirceu foi preso pela primeira vez escutei e respeitei de um petista amigo que dizia que o Zé era preso político. Thompson está nesta fase. Minha fase hoje é não escutar nem respeitar conversa mole de pteba

  76. Antonio Renovável disse:

    E "OS" que "O" induziram ao erro premeditando tudo, com é que fica???

  77. M. Deolinda disse:

    Um deboche só essa não punição!! Falta de compromisso e dever público para com a população. É ESSE O EXEMPLO que as autoridades continuam a dar.

  78. Erro grave disse:

    Não puní-lo é um erro grave, podendo a lei o punir

  79. Cris disse:

    Tudo ao seu tempo... e ao seu tempo... tudo !! Por enquanto o país inteiro achar que ele é um destrambelhado , que não sabe as regras do local onde desempenha as suas funções e que usurpa a confiança que lhe é delegada já está de bom tamanho...

  80. Cristina Gonçalves disse:

    Nem mesmo uma advertência?!!! Esse merd@ deveria ser exonerado. Agiu premeditadamente em conjunto com os três patetas petistas, sabia o que estava fazendo. Essa benevolência com o crime, essa eterna impunidade só favorece a ação das quadrilhas. O atrevimento dos petralhas é a maior prova disso.

    1. ESTÁ CLARO QUE A ORDEM VEIO DE TOFFOLI A MANDO DO DIRCEU, QUE ARQUITETARAM ESTE GOLPE. FLORES NÃO QUER SE INDISPOR COM O STF, POIS TOFFOLI É MANDANTE DO CRIME, AMIGO PESSOAL DESTE JUIZECO E DO DIRCEU, O QUAL SOLTOU IGNORANDO A LEI (ART 144 DO CPC). TRAIDORES DA NAÇÃO.

  81. Herrar é umano disse:

    Thompson está sendo induzido ao erro

  82. Carlos José Zilveti disse:

    esse errou no capricho, aos berros e por três vezes seguidas. mas o sindicalismo de toga protege seus associados.

  83. GA disse:

    ELE SEQUER SE RETRATOU OU ADMITIU O ERRO. JUIZ QUE NÃO RESPEITA O ART. 144 DO CPC NÃO É JUIZ É PILANTRA E MALFEITOR. FLORES QUE ME PERDOE MAS ESTE JUIZECO NÃO MERECE FLORES POR DESONRAR O JUDICIÁRIO. MERECE CADEIA.

  84. Marlene disse:

    Calma. Creio que o "foi induzido a erro" foi uma expressão utilizada para amenizar uma situação que já estava muito complicada, deixando margem para, até, o plantonista reconhecer o erro e voltar atrás. A Justiça saiu fortalecida. Quem se desmoralizou foi o plantonista e os parlamentares petistas.

  85. Fernando Gueiros disse:

    Essa é phooddaa de se entender? Não punir como? Se um magistrado deixa-se induzir por um erro, e feito numa petição, onde se tem "ene" horas para se refletir juridicamente sobre a peça jurídica, está inerente um alto grau de INCOMPETÊNCIA, ou um altíssimo GRAU DE MÁ FÉ. PUNA-SE por duas vezes.

  86. Clareza Brasil disse:

    O moro esse sim deverá ser punido por dois fatores: 1- é juiz de primeira instância e usurpou a competência do desembargador Rogério Favreto juiz desembargador. 2- contra o Lula moro mesmo estando de férias em Portugal ultrapassou o limites da sua competência e passou tratou cima do desembargador.

  87. Antonio Renovável disse:

    Ainda bem que o PLANTONISTA da PF não era ptista esqueceram dessa combinação. GRAÇAS À DEUS!!!!

  88. Petrus disse:

    Thompson Flores é inteligentíssimo e se usou essa expressão foi para que a coisa não saísse de seu controle, como de fato não saiu!!

  89. Cyberwatch disse:

    Quem age em nome do PT, age com a certeza da impunidade. . Sendo judiciário, então... . Alguém conhece algum caso de juiz bandido sendo preso? Nem o Lalau... . Demônios corporativistas! E com salários muito bem pagos por NÓS!

  90. Petrus disse:

    Favretto, me deu a impressão, ficou agressivo porque NÃO CONSEGUIU ENTREGAR O QUE PROMETERA aos três vadios Petistas e ao Chefe da Gangue, preso em Curitiba!

  91. Safadão disse:

    O cidadão comum age de má-fé, é ardiloso, age com dolo. Juiz é "induzido a erro". Erro coisa nenhuma! Tudo combinado e ajustado. Um petista amigo e apadrinhado que simplesmente ia soltar o capo. O resto é estória para boi dormir!

  92. Capitalista Conservador Opressor disse:

    O Corporativismo é um inferno mesmo ! Sr. Flores, o senhor não acreditaria em indução ao erro se não fosse um colega seu !

  93. Aécio neves explica disse:

    Quem deverá ser punido é o moro que mesmo estando em férias no Portugal usurpou o poder constitucional que tem o desembargador Rogério Favreto.

  94. Sergio R. disse:

    Entendi. É só um estagiário sem experiência começando no crime e "induzido" ao erro.

  95. Rosa Lima disse:

    Favreto deverá sim ser punido uma vez que ele mesmo já desmentiu que foi induzido ao erro. Ele disse ter convicção da sua atitude de má fé. Exigimos a expulsão dele.

  96. Asteroide Silvério disse:

    ...corporativismo é de füder.