“A cooperação entre MPF e Receita foi amplamente benéfica para a sociedade”

Roberson Pozzobon, um dos procuradores da Lava Jato em Curitiba, usou o Twitter neste domingo para comentar sobre a cooperação entre o Ministério Público e a Receita Federal.

“A cooperação entre o MPF e a Receita Federal na operação Lava Jato, sempre com amparo na lei, é uma via de mão dupla, amplamente benéfica para a sociedade brasileira”, afirmou.

“De um lado, permitiu que o MPF fosse subsidiado pela Receita com importantes provas e informações, fundamentais para que complexas operações de lavagem de dinheiro viessem à tona e seus autores fossem responsabilizados criminalmente na Lava Jato.

De outro lado, permitiu que o MP compartilhasse informações e documentos com a RFB, sendo que as autuações fiscais relacionadas à Operação Lava Jato já somam mais de R$ 24 bilhões, sendo que 40% desse valor já ingressou nos cofres públicos via pagamento à vista ou parcelamento.”

Comentários

  • Massaaki -

    A lavajato vai renascer muito melhor e mais forte. Porque hoje há reação contra ela, mas os personagens não são eternos e nem vão ser reeleitos indefinidamente. Viva à lavajato!!!

  • Xavier -

    Claro que foi, só não foi boa para os bandidos que aprovaram essa lei anti-democrática e em nada atende o que a sociedade de bem precisa! Só serve para o crime!

  • mara -

    A sociedade tem que parabenizar aos proocuradores e juizes da Lava JATO. Esses são os verdadeiros brasileiros. Os corruptos são os q enterram o país.

Ler 41 comentários