“A crise voltará”

Reformas, reformas, reformas.

É o que pedem os jornais nesta quinta-feira, depois que o Congresso Nacional decidiu manter Michel Temer no cargo.

Leia o editorial de O Globo:

“O melhor para o país é que tenha se encerrado ontem este período de turbulências. Não se duvida de que Temer escapa como ‘pato manco’, um mandatário, no jargão da política americana, sem força para ir além da agenda do cotidiano, no que lhe resta de tempo no poder. Pois continuam graves as denúncias sustentadas em provas, a serem examinadas em primeira instância, quando Temer e ministros perderem o foro privilegiado.

Mas não apenas Temer, também a base parlamentar, com destaque para os presidentes da Câmara e Senado, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, têm de desatolar agendas estratégicas paralisadas no Congresso. Com a vitória de ontem, governo e aliados precisam redirecionar toda a capacidade de trabalho mobilizada no resgate do presidente, para retomar a reforma da Previdência, debater de maneira efetiva a tributária, aprovar as medidas já desenhadas de ajuste fiscal, e assim por diante (…).

A equipe econômica, por meio de ações a seu alcance, tem conseguido melhorar o clima geral, daí os vários indicadores positivos, também ajudados por um bom momento da economia mundial. Mas, se o Congresso não fizer a sua parte, os horizontes continuarão nublados, e os projetos de investimentos, nas gavetas. A crise voltará.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 40 comentários
  1. Q coisa podre nojenta esse editorial Glob osta Falta de caráter total! Depois de meses impedindo o governo de promover as reformas necessárias, agora vem com essa cobrança patética e oportunista. Isso é falta de assunto, de pauta. Temer não tem + q lutar pelas reformas. Acho q já deu. Vcs – mídia marron, foram responsáveis pelo atraso da mudança. Se fosse ele, deixava rolar. Não é culpado se as coisas N foram aprovadas. Não deve arrumar a casa p ninguém. Que o próximo compre a briga e o desgaste. Simples assim.

    1. Compromisso com a verdade é tudo o que falta ao jornalismo de O Globo!
      As organizações Globo, há muito, tomaram o caminho da “desonestidade intelectual”!

  2. como sempre aqui neste espaço ficam os revoltados de sofá que não conhecem a realidade dos outros brasileiros e acham que xingando os políticos vai resolver tudo. conclamando as FFAA etc.
    enquanto isto o mundo roda e a crise some e os brasileiros trabalham. Vão paras ruas, e discuta com o povão, que sofre as agruras desta situação, para o qual nada melhorou, nada! E parem de discutir bobagem. A imprensa é toda ela contaminada toda ela de esquerda, mesmo quando se diz contraria. estes espaços abertos faram criados para os trouxas de sempre esbravejar e tudo continuar como antes.

  3. Quando TODOS os órgãos de imprensa dizem a mesma coisa no mesmo dia é porque o criador da matéria é um só. Nesse caso, o Planalto. DEVIAM TER VERGONHA DE QUERER COLOCAR PRÁ DEBAIXO DO TAPETE TANTA LADROAGEM. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ. Sabemos que os Generais patrióticos já estão que não aguentam a situação e espero que, quando a logística permitir, que tomem conta do País no sentido de proceder a uma limpeza, não importando o tempo que será necessário. Um ano, dez, vinte, trinta…o importante é só entregar o poder aos civis qd claramente estiver demonstrado que o vírus da ladroagem desapareceu da política. NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA SAFADEZA.

  4. E o PT?
    Na cultura só lixo: e isso é esquecido sempre!
    Pois é…
    Mas o PT dominou o Brasil com todo tipo de LIXO
    (lixo esse que nem era da “corte”, mas “pop” — baixa-cultura).
    O PT nivela por baixo…
    ——
    Um dos ícones decadentes do PT é o Caetano Veloso. rsrs
    «Caetano Meloso ser primitivo e inferior»
    Tanto subliminarmente,
 como espiritualmente.
    Caetano Veloso Comparado com o musicista Bach

    é um ser do mundo inferior.

    Torna-se, nessa comparação um ser inferior.
    Regressão da audição, as tais musiquinhas.
    Não tem nada a ver com gôsto.
    Cento e dez zeros
    à esquerda de Beethoven.
    Portanto a política cultural do PT era (e é) lixaço.
    Ponto final.

    ==== FIM ====

  5. O Antagolpista quer a volta de Lula. Se o Brasil se der bem, com Temer, a esquerda nunca mais volta, e Lula será enjaulado em 2019. Aí elas perdem a razão de ser e o dinheiro do Empiricus acaba.

  6. Estamos vivendo um tempo de turbulência e com dificuldade de acreditar em algum político, mas nos resta agora esperar para que o Temer tenha pulso firme, junto com sua equipe para comandar nosso país, tendo em vista que ele fará tudo para provar sua capacidade e tentar limpar seu nome, já que está acoado e vigiado. Com certeza não fará nada mais de ilícito porque senão a casa cai. Vamos trabalhar com seriedade e torcer para que possamos retomar o rumo de um país promissor, com um futuro brilhante para nossos filhos.

    1. Imprensa, qual imprensa? Eu não alcancei o dilúvio mas pisei nas lamas dele, e faz muito tampo que presenciei o fim da imprensa. A imprensa foi substituída por agencias de propaganda enganosa. Analistas politico? Esses foram substituídos por militantes palpiteiros fantasiados de “cientistas.

  7. Esta nossa classe política É a crise. Se não fossem por nossos políticos o Brasil teria crescido, nos últimos cinco anos, no mínimo 20%. Ou seja, estaríamos hoje 30% mais ricos. O Rio de Janeiro não estaria em guerra civil. Milhões não estariam desempregados ou em subempregos. A solução para o Brasil é fechar tudo por cinco anos, congresso, ministérios, etc, e deixar só esta equipe economica trabalhando. Ontem na votação foi patético. Um bando de ladrões cobrando para “deixar” a equipe economica trabalhar.

    1. Perfeito!
      O que significa deixar a equipe econômica trabalhar?
      O que significa deixar um “economista” capataz de corruptos como Meirelles “trabalhar”?
      Ele esteve com Lula, com Dilma, com os Irmãos Friboi, com o Bank Boston (para quem conseguiu umas maracutaias no CARF) e com Temer, que tb esteve com todos os outros assaltando nossos bolsos

    2. Só lembrando que a “classe política” é reflexo dos eleitores e foram esses que os elegeram. Por ex.: um povo que elege Cabral, Pezão, Lindbergh, e outros do mesmo naipe é tão excepcional assim?

  8. Não é porque um congresso que se vendeu livrou a cara de Temer, que sairá impune. Todos sabem o que acontece no Brasil, e ninguém vai investir por aqui em um governo corrupto, a não ser aqueles que se locupletam com isso. Os brasileiros não acreditam mais nesse governo e a recessão vai vir avassaladora, gastaremos o mínimo necessário para viver. Ou os corruptos caem ou quebra de vez o Brasil. Não dá para ser otimista com um congresso desses. Depois que caírem, tudo terá que ser revisto.

  9. Ahhhhhhhhh! Que palavras tão sábias e profundas de “O Globo”, certo, Antagonistas? É pena que a casa matriz tenha “esquecido” de mencionar em tão óbvio editorial que a culpa de reformas vitais como a fiscal, da Precidência e outras estarem “atoladas” deve-se exclusivamente à maracutaia de vocês certo? E agora cobram pressa do Congresso e colocam sobre ele a exclusiva responsabilidade de salvar a pátria, Certo? Pelo que, e por mais que isto os irrite e até enlouqueça de raiva, só me resta aqui citar o título e recomendar a leitura de brilhante artigo de ontem de Reinaldo Azevedo “O jornalismo em tempos de barbárie; os critérios técnicos e responsáveis foram para o brejo”.

    1. E que se note o esforço contra as medidas até aqui tomadas pelo governo!
      Começa pelo título da matéria….
      ……………………………..
      Falta-lhe berço……..é só mais um petralha sofrendo de abstinência!

  10. Obviamente, Temer não vai usar a presidencia do Brasil para o Brasil, mas vai se valer da presidencia do Brasil para eliminat a lava jato e salvar a sua pele, bem como dos congressistas e membros do STF.

  11. Brasil o país da piada pronta, o que anda acontecendo por si só já era para ter causado uma desobediência civil, intervenção militar ou alienígena, talvez oque nos resta é aguardar um meteoro pois não tem mais jeito, infelizmente não se salva um.

    1. Se fizer o sptj e sptf darão um jeito de soltá-lo. Já vivemos numa ditadura de esquerda. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.