A cultura como moeda de troca

Renan Calheiros recomendou que Michel Temer reativasse o ministério da Cultura.

É uma idiotice.

Os militantes do PT que ocuparam o prédio da Funarte escreveram em seu manifesto:

“Lamentamos o fim do MinC, mas em especial não reconhecemos a legitimidade deste governo golpista e não usamos o MinC como moeda de troca para nossa democracia”.

A cultura é um mero pretexto usado pelo aparelho petista para atacar os adversários do partido. O MinC é só isso: um instrumento de propaganda.

Renan Calheiros e o PT continuam juntos.

Vamos ver se Michel Temer vai cair nessa cilada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Alex disse:

    só de tirar os petistas do comando o Brasil já ficou melhor...agora ele precisa fazer o que tem que ser feito

Ler comentários
  1. Jair Sergio de Moraes disse:

    Se o governo Temer se aproximar de Lula, não será uma medida impopular, será uma traição!

  2. Questionador disse:

    Perigo à vista!! Novo ministro da Justiça afirma que poderá nomear o mais votado em lista tríplice para Procurador Geral da República, quebrando uma tradição que garante maior autonomia da instituição. http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1771609-nenhum-direito-e-absoluto-e-pais-precisa-funcionar-diz-ministro-da-justica.shtml?mobile

  3. Questionador disse:

    Digo, poderá NÃO nomear o mais votado.

  4. Jose Couves disse:

    Thatcher já dizia, ser odiado hoje para ser amado por toda a história.

  5. Marcelo disse:

    Estou chegando à seguinte conclusão; ou é Temer ou é o caos absoluto. Se alguém pode fazer o que precisa ser feito é exatamente quem não foi eleito à base de promessas irrealizáveis. Como o próximo presidente sera eleito se prometer fazer reformas impopulares? não se elegerá. Se elegerá quem mentir, mentir e mentir. Mesmo que o povo saiba que está sendo enganado, prefere votar na mentira. O nó górdio do País tem a Previdência e os servidores públicos, além de estatais como horizontes a serem alvo de reforma. E rápidas. Ocorre que haverá resistência. Os vices tem sidos os melhores por isso.

  6. Thiago disse:

    Caso Temer tome todas as medidas impopulares antes da cassação de Dilma, o Senado trará Dilma de volta. Não adianta O Antagonista fingir que não conhece o cenário político principalmente o Senado, que é o maior ajuntamento de LIXO da política brasileira - O Mario já fez uma boa crítica sobre isso a alguma tempo atrás em uma Reunião de Pauta - portanto não adianta se iludir, Temer tem 180 dias para praticar coalização. As medalhas necessárias virão depois. E se Temer é tão impopular, qual o problema de tentar a reeleição?? Desmacarar o PT a única coisa que poderia acontecer se ele se reeleger.

  7. RAM disse:

    VEEM AI AUMENTO DE IMPOSTOS; algo que os BANQUEIROS AMAM.

  8. José Zé disse:

    Ridículas as manifestações contra Temer realizadas ontem. Menos de 200 gatos pingados na maior delas. A TV Globo, tenta posar de boazinha para os petralhas e mostra minúscula panelada em alguns pontos do Rio e S. Paulo.

  9. Vai Temer!! disse:

    A população não é tão burra quanto os gênios imaginam. Mas quando deixam a comunicação só por conta de uma organização criminosa não dá pra ficar de mimimi depois. Temer está no caminho certo. Tem que falar assim mesmo, ter apoio no Congresso e... COMBATER - SEM DÓ NEM DESCANSO - a Máfia. Ou engolem o Temer sem farofa.

  10. Kalá disse:

    Não seja modesto, Antagonista. Se o Presidente Tamer cumprir o descrito na entrevista, teremos testemunhado o que vai nos parecer o milagre, puro e simples, da existência de um homem público de bem. Insha"Allah.

  11. Maria Luísa disse:

    Temer esteve ótimo na entrevista, apesar das perguntas tolas, como aquela das mulheres no governo. Ele já respondeu isso mil vezes. Mas parece que o assunto incomoda muito as feministas esquerdinhas da Globo. No mais, só um pedido: que o presidente limpe a área dos apaniguados da República. Limpeza ampla, geral e irrestrita. Se não fizer isso, não conseguirá trabalhar. Será sabotado a cada passo. E nem pense em "pacificação" com o ex. O povo não perdoará essa aproximação.

  12. djalma disse:

    A Folha disse que teve panelaço em SP ontem e que muitos aparatamentos acendiam e apagavam as luzes, prestei atenção na filmagem e não consegui achar uma luz acendendo e apagando, ouvi ulgumas buzinadas, mas deve ser por outros motivos pois quem está no carro não assiste ao Fantástico. Além disso, algumas paneladas em Higienópolis, Perdizes e Pinheiros, que antes a Folha dizia, que só tinha protestos contra Dilma nesses bairros. Quer dizer que tem mortadelas também nos bairros ricos?

  13. kity disse:

    Eu queria só saber o porquê nunca a globo mandou nenhum repórter fazer tantas perguntas duras e difíceis quanto as que fizeram ontem para Temer.

  14. Jair Sergio de Moraes disse:

    Só que tem uma coisa, essa história de se aproximar de Lula não será uma medida impopular, será uma traição ao povo que foi às ruas.

  15. Sonia disse:

    Estranhamente ontem , o panelaço que foi apresentado na globo news me deu a sensaçāo que era uma ediçāo anterior; panelaço para Dilma e reeditada. Alôooo.. Nāo vi nem ouvi nada . Quero registrar aqui que a entrevista de Sonia Brid foi bem indelicada. Impopular o Temer ? Como assim ? Esta iniciando agora e parece com boas propostas ! Depois de 13 anos estamos vendo o governo ser administrado por competentes! A Dilma era popular e deu no que deu. A Miriam Leitāo tambem , em entrevista com Jucá questionou e insistiu sobre nāo ter mulheres no ministério. Vāo se catar !

  16. Cleide Silvino Ferreira disse:

    Tento não me esquecer que o Temer é PMDB. Torço para que cumpra a palavra pois o Brasil nunca precisou tanto de gente honesta. Esta palavra "honesta" siu do Planalto desde 2002.

  17. Maria Luisa disse:

    Uma dúvida: porque será que as jornalistas da Globo não se incomodaram quando o ex ofendeu as mulheres, falando da entrada da PF na residência da assessora dele ou chamando as mulheres de nomes que nem me atrevo a repetir? Esse mantra da falta de mulheres no governo já deu!!! Vão catar coquinhos.

  18. Claudio Iennaco de Castro disse:

    Estou muito aliviado !!! Um presidente que fala corretamente !

  19. julio disse:

    Que se faça o ajuste amargo rápido para voltarmos a normalidade. Tem de fazer o que for necessário! A era de medidas populistas e inconsequentes acabou!!!

  20. Maria disse:

    Para que ele possa tomar as medidas necessárias e impopulares a condição é acabar com o aparelhamento da máquina pública demitindo todos os petistas com cargos comissionados e cortando todas as verbas para financiamento dos apaniguados.E que a Lava Jato prenda o bandido mor.

  21. Rodolfo disse:

    Repetindo o Tiririca: " PIOR QUE TÁ NUM FICA!" Agora, como faz bem para nossos ouvidos ter um governante que sabe falar o português.

  22. Pietro disse:

    O Brasil do bem está com você Temer ! Adiante ! Terá sim o nosso reconhecimento. Chega de empulhação. Ou vai ou racha !

  23. Roberto disse:

    O povo não vai fazer mega manifestações por causa de um ajuste fiscal necessário para não MORRERMOS DE FOME daqui alguns anos. Mas sua resposta, Temer, me decepcionou muito sobre se o Jucá virar réu no STF você vai "analisar". Era para AFASTAR, falar isso de forma definitiva. Se você não afasta se for RÉU

  24. Roberto disse:

    O povo não vai fazer mega manifestações por causa de um ajuste fiscal necessário para não MORRERMOS DE FOME daqui alguns anos. Mas sua resposta, Temer, me decepcionou muito sobre se o Jucá virar réu no STF você vai "analisar". Era para AFASTAR, falar isso de forma definitiva. Se você não afasta se for RÉU, se contradiz quando fala que um mero indiciado está somente sendo investigado. Isso ainda porque indiciado, no Brasil, e por um STF, é porque já se tem quase todos elementos para condenação, que dirá um réu. Se ele se tornar réu e você deixar, pode ter certeza, é 1 milhão nas ruas.

  25. Roberto disse:

    Rodolfo, Essa frase "Pior que tá num fica" do Tiririca é propaganda enganosa. Ficou muito pior sim.

  26. cidadão leigo disse:

    Aja mais e converse menos. O Macri demitiu 16 mil muito rápido , eo PIB da Argentina é menor que o de São Paulo. O Silvinho Land rover teve 42 mil cargos para indicar . E você TEMER fala em cortar 4 mil , só pode ser BRINCADEIRA!!!! Cade os 116 mil cargos petistas na máquina pública. LEMBRE-SE de demitir TODOS os Reitores de Universidades Federais e Chefes de Departamento, principalmente nas HUMANAS , lá é ninho e criadouro de comunista,socialista e petista.

  27. Leo disse:

    Cada anta escreveu uma linha nessa grande matéria jornalística. O resto é citação. Já ouviram falar em Twitter?

  28. Leonardo disse:

    Ele e sua equipe precisam falar mais com a nação, expor os problemas deixados, as ideias e benefícios para todos e expor aqueles políticos que por ventura venham querer barrar algumas medidas .. coisas que o antigo governo nunca fez.

  29. Vânia Fialho disse:

    Nem popular, nem populista, apenas competente. Porém, aumento ou criação de tributo, jamais! Nem que venha com o nome "temporário".

  30. mimi disse:

    Se for para o bem real do BR, vai fundo, presidente, o povo decente vai apoiá-lo.

  31. Chega de Impostos disse:

    Chega de IMPOSTOS !!!!!!! Precisa é saber administrar os gastos públicos . Se começar aumentar impostos as Ruas vão pedir sua saída já !!!!!! Venda as Estatais que servem só pra roubar e ser cabide de empregos. Enxugue a máquina pública . Repatrie o dinheiro roubado pelo PT , que não é pouco . Ninguém aguenta pagar tanto imposto para os políticos roubarem , e ainda querem mais impostos !!!!! Falta é transparência e administração É isso que o Brasil precisa !!!! O povo tá de Ollho A Ruas está esperando sua hora