A decisão de inocentar Lula (e condenar Moro) deve ir para o plenário do STF

A Segunda Turma do STF, diz Merval Pereira, deve mandar para o plenário a decisão de inocentar de Lula, no dia 25, anulando o processo do triplex.

É claro que tem de ser assim. Cinco ministros não podem afundar sozinhos o resto do Supremo.

O roubo e o vazamento de mensagens trocadas por Moro e os procuradores da Lava Jato é grave. Muito grave. CONFIRA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. LLucia Maria Kretzmann disse:

    Perdemos para a bandidagem!! Os bons são afastados e os maus voltam à cena. É de chorar de tristeza e raiva! Até quando vamos viver esse martírio? O que fazer para nos salvarmos dessa gente?

Ler comentários
  1. RRosa Maria Barros de Carvalho disse:

    Vejam a que tamanho de absurdo chegamos: pela lógica dos desonestos o certo será inocentar o Lula e condenar o Sérgio Moro.

  2. PPaulo Lasta disse:

    ESSES JORNALISTA, PETISTAS, POR ISSO, A GLOBO TA QUEBRANDO, A VERDADE ABSOLUTA, TEM UNS QUE NEIN DISFARÇA, FOI O TEMPO QUE O POVO ACREDTAVA. PASSOU.

  3. HHamilton Barreiros disse:

    Não da para comentar esse colocação do jornalista da Globo. Como comparar Lula uma decisão entre lula e Sergio Moro. Fala isso como comunista e para não perder o emprego.

  4. GGustavo Ferreira disse:

    É a chance que alguns ministros decentes como Barroso e Cármen Lúcia têm para salvar o STF da maior vergonha da história desse órgão tão importante.

  5. LLuciane buerger disse:

    Por evidente. Impressionante a rapidez com que os processos do criminoso passam na frente de milhares de outros. Por que será?

  6. Pedro disse:

    Esse ataque está reunindo novamente a população em torno da Força Tarefa. Estamos com vocês, promotores! Vamos em frente, com a determinação de sempre!

    1. Eles contavam que a população em massa fosse se voltar contra a lava jato. Tadinhos.

  7. JohnGalt disse:

    Um dos momentos mais negros da história do Brasil está sendo escrito, a Cleptocracia inquisitorial queimando a Lava Jato, causa: combater a corrupção

  8. Norberto disse:

    Agora que quero ver se terão coragem pra soltar esse bandido !!! O rabim não vai passar nem agulha.

  9. Chrisoula disse:

    Caso triplex está repleto de provas. Impossível inocentar o presidiário, um corrupto contumaz, e criminalizar Moro, herói nacional, p/ ter devolvido a esperança ao povo botando na cadeia poderos

  10. SPA disse:

    Era flagrante a fúria do Gilmar ontem, após mais uma lambança (das várias) jurídica em que tentava transformar em "santos"quatro corruptos do PP. O "reizinho" ficou nu !

    1. Boa... o beiçola esta eufórico...acredita que criminosos cibernéticos podem nivelar todos ao seu baixo nível de dignidade! Mas foi um pequeno lampejo de felicidade!

  11. Gabriela disse:

    Impressionante ! Mensagens mal interpretadas podem te levar ao plenário do supremo em 15 dias...cuidado !!

  12. Ricardo disse:

    Gilmar Mendes e o supremo querem usar um crime para acusar alguém(Dr. Moro) sem provas, sem o devido processo legal e soltar todos os corruptos inclusive Lula, é a ditadura do supremo

  13. Alemão disse:

    Esta decisão seria a pá d cal sobre o assombroso momento d STF (é uma vergonha!!!). Colocaria td o sistema judiciário em cheque, fazendo pairar sobre si a dúvida quanto à validade de sua existê

  14. Eli disse:

    O $TF é ágil para soltar bandidos encampar invasões de privacidade para derrubar ministros, implodir projetos de governo e anular processos. Deportem o americano, investiguem seu marido e Jean W.

  15. Fernando disse:

    Essa sim é a hora de voltarmos às ruas em defesa do MJ Sérgio Moro, da lava jato e da continuidade da prisão do chefe-maior de todas ORCRIMs do Brasil, do presidiário Luladrao. Vamos gente às ru

  16. Petrus disse:

    Se nada mais for publicado contra a atuação de Moro, não acredito em punição, até porque ele atuou na linha divisória da legalidade!

    1. Seu bandido de Curitiba está bem na linha do banditismo seu imbecil

  17. Roberto disse:

    Teremos em Lulla Livre um defensor dos direitos dos trabalhadores contra a reforma da previdência escravagista do Temer e dos Bancos. A imprensa chapa branca não vai gostar, claro.

    1. A sua teta esta seca? Não jorra leitinho na sua boca? Sim meu caro terás que trabalhar e verás que não é mole como sua nutella matinal que a mamãe prepara todos os dias!

    2. Fernando,esse aí defende a bandidagem,to de olho nele faz tempo

    3. Bob petralha cala a latrina pra não passar vergonha

  18. Thanos disse:

    A esquerda sempre foi burra em todos os lugares. Nos USA, nesse momento estão levando surra do Barr e do Trump. Aqui conseguirão que os generalecos de pijama se amotinem. Prossigam. Divertido.

  19. Ivana disse:

    Moro vai sair desta como presidente em 2022!

  20. HELDER disse:

    Substitua 6 integrantes do STF e feche o Congresso. Há um desejo por parte da maioria absoluta dos brasileiros que essas instituições são corruptas e não inspira confiança.

  21. Gilberto disse:

    Após o ato, as sessões do STF serão na China?

  22. VICTOR disse:

    Deixem de falar besteira, Lula já está condenado em três instâncias, e fora o caso do triplex ele já está condenado pelo sitio de Atibaia.

  23. MarcosArq disse:

    Se fizerem isso, pode fechar essa birosca, que ela não defende a justiça nem o povo.

  24. Maria disse:

    Apenas um detalhe, soltar o corrupto mor e prender Sérgio Moro!!! Situação ficará, de fato, perigosa. Nós Brasileiros vamos decidir esta baderna jurídica. Aguardem!!!

  25. Karmen disse:

    agora vamos ver quem está do lado da bandidagem...uns a gente já sabe o nome...faltam alguns que amos descobrir

  26. Bira disse:

    O Olavo disse: "Condenar o Lula pelo triplex é o mesmo que condená-lo por ter soltado um peido." A Lava jato deveria investigar os negócios com países da África e América Latina, empréstimos

  27. Gonçalo disse:

    Quando a OAS assumiu o termino do prédio da Bancop havia 2 saídas: sair e pedir ressarcimento ou ficar. Lula e Marisa não saíram e em 2010 o planalto respondeu ao O Globo q o apto. pertence ao cas

  28. wanderlei disse:

    Se a desfaçatez por parte desses ministros continuar só resta apelar para as FFAA.

  29. mara disse:

    Essa é a chance que alguns ministros decentes que tem caráter poderão se mostrar a sociedade. Já sabemos que Toffoli, Lewandowisk, GM ,MA, Moraes fazem parte da banda podre, que apoia corruptos.

  30. Carlos disse:

    Pois tentem! Os movimentos que tomarão conta do Brasil farão com que os protestos de Hong Kong pareçam brincadeira de criança.

  31. MOACIR disse:

    A stf não ousaria soltar o maior ladrão do mundo, não iria querer enfrentar a opinião da maioria esmagadora do povo brasileiro que, ter ver esse homem ficar o resto da vida em cana, é BANDIDO

  32. Simas disse:

    O Antagonista está apelando, hein? Nada consta sobre condenar Moro. Revejam isso aí!

    1. Precisando estudar mais interpretação de texto, hein amigo

  33. fera disse:

    Os crimes da quadrilha do PT tem que ser punidas Já os crimes da quadrilha de Curitiba não? Essa é a ideia de justiça dos Minios muito bem. Parabéns

  34. Arlindo disse:

    O placar já começa 2x0. Possivelmente 3x0 com aurélio. Vai para 4x0 com alexandre. Alguém duvida?

  35. ISAYAS disse:

    Exatamente como aconteceu com a satiagraha, o STF, de forma imoral e inconstitucional livra a cara de corrupto e pune o agente público que os prendeu.

    1. Aquele caso ainda foi discutivel. O delegado doidao Protogenes (que depois virou deputado pelo PSOL e hj esta exilado na Suica) cometeu, de fato, diversas irregularidades

  36. Elcio disse:

    As vezes eu para pensar. Como pode o Lula ter ter deixado a presidência á 9 anos e ainda ser o tema principal do Brasil?

    1. Bem observado. Isso é prova inconteste de nossa miséria politica

  37. Jose disse:

    Vai stf , cabeça do Mecanismo, coragem...soltem logo este larápio de 9 dedos, o povo esta precisando de um estopim desta magnitude!!! Moro nosso próximo Presidente, depois Guedes, depois Bolsonaro

  38. MAC disse:

    Nas gravações Moro não disse nada demais.Isso foi uma ação orquestrada pelos que Querem acabar com a lava jato

  39. Orlando disse:

    Para aqueles que são razoavelmente informados, Merval, o STF há tempo está no fundo do poço, graças tão somente a uma parte de seus membros, com Gilmar, Toffoli e Lewandowski à frente.

  40. Renata disse:

    Povo na rua por Moro e pela Lava-Jato!