A defesa da Lava Jato

De todas as mensagens roubadas da Lava Jato, só uma pode ser interpretada como uma espécie de aconselhamento de Sergio Moro a Deltan Dallagnol: aquela em que o juiz indica uma testemunha disposta a falar sobre os imóveis do filho de Lula.

Segundo Merval Pereira, porém, que conversou com fontes ligadas aos procuradores de Curitiba, “foi uma maneira informal de oficiar ao Ministério Público a ocorrência de um possível crime que precisava ser apurado.

Qualquer pessoa, sobretudo um servidor público, que se depara com algo criminoso, tem o dever legal de encaminhar a denúncia ao Ministério Público. Não se sabe se Moro formalizou o ofício depois, ou achou suficiente essa comunicação através de mensagem de celular”.

E mais:

“As mesmas fontes alegam que, quando Moro escreveu ‘melhor formalizar, então’, estava advertindo Dallagnol de que ele teria que oficializar” a intimação da testemunha, incluindo seu ofício aos procuradores.

Fogo amigo contra a Lava Jato. Mais aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. LLucia Maria Kretzmann disse:

    O Brasil está morto! A bandidagem tomou conta de todas as esferas da sociedade. Existe o criminoso traficante, o miliciano, o de colarinho branco e agora o que hackeia o juiz e passa informações!!

Ler comentários
  1. AAlberto Fernando Barddal Drummond Filho disse:

    A alegação de que juízes, procuradores e advogados não podem falar entre si somente pode ser dada por quem não frequente os fóruns e seus corredores. Conversar não é conluiar nem pré-julgar.

  2. PPaulo Lasta disse:

    QUANTAS VEZES, BEIÇOLA RECEBEU OS PT, QUANTAS VEZES TOTO LAGOSTA RECEBE ADVOGADOS, QUANTAS VEZES, BEIÇOLA JANTA NO JABURU, JUSTIÇA BOA, E AQUELA QUE SATIZFAZ A MAIORIA, O RESTO E TENDENCIOSO, POVO NAO

  3. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Merval tem se mostrado um dos poucos sensatos no meio de tanta hipocrisia. O Brasil parece ter fascínio pelo banditismo o deprime a parcela honesta do povo.

  4. Antonio disse:

    Servidor Público que tem conhecimento de crime tem que denunciar ao Ministério Público, senão incorrer em prevaricação. Estamos com Moro e Dellagnol

  5. ROBERTO disse:

    Tenham calma!!1 Deixa todas as conversas aparecerem. Indicação informal de testemunha no curso do processo!!! Isto pode Arnaldo????

    1. E o Gilmar apoia esses marginais e quer usar essas fake news contra Sérgio Moro.

    2. Não apenas pode, como é um dever de todo funcionário público informar ao MP a possível ocorrência. Para ilustrar, peguemos os conselhos tutelares. Ao menor sinal de maus tratos, eles informam ao

  6. Marcus disse:

    Apesar da união do Sindicato do Crime, PT,ALIADOS UTÉIS E CENTRÃO, a Lava Jato ficará cada vez mais forte e marchará para investigar e processar todos os politicos corruptos que ainda não foram

    1. Tomara que isso ocorra, meu caro Marcus. Com esse Supremo, tudo de ruim pode acontecer...

  7. Isaac disse:

    Cara o Unico que deu a cara para bater foi o Barroso... Dificil... Quando se tem Juiz advogando pra criminosos. Não dá o povo não tem poder nenhum! O GM faz suas proprias leis. Vive de conchavos.

  8. 👊DiretoDeDireita disse:

    Se tem uma coisa que eu admiro em um homem é LUCIDEZ 👇 twitter.com/alexandregarcia/status/1138616337528479744

  9. Eduardo disse:

    Não há nada nestes dialogos que mostrem absolutamente nada que estes idiotas querem induzir. Vai ser um tiro no pé deles. Deixa.

  10. Luiz disse:

    Pedalada fiscal não era escândalo moral até Dilma. Contato juiz-procurador também não era até o vazamento dessas informações (desde que provadas e contextualizadas com os acontecimentos da ép

  11. joao disse:

    moro PERFEITO! #MORO2022. tá chegando a hora!

  12. Paulo disse:

    O bem sempre vence o mal... estão fazendo muito fusquinha por mierda, muito confete .

  13. Arlindo disse:

    Tem que chiar. Tem que continuar protestando. Tem que continuar a pressionar o congresso e o stf ( minúsculo mesmo). Tem que superar a gritaria da esquerda e mostrar quem são. Se calar, eles vencem

  14. Luiz disse:

    Reino Unido acusa David Miranda de envolvimento com espionagem e terrorismo (O Globo 2013).

  15. TARCÍSIO disse:

    A retidão do atual governo federal dificultou o escancaramento das portas de cadeias, para soltura de padrinhos de ministros. Um crime praticado por hacker reabre essa esperança. Que STF!!!

  16. Tercia disse:

    Essas gotículas manchetadas na grande mídia e replicadas nos sites visam soltar Lula e a renúncia de Moro. A corrupção e o crime organizado agradecem o empenho. E o Brasil que se dane.

  17. Eliane disse:

    Teresa, concordo plenamente com você. O MERVAL, no meio de tanta hipocrisia e sensacionalismo, tem se mostrado um dos poucos sensatos.

  18. Bolsoleco disse:

    O Antagonista vai ser a VELHINHA DE TAUBATÉ da Lava Jato.

  19. Paulo disse:

    Eu só quero ver como um povo analfabeto e primitivo como esse vai ter competência em compreender esse sistema que só funciona em países avançados. Ainda mais naquela região medieval do nordeste!

    1. Quem elegeu Tiririca, Gleise, Reinan, Alexandre Frotae etc não foi o nordeste sua anta.

  20. Thiago disse:

    Vamos à guerra, antagonistas. Vamos destruir essa conspiração esquerdista para destruir nossa democracia.

  21. Lourival disse:

    Contratar o hacker exigiu muita grana e tem aquela suspeita de contas do PT no exterior. Foi apenas acaso a Gleisi/Amante/Coxa estar na Espanha?

    1. Entrem no Youtube Dirceu Provocações vejam e ouçam o que ele diz! Cuidado com esse pessoal, estamos por demais atordoados e eles contam com isso

    2. Em falar em DIRCEU (vulg0 Havana) disse em uma entrevista. Vamos tomar o poder e não tem nada a a haver com eleições!!!

    3. E, como está o caso do israelense que foi flagrado na casa do Dirceu? Tem muito a ver com esse caso do Moro e Dallagnoll. Não é teoria de conspiração não. O ministério público deve tratar como

  22. O_Gravata_Vermelha disse:

    Só existem tres "entidades" de TRAIDORES DO BRASIL se coçando para não perederem seus PRIVILÉGOS INDECENTES: $TF, OAB e a PTralhada e seus satélites como PSOL, REDE e PCdoB.

    1. Corretíssimo! A única observação é que o stf é a cabeça do "mecanismo". Ele caindo, morre a estrutura toda!

  23. Victor disse:

    Quem diría,um ministro de estado apelar para a imprensa e o Merval de sempre que lhe apoiam para fazer sua defesa.Sugiro ao Moro procurar um defensor público.Grande Putin, venceremos a guerra híbri

    1. Vitor, tú nem sabe o que está falando. A Ignorância é uma benção mesmo!

  24. Amanda disse:

    Um grande circo está sendo armado para criminalizar a lava jato e inocentar o molusco. A única coisa errada nas mensagens é o fato delas terem sido roubadas, talvez por interferência externa.

  25. EDUARDO disse:

    Moro seria presidente. Ruim para JB. Milicias virtuais é coisa da direita. Se a esquerda tivesse esses dados teria divulgado ANTES da eleição ou da prisão de Lula. Elementar bolsopatas.

    1. Caro Watson, toda semana temos um plano mirabolante para detonar o governo. Qual será o da semana que vem? Isso tá parecendo o Willy coyote tentando pegar o papaléguas...

  26. Pedro disse:

    Ou seja, tempestade em copo da água. É o PT, corruptos e agora a grande mídia contra a Lava Jato. Pelo menos a Rede Globo ainda não embarcou totalmente contra a LJ.

  27. THALLES disse:

    Alô! PF este caso dos hackers vai seguir o mesmo caminho do Adélio? Vão deixar o monstro crescer? Não é possível que uma Biba americana vá fazer vocês de otários. Acorda PO-RRA!

  28. Nelson disse:

    Quem leu no site Intercept viu que as conversas insinuam a instrução de Moro no processo que ele vai julgar. O Min. Barroso afirmou no JN que o Juíz só pode se manisfetar nos autos do julgamento.

  29. Francisco disse:

    A GRANDE verdade é que a ORCRIM adornada de ser esquerda está batendo com força e o lado contrário, incluindo o governo batendo com plumas. Só gogó e nada de ação.

  30. Pedro disse:

    A histeria é tanta que há gente questionando o fato dum juiz comunicar a um promotor a suposta ocorrência de crimes e a existência de testemunhas. Força à Lava Jato!

    1. Isso aí! Esquerda, como sempre, tentando transformar mentiras em verdades...

  31. Bolsoleco disse:

    Eu só acho Merval Pereira sensato quando ele fala alguma coisa com que eu concorde. Quando eu discordo dele, eu o acho insensato. E VOCÊS??????

    1. Por que te interessa saber se os outros são ou pensam como você? Não tem convicção daquilo que acha ser correto, ou é maria-vai-com-as-outras mesmo?

  32. Orlando disse:

    Na análise do Merval, fica evidente a justeza do Moro, o grande juiz que os petistas tentam desconstruir o tempo todo, na esperança de ressuscitar um corrupto que antes fora um verdadeiro deus.

    1. E quem disse que ele quer defender o Moro, Rodrigo? Merval!?!? Mais fácil ser bem o contrário... quer acusar disfarçadamente!

    2. Pior que não. Na tentativa de defender o Moro ele está afirmando que ele prevaricou. O juiz DEVE comunicar FORMALMENTE o MP caso se depare com um ilícito penal. Por favor, deixem a defesa ao Moro.

  33. Jorge disse:

    O principal inimigo continua sendo o STF, com seus juízes se manifestando antes dos fatos serem apurados e acusando os outros dos seus crimes. Lava Toga Já.

    1. Penso o mesmo. O STF é a caixa de Pandora de toda a esbórnia.

    2. Os 3 patetas que chefiam o "mecanismo" já deram as caras! Tá fácil até para o povão identificar os inimigos da sociedade!

  34. Rene disse:

    Os contrários à lei e à ordem não se cansam. Contudo perdem tempo. Nada conseguirão. Serão fatalmente colocados a descoberto e pagarão por seu crimes. É questão de tempo... e não muito.

  35. Carlos disse:

    Interceptação "ilegal" é crime. E o conteúdo oriundo daquele crime foi entregue a alguém. Esse alguém virou receptador e conivente ao usar o conteúdo ilegal para fazer ativismo político.

  36. Ronaldo disse:

    Todos os corruptos, ladrões, traficantes, assassinos e outros fora-da-lei, querem acabar com a Lava Jato. Não conseguirão, pois, o povo em sua maioria esmagadora, apoia Sérgio Moro. E fim de pa

  37. Vera disse:

    Taqeospariu heim? E as conversas do Gilmar com o Aécio pedindo sua interferencia para a presidencia da Vale? E os tantos outros telefonemas desse beiçola de marda.?

  38. Vera disse:

    é a corja podre associada aos canalhas de plantão invocando inconstitucionalidade, o que não fizeram quando permitiram Dilma ser candidata, quando o Juiz Moro permitiu que o maior ladrão da estori

  39. Vera disse:

    ficasse na Policia Federal onde está até hoje, isso não é inconstitucional? Gilmar acha correto ter o Joesley transitando por seu escritorio, receber dinheiro do mesmo. Todos relativizando, e a es

  40. Vera disse:

    e, a esquerdalha maldita, como chopins, a catar situações pra se aproveitar e, tentar salvar seus rabos, incompetentes que são!

  41. Vera disse:

    Gilmar acha um absurdo o vazamento de conversas de pessoas, especialmente aquelas entre Dilma e Lula, mas o vazamento das conversas entre o Juiz Moro e Deltan pode? Ainda não aceitaram que a Lava Jat

  42. André disse:

    O lugar do STF é na cadeia. Ou em mais uma cova no Araguaia. Canalhas.

  43. Vera disse:

    certissimo Alberto, demias disso hoje é aceito nos processos até e-mails e whats, e considerando o tamanho da Lava Jato, pelo pais inteiro, teriam os procuradores que se deslocarem de um estado para

  44. Vera disse:

    Procuradores deveriam se deslocar de um estado para outro para se informar? Se fosse por e-mail ou whats vale para o processo, mas se violados não pode, afinal o que é pior, a violação ou as conve

  45. Vera disse:

    cade os militares para acabar com essa baderna, e o povo fica à mercê desses canalhas, o Brasil parado, até quando?

  46. Carlos disse:

    A Globo News entrou no intervalo do MAHATMA CONNEXION ,Domingo ,para noticiar em tom grave a espionagem fajuta contra o MORO. Deveriam respeitar o LUCAS , vocês e nós assinantes e DEPOIS noticiar .

  47. Vera disse:

    era o que estavam querendo calar até os fiscais federais, agora não podem juiz falar com procurador? calhordas....e to saindo dessa bosta de canal...

  48. Mario disse:

    Fica a dúvida. Ministro do STF pode conversar com o réu em particular?

  49. Heloísa disse:

    Sergio Moro é o unico personagem deste governo que deve pernanecer e continuar o trabalho de limpeza deste curral atolado chamado Brasil. O medo da corja é proporcional à eficiência do ministro.

  50. Denon disse:

    Fica cada vez mais clara a extrema honestidade dos procuradores do MPF e de Moro.

  51. JOSE disse:

    Força e vida longa ao Moro e à Lava Jato.

  52. José disse:

    A ORCRIM está muiiito viva, com seus tentáculos espalhados pelos 3 poderes. Para mudar isso tem que começar com 1 cabo e 1 soldado.

  53. Christiane disse:

    ANTA gonista, parem de passar pano. Ainda tem mensagens que o ra ker vai soltar kkkkkkk

  54. Vera disse:

    É a corja podre, com o apoio dos debiloides, tentando destruir Sergio Moro, agora invocam a Constituição? Porque não a invocaram na manutenção dos direitos politicos da Dilma? Negociaram,

  55. Bira disse:

    Uma gota de petróleo contamina um balde com 20 litros d!água.

  56. Elizeu disse:

    Juiz agora indica testemunha de acusação assessorando o MP, antecipa sentença, orienta o procurador na acusação pra condenar mais rápido. Alguém que já foi processado gostaria de ter um Juiz a

  57. Neto disse:

    Os incautos não perdem por esperar. Bombas maiores virão espalhando o lamaçal da republiqueta de Curitiba. Aguardem.

    1. Neto você fala como um tartaravo ainda esta na pre-historia Só pode ser Petista enrustido

  58. Fátima disse:

    O povo é Moro. Ponto. O povo vai para as Portas dos Quartéis. Ponto. O povo vai aciinar o fechamento do Congresso e do STF. Ponto. 30 de Junho 14h Quartéis!!! Vamos mandar: faxiba geral!!!MudaBrasi

  59. Baldur disse:

    Tudo normal e legal, feito no melhor interesse da justiça e do Brasil, para capturar e prender a maior quadrilha de criminosos da história, que se apossou dos recursos públicos para fins criminosos

  60. Evandro disse:

    Tenho nojo da classe política brasileira... #MoroPresidente

  61. Tiago disse:

    O que aconteceria se abrissemos o celular do Kakay? Como ficariam alguns Ministros de cortes superiores?

  62. Loide disse:

    Hoje o Brasil tem esperanças de Justiça e devemos isso ao Sergio Moro e ao Deltan Dallagnol. O Brasil será eternamente grato a esses heróis.

  63. André disse:

    A inversão de fases, a bronca por interpor recursos e adiamentos de depoimentos, a sugestão para não recorrer da libertação de um preso , isso não ser considerado aconselhamento? Tá ridículo.

  64. Felipe disse:

    Oportunismo e tempestade em xícara de café. Nada que desabone a conduta de Sergio Moro ou Dallagnol. E vão gastar dinheiro publico para discutir uma coisa dessa. Me poupe e poupe o Brasil.

  65. Thais disse:

    Então porque não formalizou? É evidente a irregularidade para dizer o mínimo. Incrível o esforço desse site bolsonarista e lavajatista para defender o indefensável.

  66. Roberto disse:

    É incrível que o Lewandowski vem a falar e crucificar os promotores, Justo ele que rasgou a constituição permitindo manter os direitos políticos da Dilma , este cata deveria ser defenestrado do

    1. Antrs de se tornar um psicopata perigoso, esse cara é um velhaco, um gângster

  67. rodrigo disse:

    Se o Moro sabia de um ilícito penal, tinha o dever de comunicar formalmente o MP. No lugar de defender, vcs estão prejudicando o Moro. Não existe "maneira informal de comunicação de delito", M

  68. Luciana disse:

    CPP: Art. 254: o juíz dar-se-á por suspeito, e, se n o fizer, poderá ser recusado por qlq das partes: IV- se tiver aconselhado qlq das partes.

  69. Luciana disse:

    CPP: Art.564: a nulidade ocorrerá nos seguintes casos: I - por incompetência, suspeição ou suborno do juíz.

  70. Walmir disse:

    Tentando justificar o injustificável! Tá ficando cada vez pior!

  71. Luiz disse:

    As ilações tendenciosas da esquerda são uma constante, tentam de todos os modos salvar a pele do chefe da quadrilha , como se o "honesto" (sic) nunca tivesse nada feito. O cramalhão de garanhun

  72. bamaquina@gmail.com disse:

    O crime organizado esta dando trabalho demais. Será n3cessario as FFAA entrar de sola nestes pulhas dos esquerdopatas

  73. THALLES disse:

    INACREDITÁVEL! Os homens da lei não podem conversar entre si pra defender a sociedade do roubo que ela está sofrendo. Por esse "raciocínio" deviam deixar a roubalheira continuar. Só Gilmar na c

    1. Não entendo nada sobre leis, o q sei é q nada do q aconteceu muda a existência de roubo, dilapidação do país. Isto é real e dai? Vai inocentar toda a quadrilha? Vão virar anjos?