DEMOCRACIA NO LODAÇAL

DEMOCRACIA NO LODAÇAL
Créditos: Crusoé

“Desde que o presidente Jair Bolsonaro selou um pacto de sobrevivência com o Centrão e se rendeu de vez ao establishment político, seus gestos, atos e discursos tiveram que se amoldar à nova persona”, diz a Crusoé.

“Os gritos de ‘acabou, porra’, direcionados ao Supremo Tribunal Federal após uma operação policial contra aliados, em maio do ano passado, viraram palavras ao vento. Os radicais bolsonaristas, que marcharam contra o Supremo Tribunal Federal com tochas nas mãos, recolheram-se. Após nove meses de uma conveniente paz em Brasília, o clima de conciliação geral foi ameaçado por berros guturais, quase primitivos, de um parlamentar aloprado. Em um vídeo de 19 minutos publicado no YouTube na terça-feira, 16, o deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, lançou acusações, xingamentos e ameaças contra ministros do STF. Defendeu a destituição de todos os integrantes da corte, chamou o ministro Edson Fachin de ‘nata da bosta’, usou a alcunha ‘Xandão do PCC’ para se referir a Alexandre de Moraes e acusou Gilmar Mendes de vender sentenças. Era só o começo.”

Assine a Crusoé e leia a reportagem completa sobre o risco à democracia escancarado pelo caso do fanfarrão bolsonarista.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO