A denúncia da OAB

A massa de manobra da ORCRIM tomou a Câmara dos Deputados e está tentando impedir que a OAB entregue sua denúncia contra Dilma Rousseff.

A íntegra do documento pode ser lida aqui.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 230 comentários
  1. Só não consigo entender como o Caso Banestado onde o desvio foi de mais de R$500 bilhões “atualizado” Não prosperou, ninguem dos “grandes” foi preso, e a imprensa nunca deu destaque. As coisas no meu país tem pesos e medidas diferentes demais, infelizmente a população vai sendo enganada por uma “elite” politica e judicíaria sem a mínima consideração. Por isso as injustiças sociais continuam. Será que um dia este país será justo????

  2. Primeiro que, cancelei a assinatura da Folha depois de 17 anos, quiseram saber por quê? Mais do que óbvio não é? Todos os personagens deste veículo e de muitos outros sairão deste episódio menores, e terão que buscar sobreviver fazendo o papel daquele outro: Como vai, tudo bem?

  3. Anunciaram a delação e, assim que Teori anunciou a retirada da documentação do processo de lula das mãos do juiz Sérgio Moro, parece que viram uma luz no fim do túnel e, parece que desistiram de fazer a delação

  4. Quando lí este post do Antagonista, achei que vocês escreveriam a resposta; do porquê a Odebrecht (Emílio) colocaria essa notícia do colaboração definitiva. Mas vocês também não sabem. Ok. Vou dar minha sugestão: Neste momento bateu o desespero do Marcelo pegar 30 anos de cana. De o governo cair. De Lula ser preso… Daí veio o comunicado. Mas isso é fruto de desespero. E, no desespero, o bom senso se afasta. Eles não estão percebendo o óbvio, isto é, o governo já acabou, Dilma já era, Lula vai ser preso… O bom senso e a clareza se afastam e diminuem nos momentos de pânico. Abraços!

  5. A esta altura, impeachment é prêmio estratégico para o PT e o PMDB. A DILMA é uma flagrante BOI DE PIRANHA agonizante. A CHAPA DILMA/TEMER TEM DE SER CASSADA! A CHAPA AÉCIO TEM DE SER CASSADA! O STF E O TSE TEM DE SER PRESSIONADOS !!! MILHÕES DE PESSOAS TEM DE INVADIR E OCUPAR BRASÍLIAAAAA!!

  6. A esta altura, impeachment é prêmio estratégico para o PT e o PMDB. A DILMA é uma flagrante BOI DE PIRANHA agonizante. A CHAPA DILMA/TEMER DE SER CASSADA! A CHAPA AÉCIO TEM DE SER CASSADA! O STF E O TSE TEM DE SER PRESSIONADOS !!! MILHÕES DE PESSOAS TEM DE INVADIR E OCUPAR BRASÍLIAAAAA!!

  7. destituir toda a atual legislatura! destituir toda a atual legislatura! destituir toda a atual legislatura! Fechar imediatamente o PT PSDB PMDB PP. Surrar parlamentares comprovadamente envolvidos com os crimes descobertos pela LAVA JATO.

  8. Vocês de “O ANTAGONISTA”, deveriam divulgar mais esses nove processos que o Teori, gagá, está sentando, referente ao vagabundo, RENAN CALHEIROS. Pvf. façam mais barulho com relação a isso, não pode ficar tão morno assim!

  9. Meu comentário abaixo, iniciado com a frase “teria o Lula razão pelo menos…” é relativo à notícia que tem como título “RENAM É A CARA DO SUPREMO”; não sei porque foi estampado como comentário da notícia “O BLEFE DE EMILIO”, como, aliás, é facilmente notado.

  10. Teria o Lula razão pelo menos quanto a alguns juizes do STF quando desmerece acintosamente o STF? É deplorável ler uma notícia como esta, de o Juiz Teori estar “sentado” sobre 9 (NOVE !!!) processos que envolvem o Renan – o mesmo juiz que numa solenidade qualquer em Ribeirão Preto ataca publicamente o JUIZ SERGIO MORO – ou seja, quem luta a corrupção é atacado; já os que estão na mira da Justiça merecem que “respeite-se os direitos, direitos e direitos”. Alguns dias depois, toma uma decisão que muitos afirmam ser “petista””, alguns procuram dar uma explicação mais jurídica. Preocupante !!!

  11. Não houve blefe nenhum. O comunicado da Odebrecht apenas manifestava que estava disposta e contribuir com a Lava Jato. Se isso é verdade ou não, só saberemos nos próximos dias. Mas em nenhum momento a Odebrecht afirmou tinha fechado um acordo de delação premiada.

  12. A famiglia mafiosa Odebrecht tem “amigos” poderosos. E continua com as tratativas e barganhas nos bastidores e nos meandros dos 3 Poderes. Os vasos comunicantes seguem abertos…

  13. Orquestrado mesmo. Blefe de poucas horas. Agora vão precisar abrir outra carta. Melhor seria deixar Cardoso e tchurma ocupados com necessidade de novas defesas de Dilma e Lula..e enquadrar logo Renan!! Sarney volta para sua cadeira de balanço sem Renan. E Lula vai parar de ostentar suas reuniões com os “importantes”

  14. Quando recebemos uma “notícia boa”, entramos em um estado de euforia, e baixamos a guarda, nesse momento pode-se aplicar um golpe, se o objetivo é reverter ou tirar vantagem de uma situação. Esse foi o objetivo da Odebrecht, criar um situação de euforia para em seguida dar um golpe, no caso, na Operação Lava Jato. É preciso ter muito cuidado, e procurar manter o controle emocional para não ser pego de surpresa, estamos lidamos com a pior espécie de gente, todo o cuidado é pouco.

  15. Primeiro quero deixar Claro…Basta!! .. com esse governo, (desgoverno), não tem como sairmos dessa crise, e pior ainda a tendência é de Piorar!! “Entendam por vez que nada está tão bom que não se pode melhorar e nada está tão ruim que não se pode piorar” o fato é que o Governo perdeu a credibilidade … e a credibilidade se perde através de Mentiras. A questão é: Quem foi ou está sendo mais pernicioso ao Nosso Brasil? O Governo e Políticos de maneira geral? ou Empresas e/ou Empresários? (Vide as Grandes Construtoras e outras envolvidas…).

  16. O criminoso pobre e burro esperneia; o criminoso rico e metido a experto tumultua, misturando alhos com bugalhos para tornar ininteligível. Muito cuidado com a intenção desta “empresa”.

  17. “Francisco S 8 minutos atrás Isso não seria um pré-aviso, tipo SALVE GERAL costumeiramente utilizado por facções, à todos os políticos envolvidos para se prevenirem e sumirem com provas ou para ajudá-los a se safarem da justiça?” that”s it

  18. A Odebra deve cem bilhões reais.. isso mesmo cem bilhões…ainda bem que não sou credor deles.. quem é credor deles deveria se preocupar..e já lançar isso no balanço na colunas dos prejus….Tem aquela velha piada americana…se você deve 10 milhões a um banco.. isso é um problema seu…mas se você de 1 bilhão a um banco..isso é um problema do banco…

  19. A Odebrecht eh a maior sócia do projeto criminoso de dominação do pais. Agora que o “chefão” da quadrilha ganhou uma sobrevida concedida por seu nomeado no Supremo, a Odebrecht deve ter reacendido a chama da possibilidade de escapar conjuntamente nesta operação de obstrução e intimidação da Justica comandada pelo Palácio do Planalto. O pai do “Marcelinho” disse que precisariam reservas 3 celas na prisão : Uma para O Lula , outra para a Dilma e a terceira para ele ,Sr. Emilio. Isto, que foi dito como ameaça, já foi uma confissão de culpa. Esta organização criminosa tem de acabar para sempre.

  20. O blefe parece ser geral: parece q as listas já existiam há um mês de posse dos investigadores da PF, estavam na geladeira… parece que os promotores do MP estão complicando para aceitar a delação premiada, fazendo o jogo de quem não se sabe; parece que a Odebrecht está a mais de mês falando que quer fazer a delação premiada, o que tranca esta delação é que está confuso de sabermos; nesta história, somente a imprensa livre conseguirá nos dar respostas, precisamos que os jornalistas investigativos tenham sorte e competência para esmiuçar o assunto.

  21. Isso não seria um pré-aviso, tipo SALVE GERAL costumeiramente utilizado por facções, à todos os políticos envolvidos para se prevenirem e sumirem com provas ou para ajudá-los a se safarem da justiça?

  22. Tilasco tem razão. E lembrei de um país de onde a empresa foi expulsa, Equador. Citando uma matéria:http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/contratos-da-odebrecht-foram-cancelados-no-equador.

  23. Não faz sentido divulgar a planilha. Qualquer um pode deixar um arquivo falso para despistar. Mas se a intenção é enlamear, o MPF deveria solicitar os extratos que comprovam os pagamentos e se não conseguissem provar, colocaria mais um peso na pena por obstrução de justiça. Parou-se um dia para discutir um problema que não existe. Quanto ao comunicado, sendo falso mas assinado pela diretoria, deveria ser investigado.

  24. Nosso país esta caminhando sobre um fio de navalha!! Antagonistas, precisamos ficar atentos aos bastidores do “day after”: Temer, Renan, Collor, Aécio, Cunha e similares não vão ficar de braços abertos aguardando o Japones da Federal não!! Pra mim seria melhor para a nação anular a eleição passada, dissolver o congresso e convocar eleições gerais. Deus proteja o Moro. Que ele consiga se preservar em meio a esta imundície que escorre de Brasilia.

  25. É tudo um jogo. Jogo de cena. Emilio, Marcelo está preso, condenado a mais de 19 anos. Ele é sua cria. Você disse: se Marcelo for preso, tratem de construir mais três celas. Para quem todos já sabem. Vamos, coragem.

  26. francisco eduardo é PTralha disfarçado…não mude a trama…o PT achou terreno fértil???Não viaja, o terreno fértil que o PT achou foi em votos como o seu!!! À delação é a única forma de limpar esse Brasil…é como a Lava Jato chegou até aqui e será como ela irá fechar o Lula e a Dilma na cadeia de uma vez por todas!!! Não se iludam, até agora estava dando certo, vamos para a Delação!!!

  27. A próxima fase da Lava Jato – de tamanho descomunal, segundo minha fonte – será no Ministério da Saúde. É de arrepiar, é pra tirar as crianças da sala e fazer corar a dona do prostíbulo. Planos de saúde (em especial a Qualicorp, do amigão de Lula), reembolsos, programa nacional de vacinação, remédios… imaginem o tamanho da bagaça. Se o PT consegue enfiar a mão até no Ministério da Pesca, o que dirá numa verba gigantesca como a da Saúde.

  28. Estou tentando montar uma espécie de Manual Pós PT. O mal que a OrCrim fez ao país mudou alguns de meus hábitos. Exemplos: – nunca mais entrarei num posto Petrobrás, mas nunca mesmo! – nunca mais passarei na porta da Odebrecht ou de qualquer empreiteira – nunca mais falarei com um petista convicto – nunca mais frequentarei o bar de um petista – nunca mais usarei vermelho (nem na cueca que até ficaria bonitinho, hehe) – nunca mais irei ao Guarujá Há outros “nunca mais”, mas vou parar por aqui. Nunca mais.

  29. Em vez de vcs perderem tempo com essas versões mirabolantes e “Teoria de Conspirações”, o sensato é expremer essa delação arrancar tudo e acabar com essa Lava Jato, com a Mandioqueira e a Jararaca na cadeia!!! Não percam o foco!!! Foquem na delação, tem muita coisa que pode sair daí, não se iludam com teorias mirabolantes. Gostei muito da análise e as oportunidades aventadas pelo Blog abaixo: http://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/o-dedo-duro-de-marcelo-odebrecht.html

  30. A Odebrecht é uma Organização Criminosa mais antiga do que o PT. Não devemos nos iludir sobre a capacidade dessa empresa ser torpe. Dá a impressão de que são eles que comandam as varetas ou os fios das marionetes. A diferença fundamental é que o PT encontrou na Odebrecht terreno fertilíssimo para enriquecer e dar conta do projeto de poder que tanto nos infelicita. Mário Sabino tem razão! A Odebrecht precisa fechar, simplesmente. São mais do que bandidos. Vamos aguardar a próxima vilania dela, que não consigo nem imaginar qual será.

  31. PERFEITO IDIOTA ESSE EMÍLIO ODEBRECHT !!!! ESTÁ DE CONLUIO COM O ARAGÃO, O “MINISTRO DA JUSTIÇA” DE LULA, ESTE QUE VAZOU A SUPER-PLANILHA ONTEM! EMÍLIO BLEFOU RIDICULAMENTE COM A FORÇA TAREFA DA LAVA-JATO. POR ESSE BLEFE, EMÍLIO DEVIA SER PRESO HOJE !!!! NÃO SEI PORQUE NÃO ESTÁ PRESO AINDA!

  32. OUTRA COISA JA FALADA ESTA TATICA É USADA PRA POR PRESSAO NOS POLITICOS TODOS..O GOVERNO SABE QUE OS ODEBRICHT DERRUBAM O GOVERNO COM UMA DELAÇAO O M.O ESTA A MESES PRESO E DEVE TER PROMESSAS DE QUE VAI SAIR COMO DEMORA ELES EMITEM AMEAÇAS COM DELAÇOES PRO GOVERNO AGIR QUE O TEMPO ESTA ESGOTANDO E O GOVERNO ARTICULA FOI O QUE OCORREU TEORI PROTEGEU LULA PORQUE A ODEBRICHT PROTEGE LULA E DILMA COM A PROMESSA DE SALVAÇAO ALI NA FRENTE LULA PRESO E DILMA DEPOSTA NAO TEM O QUE PROTEGER.. ENTAO ELES SO VAO FAZER DELAÇAO NO CASO DO IMPEACHMENT REALMENTE OCORRER E LULA FOR PRESO.

  33. Por que Janot ainda não acusou Dilma Rousseff de obstrução à justiça? Desde a posse de Lula que a ex-guerrilheira de esquerda faz isso abertamente em rede nacional todos os dias, e Rodrigo Janot finge de morto. A OAB, em seu pedido de impeachment, acusa a presidente desse crime. E a nossa imprensa livre? E O Antagonista? Quando tratará Janot com a severidade que esse patife merece?

  34. Que a Procuradoria e a Justiça não se curvem a esse bando de arrogantes. Essa empresa falar em compromisso com o Brasil é uma verdadeira piada – único compromisso deles é com seus próprios acionistas e bônus distribuídos aos seus executivos. Nada de delação premiada para a Odebrecht.

  35. ESTA GENTE DESTA EMPRESA NA VERDADE TEM CERTEZA QUE ALI MAIS NA FRENTE OCORRERA ALGO PRA SALVALOS NINGUEM MONTA ESTA ESTRUTURA DE CORRUPÇAO SEM TAMBEM TER PLANO A..B..C…E ASSIM VAI…QUANTO A DELAÇAO QUANDO REALMENTE RESOLVEREM FAZER PODE SER TARDE MAS ELES TEM DO LADO DELES O TEORI A LEI QUE MESMO O M.O JA TER 100 ANOS DE CONDENAÇAO AO FAZER DELAÇAO MESMO JA CONDENADO VAI DIMINUIR OS ANOS DECADEIA SE A DELAÇAO FOR ACEITA…A TATICA DEVE SER DEICHAR A LAVA JATO DESCOBRIR SOZINHA TODA CORRUPÇAO DO GOVERNO ATUAL E ELES FAZEM DELAÇAO SOBRE GOVERNOS ANTERIORES.

  36. Contra o jogo da Orcrim Odebrecht a atitude correta dos congressistas é fazer como a senadora Ana Amélia: fez uma nota detalhando o quanto recebeu, de qual empresa do grupo, a respectiva data etc. Adicionando que todas as informações podem ser obtidas no portal do TSE. O vazamento foi feito para intimidar. Juntou alhos e bugalhos. Cabe a cada parlamentar que está na lista fazer como a senadora. A Odebrecht deve ter atuado em um nível de bandidagem ainda maior do que supomos. Esses executivos não merecem o benefício dos Acordos de Colaboração.

  37. Se a LavaRato já tivesse responsabilizado os donos, Dr. Emilio e o sr. Matos Pires, a coisa estaria noutro é. Imperiais, no cantim deles, conforto total e a peãozada (o filho, mas não sei de ser um peão) no ferro. Os donos. Tem que chamar os donos, dominus, domini.

  38. o pior velhaco é o velho velhaco! que apodreçam nas masmorras do país. Essa presepada da baianada odebresquiana se reverterá contra eles. Essa esperteza vai expó-los mais ainda. As pessoas de bem deste país cada vêz se sentem mais enojadas, e o turbilhão das massas nas ruas os tragará!

  39. A delação permeada da Odebrech é falsa para o MPF de Curitiba, mas é orquestrada pelo amigo do Emílio o Lula.Como sempre vão fazer aquilo que sabem fazer os falsos dossiês que a Justiça descobre que é mentira, mas a petezada ussa para destruir seus adverssarios

  40. A situação dessa empreiteira Odebrecht é tão grave que o dia que o Marcelo ou o pai dele abrir a boca em uma possível delação, a empresa vai simplesmente sumir de circulação. Não vai ter dinheiro suficiente para pagar, em multa, o que ficar estabelecido pela justiça, em função do que surrupiou dos cofres públicos e do esquema criminoso que montou com a aquiescência de autoridades da republica de BANANAS.

  41. OUTRA COISA CLARA É QUE DEVE SER UM RECADO DE EMILIO PRA OPOSIÇAO QUE JA GOVERNOU O BRASIL E TRABALHOU COM EMILIO E OBVIO QUE NAO COM O TAMANHO DA CORRUPÇAO ATUAL MAS TAMBEM É CERTO QUE OCORREU CORRUPÇAO ANTES DO PT … E EMILIO AMEAÇA OS PARTIDOS DA OPOSIÇAO PRA SE PROTEGER E PROTEGER A EMPRESA E POR TABELA PROTEGE LULA E DIMA.

  42. Pessoalmente não vejo um blefe. A assinatura do comunicado (o elevado nível de arrogância do mesmo, ou seja, a “delação definitiva”) é sem dúvida do alto escalão daquela orcrim. E na linha do tempo, foi emitido logo após o início da descoberta da existência de um robusto “setor” da corrupção, possivelmente a mais negra evidência da natureza criminosa da organização. Não dá para ver teorias conspiratórias por trás disso, ao menos à primeira vista.

  43. Monica Bergamo e irresponsavel e simpatizante do petismo.Quando uma firma quer acalmar seus funcionarios se fazum procedimento inerno e nao publico.Quanto aos mercados,a Odebretch na atualidade,em nenhum comunicado,teria qualquer relevancia significativa.Nem abertura de falencia…

  44. A oposição cretina tem de desnudar o esquema internacional do BNDES. A ORCRIM internacional vai enterrar o argumento de que todos sempre roubaram igualmente.. O que o PSDB está esperando! Estao esperando anular a Lavajato. Nao vai acontecer. PSDB e outros partidos de oposicao estao tb contra a Lavajato, apenas nao falam abertamente. Mas sao bandidos tb.

  45. ODEBRECHT IT IS AN INSTITUTION CRIMINAL INTERNATIONAL INTERNATIONAL COURTS THE ORGANS INTERNCAIONAIS MUST OF THE BRAZILIAN support INSTITUTIONS FOR FIGHTING CRIME THAT INTERNATIONAL. COUNTRIES LATIN AMERICAN AND AFRICAN Miserable ARE CONTROLLED BY A COMPANY TRYING TO CONTROL THE PARLIAMENT, THE JUDICIARY AND THE BRAZILIAN EXECUTIVE FBI THESE GUYS, CUT AMERICAN FACES IN SUCH INTERNATIONAL COURT ON THESE GUYS

  46. Armadilha Bisol= Plantar Noticia Falsa Questão mais grave, por causa de manipulações conhecidas ou ainda ignoradas, diz respeito ao que se tem levianamente chamado de “efeito Bisol”. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/7/25/opiniao/6.html Armadilha Bisol/contra-infos. RA? EA/Veja? http://www.oantagonista.com/posts/armadilha-bisol

  47. BRASIL MAS PARECE UM IMENSO LIXAO FETIDO COM UM UNICO RECICLADOR QUE É MORO…ESPERO QUE ELE CONTINUE SEU TRABALHO NAO DEVE SER NADA FACIL MAS É PRECISO.A NOSSA PARTE É SEMPRE APOIAR MORO E FAZER MANIFESTAÇOES SEMPRE.

  48. A ODEBRECHT É UMA INSTITUIÇÃO CRIMINOSA INTERNACIONAL OS TRIBUNAIS INTERNACIONAIS OS ORGÃOS INTERNCAIONAIS DEVEM DAS RESPALDO ÀS INSTITUIÇÕES BRASILEIRA PARA COMBATE A ESSE CRIME INTERNACIONAL. PAÍSES MISERÁVEIS LATINO AMERICANOS E AFRICANOS SÃO CONTROLADOS POR UMA EMPRESA QUE TENTA CONTROLAR O PARLAMENTO , O JUDICIÁRIO E O EXECUTIVO BRASILEIRO FBI NESSES CARAS, CORTE AMERICANA NESSES CARAS CORTE INTERNACIONAL NESSES CARAS

  49. Mauricio R. Pinheiro 2 minutos atrás É o que acho. E pelo visto, acenaram (governo) para eles. Assim foi com Marcos Valério e deu no que deu…Acreditaram na lábia de Lula.

  50. A Odebrecht simplesmente deu um check no supremo. E o peão saiu protegendo o lula. No próximo lance, vazou a planilha com nome dos políticos. A ORCRIM está em desespero e o membros vão se revelando.

  51. O Emílio Odebrecht sabe que a Lava-jato chegará nele. Foi ele quem começou tudo. Seu filho Marcelo apenas tenta evitar que isso aconteça. Tal pai, tal filho. Agora, eu me pergunto: por que esse FDP quer tanto dinheiro produto de roubo? Será que estão pensando em transferir o produto do roubo para a filial da empreiteira que pretendem abrir no inferno?

  52. Estamos vivendo época de podridão pura e não conseguimos enxergar ninguém para limpar esta sujeira. Como militar sinto-me frustrado, não por querer governo militar, mas não ver uma manifestação sequer de algum general, que ao menos se posicione e demonstre que as FFAA estarão ao lado da legalidade e da moralidade. Uma pena

  53. OPERAÇAO NAO EXISTE TOMATE PODRE A CAIXA TODA ESTA PODRE… A TATICA PARECIDA A QUE LULA USA COM RENAN E GOVERNISTAS PRA NAO SAIREM DO GOVERNO…ELE AFIRMA QUE SALVAR DILMA E SALVAR LULA E SALVAR OS POLITICOS ENVOLVIDOS DIRETAMENTE A LAVA JATO SE DILMA CAI LULA VAI PRESO E TODOS OUTROS INCLUINDO RENAN,TEMER.CUNHA E OUTROS CACIQUES POLITICOS TODOS CAEM.LULA FALA SALVE DILMA ME SALVE E NOS SALVAMOS VOCES.ISTO É CLARO

  54. O grande inimigo do país se chama Odebrecht. Essa é a última barreira para que toda a Orcrim seja enjaulada e ainda recaia sobre ditaduras bolivarianas da Amérdica latrina. A lava-jato deve estar preocupando o indío cocaleiro, maduro e todos outros fantoches do foro de SP conforme ameaças de excluir o país da Merdasul e outras insanidades como invadir o país para defender a Anta do impeachment!

  55. É claro que o mesmo grupo que assaltou a Petrobras agora tenta acabar com a lavajato. Foi tudo combinado, vejam: primeiro foi o novo ministro da justiça que já chegou acenando para a banda podre da PF, com ameaças aos agentes que trabalham e dignificam a carreira que escolheram, em seguida vem a Odebrecht e diz que vai contar tudo e arrasar com todos. No dia seguinte, os policiais alinhados com o novo ministro fazem o vazamento criminoso. Claríssimo: A operação foi coordenada pelo Planalto com a intenção de desmoralizar a turma de Curitiba, intimidar o congresso e brecar o impeachment.

  56. Como parte da estrutura do inferno estava envolvida na tentativa de livrar os bandidos e da cadeira e manter o poder e estavam perdendo, resolveram colocar em ação todos demônios especialistas, toda a estrutura do que há de melhor no inferno. Imagine a vergonha e a desilusão se o diabo perder essa parada…. Eles agora não vão “fazer o diabo” para se safar e continuar onde estão, vão trazer o inferno todo para cá, ocupando cada cantinho de nosso país…. custe o que custar…afinal, os fins justificam os meios….

  57. Apesar desse Teori ter dado um salvo-conduto, para que lula esteja tramando, penso que até o STF, já começa a descolar-se desse governo, que tenta escorat-se, com figuras abjetas , como Renan e Sarney. Penso que ministros já viram que é hora de virar essa página, “zerar” a pedra, e poderem olhar nos olhos dos seus familiares, amigos e principalmente dos Brasileiros.

  58. Usando um termo bonito, houve nos últimos anos uma simbiose entre grupos, pessoas e interesses em que não há santo e nem bobo no pedaço. Armou-se uma estrutura que é “coisa de profissional do mal” (ou do bem, dependendo do lado), elevando o que “sempre existiu” ao estado de arte, “como nunca existiu”. É uma combinação de interesses e ações que somente um processo como a Lava Jato pode, senão destruir os arranjos, deixá-los ferido de morte por uns bons anos (depois gente, estamos no Brasil né?)

  59. Na realidade o que foi colocado não foi um blefe, mas uma ameaça velada. A todos os envolvidos: Ou vocês nos ajudam ou todos nós vamos parar na cadeia. Essa é a verdade por detrás da nota.

  60. É curioso…a lista que saiu ontem tem 200 políticos, igual a lista da armadilha Bisol. Eles querem desmoralizar a Lava Jato de qualquer jeito. A orcrim não dorme em serviço. Força, Dr. Sérgio Moro!!! Força MPF!!!

  61. Nunca vi empresa tão mafiosa quanto essa Odebrecht. O vazamento da lista foi feita por ela mesma pra tentar unir todos os partidos contra a lavajato. Ela solta um comunicado e no último parágrafo diz que ela sabe que houve interferências indevida no pleito eleitoral. 24 horas depois vaza a lista com nome de gente de todos os partidos. Mafiosos!

  62. A odebrecht não é apenas um membro da mafia corrupta ! A odebrecht é um grupo terrorista. Isso que aconteceu foi a tentativa de fazer TERRORISMO PSICOLOGICO para barrar o impeachment. Felizmente caiu por terra em meio a um mar mentiras que o governo prega todos os dias. Cuidaod congressistas, cuidado com suas famílias também. Se eles continuarem no poder, o terrorismo não será apenas de mensagens mentirosas jogadas na mídia. Eles são capazes de fazer o diabo ! Deputados e senadores, se não temem pelo povo, TEMAM POR SUAS FAMILIAS NO FUTURO ! ELES VÃO PERSEGUIR A TODOS!

  63. A globo deve está fula caindo na armação feita da contra-informação dessa empresa soltando essas notícias falsas só mostra o que e de conhecimento de todos ela acha que melhor que todos enganando até a grande rede Globo!

  64. Hum! Muito cedo para descartar realmente a existência ou não de uma negociação de delação. Porém nada afasta ainda a possibilidade de tudo isso ser cortina de fumaça para gerar factoide de forma a desviar a atenção para algo ainda pior. Nada me demove de acreditar que a Odebrecht fez o que fez até o momento por estar não só financeiramente alinhada com o pessoal do FSP, mas também por alinhamento ideológico. A empresa foi usada como braço financeiro de um esquema político de largo espectro, com ramificações internacionais!

  65. Antagonistas: O dna do ex na sua orquestração junto com as ORCRIM”s (Odebrecht, Governo, novo MJ e a banda podre da imprensa). Vejam a jogada da Odebrecht 1) Anunciaram que fariam delação 2) Divulgaram documento criticando” sistema de financiamento político-eleitoral” de forma geral 3) Fizeram vazar documento que cita 200 políticos sem dizer se foi legal e ilegal 4) Não cita Dilma!! 5) Nao cita lula !! 6) Dá força ao discurso do PT de que ” todos os partidos sao iguais” 7) Ajuda a montar grande pizza: ” todos partidos devem se salvar” 8)Tira foco do petrolão

  66. bom se isso é verdade o que duvido o emilio virou especulador financeiro e esta agindo de forma fraudelenta pra ganhar dinheiro no mercado de investimentos usando a operaçao lava jato e manobrando falsas delaçoes pra interferir no mercado. seria este o motivo de ele soltar nota afirmando delaçao ja que sabemos que o humor do mercado esta sendo sim afetado pela operaçao lava jato..dolar..açoes..etc… duvido mas tudo é possivel

  67. http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/03/24/lava-jato-teme-que-delacao-da-odebrecht-una-partidos-contra-avanco-da-operacao/ Está aí a nova pornografia petista, mandando a imprensa fazer o serviço SUJO. Vão usar a imprensa para empurrar essa ideia. Mesmo que as investigações provém que não há nada contra os nomes da lista, o que importa é o ESTARDALHAÇO que o PT está começando a fazer. Lembram a parte da gravação que o Lula fala que estão todos esperando um milagre?? Faço uma aposta que o PT vai começar a VENDER esse milagre no formato de um ACORDÃO, uma grande PIZZA.

  68. O ator Carlos Vereza tinha razão ao dizer que aquela conduçao coercitiva foi um grande erro. Levaram o lula para perguntar tudo o que o que o Concerino já tinha perguntado ( quem comprou os pedalinhos …. ) . Uma grande bobagem. A lava jato demorou dois anos para fazerem essa besteira ?

  69. Odebrecht ameaça delação de seus diretores e presidente, e relação com nome de politicos de 24 partidos, descoberta há mais de um mês, é “vazada”. Qual efeito prático? Quem se beneficiou desse movimento orquestrado? Alguns jornalistas repercutiram que foi Moro quem vazou! MPF tem que vir a público desmentir a delação da Odebrecht! Moro impõe sigilo e remete a MPF para que se pronuncie sobre envio ao STF! Políticos assustados não sabem se correm ou se ficam!

  70. http://www.sulconnection.com.br/noticias/2775/na-ferida-cesar-souza-jr-aponta-listo-da-odebrecht–golpe-do-pt-contra-a-lava-jato TEM A PARCELA DA PF QUE NAO VALE NADA E O ANTAGONISTA JA FALOU DESTA PARCELA DA PF QUE QUER CONLUIO COM ORCRIM, NOJO.

  71. Porque obviamente a Odebrecht quis fazer os políticos temerem uma delação premiada da empresa e, assim, chantagea-los a dar um fim na Lava-Jato antes que ela abrisse a boca. Na minha opinião a Força-Tarefa, depois de tantos golpes baixos da Odebrecht, deveria recusar qualquer proposta de delação premiada da empresa e usar Marcelo e Emílio como exemplo de gatunos que vão apodrecer por longuíssimos anos na cadeia.

  72. O Objetivo da Orcrim é permanecer no poder a todo custo. Tentarão denegrir até o bispo de Aparecida, para justificar o golpe para não entregar o poder. Diz o ditado; Quem disso usa, disso cuida.

  73. Eu acredito que o STF quer paz! Então só resta retirar a Rainha Louca e o Bobo da corte Lula! Depois que o Lula disse que os ministros do STF não tinham S@ACO e as ministras tinham GRELHO DURO acho que não vão mais defende-lo! 🙂

  74. Estão vendo Senhores??? Esta é a Empresa que a Dilma quer dar Leniência….Esta é a Emprea que querem que sobreviva para continuar com as propinas que vem desde o mensalão……como uma Empresa como esta continua querendo ser acreditada?? Por que não fechar de vez esta fábrica de Falcatruas??? O pior que ela andou exportando isto para países corruptos. FECHEM ESTA EMPRESA …..CAUSAM MUITO MAL AO MERCADO E AO MUNDO….MANTENHAM MARCELO PRESO…..ELE É UM MONSTRO!!!

  75. O pessoal da Odebrecht achou que o Governo estava liquidado. O PT enviou alguém para conversar com o Emílio Odebrecht, para acalma-ló, assim ele esfriou a delação da Odebrecht. Ou alguém ainda acredita que o MO comanda tudo sozinho, sem que o pai dele não opine em nada?? Alguém realmente acredita nisso?? Acreditar nisso é não ter o menor conhecimento sobre essas famílias poderosas e influentes, como o clã Odebrecht. Ainda mais no Brasil, onde os patriarcas dos clãs não largam o “osso”. Está na hora de mandar Emílio Odebrecht para a CADEIA.

  76. Delação esta em sigilo, não pode ser divulgada, olha as ameaças sobre os vazamentos que a lava jato esta sofrendo. Foi igual a do Delcídio, vão negar até poder ser divulgado. Sigilo total

  77. Toda acordo de delação (e me corrijam se eu estiver errado) vem sob um termo de sigilo até a sua homologação. Foi o caso do senador Delcidio do Amaral que negou que iniciaria uma delação premiada no instante em que trocou de advogado (por um especialista no assunto). Neste caso especificamente, há um claro indício de que a Odebrecht quis dar um último aviso ao governo, pois das empreiteiras envolvidas é (seguramente) a que mais tem a perder com desdobramentos da Lava Jato. Na nota enviada para a imprensa, fica nítida a ameaça quando fala em colaboração DEFINITIVA.

  78. Foi tudo orquestrado. Como vcs mesmo já disseram, primeiro o comunicado menciona o sistema político-partidario como a causa de tudo, em seguida vaza uma lista confusa implicando todos os partidos.

  79. Por quê a Força-tarefa de adevogados da Odebrecht está imbuída de desqualificar a Força-tarefa de Curitiba??? Elementar! A situação é muito mais complexa do que imagina nossa vã filosofia e a “colaboração definitiva” não é apenas um jogo de palavras em relação à “delação premiada”…

  80. Atenção antagonistas, o blefe não esta na existencia da lista. Evidentemente a lista existe. O blefe está na nota da Odebrecht sobre a “colaboração definitiva”. Eles não querem colaborar e nunca quiseram. Eles ainda apostam e ajudam a conter o impeachment. A unica colaboração espontanea que eles querem dar é aquela PRO-PT, PRO-GOVERNO, PRO-LULA & DILMA. A Odebrecht quer escapar e ajudar aos mafiosos que tentam estabelecer aqui uma tirania lulopetista. Se, com todos os escandalos, o governo conseguir se manter, Dilma dará mais um indulto natalino so para os amigos empreiteiros.

  81. Desde quando palpiteiro é jornalista? “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. Eric Arthur Blair (mais conhecido como George Orwell)

  82. Tudo foi feito com o propósito de INTIMIDAÇÃO: 1. Odebrecht e Lista intimidam os políticos 2. MJ (WC2) e outros intimidam PF 3. Dilma e Teori intimidam Lava Jato 4. CUT, MST e outros vigaristas intimidam a sociedade civil 5. M da Defesa intimida militares Ai aparece o Lula, salvador, falando que vai por o Brasil nos trilhos em 6 meses. impeachment esfria.

  83. Que história é essa de dilma manda rebelo consultar os generais das FFAA sobre o estado de defesa ? As FFAA defedem a orcrim, não o povo Brasileiro. É isso? Será que estamos sitiados? Minha gente, o Brasil não tá virando Venezuela, tá virando Koreia do norte. Já estão matando pessoas que se manifestam contrário ao governo. O advogado foi só um recado, cisa pior está pra acontecer, se preparem. Tenho certeza que eles são piores do que a mais estranha teoria de conspiração pode imaginar.

  84. A SUJEIRA esta correndo solto em Brasília. O Governo vai iniciar o processo de CHANTAGEM com o Congresso, através da lista que vazou da Odebrecht, para o Congresso aprovar um ROMBO de 100 BILHOES de reias em 2016, e para esfriar o impeachment. A imprensa petista, que é a grande maioria, já está fazendo o serviço sujo, basta olhar o UOL, Folha e outros. A pauta agora é empurrar a oposição contra a Lava-Jato, para vender um ACÓRDÃO entre todos os partidos envolvido. Mas o importante é que as Instituições estão “amadurecidas e funcionando bem”, como diz aquele CANALHA do RA.

  85. Foi tudo claramente um golpe: 1. Odebrecht fala que vai entregar TODOs os políticos 2. Vaza documento com 200-300 políticos 3. Lula nos bastidores intimida os congressistas 4. Dilma pede ajuda pros militares 5. Cut, MST e outros falam que vão pras ruas com armas 6. Ministro da Justiça intimida PF 7. Advogados e associações intimidam MORO e cia Resultado: Políticos com medo PF com medo Moro e lavajato com medo Povo com medo Impeachment amorna Lula aparece e fala que vai melhorar o Brasil em 6 meses.

  86. Estou achando que é igual a delação do senador que entregou um monte de gente. Enquanto não for “homologado”, será um “não sei de nada”, “não falei nada” e bla bla bla

  87. Está muito claro: a Odebrecht ia fazer a delação, o governo correu e tirou a investigação sobre Lula da PF. Desse modo, o podre sobre Lula e Dilma estariam protegidos. Então, a empresa voltou atrás, acreditando que o governo ainda tinha como reverter a situação de Lula e Dilma. Devemos essa manobra suja ao PT e seu vassalo: Teori, traidor da Nação!

  88. Acho que me antecipei e condenei o ministro Teori. Vamos esperar pra ver se o ministro vai devolver Lula para Moro e se o Janot vai levar os grampos com Dilma a sério e investigar a mosquita.

  89. Talvez alguem saiba melhor história que eu, mas Robespierre foi guilhotinado após ameaçar indistintamente sem endereço preciso todo mundo em um discurso no congresso. Queria causar panico e consegui, trataram de se unir para o guilhotina-lo. Estão tentando fazer isso agora… Mas não sei se vão enxergar a ameaça sendo o PT+Odebrecht ou o Sérgio Mouro em si.

  90. A Monica pt Bergamo, continua falando asneiras. Acredito que o Marcelo vai pegar mais que 50 anos de cana, agora a PF devia prender o véio também, pois Emílio também faz parte da mesma quadrilha, que através de super faturamentos, alimentou o pt e destroçou as finanças públicas. FORA DILMA, PIXULECO NA PAPUDA.

  91. Cade o Bigodon .???? Eu ja disse a vcs.a Dilma vai sair do planalto numa camisa de forca. Ela ta com cara de doida, fala como doida e gesticula com doida. So falta o suicidio como doida ou um sossega leao na veia…….

  92. A arrogância do comunicado tem a assinatura Odebrecht. Na linha do tempo aconteceu após a descoberta do “setor” de propinas, onde estão certamente os mais negros segredos dessa Orcrim. Não parece ser exatamente um blefe, mas uma tentativa de impor os limites de uma nova etapa (delação definitiva). Onde estaria o blefe?

  93. ================== A QUADRILHA ESTÁ GRITANDO ALTO. PARA EVITAR UMA GUERRA CIVIL, A GRANDE IMPRENSA, OS EMPRESÁRIOS E ETC, DEVERIAM COLOCAR EM PRIMEIRA PÁGINA TODOS OS BENDITOS DIAS QUEM ELES SÃO. GRITEM MAIS ALTO, FALANDO A VERDADE. SE NÃO FIZEREM ISSO HAVERÁ GUERRA CIVIL. NÃO SE ACOVARDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =======================

  94. Diogo sempre te achei um coxinha revoltado, mas hoje percebo que vc tratava de assuntos sérios numa época que a maioria fechava os olhos em nome de um crescimento nao sustentável . Ou seja, não percebíamos os desmandos ou acreditávamos que nunca iriam abalar nossa vida. Hoje te parabenizo, e aos antagonistas, por tratar e maneira lúcida os velhos problemas que jogávamos para debaixo do tapete. Não desistam e nem se contentem com mudanças pueris.

  95. Meus caros, aquilo lá não foi um blefe, FOI UMA AMEAÇA DE EMÍLIO ODEBRECHT. O mafiozão colocou toda a culpa no processo eleitoral do país, que seria corrupto. Segundo o “empresário”, a empresa dele teria feito somente o que todas fizeram- a velha conversa mole deles serem vítimas dos políticos. E a ameaça foi a seguinte: SRS. POLÍTICOS, ACABEM COM ESSA INVESTIGAÇÃO, POIS DO CONTRÁRIO, EU ACABO COM VOCÊS.

  96. “Por que a Odebrecht se arriscaria a estampar no Jornal Nacional uma versão que seria desmontada menos de 24 horas depois?” O blefe tem o proposito claro de influenciar o impeachment e escravizar o voto do congresso as orden da ORCRIM. O CONGRESSISTA QUE PERMITIR O GOLPE DE PT É LOUCO ! VAMOS PENSAR JUNTOS, SENHOR TEMER: SE O PT COMPLETAMENTE DESMORALIZADO DIANTE DA SOCIEDADE E COM O PODER ABALADO DIANTE DOS ESCANDALOS AINDA ASSIM AMEAÇA E QUER IMPOR MEDO A QUEM SE OPUSER. IMAGINE COMO O SR E POLITICOS MENOS EXPRESSIVOS SERÃO TRATDOS QUANDO NÃO MAIS FOREM UTEIS ! JOGADOS AO LIXO!

  97. Com a dica de MARCUS LICURGO, segue o link da interessantíssima armadilha bisol Mais um ponto para o ANTAGONISTA http://www.sulconnection.com.br/noticias/2777/armadilha-bisol-posta-em-prtica-o-antagonista-cantou-o-golpe-ano-passado Valeu pela diga, ajudem a divulgar.

  98. Errado, Antagonista, não foram 24 horas. Na mesma reportagem do JN, William Bonner noticiou e desmentiu a matéria! Vejam: http://g1.globo.com/jornal-nacional/edicoes/2016/03/22.html

  99. A força tarefa da Lava Jato não estaria muito interessada na delação, uma vez que esta pode não trazer nenhum fato novo. Perfeito, senão só beneficiária os delatores em suas penas criminais.

  100. Chego a duvidar da intenção de vocês!!!! Não tem mentira nenhuma, a medida foi um ultimato ao governo, tanto é que, logo depois da nota, o Teori deu sua decisão!!!!!!

  101. O Alexandre Borges cita no facebook a armadilha Bisol que foi uma lista de políticos que receberam presentes da Odebrecht em 1993. Mesmo padrão de agora. Dêem uma pesquisada.

  102. Quem diria que este (pacato) país chegaria a este ponto? Informações e contra-informações; Quem vazou as planilhas? Qual o propósito? Quem está pró Lavajato e quem está contra? e alguns da mídia por que estão fazendo certos papéis? E as manifestações de ontem? Não vimos notícias. Só com o povo na rua… urgente… Atenção Brasília, São Paulo e TODO o país! O povo quer JUSTIÇA. Antagonista(s), força e determinação sempre! A história não os esquecerá. Como não esquecerá os justos.

  103. Não vai ter colaboração dos chefes da máfia. Al Capone fez delação? Quem faz são os cupinchas. Os grandes não farão. Qualquer movimento por parte do Lularápio ou da Odebrecht é para melar a lava-jato. Os 6 meses que Lula pediu é para esfriar as investigações e prolongar as tentativas de melar, não para estabilizar o governo.

  104. Fazendo um apanhado do q foi colocado até aki. Odebrecht é o braço empresarial do PT. O PT mais do q nunca precisa do PMDB jogando ao seu lado. A lista encrenca a vida de muitos pemedebistas entre tantos outros, mas principalmente. Claramente a falsa divulgação da delação foi um achaque do PT.

  105. SOMOS NÓS OS BRASILEIROS DECENTES E DE BEM,E A LAVAJATO, E CLARO O ANTAGONISTA E OUTROS POUCOS DA IMPRENSA DECENTE, O RESTO ESTA CONTRA NÓS.RUA RUA RUA E APOIO TOTAL, IRRESTRITO A LAVAJATO!!!FOCO TOTAL NESTE APOIO ABSOLUTO PESSOAL!!! Olha o lula e sua corja na camara aí gente: “NOVAS BOQUINHAS A Câmara discute uma proposta para criar duas novas comissões permanentes e novos cargos comissionados. Isso tudo para acomodar novos partidos, que estão reclamando da “falta de estrutura”. Diariodopoder É UM ACINTE!! QUEREM CRIAR MAIS CARGOS???!! FORA ORCRIM PT DE LULA E DILMA, PRENDAM !!

  106. Estão preparando algum golpe pro povo brasileiro. É isso que tá me cheirando. Mais um golpe, o pior de todos. Dilma não sai nem depois de impeachmada. Ela só sai de lá algemada. Anota aí o que eu disse.

  107. Não terão que se explicar a bolsa de valores ? Se por acaso mentiram em cadeia de tv ? Seus números estarão corretos ? Para o mercado situação piorou. E mesmo que saia outra nota, poderá se acreditar ?

  108. As coisas estão acontecendo muito rapidamente. No dia que a Odebrecht soltou a nota foi no mesmo em que o Teori pediu que as gravações subissem para o STF. Antes, a mulher e filha do Cunha tinha descido para Curitiba. O STF sinalizou que pode deixar Lula entrar no governo, mas seus familiares, não. Mas, esta ação do Teori deve ter feito a Odebrecht mudar de idéia. Lula ganhou sobrevida.E ele deve quase ter sido pego mesmo quando dizem que fugiu, na véspera da decisão do Teori, que deve ter atendido a um pedido desesperado de alguém no poder.As jogadas deles estão óbvias. Só estão sem controle.

  109. Faz sentido a informação da jornalista Bergamo. A Odebrecht naquele instante temia a avalanche de delações (colaborações) premiadas de seus diretores que estavam sendo presos ou conduzidos coercitivamente. Foi, assim, um modo de acalmá-los, passando a ideia de que tudo estava “dominado” ,enquanto a empresa fazia o contato com eles através de sua enorme equipe de advogados. A odebrecht é uma ORCRIM e tem toda uma equipe de iteligência funcionando para viabilizar a continuidade dos crimes.

  110. A polícia federal ja tentou ,mas em 1993 arquivaram, olhem isso http://www.sulconnection.com.br/noticias/2777/armadilha-bisol-posta-em-prtica-o-antagonista-cantou-o-golpe-ano-passado

  111. Os panacas petistas estão nas ruas, esbaforidos, achando que derrubaram o Moro, que ele caiu do cavalo e pode até ser preso. Grande Doutor Moro, quero ver o troco, mas em dose cavalar.

  112. “Por que a Odebrecht se arriscaria a estampar no Jornal Nacional uma versão que seria desmontada menos de 24 horas depois?” A Super Planilha talvez seria uma estratégia para unir os partidos e barrar a Lava-Jato.

  113. O objetivo era criar clima para um acordão geral e obstruir o impeachment. Quer acordo, MO? As tranferências da Suíça e os pagamentos ao Nove Dedos. Senão, mofe na cadeia, marginal!

  114. por quê? é óbvio! ontem foi tomada algum tipo de decisão que dependia do contexto que se configurou, o contexto mais estranho da lavajato, por sinal, com a notícia da odebrecht, o teori homúnculo, a lista da pf aluciada… o impeachment de dilma já aconteceu – o que vem depois é que está sendo negociado…

  115. É muito simples! E eu acho que Temer, Renan (o criminoso) e demais asseclas já perceberam que Lula e Dilma são peças que estão travando o “sistema”. Já chegaram a conclusão de que terão que eliminá-las para que o “sistema” volte a andar.

  116. Coisa nenhuma. Tentaram chantagear o Congresso. Tem muita gente de r@bo preso. Tática petista. Estão com a corda no pescoço e cometem atos desesperados, coisa de aloprado. Cadê o Mercadante?

  117. A Odetrash está tentando jogar todos na mesma vala. Vão fracassar. Moro, a equipe de Procuradores e de Delegados Federais são muito competentes. MO está preso até hoje. Estão tentando sobrecarregar o “sistema”. Mas esse sistema não será travado. A única chance hoje de Renan e afins criminosos, é queimar Lula e Dilma. Assim o “sistema” se acalmará por algum tempo.