“A Depressão Depois da Recessão”

O Brasil caminha para uma depressão.

Affonso Celso Pastore disse para a Folha de S. Paulo:

“O país está parado. Depois da recessão, ainda não tivemos recuperação. A população empobreceu e não recupera a sua renda. Se isso não é sinal de depressão, não sei o que é.”

Um relatório preparado por sua equipe, intitulado “A Depressão Depois da Recessão”, foi mais específico:

“Com a renda per capita mantendo-se por três anos 8% abaixo do pico prévio, só nos resta definir a situação como característica de uma depressão.”

O Antagonista+: você com acesso à plataforma mais amigável do jornalismo brasileiro — E SEM ANÚNCIOS (SEM BANNERS). Mais aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Quem em sã consciência investe num país governado por um destrambelhado irresponsável? Quem tem disposição e ânimo para os próximos 3 anos e meio?

Ler comentários
  1. MMARCO BETTEGA disse:

    Esquecem que a herança petista levará, se tudo der certo, mais de década para ser sanada. Nos últimos 3 anos tivemos Dilma/Temer. Bolsonaro não é autor da tragédia mas precisa quebrar este ciclo.

  2. ana disse:

    Então, se a situação se mantém por três anos, é óbvio que Bolsonaro herdou esse caos! Vão culpá-lo agora? O que ele tinha que fazer já fez: mandar os projetos para o Congresso aprovar!

  3. CesarB disse:

    Folha de merde e Pastore são todos da máfia podre de longa data e, vocês, da Imprensa ,também fazem parte...!!! Este site se vendeu pra mídia podre e corrupta...!!!

  4. Pedro disse:

    Tinham o Amoêdo como opção. Agora é melhor Jair se acostumando à depressão.

  5. Caio disse:

    E o centrão parando o país e as reformas.

    1. A depressão é herança maldita da política econômica de Lula, Dilma, Mantega e Luciano Coutinho mais conhecida como Nova Matriz Econômica.

    2. Exatamente, não estão nem aí para o Brasil, só querem cargos e verbas, só querem mamar e que o povo pague a conta trabalhando feito escravos para sustentar as "elites" dos func. públicos e pol

  6. RSantos disse:

    Ué, cadê os minions e os robôs para contestar esta previsão? Ou eles querem mesmo é o caos para justificar o autogolpe?

    1. Fazer o quê, a democracia é isso, tem suas vantagens e desvantagens. Ainda bem que tem mais vantagens, porque ler comentários como esse nos faz sentirmos envergonhados com a falta de conhecimento.

    1. Então, mude-se para lá. Fará bem à você e ao Brasil.

  7. Fernando disse:

    nao nao é pois tecnicamente depressão tem que haver em 8 trimestres seguidos e o novo governo so tem 1,5 trimestre KKKKK logo.. esta folha

  8. Francisco disse:

    Chega de citar a Folha. Se eu quisesse ler a folha eu iria lá no site deles. O Antagonista está virando o que?

  9. Jorge disse:

    Muitos falam de recessão e depressão econômica. Mas poucos se empenham pela reforma da Previdência, enxugamento do Estado, abertura econômica, privatizações e outras medidas modernizantes.

  10. Luis disse:

    Está claro que atual governo busca tirar o pais desta depressão através da reforma da previdência e do pacote anti-crime. Mas a velha politica se opõe. Só não vê quem não quer.

    1. Exatamente. Até agora nenhuma das propostas do atual Presidente fará mal ao país. Fará mal à aqueles que se locupletam do dinheiro do povo brasileiro escravizado para sustentar esses bandidos.

  11. Maria disse:

    Quem está emperrando o governo é o Congresso e o traste Nhonho Bolinha Maia! Está na evidente que está comandando o centrão, tentando derrubar Bolsonaro! SOS FFAA! A última esperança!

  12. CesarB disse:

    Folha de merde e Pastore são todos da máfia podre de longa data e, vocês, da Imprensa ,também fazem parte...!!! Este site se vendeu pra mídia podre e corrupta...!!!

  13. Francisco disse:

    fazer arminha, mudar capital pra Israel, ficar de 4 pra trump, deixar família fazer khgadas, nada disso gera emprego ou aumenta receita. Povo não quer saber de direta ou esquerda, quer honestidade.

  14. Luis disse:

    A é? Porque oCongresso não acelera a Reforma da Previdência. Todos sabemos, não querem possibilitar o reerguimento do País para não beneficiar o governo. Traidores, cometem o crime e acusam o go

  15. J.BRASIL disse:

    O discurso do Paulo Guedes é ótimo. Essa recessão foi coisa plantada desde o segundo mandato do Lula quando expandiram os meios de pagamentos com créditos, isenções, aumento do gasto público...

  16. Aderbal disse:

    FHC - Bolsa Escola | Lula- Bolsa Familia | Bolsonaro - Bolsa Furada + ( A cada dia + desemprego , + inflação , + aumentos de impostos + aumento de privilégios + Viagens no Aero Lula !

  17. Marcelo disse:

    Essa Depressão não me deixa deprimido, ao contrário. O crescimento econômico é assustador, entro em pânico com essa atividade febril e novos humanos surgindo incessantemente.

  18. DireitaMan disse:

    A depressão só vai passar depois que liberarem a morte de esquerdistas maconheiros, liberais vyadinhos e ladrões de favela do Centrão.

  19. JohnGalt disse:

    O país tá ferrado e pra piorar o CENTRÃO faz de tudo pra destruir o pouco que sobrou do país depois de Lula, Dilma e Temer, a Cleptocracia vai exterminar o que sobrou da economia

  20. Vanderley disse:

    Avisem o Centrão.... Eles estão protelando as reformas. Querem poder e $$$$. Querem continuar a corrupção de antes.

  21. Tony disse:

    Tem a Tereza Cristina Pereira logo abaixo, a qual tenho certeza ter votado no Haddad, procura impor ao Presidente toda culpa por décadas de desgoverno. Não vejo uma crítica dela ao Maia por exemplo

  22. Caio disse:

    Kkkk e ainda tem gente que acha que é a corrupção que derruba presidentes.

  23. 3pinos disse:

    se a economia não decolar ........ socorro!