A derradeira patacoada

Dilma Rousseff e José Eduardo Cardozo estão prestes a protagonizar mais uma patacoada.

De acordo com O Globo, eles “estudam ajuizar, ainda nesta terça-feira, um mandado de segurança no STF para anular o processo de impeachment. O principal argumento tende a ser o suposto desvio de finalidade cometido por Eduardo Cunha, que teria aceitado o pedido de impedimento de Dilma por vingança”.

A reportagem diz que a estratégia está sendo discutida desde que Waldir Maranhão desistiu de anular as sessões do impeachment:

“Ainda de madrugada, a equipe de defesa passou a discutir possíveis novas medidas para, se não derrubar, ao menos retardar a votação do Senado. A avaliação é de que, uma vez que os senadores votem a matéria em plenário, culminando com o afastamento de Dilma por até 180 dias, as chances de reverter a cassação ficam praticamente inviáveis. Com isso, resta ao governo judicializar o processo. Alguns parlamentares governistas aventam a possibilidade de recorrer até a Corte Interamericana de Direitos Humanos.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 14 comentários
  1. O país vai respirar aliviado com a saída da Diuma.É impossível aguentar tanta mentira e corrupção do Pt;um governo cheio de mentira é altamente destrutivo para a vida das pessoas do bem.Os malfeitores vivem bem,se alimentam disso.A saída da enganação é o primeiro passo,depois é caminho que segue.Tem muita gente decente como esses brilhantes procuradores do Bem,como o procurador que se pronunciou na comissão de impeachment,pensamento claro,transparente.O que não queremos mais é ver um lindeberg Farias desrespeitoso,baderneiro,e outros senadores do pt,JEC também enganador.Queremos o país decente

  2. Fizemos pressão total sobre os deputados nas vésperas do 17/03, enchemos suas caixas de correio e telefones de pedidos e lembretes de qual é o lado certo para se ficar. Obviamente teremos que fazer tudo de novo para garantir maioria bem mais do que absoluta no Senado Federal, pois nessa casa podemos contar com um Renan Calheiros fazendo promessas e ameaças, movendo céus e terras para manter o PT no poder.

  3. O que vou falar é UTOPIA, mas o ideal neste momento triste, que passa o país, o melhor seria o Temer montar um ministério sem nenhum político. Colocar pessoas da área em cada ministério. Com a TV Congresso e TV Senado todos vão acompanhar as votações de cada parlamentar. Neste sistema presidencialista, o presidente é refém do congresso e do senado. PT nunca mais.

  4. Exatamente, isto. O PT e ela se tivesse alguma capacidade política e quisesse, de fato, impedir o impeachment, tinha é apressado a votação e isto no início do segundo mandato. Não o fez, por temer a sua própria ficha-suja.

  5. TEMER: se você reduzir Ministérios e pelo menos uns 8 forem notáveis, terá a seu favor a pressão do povo contra deputados SAFADOS que só votam por interesse. Pode ter certeza que vamos literalmente FLOODAR os Faces, e-mails, telefone, WhatsApp dos LADRÕES que quiserem votar contra medidas econômicas do Meirelles. ESCOLHA: você quer essa massa de pessoas pressionando você por continuar como estava antes ou pressionando esses deputadinhos sem-vergonha que só votam em troca de cargo e propina?

  6. Ao se conseguir os 54 senadores, mostrar-se-á moral e politicamente alijada da vida pública. Caberá sim uma vigilância das instituições democráticas nos preceitos do nosso ordenamento jurídico. Ao nosso Supremo também maior celeridade e transparência nas investigações dos inúmeros crimes que saltam aos olhos públicos e nos autos.

  7. CONTAGEM REGRESSIVA, FALTAM SÓ 4 – QUATRO – DIAS PARA A DILMANTA ZYKA MANDIOCA ESTOCADORA DE VENTO ROLAR RAMPA ABAIXO, PARA SEMPRE E DEIXAR DE NOS PERTUBAR COM SUA IGNORÂNCIA E ARROGÂNCIA MARXISTA. CONTAGEM REGRESSIVA, FALTAM SÓ 4 – QUATRO – DIAS PARA A DILMANTA ZYKA MANDIOCA ESTOCADORA DE VENTO ROLAR RAMPA ABAIXO, PARA SEMPRE E DEIXAR DE NOS PERTUBAR COM SUA IGNORÂNCIA E ARROGÂNCIA MARXISTA. CONTAGEM REGRESSIVA, FALTAM SÓ 4 – QUATRO – DIAS PARA A DILMANTA ZYKA MANDIOCA ESTOCADORA DE VENTO ROLAR RAMPA ABAIXO, PARA SEMPRE E DEIXAR DE NOS PERTUBAR COM SUA IGNORÂNCIA E ARROGÂNCIA MARXISTA

  8. Acho que a velocidade do julgamento da Dilma deve ser avaliada após a votação da próxima quarta. Porque se for rápido, como quer o Freire, corre-se o risco de ela voltar; no entanto, se se esperar, até quando podemos aguentar os discursos mentirosos, incitando a população contra o Brasil?