A divisão do Supremo

O Globo, em editorial, condenou a censura imposta ao nosso site:

“O agravamento de tudo deu-se com a decisão tomada por Moraes de determinar que a revista Crusoé e o site O Antagonista retirassem do ar a notícia de que Marcelo Odebrecht, em sua delação premiada, identificara como o próprio Dias Toffoli o ‘amigo do amigo do meu pai’, citado na Lava Jato.

Toffoli, advogado do PT, foi nomeado responsável pela Advocacia-Geral da União por Lula, muito próximo a Emílio Odebrecht, pai de Marcelo. O documento com esta referência terminou retirado dos autos pelo juiz Luiz Antonio Bonat, da Lava-Jato no Paraná, a pedido do Ministério Público, por entender que o fato não tinha relação com a construção da Usina de Belo Monte, no Pará, sob investigação.

Ao ordenar um ato de censura, Moraes atraiu muitas críticas, por óbvio. E o pronunciamento formal da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, de contestação técnica do inquérito, amplificou a crise. O pedido de Dodge para que a investigação seja arquivada não foi aceito por Moraes, mas o assunto pode chegar ao plenário da Corte. Provocado pela PGR ou por meio de recursos impetrados contra a censura e o inquérito, relatados pelo ministro Edson Fachin. Quando ficará explícita a divisão do Supremo sobre a questão (…).

Além da visita ilegal do oficial de Justiça à redação dos veículos, houve mandados de busca contra detratores de ministros e a Corte. Mas nada que ponha a ordem constituída e a vida de autoridades em risco, até onde se sabe. Reagir contra calúnias e difamações é previsto em lei, sem ser preciso abrir inquéritos no STF.”

Novo Antagonista: reserve seu lugar na semana de lançamento. Confira aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Massaaki disse:

    Exatamente. Mas será que não há relação alguma com Belo Monte? Tudo que envolve somas gigantescas de $$$ merece exame mais acurado.

Ler comentários
  1. Mario disse:

    Moraes tem essa veia autoritária, na verdade ele tem uma frustração por não ter conseguido passar no concurso de Delegado de Polícia

  2. CARMEN disse:

    Gostaria que Dodge abrisse a investigação do caso q envolve Toffoli. Ao menos a Justiça ficaria limpa e cristalina nessa triste história de censura e coerção

  3. Thadeusz disse:

    Há um verso de Bob Dylan em "Hard Rain a'gonna fall" que diz : "vi uma sala cheia de homens cujos martelos sangravam" isso é a cara do STF.

  4. Crítico disse:

    O STF tem agora mais que obrigação de resgatar a credibilidade diante da sociedade brasileira, caso contrário o povo poderá achar que é conivência.

  5. christiane disse:

    Não nos esqueçamos dos outros 2 que estão quietinhos, o beiçola e o levando, jà causaram muito mal ao país com decisões nada constitucionais. Tirando 4 de lá, já melhora a corte.

  6. Melissa disse:

    O Brasil verdadeiro se revela. Melhor assim do que às escuras, nas catacumbas do mal. O SOL irá sanear tudo! Os bichos (es.cro.tos) terão que sair do esgoto e serem reduzidos ao que são.

  7. Jose disse:

    Querem intimidar os profissionais, que não falaram inverdades !!! #Imprensa Livre

  8. Ronald disse:

    Brasil está um saco... conflito em tudo. Quero ver como se retoma o desenvolvimento num ambiente desses....

  9. luis disse:

    Os caras queriam jogar uma pá de cal no assunto do amigo do amigo e olha o furacão que aconteceu! A verdade esta aparecendo.

  10. Curupira disse:

    Deprimente é chamar esses abjetos corruPTos e merdhas de autoridade!!!!

  11. VDM disse:

    Total desespero! Eles mesmos estão fazendo ruir a instituição. Porque será?????

  12. Suelly disse:

    A Suprema Vergonha da Censura da Imprensa poderá ser reparada pelo Pleno do STF.

  13. Luix disse:

    O que esperar de um juiz indicado por um presidiário (Lula) e o outro indicado por um futuro presidiário (Temer)??

  14. Elisabeth disse:

    Se os 2 ministros fossem juizes de carreira, jamais teriam entrado nessa fria. Antes de chegar a um tribunal superior, os juizes passam 30 anos sendo testados e investigados, o que nunca ocorreu c ele

  15. Neto disse:

    E por que não falam que estão contra a censura??? Será que também não estão com o rabinho preso ??? Vagabundos traidores da pátria

  16. wanderlei disse:

    A atitude de tofolli+alexandremoraes não pode passar impune, dentro da legalidade os dois devem responder por desrespeitarem a Constituição e denigrirem a alta corte.

    1. A renúncia deve ser considerado. O impeachment é o remédio e anseio da população. Perderam a credibilidade .

  17. MARIA disse:

    O Globo só pecou ao dizer que nada há contra o ministro. Claro que há, pois estes acordos para construir usinas foram verdadeiros escoadouros de dinheiro público.

    1. E a mesada da esposa sócia de escritório de advogados que atua no $TF ???? Normal????

  18. Paulo disse:

    Difícil entender a lógica das atitudes desses 2 ministros a não ser incluindo algumas imaginações. Parece que estão tentando evitar que se divulgue coisas piores para eles. Quem tem, tem medo!

  19. Paulosisa disse:

    O mal prevalece quando os bons se calam e nada fazem.

  20. Soares disse:

    Dá pena a enrascada em que o Prof Moraes meteu-se. Tanto mais grave, um professor e autor de Direito Constitucional.

  21. MARRETA disse:

    A cada minuto a mherda fede mais. meteram-se num imbróglio e não sabem como sair dele a não ser passando um vergonhaço. Deveriam pedir demissão do cargo.

  22. Sandra disse:

    Dodge deveria abrir um inquérito junto ao MP pra investigar Toffoli é o Antagonista deveria abrir uma ação contra difamação da revista . Vai pra cima dele ! #foratoffoli

  23. Ricardão disse:

    Mas como assim ?? O fato não tem relação Com a construção da USINA .?

  24. Jorene disse:

    Detratores ??? kkkkkkkkk A globolixo não tem jeito mesmo...

  25. HUMBERTO disse:

    Pois é os "blogueiros" o antagonista estão sentindo na pele a perseguição/difamação que também fizeram ao TL...

  26. Implacavel disse:

    Toffoli...sua hora chegou ...e vai pagar....

  27. Dirce disse:

    O Globo não pode reclamar de censura. Diz o editorial; reagir contra calúnias e difamações é previsto em Lei. E o que vocês fazem com Bolsonaro ?Ainda bem que ele ñ se apoquenta!

  28. Tonico disse:

    Tofolli, está na hora de você encarar seus fantasmas. O passado faz parte da história e não há borracha que apague, ele respinga no presente e projeta o futuro. Só uma coisa, Phuddeu pra você

  29. Daisy disse:

    Estou recordando aqui daquele incidente em que a turma bancada pelo PT jogou tinta no prédio onde a Ministra Cármen Lúcia tem um apto. Não vi o Toffoli se indignar com a agressão.

  30. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Esse Moraes tem algum conhecimento jurídico???

    1. E aeee Ministro Fachin já deu as 72 horas,,pois,não vamos ficar esperando os 10 dias da Ministra Dodge

  31. Heloisa disse:

    Toffoli e Moraes covardemente se colam no STF como se a menção d o petista na Lava Jato fosse problema da Corte. Pior, acham que são "instituições nacionais". Ambos devastarão o STF, o fim é

  32. LUIZ disse:

    Quem interpreta que o art. 43 do regimento INTERNO da corte que delimita "na sede e dependências do STF" com em todo país, perdeu a RESPONSABILIDADE de ser interprete da Constituição.

  33. Osvaldo disse:

    O Supremo dividido : os sem vergonhas e os envergonhados.

    1. São todos farinha do mesmo saco, lá esta tudo podre e fétido

  34. Valdemar disse:

    Cabe pressionar o contra as arbitrariedades cometidas uma minoria deste até que o mesmo como um corpo as rejeite colocando os abusadores no devido lugar!

  35. Maria disse:

    O que mais preocupa é o Silêncio dos Togados! O falastrão Beiçola está mudo, mas não está morto! Deve estar preparando algo, junto com Polenta! Há muito mistério escondido, embaixo das togas!

    1. Ele deve esta dando graças a Deus,pois o povo esqueceu por um instante deles,Mas uma coisa de cada vez..A Lava Toga vem ai.

  36. Rodolfo disse:

    Pq esse Juiz Bonat e o MPF mandaram retirar o trecho do “AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI” do processo de Belo Monte? Pq? De onde vem a mesada de 100 mil do rapazinho? Do céu não cai!

  37. Fabio disse:

    Toffoli e um prevaricador junto com a PGR, Barroso denunciou que no STF há distribuição de senhas para soltar corruptos, até hoje nada de apurar, cade que Toffoli manda Moraes apurar investigar...

  38. Valério disse:

    Vão perder, srs Ministros do STF- advogados de petistas, e aliados, q se lambuzaram com o mel pútrido da corrupção nesses nefastos 14 anos de lulismo ilusionista! Vão perder, Zé-Manés.

  39. Bruno disse:

    As vendas d Crusoé aumentaram depois da censura? Pq agora eu q já acompanhava OAntagonista, to pensando em assinar. Tiro totalmente pela culatra. Parece até que vocês armaram isso pra crescer (iro

  40. Rui disse:

    Quando se pensa que não poderia haver ministros piores que o Boca de Caçapa e o Ruindovisk, aparece a dupla Tofodi e o Lex Lutor. Que Deus tenha pena dos Brasileiros.

  41. Alexandre disse:

    Além de tudo, os censores não têm inteligência. Com essa medida intempestiva (acho até histérica), chamaram atenção do mundo inteiro para o documento. Antes os outros veículos nem noticiavam.

  42. jc.pompeu disse:

    Corte Suprema em que falta panis et circenses, vergonha na cara, seriedade moral na vida pública, ética da responsabilidade político-jurídica, senso do ridículus ridiculoso e hombridade todo

    1. do que fracassar na guerra e na política é RIDICULARIZAR-SE!"

    2. mundo esperneia (por baixo da toga) e ninguém tem razão ajuizada. Papa Bórgia Alexandre VI (1431-1503) já dissera sobre a nossa Corte de Antigo Regime "totalmente acovardada": "Mais venenoso

  43. Sarcástico disse:

    Existe um pequeno problema disto chegar ao plenário do STF porque quem dita a pauta das reuniões é o próprio PToffoli.

  44. Efraim disse:

    Divididos? Ah, tá... Vai ser 6 x 5, contra o Brasil, como sempre. Essa é minha aposta! E, depois disso, verei aqueles que nos chamam de Jacobinos, gritando os nomes do Cabo e do Soldado.

  45. CARMEN disse:

    Esperemos que o STF faça como Carvalhosa recomendou, a julgar q além de crime de responsabilidade, cometeram 4 crimes comuns: artgs.146/147/150 e 322 do cod.penal. Ou seja: q o pleno destitua ambos