A dúvida do PT no Rio Grande do Sul

O PT não desistiu de emplacar Tarso Genro como candidato ao governo do Rio Grande do Sul no ano que vem. Ele já disse que não quer. Miguel Rossetto seria uma alternativa, mas os dirigentes petistas têm dúvida quanto à atual força política do ex-ministro de Lula e Dilma.

Ivo Sartori (PMDB) tentará a reeleição. Aparecem ainda como pré-candidatos os ex-prefeitos de Pelotas Eduardo Leite (PSDB) e de Canoas Jairo Jorge (PDT). O Novo provavelmente lançará Mateus Bandeira, ex-secretário do Planejamento e Gestão no governo Yeda Crusius.

Ana Amélia (PP) e Paulo Paim (PT) decidiram focar na reeleição ao Senado. Os dois lideram as pesquisas no estado. Dilma Rousseff, na pesquisa mais recente do Instituto Paraná, apareceu em quarto, com 11,4% das intenções de voto.

Veja também:

Paraná 2018

Sergipe 2018

Tocantins 2018

Mato Grosso do Sul 2018

Rio Grande do Norte 2018

Mato Grosso 2018

Maranhão 2018

Goiás 2018

Minas Gerais 2018

Roraima 2018

38 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Está na hora dos gaúchos se livrarem deste Paim, pois ele não fede nem cheira, é inodoro politicamente falando. Na verdade é um enganador. Uma pena que o Rio Grande não tenha 2 Ana Amélia, pois a que existe seria a Candidata ideal a Governadora.

  2. Então, a PeTezada gaúcha ainda não se deu de conta que o partido é uma seita criminosa e que não consegue mais nem administrar o dinheiro roubado? E muito menos um 1,99. E esse, dizem os historiadores, foi o povo que no Brasil mais se assemelhou ao dos EUA nas décadas de 50 e 60. É que os inteligentes já morreram. Mas, podem espernear tipo o Garotinho. A Ana Amélia vai surrá-los de chicote e tudo.

  3. XÔ PETRALHADA GAUCHA… ELEITOR: JÁ IMAGINOU VC FINANCIANDO ESSES CORRUPTOS??? É O QUE VAI ACONTECER SE NÃO INVADIRMOS O CONGRESSO E BARRARMOS O FUNDO PARTIDÁRIO!!! CONTRA O VOTO EM LISTA/DISTRITÃO!!! CONTRA ANISTIA FISCAL AOS DEPUTADOS!!!

  4. Eu vou votar no Sartori porque foi o único governador que teve coragem para tentar organizar as finanças do RS e tentou reduzir as regalias do funcionalismo público. Poderia ter feito um governo melhor se não fosse a enorme oposição a qualquer iniciativa dele. A forma do PT administrar todos já cansaram: gastar todo o dinheiro disponível no curto prazo e fazer o máximo de dívidas para o longo prazo inviabilizando os governos futuros.

  5. Sartori é da direita gaúcha e seu governo é de direita.Sartori recebeu o estado falido das mãos de Tarso Genro que diz em todas as entrevistas que seu governo foi ótimo.Ótimo modelo de como falir um estado isso sim.Enquanto no RJ houve um saque por uma gangue cabralina,no RS a máfia do funcionalismo público somada a um festival de CCs e até uma estatal inútil destroçaram as finanças do estado perdulário desde muito mas piorado e muito pela gestão(sic) petista que transformou o povo gaúcho em mero pagador de funcionários públicos.Os gaúchos tem de lutar contra o sindicalismo mais retrô do país!

  6. Aqui o no Rio grande do sul não existe candidato de direita cruzes, só da esquerda e centro esquerda tem este Novo, que ao que parece de Novo só tem o nome é uma filial de políticos que deixaram o PSDB.

  7. Deus me livre PT por aqui! Sartori está nos matando a mingua, parcelamento de salario, congelamento de salario, salário miserável da educação. Estamos mal de candidatos por aqui, procurarei alguém da direita, chega de esquerda! Senado temos Ana Amélia!

  8. Aqui no RS, o PT ainda é muito forte O PT fez no RS o que muitos dirigentes sonhavam no resto do Brasil: a doutrinação ideológica aguda, agressiva. Financiaram durante anos o “Forum Social Mundial”, um evento cheio de chavistas e lulistas, com ampla exposição na mídia local. Simpatizantes compraram jornais (correio do povo) e rádios (rádio guaíba). Enfim, um horror. É desse caldo ideológico que saiu a Dilma, o Guido Mantega, a Maria do Rosário, o Paulo Paim. A turma que quebrou o país! Mas devido a doutrinação ideológica, ainda são muito fortes.

  9. Cuidado gente, eu assisti a sessão da CAE em que os petistas quase arrebentaram os adversários, arrancaram microfones, e no plenário este senador ajudou-os a inverter a história! Nunca se esquecem que ele é petista e é cutista! Com aquela voz mansa, tal qual o menino da floresta, é um falso mensageiro da paz, só enganação.

  10. Por… foi o famigerado Tarso Genro que destruiu as finanças do RS com o modus operandi lulopetista de governar. Quero só ver se os bravos gaúchos vão cometer esse grave erro de novo.

  11. Tarso Genro, para acabar de liquidar com o Estado ! Eta gauchada burra! A Senadora ANA AMELIA seria um grande nome, mas sua experiência de vida politica não a deixara fazer a bobagem de querer dirigir um Estado quebrado.

  12. MAS NÃO FOI ELE QUE ACABOU COM AS FINANÇAS DO ESTADO? NÃO FOI ELE QUE TEVE SEUS DIREITOS POLITICOS CASSADOS? O POVO GAUCHO AINDA VIVERÁ ESTA UTOPIA DE VOTAR EM PETISTAS, AI, POR QUE EU FUI PRESO NA DITADURA, POR QUE EU LUTEI PELA DEMOCRACIA, SÓ QUE NÃO, ELES QUERIAM IMPLANTAR O COMUNISMO!!! A DITADURA DO PROLETARIADO. GENTE, ACORDA!

  13. Pelo que tenho observado em posts do Antagonistas sobre candidatos que se colocarão na disputa de 2018 para governadores, senado e deputados, e a maioria, com algumas e raras exceções, que estão bem cotados, é fácil perceber que o brasileiro vota para chefe da madeireira, o cupim.

© 2017 - O ANTAGONISTA Todos os direitos reservados