A dúvida dos deputados

Na comissão especial da reforma da Previdência, a pergunta que não quer calar é: Com que dinheiro o governo vai garantir as aposentadorias do regime antigo, se os novos não vão mais contribuir com o sistema público?

Para vários parlamentares, ouvidos por O Antagonista, a saída será criar um novo tributo.

Seus comentários exibidos em destaque em O Antagonista, formando a comunidade dos leitores mais bem informados do Brasil. Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. AADONIS SINICIO JUNIOR disse:

    A resposta que estes parlamentares deveriam buscar é para a questão: Com que dinheiro a previdência vai garantir as aposentadorias do sistema deficitário atual?

Ler comentários
  1. Rodolfo disse:

    Acaba com a estabilidade funcional, exonera 50% desses funcionários públicos vadios, corta em 30% os salários dos marajás que ganham acima de 20 mil. Maia tributo é o K. RALHO!

  2. Allan disse:

    Nossa, isso aqui virou um blog de tentativas de minar o governo. Mudem o nome para Antas247!

  3. Suely disse:

    Nossa o Paulo Guedes explicou, várias vezes, será para isso a economia de 1 trilhão de reais, por isso, não pode ser menor.

  4. Alexandre disse:

    É só perguntar para o Guedes. Ele é profissional responsável.

  5. Ernani disse:

    O Antagonista cumprindo tarefa: jogando gasolina no fogo.

  6. Massaaki disse:

    Bidu! Cheque-mate!!! Só perceberam agora? É lógico que algo não fecha no raciocínio lógico e na matemática das reformas. Quando sonegam base de dados primária e documentos primários...

  7. Chrisoula disse:

    A capitalização não vai dar certo !

  8. Sandra disse:

    Que plano bem bolado hein? Deveriam convocar o Guedes pra explicar

  9. ... disse:

    TICO-TICO no fubá: ou diminuir as aposentadorias antigas, menos as dos funcionários públicos.

    1. Aposentado tem direito adquirido. Os que trabalham no sistema antigo é que garantirão. Não acho que a capitalização será aprovada.

  10. ForaPTralhadaCrimino disse:

    Só agora perceberam isso? Pergunten-se também Por que o rombo dos militares é calculado junto da previdência do serviço ser militar está sob regime de proteção social e não sobre o regime

  11. Marrcello disse:

    E estes são os nobres que votarão a peça! Será financiado pelo modelo vigente, cazzo! Ou eles acham que toda a massa contribuinte hoje será extinta de uma hora para outra???

    1. A migração ao sistema privado será OPCIONAL! Aumentado o tempo de contribuição e as alíquotas dos maiores salários, o caixa da previdência será suficiente para cobrir a migração.

    2. A migração ao sistema privado será OPCIONAL! Aumentado o tempo de contribuição e as alíquotas dos maiores salários, o caixa da previdência será suficiente para cobrir a migração.

    3. Avisar ao cadoneghe isso aí em cima que o dinheiro da previdência vai Dar separarem de desviar pela desvinculação de receitas que usa a grana da aposentadoria para pagar juris a banqueiro

  12. Renata disse:

    Se, ao inves de chamar o Guedes de tchutchuca ou ladrao, os deputados fizessem perguntas pertinentes, talvez eles ja tivessem uma resposta.