A estratégia para que governadores entreguem votos a favor da reforma

Como noticiamos com exclusividade, o relator Samuel Moreira decidiu excluir estados e municípios do relatório da reforma da Previdência, que será apresentado amanhã na comissão especial.

Trata-se de uma estratégia dos deputados para fazer com que governadores consigam votos de aliados a favor da reforma.

Isso porque para reverter algum ponto do relatório que for aprovado na comissão especial, serão necessários 308 votos no plenário — o mesmo apoio para aprovar a PEC em si.

“Tirando estados e municípios do relatório, os governadores terão que se virar para conseguir 308 votos no plenário, se quiserem reverter a situação. Se estados e municípios ficassem na reforma no texto que saísse da comissão especial, seria uma situação muito cômoda para os governadores”, explicou um líder partidário.

De toda forma, a tendência é que comissão e plenário confirmem a retirada de estados e municípios.

Por que as ameaças de Paulo Guedes abandonar o posto já não assustam tanto. Saiba mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. VVinicius Aquino disse:

    E a capitalização? Fica ou sai da reforma?

Ler comentários
  1. JOSÉ disse:

    Tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac.................

  2. Carlos disse:

    Sem comentário! Prefiro aguardar. 10 9 8 7 ...

  3. Cidadão disse:

    Os Estados do Nordeste serão socorridos pelos Estados do Sul e Sudeste.

  4. CARMEN disse:

    Se até entre deputados e Governadores do mesmo partido não há coincidência de idéias, bom senso comum, preocupação c/os eleitores de seu estado, esperar o quê desses políticos de M...A?

  5. Fernando disse:

    Era só apresentar uma emenda em que os estados estariam dentro, mas se quisessem sair deveriam no ambito de seus estados aprovar uma lei contraria

  6. Fernando disse:

    Bem feito. Governadores, cobrem de seus colegas nordestinos e seu jogo duplo: eles cavaram sua sepultura.

  7. EDUARDO disse:

    Show de bola! Bela estratégia. Os govs. acharam q iam levar a reforma de lambuja, e ainda falando mal do Gov. Federal.. Agoro vão ter que trabalhar, se comprometer e rebolar... kkkkk

    1. Excelente, o ideal seria colocar na reforma só os estados que estão lutando para isso, do sul e sudeste, deixar os demais de fora.

  8. wanderlei disse:

    Parasitas, trabalhem! Já enterraram o primeiro semestre querem fazer o mesmo com o segundo? Façam de conta que vocês são brasileiros, responsáveis e querem o bem do país.

  9. CLECIO disse:

    se meu governador pedir voto pra essa reforma que é aumento de imposto de 1 trilhão pra trabalhador. nunca mais voto nele

  10. Rafael disse:

    Oooooiiiiii governadores foram se fazer de dificil. Agora ta dificil.

  11. Herculano disse:

    Eles brigam. E o Brasil, que se phod@.

  12. Magalhães disse:

    E o Brasil continua no fundo do poço.

  13. Valentina disse:

    Nossos políticos são uma vergonha. Só pensam em se dar bem. O Brasil que se dane junto com seus milhões de desempregados e miseráveis.

  14. Marcia disse:

    Apenas uma manobra para deixar servidores de fora. Tudo armado para fazerem o queriam parecendo que não queriam. E os babacas do RGPS que paguem a conta sozinhos.

    1. bando de sem vergonhas!!!!!! 2020 esta ai, hora da limpeza!!!

  15. David disse:

    Se Estados e Municipios sairem, será uma verdadeira sabotagem a republica. Estados e Municipios vivem pedindo mais dinheiro para Uniao, os endividados, claro. 2020 esta ai, vamos limpar as prefeitura

    1. 2019 é agora. ZERO de dinheiro. SE são autônomos e estão bem financeiramente....ZERO de dinheiro novo e nada de atrasar as contas.

  16. Marineusa disse:

    Agora entendi! Então retiro o que disse, achei que era armação do Centrão. Viva a Lava Jato! #euapoioMoro #euapoioDeltan

  17. Flavia disse:

    Outra solução seria incluir todos os estados e os deputados contra proporiam emendas ao plenário específicas para seu estado. Aí eu queria ver as máscaras caírem!!